Página 10 de 371
Enviado: Ter Nov 20, 2007 12:21 pm
por Plinio Jr
jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Enviado: Ter Nov 20, 2007 12:37 pm
por talharim
O Super Lento Hornet nunca entrou em combate ar-ar.
Quando acontecer a podridão do caça irá aparecer.
É bom deixarem os Tomcats em boas condições para pronto reemprego.
Enviado: Ter Nov 20, 2007 1:11 pm
por PRick
Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Enviado: Ter Nov 20, 2007 3:21 pm
por Plinio Jr
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Enviado: Ter Nov 20, 2007 3:25 pm
por Plinio Jr
talharim escreveu:O Super Lento Hornet nunca entrou em combate ar-ar.
Quando acontecer a podridão do caça irá aparecer.
É bom deixarem os Tomcats em boas condições para pronto reemprego.
Os Tomcats estão indo para museus ou virando sucata, acabou a utilidade deles para a USN, merecem o devido descanso....
Pelos comentários que tenho visto por aí, o ¨Super Lento¨, pode ser um adversário bem mais desagradável na arena ar-ar do que muitos imaginam....
Enviado: Ter Nov 20, 2007 3:27 pm
por Bolovo
F/A-18E/F ar-ar: APG-79 + AIM-120D + JHMCS + AIM-9X
Tem algo igual no mundo? Se tiver, são pouquíssimos.
E já que tá na moda, posto uma foto.
MEDITERRANEAN SEA (Nov. 17, 2007) Four F/A-18 Super Hornets fly in formation during rehearsals for an air power demonstration for the Sailors and distinguished visitors of the Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 3. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Daron Street (Released)
Enviado: Ter Nov 20, 2007 4:05 pm
por PRick
Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos.
[ ]´s
Enviado: Ter Nov 20, 2007 4:39 pm
por Luís Henrique
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos.
[ ]´s
A intenção da US Navy é ter 2 vetores: F-35C e F-18E.
Os F-18E ainda estão sendo produzidos e permanecerão operacionais por muito tempo.
Enviado: Ter Nov 20, 2007 4:46 pm
por orestespf
PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. [ ]´s
No ritmo de produção do Rafale, se for para substituir tudo isso aí, vejo a linha de produção aberta não apenas por mais 20 anos, e sim por mais 50 anos!
Enviado: Ter Nov 20, 2007 5:38 pm
por PRick
orestespf escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. [ ]´s
No ritmo de produção do Rafale, se for para substituir tudo isso aí, vejo a linha de produção aberta não apenas por mais 20 anos, e sim por mais 50 anos!
Ora, melhor pra nós,
que fique 100 anos aberta.
[ ]´s
Enviado: Ter Nov 20, 2007 7:37 pm
por Carlos Mathias
E que recebamos Rafales pelos próximos 40 anos. A virem no ritmo dos Matusa, que receberam uma mera guaribada...
Enviado: Qua Nov 21, 2007 1:26 am
por Dieneces
Bolovo escreveu:F/A-18E/F ar-ar: APG-79 + AIM-120D + JHMCS + AIM-9X
Tem algo igual no mundo? Se tiver, são pouquíssimos.
E já que tá na moda, posto uma foto.
MEDITERRANEAN SEA (Nov. 17, 2007) Four F/A-18 Super Hornets fly in formation during rehearsals for an air power demonstration for the Sailors and distinguished visitors of the Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 3. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Daron Street (Released)
Bolovo , cada vez mais te admiro...é difícil não concordar contigo.
Enviado: Qua Nov 21, 2007 7:31 am
por Beronha
Os F18e seriam a melhor escolha geopolitica ... tomariamos o lado e ainda teriamos suporte em caso de necessidade com algum vizinho feroz. sem contar o volume de bombas que ele leva .... grande caça. não sei da onde tiram a lenda que é ruim para combate aéreo.
Enviado: Qua Nov 21, 2007 8:59 am
por talharim
não sei da onde tiram a lenda que é ruim para combate aéreo.
_________________
Não é lenda.A reclamação é com o Super Hornet e vem dos próprios pilotos da USNAVY.
Enviado: Qua Nov 21, 2007 9:37 am
por Plinio Jr
Luís Henrique escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:PRick escreveu:Plinio Jr escreveu:jacquessantiago escreveu:Prick,
Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.
Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.
Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...
Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?
[]´s
Jacques
O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.
Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....
Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.
[ ]´s
Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.
O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....
Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.
O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.
Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos.
[ ]´s
A intenção da US Navy é ter 2 vetores: F-35C e F-18E.
Os F-18E ainda estão sendo produzidos e permanecerão operacionais por muito tempo.
Correto Luís, ambos serão os vetores da USN nos próximos anos, ambos possuem/possuírão capacidades multirole, no que refere-se a defesa da frota, os F-18E/Fs serão complementados pelos F-35s, como é feito atualmente pelos F-18A/Cs.