Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Plinio Jr
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#136 Mensagem por Plinio Jr » Ter Nov 20, 2007 12:21 pm

jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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talharim
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#137 Mensagem por talharim » Ter Nov 20, 2007 12:37 pm

O Super Lento Hornet nunca entrou em combate ar-ar.

Quando acontecer a podridão do caça irá aparecer.

É bom deixarem os Tomcats em boas condições para pronto reemprego.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
PRick

#138 Mensagem por PRick » Ter Nov 20, 2007 1:11 pm

Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s




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Plinio Jr
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#139 Mensagem por Plinio Jr » Ter Nov 20, 2007 3:21 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s


Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.

O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Plinio Jr
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#140 Mensagem por Plinio Jr » Ter Nov 20, 2007 3:25 pm

talharim escreveu:O Super Lento Hornet nunca entrou em combate ar-ar.

Quando acontecer a podridão do caça irá aparecer.

É bom deixarem os Tomcats em boas condições para pronto reemprego.


Os Tomcats estão indo para museus ou virando sucata, acabou a utilidade deles para a USN, merecem o devido descanso....

Pelos comentários que tenho visto por aí, o ¨Super Lento¨, pode ser um adversário bem mais desagradável na arena ar-ar do que muitos imaginam....




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Bolovo
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#141 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 20, 2007 3:27 pm

F/A-18E/F ar-ar: APG-79 + AIM-120D + JHMCS + AIM-9X


Tem algo igual no mundo? Se tiver, são pouquíssimos. :roll:


E já que tá na moda, posto uma foto.

Imagem
MEDITERRANEAN SEA (Nov. 17, 2007) Four F/A-18 Super Hornets fly in formation during rehearsals for an air power demonstration for the Sailors and distinguished visitors of the Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 3. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Daron Street (Released)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#142 Mensagem por PRick » Ter Nov 20, 2007 4:05 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s


Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.

O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....


Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.

O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.

Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. :twisted:

[ ]´s




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Luís Henrique
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#143 Mensagem por Luís Henrique » Ter Nov 20, 2007 4:39 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s


Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.

O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....


Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.

O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.

Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. :twisted:

[ ]´s


A intenção da US Navy é ter 2 vetores: F-35C e F-18E.

Os F-18E ainda estão sendo produzidos e permanecerão operacionais por muito tempo.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
orestespf
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#144 Mensagem por orestespf » Ter Nov 20, 2007 4:46 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s


Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.

O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....


Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.

O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.

Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. :twisted:

[ ]´s


No ritmo de produção do Rafale, se for para substituir tudo isso aí, vejo a linha de produção aberta não apenas por mais 20 anos, e sim por mais 50 anos! :twisted: :twisted: :twisted:




PRick

#145 Mensagem por PRick » Ter Nov 20, 2007 5:38 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s


Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.

O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....


Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.

O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.

Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. :twisted:

[ ]´s


No ritmo de produção do Rafale, se for para substituir tudo isso aí, vejo a linha de produção aberta não apenas por mais 20 anos, e sim por mais 50 anos! :twisted: :twisted: :twisted:


Ora, melhor pra nós, [037] que fique 100 anos aberta. [012] :lol: :lol:

[ ]´s




Carlos Mathias

#146 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 20, 2007 7:37 pm

E que recebamos Rafales pelos próximos 40 anos. A virem no ritmo dos Matusa, que receberam uma mera guaribada...




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#147 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 21, 2007 1:26 am

Bolovo escreveu:F/A-18E/F ar-ar: APG-79 + AIM-120D + JHMCS + AIM-9X


Tem algo igual no mundo? Se tiver, são pouquíssimos. :roll:


E já que tá na moda, posto uma foto.

Imagem
MEDITERRANEAN SEA (Nov. 17, 2007) Four F/A-18 Super Hornets fly in formation during rehearsals for an air power demonstration for the Sailors and distinguished visitors of the Nimitz-class nuclear-powered aircraft carrier USS Harry S. Truman (CVN 75) and embarked Carrier Air Wing (CVW) 3. U.S. Navy photo by Mass Communication Specialist Daron Street (Released)
Bolovo , cada vez mais te admiro...é difícil não concordar contigo. :wink:




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#148 Mensagem por Beronha » Qua Nov 21, 2007 7:31 am

Os F18e seriam a melhor escolha geopolitica ... tomariamos o lado e ainda teriamos suporte em caso de necessidade com algum vizinho feroz. sem contar o volume de bombas que ele leva .... grande caça. não sei da onde tiram a lenda que é ruim para combate aéreo.




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#149 Mensagem por talharim » Qua Nov 21, 2007 8:59 am

não sei da onde tiram a lenda que é ruim para combate aéreo.
_________________


Não é lenda.A reclamação é com o Super Hornet e vem dos próprios pilotos da USNAVY.




"I would rather have a German division in front of me than a French

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#150 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 21, 2007 9:37 am

Luís Henrique escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu:
jacquessantiago escreveu:
Prick,

Se a ameaca fosse majoritariamente bombardeiros supersonicos, um interceptador dedicado seria mais eficiente. A realidade mudou. As ameacas sao cacas e outras coisas. Nesta situacao o Hornet, SH e o F-35 sao melhor opcao.

Ha muitos SAMs com alcance e altitude superior a 5km.

Canada, Suica, Espanha, Finlandia, Australia e US Navy utilizam o Hornet como caca tb. Nao parece que eles estejam insatisfeitos. Equiparar o F-18 a A-10 e a helos foi demais...

Imagem

Pq nao acreditar no que os pilotos de SH da US Navy tem dito recentemente?


[]´s

Jacques


O F-14 foi projetado para ser um destruidor de bombardeiros que ameaçavam as frotas da USN, como esta ameaça praticamente não existe mais e chegando ao final de vida útil dos Tomcat, não havia necessidade de mante-los operacionalmente.

Os SH, mesmo com a chegada dos F-35, continuarão sendo o principal caça de defesa de frota da USN e a familia Hornet é tão ruim como dizem que são responsaveis pela defesa aérea de outros países e a grande maioria está passando por processos de modernização, demonstração clara que os mesmos estão satisfeitos com este vetor....


Mas de jeito nenhum, a US Navy quer o F-35C não é sem querer, pôs este avião, ao contrário dos F-35A e B, tem um perfil de vôo diferente.

[ ]´s


Não existe qualquer indicio disto Prick, o F-35 virá para o lugar dos F-18s menores, tendo as mesmas tarefas, claro que não há duvidas que a entrada destas aeronaves em operação irá trazer grandes beneficios graças as caracteristicas que possuem.

O SH continuará sendo o responsavel pela defesa aérea da USN e serão complementados pelo F-35 quando este estiver entrando em serviço ....


Quando o F-35C entrar em serviço, a Defesa Aérea deverá passar para ele, porque é melhor nesta função. Hoje, afirmo, a US Navy não tem um vetor de Superiodade Aérea. Quando os F-35C entrar em uso acredito que possa fazer bem esta tarefa.

O F-35 vai substituir todos os F-18, nas suas diversas versões, agora, por decorrência lógica os F-18 mais velhos serão os primeiros a serem trocados.

Como o Rafale está fazendo primeiro foram os Jaguar e Mirage F-1, depois os M-2000 mais velhos, por último os maís novos, daqui a 20 anos. :twisted:

[ ]´s


A intenção da US Navy é ter 2 vetores: F-35C e F-18E.

Os F-18E ainda estão sendo produzidos e permanecerão operacionais por muito tempo.


Correto Luís, ambos serão os vetores da USN nos próximos anos, ambos possuem/possuírão capacidades multirole, no que refere-se a defesa da frota, os F-18E/Fs serão complementados pelos F-35s, como é feito atualmente pelos F-18A/Cs.




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