Pois é gabriel sobre isso, se falava aqui no acre sobre receber os novos fuzis em calibre 7,62 fiquei até surpreso quando me falaram aqui que tudo seria no calibre 5,56gabriel219 escreveu:Bolovo, não me ofendeu, só pedi para prestar mais atenção, eu não falei que o EB testava o IA2.
Um colega nosso perguntou mais informações do IA2 e quis completar falando dos mesmos.
Essa é a informação que tive e coloquei aqui em Março do ano passado, se não me engano, vindo de um Coronel do EB e de um Atirador, que testaram os armamentos e foram a fábrica da Imbel.
Mesmo ninguém acreditando, meses depois saiu a matéria da revista Tecnologia & defesa confirmando, falando até de algumas propostas da Imbel, como adaptação do fuzil aos desejos do cliente.
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Kept you waiting, huh?
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2379 vezes
Eu, sinceramente, não creio que o EB abrirá mão do 7.62, mesmo sendo a minoria na tropa.Ckrauslo escreveu:Pois é gabriel sobre isso, se falava aqui no acre sobre receber os novos fuzis em calibre 7,62 fiquei até surpreso quando me falaram aqui que tudo seria no calibre 5,56gabriel219 escreveu:Bolovo, não me ofendeu, só pedi para prestar mais atenção, eu não falei que o EB testava o IA2.
Um colega nosso perguntou mais informações do IA2 e quis completar falando dos mesmos.
Essa é a informação que tive e coloquei aqui em Março do ano passado, se não me engano, vindo de um Coronel do EB e de um Atirador, que testaram os armamentos e foram a fábrica da Imbel.
Mesmo ninguém acreditando, meses depois saiu a matéria da revista Tecnologia & defesa confirmando, falando até de algumas propostas da Imbel, como adaptação do fuzil aos desejos do cliente.
O que eu sei sobre o IA2 7.62 é que seu desenvolvimento de fato iniciou no inicio de 2013, mesmo discretamente. Os modelos anteriores há 2013 eram propostas de modernização do FAL.
No seu desenvolvimento do Fuzil IA2 7.62, tentaram converter todo o sistema do IA2 5.56, inclusive o ferrolho rotativo, mas parece que houve problemas. Não sei se foi de confiabilidade ou de custo, mas preferiram utilizar o ferrolho basculante. Mesmo assim, conseguiram converter outras peça do sistema no 5.56 para 7.62, como o pistão.
Esse ano ouvir dizer que a Imbel não só desenvolve a versão 7.62 de Fuzil de Assalto, como também versão de atirador designado do mesmo, com cano maior.
Também ouvir dizer que a Imbel já faz estudos para uma nova coronha, rebatível e retrátil, que substuiriam as atuais, que podem ser recicladas e reutilizadas, talvez na modernizações de FN FAL pra reserva (essa parte é especulação minha).
O que eu sei é que não abandonaram, estão desenvolvendo o IA2 7.62 e suas versões. Eu esprculo que, se estão desenvolvendo, é porque há demanda, tanto exportação quando uso nas FFAA nossas.
Abs.
- gabriel219
- Sênior
Não acho que é um fuzil ultrapassado só por conta de ter ferrolho basculante e ainda modificado.prp escreveu:Gabriel, provavelmente devem ter abandonado essa idéia de IA2 762, no início parece que não se sabia ao certo se iria adotar o 556 para toda a tropa ou só uma parte dela, mas me parece que agora já tem uma decisão no sentido de adotar toda a tropa com o 556, portanto não faz sentido desenvolver outro fuzil, que diga-se de passagem é totalmente ultrapassado.
A adoção do parafal cano curto faz sentido porque os que estão sendo trocados são fuzis que já chegaram no final de sua vida útil, portanto já estava previsto sua troca, assim enquanto não se adota o 556 os fuzis que chegam nas unidades são o parafal cano curto.
É o que eu disse antes, falar que o IA2 7.62 (fuzil e não o M968A2, que é modernização do FAL, como gosto de chamar) é um FAL com roupagem nova é a mesma coisa que dizer um HK 416 é um M4 com roupagem nova só por causa do ferrolho.
Existr a proposta de modernização do FAL, isso é certo, mas pelo que fiquei sabendo, não desistiram do IA2 7.62. Motivo? Não me disseram, mas deve ter demanda. Lembro que o Coronel Jauro havia colocado que o EB utiizaria ambos os calibres, com detrimento do 7.62, ficando em alguma Brigadas, como blindada, por exemplo.
- Ckrauslo
- Sênior
Eu não diria que os IA2 7,62 é um FAL de roupagem nova, mas é um fuzil da grande família do FAL e seus vários "Primos" assim como o HK416 é da família do AR15 "essa ja postei aqui referencia do site da hk falando que o 416 é da família do AR15 e o 417 da família dos Stonner AR10"gabriel219 escreveu:Não acho que é um fuzil ultrapassado só por conta de ter ferrolho basculante e ainda modificado.prp escreveu:Gabriel, provavelmente devem ter abandonado essa idéia de IA2 762, no início parece que não se sabia ao certo se iria adotar o 556 para toda a tropa ou só uma parte dela, mas me parece que agora já tem uma decisão no sentido de adotar toda a tropa com o 556, portanto não faz sentido desenvolver outro fuzil, que diga-se de passagem é totalmente ultrapassado.
A adoção do parafal cano curto faz sentido porque os que estão sendo trocados são fuzis que já chegaram no final de sua vida útil, portanto já estava previsto sua troca, assim enquanto não se adota o 556 os fuzis que chegam nas unidades são o parafal cano curto.
É o que eu disse antes, falar que o IA2 7.62 (fuzil e não o M968A2, que é modernização do FAL, como gosto de chamar) é um FAL com roupagem nova é a mesma coisa que dizer um HK 416 é um M4 com roupagem nova só por causa do ferrolho.
Existr a proposta de modernização do FAL, isso é certo, mas pelo que fiquei sabendo, não desistiram do IA2 7.62. Motivo? Não me disseram, mas deve ter demanda. Lembro que o Coronel Jauro havia colocado que o EB utiizaria ambos os calibres, com detrimento do 7.62, ficando em alguma Brigadas, como blindada, por exemplo.
Nao quer dizer que seja o mesmo fuzil, mas que são familiares e de descendência dos mesmos
Kept you waiting, huh?
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
gabriel. M968? essa é a nomenclatura do Mosquefal. o nosso FAL é M964, amigo.
- gabriel219
- Sênior
Obrigado amigo, falha minha. Digitei errado e nem percebi.dalton romao escreveu:gabriel. M968? essa é a nomenclatura do Mosquefal. o nosso FAL é M964, amigo.
Abs.
- gabriel219
- Sênior
Também é o que penso, mas semprentem alguém que acha que porque tem uma coisa ou outra de um modelo anterior, é aquele modelo com roupagem nova.Ckrauslo escreveu:Eu não diria que os IA2 7,62 é um FAL de roupagem nova, mas é um fuzil da grande família do FAL e seus vários "Primos" assim como o HK416 é da família do AR15 "essa ja postei aqui referencia do site da hk falando que o 416 é da família do AR15 e o 417 da família dos Stonner AR10"gabriel219 escreveu: Não acho que é um fuzil ultrapassado só por conta de ter ferrolho basculante e ainda modificado.
Nao quer dizer que seja o mesmo fuzil, mas que são familiares e de descendência dos mesmos
Abs.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, alguém tem alguma informação se a IMBEL apresentará alguma novidade do IA2 para a LAAD 2015?
ADSUMUS
ADSUMUS
- gabriel219
- Sênior
Infelizmente não, a ultima informação que recebi foi em Outubro do ano passado.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, alguém tem alguma informação se a IMBEL apresentará alguma novidade do IA2 para a LAAD 2015?
ADSUMUS
Mas eu ouvi falar em Novembro que a Imbel já estaria pensando no desenvolvimento de uma coronha ajustável, não só pensando no CFN, como Forças Especiais. Talvez haja uma versão para a ForEsp, mas isso é especulação minha.
Sobre o IA2 7.62, ouvir dizer que estão desenvolvendo 3 versões: fuzil de assalto, fuzil CQB e fuzil de precisão pra atirador designado.
Se vão estar na LAAD ou não, ai é complicado.
Abs.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camarada e amigo, estarei lá e será o 1º estande que irei; pois a curiosidade é muita.gabriel219 escreveu:Infelizmente não, a ultima informação que recebi foi em Outubro do ano passado.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, alguém tem alguma informação se a IMBEL apresentará alguma novidade do IA2 para a LAAD 2015?
ADSUMUS
Mas eu ouvi falar em Novembro que a Imbel já estaria pensando no desenvolvimento de uma coronha ajustável, não só pensando no CFN, como Forças Especiais. Talvez haja uma versão para a ForEsp, mas isso é especulação minha.
Sobre o IA2 7.62, ouvir dizer que estão desenvolvendo 3 versões: fuzil de assalto, fuzil CQB e fuzil de precisão pra atirador designado.
Se vão estar na LAAD ou não, ai é complicado.
Abs.
ADSUMUS
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6276 vezes
- Agradeceram: 6628 vezes
- Contato:
Nem vou falar nada de estande da Imbel na LAAD, apenas lembrar como foi em 2011 e 2013. Desde aquele tempo diziam lá que o IA-2 5,56 tava na mão e até hoje ainda não deslanchou. Idem Taurus, aliás (que eu saiba, e nem vi, uns cupinchas me falaram), que só no SHOT SHOW aparece com coisa que preste e funcionando...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
PORTARIA No 07-DCT, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2015
Homologa o Relatório de Avaliação no 031/14 do Lote - Piloto do Fuzil de Assalto 5,56 mm IA2, da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).
O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, no uso das atribuições que lhe confere a alínea b) do inciso VI do art. 14, do Capítulo IV do Regulamento do Departamento de Ciência e Tecnologia (R-55), aprovado pela Portaria do Comandante do Exército no 370, de 30 de maio de 2005, resolve:
Art. 1º Homologar o Relatório de Avaliação no 031/14 do Lote - Piloto do Fuzil de Assalto 5,56 mm IA2, da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), no qual foi considerado CONFORME.
..........................................................................................................
Fonte: Boletim do Exército Nr 08/2015, de 20/02/15
http://intranet.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php
'
Obs: Exige alterações.....
Editado pela última vez por eligioep em Sex Fev 20, 2015 10:00 am, em um total de 2 vezes.
- RobsonBCruz
- Sênior
- Agradeceu: 451 vezes
- Agradeceram: 235 vezes
Art. 2º Proibir o uso de munição de lançamento para qualquer tipo de granadas de bocal,eligioep escreveu:PORTARIA No 07-DCT, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2015.Homologa o Relatório de Avaliação no 031/14 do Lote - Piloto do Fuzil de Assalto 5,56 mm IA2, da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).
O CHEFE DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, no uso das atribuições que lhe confere a alínea b) do inciso VI do art. 14, do Capítulo IV do Regulamento do Departamento de Ciência e Tecnologia (R-55), aprovado pela Portaria do Comandante do Exército no 370, de 30 de maio de 2005, resolve:
Art. 1o Homologar o Relatório de Avaliação no 031/14 do Lote - Piloto do Fuzil de Assalto
5,56 mm IA2, da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), no qual foi considerado CONFORME.
sob pena da ocorrência de sérios acidentes, devendo esta determinação necessariamente constar nos
manuais de operação.
- Ckrauslo
- Sênior
Tava lendo, não sei se é verdade, mas o Imbel A2 5,56 é mais pesado que o FAL da DS Arms? mesmo sendo um calibre menor e usando polimero?
Kept you waiting, huh?
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 52 vezes
só se for alguma carabina de cano super curto como a da Imbel 7.62 da família IA2. nenhum FAL pesa 3,5 k que é o peso aproximado do IA2 em 5.56.