Nunca atirei com nada que tivesse carregador do lado - com isso em mente, me parece que existem alguns problemas:Clermont escreveu:Moonwalker, por favor, como vc avalia fuzis com carregador lateral, como o extinto FG-42 da Segunda Guerra Mundial?Moonwalker escreveu:No papel o bullpup seria muito bom em CQB, mas o fato é que ele tem algumas desvantagens significativas...
No papel os bulpups são sempre tidos como a salvacão da lavoura, mas no ambiente real existe (como tudo na vida) um trade-off entre vantagens e desvantagens. Acho que o fato da maioria dos paises ainda usar o modelo tradicional, e outros como os franceses, ingleses e australianos relegando os bullpups para a tropa regular e modelos mais tradicionais para os FE demonstra que eles tem sim algumas deficiencias
Eles ainda teriam alguma validade nos dias atuais, ou foi mesmo um beco sem-saída no desenho de armas de fogo e nunca mais serão utilizados?
Eu sempre tive a curiosidade de saber como teria se saído o FG-42 se ele utilizasse um verdadeiro calibre intermediário, e não o calibre de alta-potência padrão dos alemães.
- não parece ser ambidestro
- deve ser mais dificil de trocar o carregador, tb não sei se o mesmo cai livremente sem problemas
- deve atrapalhar a visão
- em carregadores maiores, ele deve estender bastante para o lado!
Com relacão ao meu comentario anterior, relendo queria clarificar que eu não acho que os Bullpup são ruins, piores, etc... Apenas que os ganhos advindos da sua compacidade vem com alguns problemas inerentes a plataforma. Enfim, eles em alguns quesitos são melhores e em outros deixam a desejar, apenas isso.
abs,