Desde que sem corporativismos...desmesurados...Sniper escreveu:A moderação esta monitorando o comportamento do referido usuário, assim como o de TODOS os participantes do debate.PRick escreveu: Vou repetir, o comportamento de torcida organizada de alguns foristas não vai ajudar a escolha da FAB. Um piloto que fala em porcaria para definir um caça como Rafale, não é um profissional sério. Por tudo que li agora, estamos diante de um fake, acho que a moderação poderia checar isso pelo menos.
[ ]´s
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Al Zarqawi
- Sênior
Re: Rafale News
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Alguma reclamação a fazer Zocuni? Sou todo ouvidos.zocuni escreveu:Desde que sem corporativismos...desmesurados...Sniper escreveu: A moderação esta monitorando o comportamento do referido usuário, assim como o de TODOS os participantes do debate.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Paulo, o Grande PRick (já puxar assim lá no... hehehehe), tem razão, falei em generalidade e sei o quanto você se ofende com isso, mas não foi provocação gratuita (e nem paga!), acredite. Por outro lado, você sabe muito bem, não dá para postar aqui certas coisas, não é?PRick escreveu:O problema é que esse tópico está seguindo o caminho errado e antigo. Falam em fontes off, para desmentir dados oficiais do Governo dos EUA, como oferecer um caça abaixo do custo de produção estimado em 83 milhões hoje.
Assim, o debate vai para o ralo, repito, não se pode agir em fóruns públicos desta maneira. Isso parece fofoca de comadre, e o tal coronel, não sabe a definição de custo unitário e fala em caça pelado.
Vou repetir, o comportamento de torcida organizada de alguns foristas não vai ajudar a escolha da FAB. Um piloto que fala em porcaria para definir um caça como Rafale, não é um profissional sério. Por tudo que li agora, estamos diante de um fake, acho que a moderação poderia checar isso pelo menos.
[ ]´s
Quanto a "torcida organizada", ela existe em todos os setores, temos defensores de produtos russos sim, mas também de franceses, americanos, suecos, etc. Não importa então, fica na mesma. Digamos, grosso modo, que seja só uma "casquinha", só isso.
Mas lhe dou um exemplo, eu disse que o "F35_e_o_melhor" estava correto em suas falas, mas isso não implica que eu concorde com sua opinião, muito menos com sua preferência, sacou?
Assim sendo, "não se irrite".
Grande abraço (e desculposos, se for o caso),
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Paisano escreveu:orestespf escreveu:o F-35 está sendo oferecido bem abaixo do RafaleO dumping sob a ótica da concorrência desleal caracteriza-se sob dois prismas: sob a ótica interna, é definido como a venda injustificada de mercadoria abaixo do preço de custo (4); e sob a ótica internacional, é entendido como a venda de produtos ao exterior a preços abaixo do valor normal praticado no mercado interno (5), inclusive na modalidade de drawback (6), atingindo subsídios dados pelo país exportador.
Fonte: http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=5003&p=1
Chegou aonde eu queria, Paisano.
Forte abraço,
Orestes
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Os US$ 80mi seria a apartir de 2013. Hoje este valor seria de US$ 70 mi. Em 2001 foi de US$ 50mi. Muitos jah mencionaram esse valor aqui no Brasil e na imprensa mundial. Ha coerencia.PRick escreveu:O problema é que esse tópico está seguindo o caminho errado e antigo. Falam em fontes off, para desmentir dados oficiais do Governo dos EUA, como oferecer um caça abaixo do custo de produção estimado em 83 milhões hoje.
Assim, o debate vai para o ralo, repito, não se pode agir em fóruns públicos desta maneira. Isso parece fofoca de comadre, e o tal coronel, não sabe a definição de custo unitário e fala em caça pelado.
Vou repetir, o comportamento de torcida organizada de alguns foristas não vai ajudar a escolha da FAB. Um piloto que fala em porcaria para definir um caça como Rafale, não é um profissional sério. Por tudo que li agora, estamos diante de um fake, acho que a moderação poderia checar isso pelo menos.
[ ]´s
Como so os lotes LRIP estao a venda atualmente, me parece que este valor eh mais referencial.
Pepe colocou aqui os precos flyaway. Ha sim uma base para comparacao. E mesmo o F-35 a US$ 80mi, fica mais barato que o Rafale (Eur 70mi ou US$ 110mi)
Acho que as informacoes em off enriquecem e movimentam o forum. Cabe a cada um aceitar ou nao e tirar suas proprias conclusoes. Sem ofensas ou agressividades. Isso sim pode afastar participantes.
Todos podem ter suas preferencias, inclusive os fabianos. Pq nao?
Porque ha uma certa birra, quase que generalizada com relacao a assistencia da Dassault e ao Rafale por parte de foristas que possuem uma condicao privilegiada de acesso a informacoes? Complo?
[[]]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1991 vezes
- Agradeceram: 2526 vezes
Pepê,Pepê Rezende escreveu: "Se a Lockheed-Martin diz que é US$ 70 milhões quem sou eu para dizer que não". Perguntei se ele abriria mão da tecnologia e dos códigos fontes e ele me respondeu que, sem esses pontos, não topava o negócio.
Pepê
E em que áreas você acha que os norte-americanos poderiam tranferir tecnologia? Poderiam transferir para a Embraer?
Se bem que não aposto minhas fichanos ianques. Eles estão se "queimando" com determinadas medidas, como o restabelecimento da 4ª Frota...
Atenciosamente
bom...o tópico bombou!
o importante foi que o Orestes veio,confirmou a informação e acabou com a dúvida.
o importante foi que o Orestes veio,confirmou a informação e acabou com a dúvida.
-
- Sênior
"Se a Lockheed-Martin diz que é US$ 70 milhões quem sou eu para dizer que não". Perguntei se ele abriria mão da tecnologia e dos códigos fontes e ele me respondeu que, sem esses pontos, não topava o negócio.
Pepê
No máximo, partes estruturais. Sou um dos que acham que a proposta norte-americana não é boa para o Brasil. Prefiro a francesa e a russa. São bem mais sólidas e generosas para o país a longo prazo. Sempre fechei com os caçadores, mas agora estou com os engenheiros.knigh7 escreveu: Pepê,
E em que áreas você acha que os norte-americanos poderiam tranferir tecnologia? Poderiam transferir para a Embraer?
Se bem que não aposto minhas fichanos ianques. Eles estão se "queimando" com determinadas medidas, como o restabelecimento da 4ª Frota...
Atenciosamente
Pepê
Pela tabela que você mesmo postou, o preço hoje é de 191 milhões. Em nenhum lugar pode haver certeza de preço de um produto que ainda não está em produção, assim os preços de caças em protótipos não existem, são apenas estimativas. Os Caça SU-30 da FAV custaram 53 milhões e 66 milhões o pacote completo, quem quiser acreditar que o Su-35 BM sairia por 50 milhões, é tão provável quanto o F-35 sair por 70 milhões. Na verdade o dumento seguinte que você mesmo postou, já fala em 83 milhões de dólares por cada F-35.Santiago escreveu:Os US$ 80mi seria a apartir de 2013. Hoje este valor seria de US$ 70 mi. Em 2001 foi de US$ 50mi. Muitos jah mencionaram esse valor aqui no Brasil e na imprensa mundial. Ha coerencia.PRick escreveu:O problema é que esse tópico está seguindo o caminho errado e antigo. Falam em fontes off, para desmentir dados oficiais do Governo dos EUA, como oferecer um caça abaixo do custo de produção estimado em 83 milhões hoje.
[ ]´s
Como so os lotes LRIP estao a venda atualmente, me parece que este valor eh mais referencial.
Pepe colocou aqui os precos flyaway. Ha sim uma base para comparacao. E mesmo o F-35 a US$ 80mi, fica mais barato que o Rafale (Eur 70mi ou US$ 110mi)
Acho que as informacoes em off enriquecem e movimentam o forum. Cabe a cada um aceitar ou nao e tirar suas proprias conclusoes. Sem ofensas ou agressividades. Isso sim pode afastar participantes.
Porque ha uma certa birra, quase que generalizada com relacao a assistencia da Dassault e ao Rafale por parte de foristas que possuem uma condicao privilegiada de acesso a informacoes? Complo?
[[]]s
A desvalorização do dólar no caso dos F-35, pode implicar em aumento do preço do caça em dólares, pelo simples fato que boa parte dos sócios dos programas, tem moedas que estão se valorizando frente ao dólar, como o caso da Libra Inglesa ou do EURO, na Itália e Holanda.
O preço do Rafale é o que está no documento oficial do Congresso Francês, 53 milhões de Euros. Já falei quem quiser acreditar em fantasias ótimo, eu fico com as fontes oficiais disponíveis e as informações públicas.
Não parece ser um complo, mas uma corrente defendendo determinados interesses, que passam boatos e coisas sem provas, como verdades absolutas, e isso é muito preocupante, afinal não sabemos dos interesses por trás de cada um dos foristas.
Afinal, os EUA e todo o resto dos competidores já fizeram coisas muito piores, como comprar reis na Europa para vender caças. A LockMartin conhece e detém esta tecnologia.
Todos podem ter suas preferências, agora, não vamos travestir argumento ideológicos em técnicos. Digam: gosto de tal caça e pronto. Sou americanólifo, ou russófilo, etc..
Os fabianos podem ter suas preferência, agora, a FAB não é uma pessoa, e felizmente, não são os pilotos que decidem, porque não cabe a eles escolher.
[ ]´s
Orestes,orestespf escreveu:Paulo, o Grande PRick (já puxar assim lá no... hehehehe), tem razão, falei em generalidade e sei o quanto você se ofende com isso, mas não foi provocação gratuita (e nem paga!), acredite. Por outro lado, você sabe muito bem, não dá para postar aqui certas coisas, não é?PRick escreveu:O problema é que esse tópico está seguindo o caminho errado e antigo. Falam em fontes off, para desmentir dados oficiais do Governo dos EUA, como oferecer um caça abaixo do custo de produção estimado em 83 milhões hoje.
[ ]´s
Quanto a "torcida organizada", ela existe em todos os setores, temos defensores de produtos russos sim, mas também de franceses, americanos, suecos, etc. Não importa então, fica na mesma. Digamos, grosso modo, que seja só uma "casquinha", só isso.
Mas lhe dou um exemplo, eu disse que o "F35_e_o_melhor" estava correto em suas falas, mas isso não implica que eu concorde com sua opinião, muito menos com sua preferência, sacou?
Assim sendo, "não se irrite".
Grande abraço (e desculposos, se for o caso),
Orestes
O problema é que essas práticas em grande escala inviabilizam o debate, como eu coloquei, problemas com manutenção a FAB tem aos montes, com produtos de origem dos EUA, Canadá, França, etc.. Porque não tem recursos adequados, usa aeronaves fora de produção e uma série de outras coisas.
Outro problema é a repetição dos mesmos argumentos, e que dizem respeito a todos os produtos oferecidos, todos os caças oferecidos tem problemas de desenvolvimento. E existem um monte de notícias falando de problemas com o F-35, F-22, Typhoon, F-18E, Gripen, Rafales, Su-30 MKI, então isso não é motivo para a escolha do caça. Será que alguém acha que um produto complexo como esses, não teriam uma longa lista de problemas e desenvolvimentos? Que todos tem pontos forte ou mais fracos?
Agora, por isso mesmo diziam que a FAB queria um produto já em produção, mais maduro, que não aceitaria na caças em protótipos, mas já falaram tanta coisa, porém, depois....
[ ]´s
-
- Sênior
PRick escreveu:O problema é que esse tópico está seguindo o caminho errado e antigo. Falam em fontes off, para desmentir dados oficiais do Governo dos EUA, como oferecer um caça abaixo do custo de produção estimado em 83 milhões hoje.
[ ]´s
Santiago escreveu: Os US$ 80mi seria a apartir de 2013. Hoje este valor seria de US$ 70 mi. Em 2001 foi de US$ 50mi. Muitos jah mencionaram esse valor aqui no Brasil e na imprensa mundial. Ha coerencia.
[[]]s
PRick, é incrível como vc desconhece o que contraria suas teses falhas. Coloquei no Base Militar o valor exato do Su35BM segundo consta de documentos entregues à FAB, nos quais constam propostas de offset que nos colocam, de graça, no PAK-FA. Seriam US$ 50 milhas pelo avião pelado, com radar PESA e turbina AL41F, ou US$ 55 milhas, com o novo radar AESA e turbinas AL41F. Confirmei os dados com a Rosoboronexport e vc insiste em afirmar que o SU30MK2V custaria US$ 53 milhas pelados... Qual a sua fonte? A minha é oficial e coloca esse valor para o avião e um pacote de armas completíssimo, que inclui mísseis antinavios bem mais potentes que o Exocet que vc tanto ama. O preço pelado ficou em US$ 40 milhões e o pacote de US$ 66 milhões inclui treinamento, peças de reposição e manutenção. Para vc ter uma idéia, esses valores somados para o Rafale chegam a 120 milhões de euros, com um preço básico de 70 milhões de euros (os números foram entregues à FAB). Quanto ao valor do F-35, quem é vc ou eu para questionar o valor citado pelo Saito? Não transfere tecnologia e, por isso, será vetado por Jobim ou Mangabeira. Acho, inclusive, que se trata de uma proposta lesiva aos nossos interesses. Agora, pare de chorar como um botafoguense e assuma que a vida é bem diferente de seus sonhos.PRick escreveu: Pela tabela que você mesmo postou, o preço hoje é de 191 milhões. Em nenhum lugar pode haver certeza de preço de um produto que ainda não está em produção, assim os preços de caças em protótipos não existem, são apenas estimativas. Os Caça SU-30 da FAV custaram 53 milhões e 66 milhões o pacote completo, quem quiser acreditar que o Su-35 BM sairia por 50 milhões, é tão provável quanto o F-35 sair por 70 milhões. Na verdade o dumento seguinte que você mesmo postou, já fala em 83 milhões de dólares por cada F-35.
A desvalorização do dólar no caso dos F-35, pode implicar em aumento do preço do caça em dólares, pelo simples fato que boa parte dos sócios dos programas, tem moedas que estão se valorizando frente ao dólar, como o caso da Libra Inglesa ou do EURO, na Itália e Holanda.
O preço do Rafale é o que está no documento oficial do Congresso Francês, 53 milhões de Euros. Já falei quem quiser acreditar em fantasias ótimo, eu fico com as fontes oficiais disponíveis e as informações públicas.
Não parece ser um complo, mas uma corrente defendendo determinados interesses, que passam boatos e coisas sem provas, como verdades absolutas, e isso é muito preocupante, afinal não sabemos dos interesses por trás de cada um dos foristas.
Afinal, os EUA e todo o resto dos competidores já fizeram coisas muito piores, como comprar reis na Europa para vender caças. A LockMartin conhece e detém esta tecnologia.
Todos podem ter suas preferências, agora, não vamos travestir argumento ideológicos em técnicos. Digam: gosto de tal caça e pronto. Sou americanólifo, ou russófilo, etc..
Os fabianos podem ter suas preferência, agora, a FAB não é uma pessoa, e felizmente, não são os pilotos que decidem, porque não cabe a eles escolher.[ ]´s
Pepê
- soultrain
- Sênior
Boas,
Benvindo Pêpe e Prick.
Como o Sintra referiu, é ilegal uma empresa Americana vender abaixo do que vende para as suas FA.
O valor que foi posto do F/A-35 é o valor final? Não será um valor indicativo, com possíbilidades de alteração? É que vários países ainda estão à espera de saber quanto vão pagar realmente.
Tudo o que o "F-35 é o melhor" escreveu já foi dito aqui no forum, já agora aproveito para lhe desejar as boas vindas.
[[]]'s
Benvindo Pêpe e Prick.
Como o Sintra referiu, é ilegal uma empresa Americana vender abaixo do que vende para as suas FA.
O valor que foi posto do F/A-35 é o valor final? Não será um valor indicativo, com possíbilidades de alteração? É que vários países ainda estão à espera de saber quanto vão pagar realmente.
Tudo o que o "F-35 é o melhor" escreveu já foi dito aqui no forum, já agora aproveito para lhe desejar as boas vindas.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Como esse Rafale é caro.Pepê Rezende escreveu:PRick escreveu:O problema é que esse tópico está seguindo o caminho errado e antigo. Falam em fontes off, para desmentir dados oficiais do Governo dos EUA, como oferecer um caça abaixo do custo de produção estimado em 83 milhões hoje.
[ ]´sSantiago escreveu: Os US$ 80mi seria a apartir de 2013. Hoje este valor seria de US$ 70 mi. Em 2001 foi de US$ 50mi. Muitos jah mencionaram esse valor aqui no Brasil e na imprensa mundial. Ha coerencia.
[[]]sPRick, é incrível como vc desconhece o que contraria suas teses falhas. Coloquei no Base Militar o valor exato do Su35BM segundo consta de documentos entregues à FAB, nos quais constam propostas de offset que nos colocam, de graça, no PAK-FA. Seriam US$ 50 milhas pelo avião pelado, com radar PESA e turbina AL41F, ou US$ 55 milhas, com o novo radar AESA e turbinas AL41F. Confirmei os dados com a Rosoboronexport e vc insiste em afirmar que o SU30MK2V custaria US$ 53 milhas pelados... Qual a sua fonte? A minha é oficial e coloca esse valor para o avião e um pacote de armas completíssimo, que inclui mísseis antinavios bem mais potentes que o Exocet que vc tanto ama. O preço pelado ficou em US$ 40 milhões e o pacote de US$ 66 milhões inclui treinamento, peças de reposição e manutenção. Para vc ter uma idéia, esses valores somados para o Rafale chegam a 120 milhões de euros, com um preço básico de 70 milhões de euros (os números foram entregues à FAB). Quanto ao valor do F-35, quem é vc ou eu para questionar o valor citado pelo Saito? Não transfere tecnologia e, por isso, será vetado por Jobim ou Mangabeira. Acho, inclusive, que se trata de uma proposta lesiva aos nossos interesses. Agora, pare de chorar como um botafoguense e assuma que a vida é bem diferente de seus sonhos.PRick escreveu: Pela tabela que você mesmo postou, o preço hoje é de 191 milhões. Em nenhum lugar pode haver certeza de preço de um produto que ainda não está em produção, assim os preços de caças em protótipos não existem, são apenas estimativas. Os Caça SU-30 da FAV custaram 53 milhões e 66 milhões o pacote completo, quem quiser acreditar que o Su-35 BM sairia por 50 milhões, é tão provável quanto o F-35 sair por 70 milhões. Na verdade o dumento seguinte que você mesmo postou, já fala em 83 milhões de dólares por cada F-35.
Os fabianos podem ter suas preferência, agora, a FAB não é uma pessoa, e felizmente, não são os pilotos que decidem, porque não cabe a eles escolher.[ ]´s
Pepê
Para os 120 caças vamos gastar mais de U$ 13 bi só nos caças.
Prefiro gastar U$ 6 bi no BM..
Pepê, o preço de U$ 20 mi no J-10 é para o caça PELADO, com armamentos ou no pacote completão (com armas, peças e treinamento) ???
Se for o caça pelado mesmo, eu fiz umas contas e cheguei a conclusão que em vez de 120 Rafale poderiamos ter 672 J-10.
Ai abre margem para muitas combinações. Como: 300 J-10 + 8 Scorpene + 1.000 T-95.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Pepê
Orestes
Marino
Pepê
Quanto as opiniões do sr. F35,usando termos como "porcaria" e outros também no tópico do Gripen.
Só tenho a dizer,que são típicas de um lobista.Mas seja bem vindo de qualquer forma.Eu particularmente prefiro sem dúvida as opiniões do PRick e do Bolovo e Degan,que são nitidamente opiniões de aficcionados e apaixonados,pelos caças que defendem.
Loby do F-35?Também pode!E também pode paixão...
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... f=1&t=9445
Só as partes grifadas já encerram a questão.E tenho a dizer Pepe que tuas infos são pra mim uma referência.OK?Muitas vezes se perde muito tempo em debates que comparam coisas incomparaveis.
Avisaram-me da confusão e resolvi dar um pulo aqui. Verdade seja dita, o fórum está muito mais centrado e a moderação está mais presente. Parabéns. Os preços citados pelo coronel, que eu desconfio quem seja (é da Reserva), comparam propostas iguais: aviões pelados sem manutenção. Obviamente, prefiro algo que tenha transferência de tecnologia e traga empregos aqui. A propósito, Orestes, eu não "vario de vez em quando". O Sukhoi que queremos é o BM. O -1 é o antigo, com canards. Preços nessas condições:
Gripen NG: US$ 70 milhões (ainda não fechado)
Rafale F2: 70 milhões de euros
Sukhoi 35BM: US$ 50 milhões (ainda não fechado)
F-35 Lightning: US$ 70 milhões
Quero saber: vale à pena abrir mão da tecnologia e da autonomia que as linhas de códigos fontes nos dariam?
Pepê
Por incrível que pareça, os F-35 saem mais baratos que o F-18E. O preço cotado pela Boeing é de US$ 110 milhas. O Typhon sairia por 80 milhões de euros. Preços de aviões limpos. A propósito, o Saito me confirmou esse valor na recepção dada ao príncipe herdeiro do Japão na embaixada. Eu ainda questionei que o valor do GAO (o TCU norte-americano) era bem mais alto, cerca de US$ 135 milhões, e ele me respondeu: "Se a Lockheed-Martin diz que é US$ 70 milhões quem sou eu para dizer que não". Perguntei se ele abriria mão da tecnologia e dos códigos fontes e ele me respondeu que, sem esses pontos, não topava o negócio.
Orestes
Parece então,que nada mudou continua a mesma coisa de décadas.Isso me preocupa.Hoje minha "campanha pessoal" não é contra a FAB, mas contra certos pensamentos "conservadores" (interesseiros???) e pontuais dentro do MD.
Marino
De acordo.Sem coleira.Lembrem-se do que já foi escrito aqui um dia: o melhor caça do mundo pode não ser o melhor para o Brasil.
As cartas estão na mesa.
Agora, esperar dezembro chegar
Pepê
Mais uma vez de acuerdo.Quanto ao valor do F-35, quem é vc ou eu para questionar o valor citado pelo Saito? Não transfere tecnologia e, por isso, será vetado por Jobim ou Mangabeira. Acho, inclusive, que se trata de uma proposta lesiva aos nossos interesses.
Quanto as opiniões do sr. F35,usando termos como "porcaria" e outros também no tópico do Gripen.
Só tenho a dizer,que são típicas de um lobista.Mas seja bem vindo de qualquer forma.Eu particularmente prefiro sem dúvida as opiniões do PRick e do Bolovo e Degan,que são nitidamente opiniões de aficcionados e apaixonados,pelos caças que defendem.
Loby do F-35?Também pode!E também pode paixão...
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... f=1&t=9445