Esse lance de A-1s se acabando de ferrugem na BASC é mito, isso nunca existiu! O que houve foi um certo sensacionalismo divulgado na imprensa de forma a evidenciar o precario estado na qual se encontrava a FAB! Conheço um Piloto de AMX lá da BASC e o mesmo disse que existem sim A-1s estocados, alguns até com peças retiradas para serem usadas em outros mas as celuluas, no geral, estão em boas condições, tanto que no contrato se prevê a modernização de todos os 53 A-1!brisa escreveu:Mapinguari escreveu: A FAB adquiriu mais de US$ 200 milhões em componentes da Spey ano passado, esqueceu? Os extratos do DOU foram publicados aqui no DB pelo Talha.
Amigo Mapinguari
Eu nao tive conhecimento desta aquisicao Muita grana hein?? A turbina foi decontinuada... em minha umilde opiniao deveria se canabalizar as celulas oxidadas da BASC ja que o proprio Saito descartou a aquisicao de outras celulas da italia
Modernização dos AMX!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Modernização dos AMX!!!
.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Sem querer entrar em polêmica, mas outro piloto de A-1 que serviu 5 anos lá, disse que também não existe essa de AMX estocado na BASC.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Bom, então minha vez de esclarecer. Existiam sim AMX estocados na BASC, pude ver (e contar). E não eram poucos. Estavam todos preservados, isto é, com aquelas coberturas próprias para evitar corrosão. Ficavam dentro do famoso Hangar do Zepelim.
Já na última RAC, não havia mais NENHUM AMX no hangar. Não significa que as aeronaves estejam voando, mas ao que parece, foram enviadas ao PAMA-GL para avaliação e preparação para modernização.
Dito isto, quanto a questão da corrosão, é sim possível e natural que algumas células apresentassem pequenos focos de corrosão. Qualquer aeronave, até as que estão voando, apresentam, ainda mais num local de alta salinidade quanto a BASC, mas não havia nenhuma em que isso era aparentemente grave.
Já na última RAC, não havia mais NENHUM AMX no hangar. Não significa que as aeronaves estejam voando, mas ao que parece, foram enviadas ao PAMA-GL para avaliação e preparação para modernização.
Dito isto, quanto a questão da corrosão, é sim possível e natural que algumas células apresentassem pequenos focos de corrosão. Qualquer aeronave, até as que estão voando, apresentam, ainda mais num local de alta salinidade quanto a BASC, mas não havia nenhuma em que isso era aparentemente grave.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Vi várias peças de F-5 descartadas por corrosão no PAMA de Marte, expostas para todos verem, ela realmente existe mas pelo visto, a FAB toma as devidas precauções em relação a isso, quem já passou pela vida militar sabe como é o nível de zelo em relação aos equipamentos das forças armadas, mas realmente muitas coisas não podem ser feitas por falta de dinheiro, mas não creio que os problemas com aeronaves A-1 chegariam a um ponto tão extremo como falam por ai.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Vinícius, não sei se você reparou na última RAC, mas atras dos hangaretes tem um depósito de tanques sub-alares de A-1, e mais a direita tem um Hangar que estava com a porta semi-aberta, reparou no que tinha dentro?Vinicius Pimenta escreveu:Bom, então minha vez de esclarecer. Existiam sim AMX estocados na BASC, pude ver (e contar). E não eram poucos. Estavam todos preservados, isto é, com aquelas coberturas próprias para evitar corrosão. Ficavam dentro do famoso Hangar do Zepelim.
Eu pude ver 2 A-1 com peças faltando...não sei se era só manutenção ou se eram os tais canibalizados.
Valeu!
AD ASTRA PER ASPERA
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Um outro detalhe que precisa ser lembrado é que, quando acontece de um determinado número de células serem "encostadas", é feita uma rotatividade entre essas células. Digamos que um AMX precise ir para revisão no PAMA a cada mil horas. Quando uma determinada célula que estava em uso chegasse perto desse nível de utilização, um das células estocadas podia ir para o lugar dela, enquanto essa ia para o PAMA. Em determinado momento, pode até ser que não houvesse qualquer célula estocada, ou que fossem poucas. Em outro momento, podiam ser muitas.Vinicius Pimenta escreveu:Bom, então minha vez de esclarecer. Existiam sim AMX estocados na BASC, pude ver (e contar). E não eram poucos. Estavam todos preservados, isto é, com aquelas coberturas próprias para evitar corrosão. Ficavam dentro do famoso Hangar do Zepelim.
Mapinguari
-
- Intermediário
Uma pergunta que logicamente vai ter resposta qual a diferença de peso entre os AMX brasileiros e os italianos, só os canhões devem ter alguma diferença ou não?
BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Canhões, eletrônica e tanques de combustível.dbotura escreveu:Uma pergunta que logicamente vai ter resposta qual a diferença de peso entre os AMX brasileiros e os italianos, só os canhões devem ter alguma diferença ou não?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- rodman
- Sênior
- Agradeceram: 24 vezes
- Contato:
Porque esta dizendo por ai que serao modernizadas apena vinte e poucas células???Vinicius Pimenta escreveu:Bom, então minha vez de esclarecer. Existiam sim AMX estocados na BASC, pude ver (e contar). E não eram poucos. Estavam todos preservados, isto é, com aquelas coberturas próprias para evitar corrosão. Ficavam dentro do famoso Hangar do Zepelim.
Falta de grana????
- crubens
- Sênior
Chute, o que saiu oficialmente é que serão todas as células.
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
So se foi com um gol do meio do campo
O proprio Saito falou!!!
As células em pior estado irao para spares
O proprio Saito falou!!!
As células em pior estado irao para spares
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Quando o Saito falou isso?
Em tudo que já saiu diz bem claro que serão as 53 aeronaves. Claro que durante o programa, se perceberem algumas muito ruins, elas poderão não ser aproveitadas. Mas a princípio são todas.
Em tudo que já saiu diz bem claro que serão as 53 aeronaves. Claro que durante o programa, se perceberem algumas muito ruins, elas poderão não ser aproveitadas. Mas a princípio são todas.
Vinicius Pimenta
Vinicius
Isto foi extensamente debatico em varios topicos do BM.
Note-se que foi postado o anuncio oficial da Embraer falndo sim em todas as 53 células, mas um artigo sem fuentes e totalmente inconsequente.
Falava-se ate na doacao de 20 Amx pela Italia para serem colocados no Padrao BR.
Pela linha do texto acho que tinha o dedo do Godoy
sds
Isto foi extensamente debatico em varios topicos do BM.
Note-se que foi postado o anuncio oficial da Embraer falndo sim em todas as 53 células, mas um artigo sem fuentes e totalmente inconsequente.
Falava-se ate na doacao de 20 Amx pela Italia para serem colocados no Padrao BR.
Pela linha do texto acho que tinha o dedo do Godoy
sds
- crubens
- Sênior
Também não vi o Saito falando isso, o que vi foi gente colocondo isso na boca dele.
Se o F-5 é uma aeronave muito mais antiga que o AMX serão todas modernizadas e mais algumas, porque então essa celeuma com o AMX.
Muito mais inconsequente e sem fontes é que muita gente apregoa por aqui baseado no "achismo", "fontes ocultas" e reporteres com fobia ao AMX, do que uma nota oficial da EMBRAER que pelo menos está no papel e é público, assim como foi tornado público que o contrato foi assinado.
aqui link da EMBRAER sobre o tema:
http://www.embraer.com.br/institucional ... M-P-07.pdf
Se o F-5 é uma aeronave muito mais antiga que o AMX serão todas modernizadas e mais algumas, porque então essa celeuma com o AMX.
Muito mais inconsequente e sem fontes é que muita gente apregoa por aqui baseado no "achismo", "fontes ocultas" e reporteres com fobia ao AMX, do que uma nota oficial da EMBRAER que pelo menos está no papel e é público, assim como foi tornado público que o contrato foi assinado.
aqui link da EMBRAER sobre o tema:
http://www.embraer.com.br/institucional ... M-P-07.pdf