Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Cavaleiro Teutônico
- Intermediário
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Cavaleiro Teutônico » Sáb Abr 16, 2011 7:15 pm
Sd Young Guns 2 escreveu:Meu Deus! Temos uns comentários que dão até arrepios... Comparar beleza = qualidade sem um minimo de conhecimento é brincadeira. É a democracia
Não é uma questão de estética, mas de superioridade do design.
"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".
(Ludovico Ariosto)
-
charotti
- Júnior
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por charotti » Sáb Abr 16, 2011 7:22 pm
achei omesmo designer, so qe o turco tem umas ``traias´´ a mais.
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Mensagem
por Viktor Reznov » Sáb Abr 16, 2011 7:49 pm
Cavaleiro Teutônico escreveu:O Guarani, hoje, já está atrás de modelos concorrentes como o GTK Boxer, Patria AMV, VBCI, VBM Freccia, etc., imagina então quando estivermos em 2030.
Não quero esculhambar o Guarani, mas já é abusar colocar ele no mesmo nível dos veículos citados. Até o veículo turco Otokar Arma 6x6 possui um desenho mais moderno (embora desconheça seu desempenho).
Quais dados corroboram essa afirmação?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Mensagem
por jumentodonordeste » Sáb Abr 16, 2011 8:02 pm
Cavaleiro Teutônico escreveu:Sd Young Guns 2 escreveu:Meu Deus! Temos uns comentários que dão até arrepios... Comparar beleza = qualidade sem um minimo de conhecimento é brincadeira. É a democracia
Não é uma questão de estética, mas de superioridade do design.
Poderia elaborar mais o comentário?
-
Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Mensagem
por Reginaldo Bacchi » Sáb Abr 16, 2011 8:28 pm
Eu conversei com o progetista chefe da IVECO (o chefão que fica na Italia) durante a LAAD 2009, sobre as diferenças entre o Freccia e o VBTP-MR.
O mesmo me explicou que o Freccia é um desenho antigo e não corresponde mais as exigencias atuais.
Os IEDs e minas assumiram uma importancia muito grande no cenario atual e futuro.
Se vocês examinarem com cuidado vão notar que todos os VBTPs sobre rodas projetados nos ultimos 5 anos são mais altos para ter maior resistencia a estes artefatos.
O nosso VBTP-MR reflete o que ha de mais moderno em veiculo blindado sobre rodas.
Eu tive a oportunidade de entrar no veículo durante a LAAD 2011 e posso afirmar que ele está fantástico!!!
É impressionante o cuidado que se tomou nos minimos detalhes!
Eu tenho um tremendo orgulho que este carro está sendo construido no Brasil!!!
Eu, o Helio e o Paulo, tivemos que esperar mais de três horas no Stand da IVECO para conversar com os generais Cristino e Santos (Responsaveis por este projeto dentro do EB) enquanto os mesmo recebiam um general de divisão e 2 coroneis argentinos que procuraram saber todos os detalhes do projeto.
Acho que já falei o suficiente.
Bacchi
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Sáb Abr 16, 2011 8:35 pm
Eu tenho uma curiosidade enorme de ver como é o "cockpit" do VBTP-MR. Até agora parece que não foi divulgada nenhuma foto dessas...
Dizem que tem algumas telas LCD que mostram imagens de algumas câmeras... Gostaria de ver...
abraços]
----------------
amor fati
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sáb Abr 16, 2011 8:49 pm
Reginaldo Bacchi escreveu:Eu conversei com o progetista chefe da IVECO (o chefão que fica na Italia) durante a LAAD 2009, sobre as diferenças entre o Freccia e o VBTP-MR.
O mesmo me explicou que o Freccia é um desenho antigo e não corresponde mais as exigencias atuais.
Os IEDs e minas assumiram uma importancia muito grande no cenario atual e futuro.
Se vocês examinarem com cuidado vão notar que todos os VBTPs sobre rodas projetados nos ultimos 5 anos são mais altos para ter maior resistencia a estes artefatos.
O nosso VBTP-MR reflete o que ha de mais moderno em veiculo blindado sobre rodas.
Eu tive a oportunidade de entrar no veículo durante a LAAD 2011 e posso afirmar que ele está fantástico!!!
Eu, o Helio e o Paulo, tivemos que esperar mais de três horas no Stand da IVECO para conversar com os generais Cristino e Santos (Responsaveis por este projeto dentro do EB) enquanto os mesmo recebiam um general de divisão e 2 coroneis argentinos que procuraram saber todos os detalhes do projeto.
Bacchi
Grande comentário!!
Eu estou euforico com o guarani. Acho que o pessoal ainda não entendeu a importancia desse projeto para o EB. Se ele é inferior ou não, isso pouco importa.
Nossa doutrina vai dar um salto imenso.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Mensagem
por Alitson » Sáb Abr 16, 2011 9:00 pm
Alguns deveriam perguntar dentro da OTAN qual o melhor carro blindado sobre rodas do seus membros. Assim a resposta seria sobre os projetos italianos, porém por falta de verba e capacidade o EB capou o mesmo....
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Mensagem
por Viktor Reznov » Sáb Abr 16, 2011 9:27 pm
Foi o que eu pensei, nenhum dado corrobora essa afirmação que de o Guarani tem um design ultrapassado.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
Hader
Mensagem
por Hader » Sáb Abr 16, 2011 9:39 pm
Reginaldo Bacchi escreveu:Eu conversei com o progetista chefe da IVECO (o chefão que fica na Italia) durante a LAAD 2009, sobre as diferenças entre o Freccia e o VBTP-MR.
Bacchi
Assino junto com o mestre Bacchi. Quem acha que é ruim pode esperar pelos testes. É algo muito superior ao que todo mundo pensa, e vai revolucionar o EB. O projeto foi desenvolvido com muito cuidado.
[]'s
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Sáb Abr 16, 2011 9:47 pm
Alguém tem fotos da parte de baixo do carro para agente dar uma olhada na suspensão?
Agradeço.
[]'s a todos.
(Edit: Já encontrei. )
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sáb Abr 16, 2011 10:20 pm
Parabéns ao EB!
Uns amigos meus aqui de Ribá estiveram na LAAD 2011 e foram só elogios a esse projeto!
E é um pessoal daqui que saca do assunto.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Mensagem
por prp » Sáb Abr 16, 2011 11:01 pm
DELTA22 escreveu:Alguém tem fotos da parte de baixo do carro para agente dar uma olhada na suspensão?
Agradeço.
[]'s a todos.
Encontrou aonde?
Mostre ai.
-
DELTA22
- Sênior
Mensagem
por DELTA22 » Sáb Abr 16, 2011 11:19 pm
prp escreveu:DELTA22 escreveu:Alguém tem fotos da parte de baixo do carro para agente dar uma olhada na suspensão?
Agradeço.
[]'s a todos.
Encontrou aonde?
Mostre ai.
Nesse artigo que já apareceu por aqui:
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts ... UARANI.pdf
[]'s!
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."