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Enviado: Ter Ago 21, 2007 2:02 pm
por chm0d
PRick escreveu:chm0d escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:Esse aí é um protótipo novo ou é um dos antigos que foi convertido a uma nova configuração?
Pergunto isso pois um dos objetivos do Su-35 BM era a redução de peso em cerca de 1.000kg, se não estou enganado.
Os Russos aprenderam com chineses, a fazer cópias e falsificações de SU-35, são tantos protótipos, reconstruções, que as vezes ficamos desconfiados do produto.
Por sinal, os SU-35BM não teriam os pod´s de guerra eletrônica nas pontas das asas, este avião não possuí estes podes. Mudaram a configuração?
[ ]´s
O pod não é fixo.
PS: Geralmente, quem não conhece a familia Su-27 acha isso.
Abs.
O Desenho mostrado por aqui, indicava um pod fixo e não removível. Agora, pode ser que houve uma modificação, agora, sem ele, fica complicado sabermos pela aparência se este avião é o SU-35BM, somente, porque falaram que ele é. Só se colocarmos o bicho numa balança.
[ ]´s
Prick, esse POD NÃO É FIXO!!! E o desenho que você se refere é esse:
Ou esse:
E veja esse Su-27 chines com o mesmo pod.
Espero ter ajudado a entender!!!!
Abs.
Enviado: Ter Ago 21, 2007 2:05 pm
por Carlos Mathias
Sorbtsaya. POD ECM. Agora, reparem como o "desenho" está igual ao protótipo.
Enviado: Ter Ago 21, 2007 2:12 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Sorbtsaya. POD ECM. Agora, reparem como o "desenho" está igual ao protótipo.
O desenho que estava falando não é esta arte, e pod abaixo, do SU-27 Chinês é semelhante, mas não é igual ao da arte acima.
[ ]´s
Enviado: Ter Ago 21, 2007 2:14 pm
por chm0d
PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Sorbtsaya. POD ECM. Agora, reparem como o "desenho" está igual ao protótipo.
O desenho que estava falando não é esta arte, e pod abaixo, do SU-27 Chinês é semelhante, mas não é igual ao da arte acima.
[ ]´s
Tá bom então, continua achando oque você quiser.
Abs.
Enviado: Ter Ago 21, 2007 4:22 pm
por Sintra
Carlos Mathias escreveu:
Esse radome aí é novo, indica radar novo? IRBIS-E?
Olha, olha... As "strakes" ao longo do nariz... Seriam completamente novas em qualquer variação do Flanker se não fossem... exactamente iguais aos do novissimo J-11B Chinês... Ele há coincidências...
Estou curiosissimo por saber quais são os motores instalados. AL-31F?
Enviado: Ter Ago 21, 2007 7:44 pm
por AlbertoRJ
Mais fotos:
Abraços
Enviado: Ter Ago 21, 2007 7:48 pm
por chm0d
Enviado: Ter Ago 21, 2007 7:52 pm
por Luís Henrique
Apenas gostaria de saber se a França mostrar o Rafale F3 em 2008 ou em 2009 se vai ter gente dizendo que é o F1 e que so escreveram F3 pra fazer propaganda...que o radar AESA não ta pronto, que a turbina não mudou, etc...
So gostaria de ver isso.
Porque discípulo de São Bento que so é discípulo quando o equipamento é russo é dose...

Enviado: Ter Ago 21, 2007 7:53 pm
por AlbertoRJ
Bem, li uma explicação de que os pods são removíveis e que não existem os inertes.
[]'s
Enviado: Ter Ago 21, 2007 8:00 pm
por Carlos Lima
Olá,
Para quem quer 90+ fotos do bicho...
aqui vai um link
http://www.secretprojects.co.uk/forum/index.php/topic,2328.15.html
Reparar em uma das fotos o tamanho do SU em relação ao caminhão que faz o reboque dele!!!
Divirtam-se
[]s
CB_Lima
Enviado: Ter Ago 21, 2007 8:04 pm
por chm0d
Enviado: Ter Ago 21, 2007 8:08 pm
por AlbertoRJ
OFF-TOPIC mas lá vai...Meteorit:
[]'s
Enviado: Ter Ago 21, 2007 8:17 pm
por Sintra
Luís Henrique escreveu:Apenas gostaria de saber se a França mostrar o Rafale F3 em 2008 ou em 2009 se vai ter gente dizendo que é o F1 e que so escreveram F3 pra fazer propaganda...que o radar AESA não ta pronto, que a turbina não mudou, etc...
So gostaria de ver isso.
Porque discípulo de São Bento que so é discípulo quando o equipamento é russo é dose...

A ENORME diferença é que a Dassault já tem encomendas assinadas para o F3 equipado com o AESA, a Sukhoi não tem nenhuma para o seu "BM"...
Mas posso dar mais dados, o imbroglio "motoristico" em relação ao AL 41F, 117S, "whatever" é conhecido, são os próprios fabricantes (Salyut, Saturn) a trazerem a "pancadaria" para a rua, em relação ao radar, bom se o "Bars" ainda não está plenamente operacional com a India, o utilizador original, que pagou o desenvolvimento (confirmado pelo comandante do destacamento da IAF no "Indra Danush" à menos de um mês atrás) não é crivel que o IRBIS esteja pronto. Quanto ao KS172

, é o quarto "mock-up" ligeiramente diferente que vejo desde 1993, acredito no missil quando vir uma encomenda anunciada por um país estrangeiro ou fotografias do mesmo em esquadrões activos da Força Aérea Russa.
Enviado: Qui Ago 23, 2007 12:32 am
por Carlos Mathias
Sintra, na falta das LA-41, pode-se usar as AL-31F3 que já descarregam 15 ton de empuxo, com vetoração, FADEC e etc. Outra coisa, apenas uma das fábricas de motores está com problemas de dinheiro, porque o governo russo babou, a outra(que fabrica as AL-31F3) está andando com financiamento próprio.
Sobre o radome, o que você acha mais provável? É russo copiado por chineses ou chinês copiado por russos????
O BARS está na versão MK2 e vai chegar a MK3 e o IRBIS-E é uma "evolução" deste, que é uma evolução do N-011M. Porra, mas só isso? Mais ou menos. Faz parte da filosofia russa tentar manter a maior parte possível de partes já existentes, pois isso barateia custos e permite modernizar radares antigos, sem necessariamente trocá-los. Muita coisa russa tem aparência de velho, mas o recheio é novo. Eles ainda tem que aprender mais sobre marketing.

E o radar está pronto sim:
Show de bola, um AESA com antena móvel.
Quanto ao KS-172, este na foto não é ele, este na foto é um K-100. Está sendo oferecido pelo fabricante e pela Rosoboronexport. Se eles não sabem do assunto, então...
E Sintra, já andei lendo por aí que os chineses querem o pacote BM para seus SU-27SK...
E tem mais, se o chaveco comprar uns destes aqui, a MB vai ter que rebolar muito.

Enviado: Qui Ago 23, 2007 6:29 am
por Sintra
O IRBIS-E é um PESA, para ser exacto. É um "BARS" com uma nova antena "PERO" e com alterações no back end ao nivel da capacidade de computação. E nenhuma das variantes avançadas do AL31 com "Thrusth" à volta dos 14,5 ton/15 ton está pronta, seja ele o 117C, o 117S, o AL41F, o AL31F3, "whatever". Neste momento a Salyut, a Saturn, a Força Aérea Russa e a Sukhoi estão nas gargantas uns dos outros, o imbroglio "motoristico/politico" à volta de qual dos motores e, principalmente, de qual dos dois construtores vai ganhar a fase de industrialização, está QUENTISSIMO. A Sukhoi apoia a Saturn, a Força Aérea Russa apoia a Salyut. O unico motor disponivel para ser usado "amanhã" é o AL-31F1.
Mas... estou convencidissimo de que caso comecem a aparecer encomendas, a situação resolve-se num instante.
Neste exacto momento existe muita gente na Russia a pedir que se adie o PAK-FA e que se encomende um certo numero destes Flanker´s como "stop gap". Que te parece a ideia?