Prova Final sobre o Derby e Portões Abertos de Floripa

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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rodman
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Re: Prova Final sobre o Derby e Portões Abertos de Floripa

#136 Mensagem por rodman » Seg Out 08, 2007 10:00 pm

Alitson escreveu:
rodman escreveu:
Alitson escreveu:Reparem no detalhe do Pilon modificado para o Cerby em um F-5EM, nesta quinta, 12 de outubro em Florianópolis...

Pilon do Derby

Imagem


Você tem alguma foto do pilone inteiro, assim de perto, Alitson?


Imagem

[]s :wink:


Maravilha!

Vlw Alitson :wink:




Adelphi
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#137 Mensagem por Adelphi » Seg Out 08, 2007 10:01 pm

robonluis escreveu:mas voltando ao início do tópico os caras de Santa Cruz são "destemperados mesmos" pude perceber quando eles estiveram aqui em Natal. Tenho um amigo que foi piloto de caça e ele me relatou que tinha "pavor" de ir em Santa Cruz, pois, segundo ele, o nível profissional de lá é muuuiot baixo, sem contar que a base não parece um "ambiente militar" tamanha sujeira não só das edificações como dos próprios militares o que rendeu o apelido de "Fossa Aérea Brasileira". Isso foi um relato dele, ok?


Olá,
Seu amigo está completamente enganado. A BASC é super limpa, vc não encontra nenhum um papel no chão, não encontra uma gota de óleo no chão nem mesmo dos hagares e a única coisa fora dos padrões militares é uma horta. Falar do profissionalismo do pessoal de lá é até brincadeira. São sérios e extremamente profissionais, assim como os militares das demais bases da FAB. O que existe por lá é uma "marra" de alguns pilotos de certo esquadrão por causa do passado. E atividade "extra", se é que vc me entende, ocorre em todas as bases...

Tive a oportunidade de conhecer várias bases da FAB, inclusive Natal, e a BASC não deixa a desejar a nenhuma delas.




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#138 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 08, 2007 10:07 pm

Alitson escreveu:so mais uma coisa...

o que vcs acharam do papelão dos pilotos do Pif-Paf(quem sou eu pra falar, mas...)???????????????


Vai ver estavam chateados porque não tinham o F-5EM ainda... :-)




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#139 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 08, 2007 10:15 pm

Alitson escreveu:Montagem, se for é bem feita... notem o Derby + um Python 5 na ponta da asa, dá pra notar apenas pelo numero de aletas e do desenho do missel... se não for, entaum recebemos, já como sabido, o Derby e também o Python 5 para Canoas e agora Santa Cruz... mas é montagem sim...

Imagem

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... nov06.html

[]s


Essa foto não é montagem. Foi numa exposição estática na BASC, durante o Dia da Aviação de caça. É um Python 5 sim na ponta da asa, mas a FAB ainda não o comprou, apesar de tudo indicar que fará a compra de Python 4 e 5, antes que o A-Darter fique pronto.




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#140 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 08, 2007 10:29 pm

Brasileiro escreveu:Pelo que eu sei, a FAB antes de fechar com o Derby tinha comprado 10 R-Darter para testes.


abraços]


Exato. As fotos foram, realmente, feitas durante o Dia da Aviação de Caça, em abril de 2005. O Python 4 foi só pendurado no Wingtip, ainda não foi homologado. A FAB comprou mesmo 10 unidades do R-Darter, para ensaios em vôo no F-5EM. Depois, foi assinado um contrato para a aquisição de um primeiro lote de R-Darter, de 38 unidades.
A FAB comprou também alvos aáreos Skua, da Denel sul-africana.
E é certa a aquisição de Python IV / V.




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#141 Mensagem por Wolfgang » Seg Out 08, 2007 10:32 pm

Mapinguari escreveu:
Brasileiro escreveu:Pelo que eu sei, a FAB antes de fechar com o Derby tinha comprado 10 R-Darter para testes.


abraços]


Exato. As fotos foram, realmente, feitas durante o Dia da Aviação de Caça, em abril de 2005. O Python 4 foi só pendurado no Wingtip, ainda não foi homologado. A FAB comprou mesmo 10 unidades do R-Darter, para ensaios em vôo no F-5EM. Depois, foi assinado um contrato para a aquisição de um primeiro lote de R-Darter, de 38 unidades.
A FAB comprou também alvos aáreos Skua, da Denel sul-africana.
E é certa a aquisição de Python IV / V.


Mapinguari, não havia a história de que o software 1 do F-5M não compatibilizava (essa é a palavra?) com o P-V? Já foi resolvido?

Abs

Fabio




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#142 Mensagem por Pablo Maica » Seg Out 08, 2007 10:57 pm

Provavelmente deve ter sido resolvido junto com os outrs bugs a pedido da FAB.


Um abraço e t+ :D




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rodman
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#143 Mensagem por rodman » Seg Out 08, 2007 11:33 pm

Mapinguari escreveu:
Alitson escreveu:Montagem, se for é bem feita... notem o Derby + um Python 5 na ponta da asa, dá pra notar apenas pelo numero de aletas e do desenho do missel... se não for, entaum recebemos, já como sabido, o Derby e também o Python 5 para Canoas e agora Santa Cruz... mas é montagem sim...

Imagem

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... nov06.html

[]s


Essa foto não é montagem. Foi numa exposição estática na BASC, durante o Dia da Aviação de caça. É um Python 5 sim na ponta da asa, mas a FAB ainda não o comprou, apesar de tudo indicar que fará a compra de Python 4 e 5, antes que o A-Darter fique pronto.


Outra foto de outro ângulo, da mesma fonte (dá para ver até o cavalete):

Imagem

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... arter.html

Eu estava vendo os lançadores do Derby e do R-Darter são ligeiramente diferentes.




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#144 Mensagem por Mapinguari » Seg Out 08, 2007 11:38 pm

Wolfgang escreveu:
Mapinguari escreveu:
Brasileiro escreveu:Pelo que eu sei, a FAB antes de fechar com o Derby tinha comprado 10 R-Darter para testes.


abraços]


Exato. As fotos foram, realmente, feitas durante o Dia da Aviação de Caça, em abril de 2005. O Python 4 foi só pendurado no Wingtip, ainda não foi homologado. A FAB comprou mesmo 10 unidades do R-Darter, para ensaios em vôo no F-5EM. Depois, foi assinado um contrato para a aquisição de um primeiro lote de R-Darter, de 38 unidades.
A FAB comprou também alvos aáreos Skua, da Denel sul-africana.
E é certa a aquisição de Python IV / V.



Mapinguari, não havia a história de que o software 1 do F-5M não compatibilizava (essa é a palavra?) com o P-V? Já foi resolvido?

Abs

Fabio


Esse é um dos problemas com o lote de F-5EM que se encontra na Embraer. A solução está sendo trabalhada e, até o próximo ano, esses aviões serão entregues, aumentando o número de F-5 modernizados em operação. Os F-5 que estão "prontos" (tirando esses bugs) na Embraer estão lá também por uma questão orçamentária (contingenciamento). Isso deve ser resolvido logo.
Outro problema é que, como os F-5EM prontos e operacionais estão voando muito mais do que o normal, estão se paroximando rápido da primeira revisão e alguns componentes com substituição após "X" horas de vôo precisam ser substituídos para manter a aeronave em vôo. Com isso, a FAB acaba retirando esse componente "vencido" até seu reparo ou substituição e pegando o equivalente de um dos F-5EM do pátio da Embraer. Assim, a FAB precisa apressar o processo de liberação de todos os F-5EM já prontificados e a normalização dos estoques de peças de reposição.
Lembrando que esse problema está ocorrendo por causa de contingenciamento de verbas, dos atrasos no recebimento dos F-5EM prontos e da retirada de peças destes. Com o fluxo de verbas normalizado, o recompletamento e liberação (com os bugs resolvidos) dos F-5EM do pátido da Embraer, a coisa voltará ao normal.
Acho que até o final de 2008 a maior parte dos F-5M/FM terão sido entregues à FAB. Em 2009, até mesmo os F-5E/F adicionais adquiridos da Jordânia deverão ter sido modernizados.




Mapinguari

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#145 Mensagem por Kratos » Ter Out 09, 2007 12:38 am

Imaginem, até o final de 2008 a FAB vai ter em números de F-5M ou que a Venezuela terá de Flankers. Joia!!




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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#146 Mensagem por Plinio Jr » Ter Out 09, 2007 8:47 am

Kratos escreveu:Imaginem, até o final de 2008 a FAB vai ter em números de F-5M ou que a Venezuela terá de Flankers. Joia!!


É para rir ou para chorar :?: :?:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#147 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Out 09, 2007 9:49 am

Ah, mas os R-99 em conjunto com os Matusas blá, blá, blá...(e os dez S-530D, não esquecer)




PRick

#148 Mensagem por PRick » Ter Out 09, 2007 10:08 am

Plinio Jr escreveu:
Kratos escreveu:Imaginem, até o final de 2008 a FAB vai ter em números de F-5M ou que a Venezuela terá de Flankers. Joia!!


É para rir ou para chorar :?: :?:


Só resta saber quantos SU-30 estarão operacionais daqui uns 05 anos, e quantos F-5M´s também, porque ter aviões, não é quer dizer que eles estejam operacionais. :wink:

Como o Ministri Jobim falou, coisa que concordo plenamente, não adianta ter armamentos, quando os insumos são importados, na hora que se mais precisa, não se pode dispor deles.

Aí me pergunto, qual é o nível de disponibilidade dos Flankers na Rússia atual? Como está a modernização deles? Como estará o preço do petróleo daqui uns 10 anos?

[ ]´s




PRick

#149 Mensagem por PRick » Ter Out 09, 2007 10:11 am

Mapinguari escreveu:
Wolfgang escreveu:
Mapinguari escreveu:
Brasileiro escreveu:Pelo que eu sei, a FAB antes de fechar com o Derby tinha comprado 10 R-Darter para testes.


abraços]


Exato. As fotos foram, realmente, feitas durante o Dia da Aviação de Caça, em abril de 2005. O Python 4 foi só pendurado no Wingtip, ainda não foi homologado. A FAB comprou mesmo 10 unidades do R-Darter, para ensaios em vôo no F-5EM. Depois, foi assinado um contrato para a aquisição de um primeiro lote de R-Darter, de 38 unidades.
A FAB comprou também alvos aáreos Skua, da Denel sul-africana.
E é certa a aquisição de Python IV / V.



Mapinguari, não havia a história de que o software 1 do F-5M não compatibilizava (essa é a palavra?) com o P-V? Já foi resolvido?

Abs

Fabio


Esse é um dos problemas com o lote de F-5EM que se encontra na Embraer. A solução está sendo trabalhada e, até o próximo ano, esses aviões serão entregues, aumentando o número de F-5 modernizados em operação. Os F-5 que estão "prontos" (tirando esses bugs) na Embraer estão lá também por uma questão orçamentária (contingenciamento). Isso deve ser resolvido logo.
Outro problema é que, como os F-5EM prontos e operacionais estão voando muito mais do que o normal, estão se paroximando rápido da primeira revisão e alguns componentes com substituição após "X" horas de vôo precisam ser substituídos para manter a aeronave em vôo. Com isso, a FAB acaba retirando esse componente "vencido" até seu reparo ou substituição e pegando o equivalente de um dos F-5EM do pátio da Embraer. Assim, a FAB precisa apressar o processo de liberação de todos os F-5EM já prontificados e a normalização dos estoques de peças de reposição.
Lembrando que esse problema está ocorrendo por causa de contingenciamento de verbas, dos atrasos no recebimento dos F-5EM prontos e da retirada de peças destes. Com o fluxo de verbas normalizado, o recompletamento e liberação (com os bugs resolvidos) dos F-5EM do pátido da Embraer, a coisa voltará ao normal.
Acho que até o final de 2008 a maior parte dos F-5M/FM terão sido entregues à FAB. Em 2009, até mesmo os F-5E/F adicionais adquiridos da Jordânia deverão ter sido modernizados.


Segundo eu li, 85% das verbas destinadas ao Programa F-5M já foram autorizadas e pagas, parece que neste caso, o problema das verbas são desculpas, para encobrir outros tipos de problemas, eu diria condutas erradas, tanto da FAB como da Embraer. Uma por deixar a sub-contratada fazer um soft com bug, e a outra por retirar peças de aeronaves que estão sob a guarda da Embraer. Era previsível um atraso no programa, agora, sobressalentes deveriam existir na FAB ou no sistema que ela contratou.

[ ]´s




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robonluis
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#150 Mensagem por robonluis » Ter Out 09, 2007 10:38 am

jambock01 escreveu:
robonluis escreveu:mas voltando ao início do tópico os caras de Santa Cruz são "destemperados mesmos" pude perceber quando eles estiveram aqui em Natal. Tenho um amigo que foi piloto de caça e ele me relatou que tinha "pavor" de ir em Santa Cruz, pois, segundo ele, o nível profissional de lá é muuuiot baixo, sem contar que a base não parece um "ambiente militar" tamanha sujeira não só das edificações como dos próprios militares o que rendeu o apelido de "Fossa Aérea Brasileira". Isso foi um relato dele, ok?


Olá,
Seu amigo está completamente enganado. A BASC é super limpa, vc não encontra nenhum um papel no chão, não encontra uma gota de óleo no chão nem mesmo dos hagares e a única coisa fora dos padrões militares é uma horta. Falar do profissionalismo do pessoal de lá é até brincadeira. São sérios e extremamente profissionais, assim como os militares das demais bases da FAB. O que existe por lá é uma "marra" de alguns pilotos de certo esquadrão por causa do passado. E atividade "extra", se é que vc me entende, ocorre em todas as bases...

Tive a oportunidade de conhecer várias bases da FAB, inclusive Natal, e a BASC não deixa a desejar a nenhuma delas.

Jambock, esse relato da BASC não foi só dito por ele...tenho um primo que é especialista e ele também me relatou isso, vai ver que vc foi em um portão aberto ou em outra oportunidade ou, de repente, essa situação foi encontrada em outro comando, mas que existia esta "fama" NA BASC isso existia.




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