EDIT/ATUALIZ - IVECO VBTP-MR Guarani

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 6 vezes

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

#1366 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Sáb Abr 16, 2011 7:15 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:Meu Deus! Temos uns comentários que dão até arrepios... Comparar beleza = qualidade sem um minimo de conhecimento é brincadeira. É a democracia

Não é uma questão de estética, mas de superioridade do design.

"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
charotti
Júnior
Júnior
Agradeceu: 22 vezes
Agradeceram: 3 vezes

#1367 Mensagem por charotti » Sáb Abr 16, 2011 7:22 pm

achei omesmo designer, so qe o turco tem umas ``traias´´ a mais.

Imagem
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#1368 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 16, 2011 7:49 pm

Cavaleiro Teutônico escreveu:O Guarani, hoje, já está atrás de modelos concorrentes como o GTK Boxer, Patria AMV, VBCI, VBM Freccia, etc., imagina então quando estivermos em 2030.
Não quero esculhambar o Guarani, mas já é abusar colocar ele no mesmo nível dos veículos citados. Até o veículo turco Otokar Arma 6x6 possui um desenho mais moderno (embora desconheça seu desempenho).
Quais dados corroboram essa afirmação?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1369 Mensagem por Gerson Victorio » Sáb Abr 16, 2011 7:57 pm

Alguem tirou foto da frente/painel do motorista?

de volta a Campo Grande - MS.
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#1370 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Abr 16, 2011 8:02 pm

Cavaleiro Teutônico escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu:Meu Deus! Temos uns comentários que dão até arrepios... Comparar beleza = qualidade sem um minimo de conhecimento é brincadeira. É a democracia

Não é uma questão de estética, mas de superioridade do design.
Poderia elaborar mais o comentário?

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#1371 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sáb Abr 16, 2011 8:28 pm

Eu conversei com o progetista chefe da IVECO (o chefão que fica na Italia) durante a LAAD 2009, sobre as diferenças entre o Freccia e o VBTP-MR.

O mesmo me explicou que o Freccia é um desenho antigo e não corresponde mais as exigencias atuais.

Os IEDs e minas assumiram uma importancia muito grande no cenario atual e futuro.

Se vocês examinarem com cuidado vão notar que todos os VBTPs sobre rodas projetados nos ultimos 5 anos são mais altos para ter maior resistencia a estes artefatos.

O nosso VBTP-MR reflete o que ha de mais moderno em veiculo blindado sobre rodas.

Eu tive a oportunidade de entrar no veículo durante a LAAD 2011 e posso afirmar que ele está fantástico!!!

É impressionante o cuidado que se tomou nos minimos detalhes!

Eu tenho um tremendo orgulho que este carro está sendo construido no Brasil!!!

Eu, o Helio e o Paulo, tivemos que esperar mais de três horas no Stand da IVECO para conversar com os generais Cristino e Santos (Responsaveis por este projeto dentro do EB) enquanto os mesmo recebiam um general de divisão e 2 coroneis argentinos que procuraram saber todos os detalhes do projeto.

Acho que já falei o suficiente.

Bacchi

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#1372 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 16, 2011 8:35 pm

Eu tenho uma curiosidade enorme de ver como é o "cockpit" do VBTP-MR. Até agora parece que não foi divulgada nenhuma foto dessas...

Dizem que tem algumas telas LCD que mostram imagens de algumas câmeras... Gostaria de ver...

abraços]

----------------
amor fati
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1373 Mensagem por Guerra » Sáb Abr 16, 2011 8:49 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Eu conversei com o progetista chefe da IVECO (o chefão que fica na Italia) durante a LAAD 2009, sobre as diferenças entre o Freccia e o VBTP-MR.

O mesmo me explicou que o Freccia é um desenho antigo e não corresponde mais as exigencias atuais.

Os IEDs e minas assumiram uma importancia muito grande no cenario atual e futuro.

Se vocês examinarem com cuidado vão notar que todos os VBTPs sobre rodas projetados nos ultimos 5 anos são mais altos para ter maior resistencia a estes artefatos.

O nosso VBTP-MR reflete o que ha de mais moderno em veiculo blindado sobre rodas.

Eu tive a oportunidade de entrar no veículo durante a LAAD 2011 e posso afirmar que ele está fantástico!!!

Eu, o Helio e o Paulo, tivemos que esperar mais de três horas no Stand da IVECO para conversar com os generais Cristino e Santos (Responsaveis por este projeto dentro do EB) enquanto os mesmo recebiam um general de divisão e 2 coroneis argentinos que procuraram saber todos os detalhes do projeto.

Bacchi
Grande comentário!!

Eu estou euforico com o guarani. Acho que o pessoal ainda não entendeu a importancia desse projeto para o EB. Se ele é inferior ou não, isso pouco importa.

Nossa doutrina vai dar um salto imenso.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#1374 Mensagem por Alitson » Sáb Abr 16, 2011 9:00 pm

Alguns deveriam perguntar dentro da OTAN qual o melhor carro blindado sobre rodas do seus membros. Assim a resposta seria sobre os projetos italianos, porém por falta de verba e capacidade o EB capou o mesmo....

[]s

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#1375 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 16, 2011 9:27 pm

Foi o que eu pensei, nenhum dado corrobora essa afirmação que de o Guarani tem um design ultrapassado.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Hader

#1376 Mensagem por Hader » Sáb Abr 16, 2011 9:39 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Eu conversei com o progetista chefe da IVECO (o chefão que fica na Italia) durante a LAAD 2009, sobre as diferenças entre o Freccia e o VBTP-MR.

Bacchi
Assino junto com o mestre Bacchi. Quem acha que é ruim pode esperar pelos testes. É algo muito superior ao que todo mundo pensa, e vai revolucionar o EB. O projeto foi desenvolvido com muito cuidado.

[]'s

DELTA22
Sênior
Sênior

#1377 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 16, 2011 9:47 pm

Alguém tem fotos da parte de baixo do carro para agente dar uma olhada na suspensão?

Agradeço.

[]'s a todos.

(Edit: Já encontrei. )

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1378 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Abr 16, 2011 10:20 pm

Parabéns ao EB!

Uns amigos meus aqui de Ribá estiveram na LAAD 2011 e foram só elogios a esse projeto!

E é um pessoal daqui que saca do assunto. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#1379 Mensagem por prp » Sáb Abr 16, 2011 11:01 pm

DELTA22 escreveu:Alguém tem fotos da parte de baixo do carro para agente dar uma olhada na suspensão?

Agradeço.

[]'s a todos.

Encontrou aonde?
Mostre ai.

DELTA22
Sênior
Sênior

#1380 Mensagem por DELTA22 » Sáb Abr 16, 2011 11:19 pm

prp escreveu:
DELTA22 escreveu:Alguém tem fotos da parte de baixo do carro para agente dar uma olhada na suspensão?

Agradeço.

[]'s a todos.

Encontrou aonde?
Mostre ai.
Nesse artigo que já apareceu por aqui: http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts ... UARANI.pdf

[]'s!

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Responder