A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#1351 Mensagem por Degan » Dom Out 07, 2007 3:22 pm

O trecho abaixo não é muito claro, mas fala de upgrade, tanto interna quanto externa, mas não achei nada melhor ou específico na internet, mesmo porque se trata de modernizações, relativamente, recentes.


a) PRick...hiciste un número de afirmaciones que ahora no puedes demostrar
b) Los upgrade SEM no son recientes, hablamos de un programa de fines de los ´80, en que el año 2002 se le hicieron algunas mejoras.

O que interessa é o desempenho global, dentro ou fora pouco importa, trata-se de um sistema ECM e ECCM integrado muito capaz


a) El SEM no tiene jammer interno, y el A-4AR si...
b) Si el pod del SEM es mejor o no al sistema interno del A-4AR, habría que demostrarlo.
c) El F-5M no tiene Jammer interno y usara 3 Skyshild, que no sé si serán mejores o no al Barracuda.

Os SUE-SEM terão que vir dentro de um pacote, com pod´s, armas, tanques sub-alares, buddy-buddy, como vieram os M-2000C, para justificar sua adoção, comprar coisa pela metade, se mostrou pouco produtivo até agora para a MB:


..... :lol: :lol: :lol:
¿Qué pods traen el “paquete” M2kC...? :wink:

A diferença é que os SUE-SEM só viram com apoio do fabricante e usuário original, algo que não tivemos para os A-4, comprar de terceiros tem suas desvantagens.


¿De qué estás hablando?, que yo sepa, si el fabricante del A-4 no diera soporte, hoy NINGUN A-4 volaría.
En el caso del SUE, no veo qué podría entregar el “usuario” original, pero Dassault si tendría que seguir dando soporte.

Ainda mais, trata-se de uma aeronave projetada para operar nos NAE´s Clamenceau, com sistemas eletrônicos franceses.


Amigo, eso no importa para nada, no lo hace mejor ni más nuevo...el A-4 puede operar igual de bien en el ex Foch

Nosso NAe é de construção francesa, e usa os sistemas originais.


Ese es el problema, por franceses que sean están bastante desfasados.... :(

A MB tem que pensar em um pacote global para seus caças, incluíndo manutenção e armamento. Porque, pelo jeito, a Força Aeronaval(asa fixa) não pode representar um problema operacional adicional.


Eso es evidente, los SdA tienen que estar operativos y con logística de soporte viva.

Sobre os a modernização dos A-4, a compra dos SUE-SEM ou dos F-18, você está esquecendo o fundamental, preço de compra! Ninguém está discutindo F-18xSUE-SEM, enquanto plataformas, mas os pacotes, não adianta oferecerem F-18, se cada um custar mais de 15 milhões a unidade, contra uns 5 milhões da unidade dos SUE-SEM. Como falei, vai depender do que for oferecido, e, principalmente, dos preços de cada pacote, como não tenho Bola de Cristal, terei que esperar
.

¿No tienes bola de cristal?...entonces de donde inventaste los costos de los F-18 de segunda mano y el del SEM....???. :lol: :lol: :lol:

Estes são os números, os F-18A são operacionais entre 16 e 21 toneladas, no primeiro caso para missões aéreas, no segundo caso peso máximo em NAe para função de ataque. Ele pode operar em função de ataque com umas 20 toneladas, ainda com uma boa carga militar.


Indudablemente unos A/F-18A/B en el SP sería un tremendo gol....que dejaría a la MB con una capacidad de caza y ataque mejor que la FAB... :shock:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#1352 Mensagem por Booz » Dom Out 07, 2007 4:45 pm

PERAÍ! PERAÍ!!!
Deixa eu agradecer ao Prick pelo conteste.
Pronto! Agora "ocês" podem voltar a discutir.
Mestre Orestes, "qué'pão-de-queijo?" :D




Imagem
PRick

#1353 Mensagem por PRick » Dom Out 07, 2007 6:29 pm

Degan escreveu:
O trecho abaixo não é muito claro, mas fala de upgrade, tanto interna quanto externa, mas não achei nada melhor ou específico na internet, mesmo porque se trata de modernizações, relativamente, recentes.


a) PRick...hiciste un número de afirmaciones que ahora no puedes demostrar
b) Los upgrade SEM no son recientes, hablamos de un programa de fines de los ´80, en que el año 2002 se le hicieron algunas mejoras.

O que interessa é o desempenho global, dentro ou fora pouco importa, trata-se de um sistema ECM e ECCM integrado muito capaz


a) El SEM no tiene jammer interno, y el A-4AR si...
b) Si el pod del SEM es mejor o no al sistema interno del A-4AR, habría que demostrarlo.
c) El F-5M no tiene Jammer interno y usara 3 Skyshild, que no sé si serán mejores o no al Barracuda.

Os SUE-SEM terão que vir dentro de um pacote, com pod´s, armas, tanques sub-alares, buddy-buddy, como vieram os M-2000C, para justificar sua adoção, comprar coisa pela metade, se mostrou pouco produtivo até agora para a MB:


..... :lol: :lol: :lol:
¿Qué pods traen el “paquete” M2kC...? :wink:

A diferença é que os SUE-SEM só viram com apoio do fabricante e usuário original, algo que não tivemos para os A-4, comprar de terceiros tem suas desvantagens.


¿De qué estás hablando?, que yo sepa, si el fabricante del A-4 no diera soporte, hoy NINGUN A-4 volaría.
En el caso del SUE, no veo qué podría entregar el “usuario” original, pero Dassault si tendría que seguir dando soporte.

Ainda mais, trata-se de uma aeronave projetada para operar nos NAE´s Clamenceau, com sistemas eletrônicos franceses.


Amigo, eso no importa para nada, no lo hace mejor ni más nuevo...el A-4 puede operar igual de bien en el ex Foch

Nosso NAe é de construção francesa, e usa os sistemas originais.


Ese es el problema, por franceses que sean están bastante desfasados.... :(

A MB tem que pensar em um pacote global para seus caças, incluíndo manutenção e armamento. Porque, pelo jeito, a Força Aeronaval(asa fixa) não pode representar um problema operacional adicional.


Eso es evidente, los SdA tienen que estar operativos y con logística de soporte viva.

Sobre os a modernização dos A-4, a compra dos SUE-SEM ou dos F-18, você está esquecendo o fundamental, preço de compra! Ninguém está discutindo F-18xSUE-SEM, enquanto plataformas, mas os pacotes, não adianta oferecerem F-18, se cada um custar mais de 15 milhões a unidade, contra uns 5 milhões da unidade dos SUE-SEM. Como falei, vai depender do que for oferecido, e, principalmente, dos preços de cada pacote, como não tenho Bola de Cristal, terei que esperar
.

¿No tienes bola de cristal?...entonces de donde inventaste los costos de los F-18 de segunda mano y el del SEM....???. :lol: :lol: :lol:

Estes são os números, os F-18A são operacionais entre 16 e 21 toneladas, no primeiro caso para missões aéreas, no segundo caso peso máximo em NAe para função de ataque. Ele pode operar em função de ataque com umas 20 toneladas, ainda com uma boa carga militar.


Indudablemente unos A/F-18A/B en el SP sería un tremendo gol....que dejaría a la MB con una capacidad de caza y ataque mejor que la FAB... :shock:


Degan,

Você continua inigualável, a modernização dos SUE, começou no final dos anos 1980, mas continuou até 2002, mas como data inicial, não tenho como afirmar quanto tempo o programa durou ou se ainda está em andamento, de qualquer forma, infelizmente, boa parte dos sites da internet não sofrem atualização, existe muita coisa que era real anos atrás, que agora já estão defasadas, o meu próprio site tive que retirar várias páginas do ar, porque não estavam mais falando a realidade.

Ao contrário do que você afirmou a informação fala na existência de ECM interno, e que o mesmo sofreu upadate, algo só sofre upadate porque já existe! :roll: Contudo, não informa nenhum outro detalhe.

O suporte dos A-4 foi dado após a venda, e o contrato de compra não tinha garantias pelo jeito, porque foi feito com terceiros. Daí estamos com as turbinas na mão, literalmente, sem uso.

Não tenho bola de cristal, mas me lembro do oferecimento dos CF-18A para um certo País do Leste Europeu, o pacote era de 20 milhões por cada F-18, com todo suporte e logística. Quanto aos SEM foi um chute mesmo, em face ao que acho viável, os franceses não vão oferecer algo mais caro do que a reforma dos A-4.

[ ]´s




PRick

#1354 Mensagem por PRick » Dom Out 07, 2007 6:31 pm

orestespf escreveu:Este tópico: Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => WALTER => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => WALTER => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick =>Degan => PRick => WALTER => Degan => PRick =>Degan => PRick =>...

:D :D :D :D :D :D :D

E o mais interessante é que estou aprendendo com a dupla dinâmica... Mas a carreira solo do nobre irmão (tio?? rsrs) Walter tem seu papel preponderante (uma grande escola da minha vida).

Aché,

Orestes


Tô achando que o Tio Orestes tá com ciúme, se quiser pode casar com ele. :twisted: :twisted:

Aproveita que o Beraldi vai fazer uma viagem etílica, e pega uma carona com ele! [018]

[ ]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1355 Mensagem por orestespf » Dom Out 07, 2007 6:35 pm

jp escreveu:PERAÍ! PERAÍ!!!
Deixa eu agradecer ao Prick pelo conteste.
Pronto! Agora "ocês" podem voltar a discutir.
Mestre Orestes, "qué'pão-de-queijo?" :D


Tô fora! :D :D :D




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1356 Mensagem por orestespf » Dom Out 07, 2007 6:36 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:Este tópico: Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => WALTER => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => WALTER => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick => Degan => PRick =>Degan => PRick => WALTER => Degan => PRick =>Degan => PRick =>...

:D :D :D :D :D :D :D

E o mais interessante é que estou aprendendo com a dupla dinâmica... Mas a carreira solo do nobre irmão (tio?? rsrs) Walter tem seu papel preponderante (uma grande escola da minha vida).

Aché,

Orestes




Tô achando que o Tio Orestes tá com ciúme, se quiser pode casar com ele. :twisted: :twisted:

Aproveita que o Beraldi vai fazer uma viagem etílica, e pega uma carona com ele! [018]

[ ]´s



Vade retro! Sou seu irmão, pow!!!! :D :D :D :D




Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#1357 Mensagem por Degan » Dom Out 07, 2007 6:56 pm

Você continua inigualável, a modernização dos SUE, começou no final dos anos 1980, mas continuou até 2002, mas como data inicial, não tenho como afirmar quanto tempo o programa durou ou se ainda está em andamento, de qualquer forma, infelizmente, boa parte dos sites da internet não sofrem atualização, existe muita coisa que era real anos atrás, que agora já estão defasadas, o meu próprio site tive que retirar várias páginas do ar, porque não estavam mais falando a realidade.


PRick....amiginho... :x
Lo que tú no quieres entender es que generalmente la mejor y más confiable información NO ESTA en Internet.
Insisto, el que tú no tengas esa información no quiere decir que no exista. Te recomiendo consigas Jane´s Aircraft Updates... :wink:
Los Step 3, 4 y 5 son solo integración de nuevos pods externos y armas, exepto en el último, donde se mejoró el sistema de navegación (usando el mismo INS+GPS).

Ao contrário do que você afirmou a informação fala na existência de ECM interno, e que o mesmo sofreu upadate, algo só sofre upadate porque já existe! Contudo, não informa nenhum outro detalhe.


Y sigues sin entender....tener ECM interno NO SIGNIFICA tener JAMMER activo interno, en el caso del SEM es lo mismo del M2kC: RWR, Chaff y Flares.
Y no me digas que el SEM tiene un panel de control de CME unificado, pues eso TAMPOCO es tener jammer interno activo.
Unr ejemplo, los F-16MLU tienen algo parecido, sin tener jammer interno:

An Electronic Warfare Management System (EWMS) developed by Terma Elektronik AS in Denmark provides centralized EW control for entire EW suite : management of threats (RWR), ANQ pods and advanced chaff/flare systems.


(Dato, los MLU de Chile ya muestran antenas de lo que sería la versión actualizada del jammer interno de DTS Chile, el DMA-106)

O suporte dos A-4 foi dado após a venda, e o contrato de compra não tinha garantias pelo jeito, porque foi feito com terceiros. Daí estamos com as turbinas na mão, literalmente, sem uso.


Y...???, mira otra ves el caso del los F-16MLU que compró la FACH...después aparece un contrato completo de soporte hecho directamente con el fabricante (el que “algunos” criticaron por caro.... :lol: ) .
¿Cuál es el problema de que la MB haga lo mismo?.

Não tenho bola de cristal, mas me lembro do oferecimento dos CF-18A para um certo País do Leste Europeu, o pacote era de 20 milhões por cada F-18, com todo suporte e logística. Quanto aos SEM foi um chute mesmo, em face ao que acho viável, os franceses não vão oferecer algo mais caro do que a reforma dos A-4.


a) Puede ser lo que dices del F-18, aunque no recuerdo esa oferta y precio (es un dato moderno?)
b) El SEM traería sistemas mucho más modernos que los A-4KU.

Por último, puedes tratar de distraer el tema con tus bromas incípidas...pero igual queda claro que NO MANEJAS EL TEMA... :oops:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
PRick

#1358 Mensagem por PRick » Dom Out 07, 2007 7:23 pm

Degan escreveu: Por último, puedes tratar de distraer el tema con tus bromas incípidas...pero igual queda claro que NO MANEJAS EL TEMA... :oops:


Não estou falando que você entende o que quer. Já reparou que não fui eu o responsável pelo início das bromas. :roll:

[ ]´s




Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceram: 28 vezes

#1359 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Out 07, 2007 8:29 pm

Um elefante incomoda muita gente!!!...dois elefantes incomodam muito mais!!!...três elefantes...... :lol: :lol: :lol: :lol:




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

#1360 Mensagem por Booz » Dom Out 07, 2007 10:01 pm

Ainda bem que não há taxímetro para taxar às citações... :lol:




Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#1361 Mensagem por Mapinguari » Dom Out 07, 2007 10:42 pm

PRick escreveu:
glauberprestes escreveu:
jp escreveu:Perdão amigos, desculpem a ignorância, mas o F-18A é totalmente compatível com o SP? Haverá restrições em sua operação (peso de decolagem, elevadores etc).
Indago porque li, em um forum naval, que poderiam haver restrições para operá-los.

Um F-18A/B tem peso máximo de 23.000kg, mas isso é o limite máximo de peso, quando o avião está a uma grama de ter a estrutura comprometida na decolagem, enquanto que normalmente ele sobe com 16 toneladas.

http://en.wikipedia.org/wiki/CF-18_Hornet


Estes são os números, os F-18A são operacionais entre 16 e 21 toneladas, no primeiro caso para missões aéreas, no segundo caso peso máximo em NAe para função de ataque. Ele pode operar em função de ataque com umas 20 toneladas, ainda com uma boa carga militar.

[ ]´s


Sem contar que, se for necessário aumentar a carga de armas sem comprometer o peso máximo de decolagem, o caça sempre poderá receber combustível por REVO, após decolar.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4920
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 671 vezes

#1362 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 07, 2007 11:13 pm

As dispustas Degan x Prick estão se alastrando pelo DB como vírus... Todos os tópicos estão infectados....
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Estou lembrando da música de Leonardo:

"A gente segue andando entre tapas e beijos
Eu sou dela, e ela é minha
E sempre queremos mais
Se me manda ir embora
Eu saio pra fora ela chama pra trás
Entre tapas e beijos
É ódio é desejo
É sonho é ternura"

Abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Metal_777
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 306
Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 7:16 pm

#1363 Mensagem por Metal_777 » Seg Out 08, 2007 10:55 am

GERSON VICTORIO escreveu:Um elefante incomoda muita gente!!!...dois elefantes incomodam muito mais!!!...três elefantes...... :lol: :lol: :lol: :lol:

[018] [018] [018]

As dispustas Degan x Prick estão se alastrando pelo DB como vírus... Todos os tópicos estão infectados....
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


agora so formatando e começando do zero.....




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

#1364 Mensagem por Jorge Freire » Seg Out 08, 2007 7:30 pm

Ainda bem que o Chile não faz fronteira conosco! Assim fica mais difícil para o tal de Degan vir aqui nos aborrecer!

"Quosque tandem abutere Degan patienta nostra?"




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1365 Mensagem por orestespf » Seg Out 08, 2007 7:56 pm

Jorge Freire escreveu:Ainda bem que o Chile não faz fronteira conosco! Assim fica mais difícil para o tal de Degan vir aqui nos aborrecer!

"Quosque tandem abutere Degan patienta nostra?"


:shock: :shock: :shock:




Responder