Che Guevara:HORA DE DERRUBAR MAIS UM MITO

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#136 Mensagem por Túlio » Seg Fev 19, 2007 2:41 am

hayes escreveu:
tulio escreveu:POIS É MAIS FACIL ME FAZER MUDAR DE OPINIÃO EM POLÍTICA DO QUE EM CERVEJA, POWS!!!

SERRAMALTE RULEZ!!!

O Sr. já experimentou a Baden-Baden ou a Einsbahn?

Não, meu caro amigo, sou um jostinha de um Agente Penitenciário Gaúcho, dou graças a Deus quando consigo pegar algo melhor do que a véia e básica Polar (creio que não conheces, só vendem aqui no RS). Até Schin volta e meia tenho que usar para 'encher o tanque', não adianta querer tomar uma dúzia e só ter $$$ para pagar metade disso em Serramalte ou Bohemia, daí sacrifica-se qualidade por quantidade... :wink:

Só Kaiser é que não desce MESMO!

(((À exceção da Kaiser Bock, para mim a melhor bock que já provei!!!)))

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#137 Mensagem por Einsamkeit » Seg Fev 19, 2007 6:40 am

Paulaner!!!!!

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#138 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Fev 19, 2007 10:31 am

Só gsotaria que alguem me esclarecesse num ponto:

Porque trazer sempre à coacção o facto da ditadura cubana no seu início ter usado um paredón como forma de imposião e consolidação do regime, como o fizeram muitas outras ditaduras na AL e no Mundo?

O que acrescenta ao debate?

O Che ou o Fidel mandarem executar pessoas?

Muito mal, já que eu sou contra a pena de morte e ainda mais por motivos políticos.

O que acrescenta quando há por aqui gente de direita que gostaria até de ser o carrasco, como já confessaram, quanto mais apoiar essa forma de eliminação de gente incómoda?

Imagem
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#139 Mensagem por Guilherme » Seg Fev 19, 2007 11:28 am

Rui Elias Maltez escreveu:Só gsotaria que alguem me esclarecesse num ponto:

Porque trazer sempre à coacção o facto da ditadura cubana no seu início ter usado um paredón como forma de imposião e consolidação do regime, como o fizeram muitas outras ditaduras na AL e no Mundo?

Porque evidencia o modus operandi comunista. Gosto de citar isso para os alienados que acham que no Brasil seria diferente, se os comunistas tomassem o poder. Não digo, com isso, que outras ditaduras não tomaram atitudes semelhantes.

O que acrescenta ao debate?

Vide minha frase anterior.

O Che ou o Fidel mandarem executar pessoas?

Sim. E Fidel continuava mandando matar até pouco tempo atrás, antes de virar um vegetal numa cama de hospital, comendo, urinando e defecando por tubos.

Muito mal, já que eu sou contra a pena de morte e ainda mais por motivos políticos.

Bom para ti.

O que acrescenta quando há por aqui gente de direita que gostaria até de ser o carrasco, como já confessaram, quanto mais apoiar essa forma de eliminação de gente incómoda?

Respeito quem considera a pena de morte para os crimes violentos. Não vejo problema algum se alguém quer ser o carrasco.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#140 Mensagem por Morcego » Seg Fev 19, 2007 11:49 am

Rui Elias Maltez escreveu:Só gsotaria que alguem me esclarecesse num ponto:

O paredón foi usado em 1992 novamente, além do fato de ser usado contra os próprios partidarios, em julgamentos de PRAÇA.

Rui Elias Maltez escreveu:O que acrescenta ao debate?

A quebra de mitos.

Rui Elias Maltez escreveu:O Che ou o Fidel mandarem executar pessoas?

Muito coerente de vossa parte, que se diga de passagem.

Rui Elias Maltez escreveu:O que acrescenta quando há por aqui gente de direita que gostaria até de ser o carrasco, como já confessaram, quanto mais apoiar essa forma de eliminação de gente incómoda?

A questão é que, mortes e execuções são coisas que devem ser guardadas a CRIMINOSOS, vamos supor que o PATO DONALD é um radical de direita e que JOGOU UM CARRO BOMBA em uma BASE DO EXÉRCITO, sim ele será CAÇADO E MORTO, não PQ tem opinião contrária, não PQ LUTA CONTRA O REGIME.

SIM PQ COMETEU UM CRIME, CRIME DE TERRORISMO.

gosto de citar o guerreiro JUBA, ele não EXPLODE restaurantes, ele não mata crianças em com carros BOMBA.

ele usa seu rifle para atirar em SOLDADOS, esse sim, É UM GUERREIRO.

alguém que comete atos de TERRORISMO com o unico objetivo de causar MORTE INDISCRIMINADAMENTE, bem ISSO SÓ PODE SER COMBATIDO com morte.

TODA VIA, o que esta em discução é CHE promoveu morte daqueles que discordavam dele? mesmo os que eram PARTIDARIOS?

Como o tópico propõe, a idéia é REAFIRMAR ou DESTRUIR o MITO.

simples ASSIM.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#141 Mensagem por Morcego » Seg Fev 19, 2007 12:05 pm

Quiron escreveu:O ideal é deixar que os próprios companheiros do Che falem:

http://www.youtube.com/watch?v=B8U-bhwNOD4

Aviso: 1h10m de documentário. IMPERDÍVEL.

O video traz argumentações importantes, além das palavra de CHE incentivando as praticas do terrorismo internacional.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#142 Mensagem por P44 » Seg Fev 19, 2007 1:18 pm

Na maior parte das Sociedades, se não mesmo em todas, o "Status Quo" tem sido sempre quebrado através de Revoluções e atitudes violentas por parte dos Oprimidos, guiados pelo ódio aos Opressores.

As coisas não são assim tão lineares como vcs gostam de as pintar.

Vcs passam a vida a bater na mesma tecla do Che isto e do Che aquilo...

Bolas, querem exemplo de maior violência e execuções do que a REVOLUÇÃO FRANCESA???

Do ponto de vista dos tiranos, é lógico que o que interessa é que a "carneirada" se cale....

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#143 Mensagem por Morcego » Seg Fev 19, 2007 1:49 pm

P44 escreveu:Na maior parte das Sociedades, se não mesmo em todas, o "Status Quo" tem sido sempre quebrado através de Revoluções e atitudes violentas por parte dos Oprimidos, guiados pelo ódio aos Opressores.

Uma coisa é ter ódio, outra bem diferente é FAZER CULTURA DO ÓDIO, como CHE DIZ FUZILAMOS E CONTINUAREMOS A FUZILAR.

As nãções européias estão hoje em um nivel de vida infinitamente melhor do que das décadas em que vivam em REVOLUÇÕES E GUERRAS, e isso não foi mérito de REVOLUÇÕES.

Sim, os oprimidos são guiados pelo ÓDIO, que é plantado e INCENTIVADO, e o ódio tb é aplicado as disposições em CONTRÁRIO.

P44 escreveu:As coisas não são assim tão lineares como vcs gostam de as pintar.

então como elas são? o PAREDÓN cubano não foi então linearmente aplicado não só aos antigos colaboradores do antigo regime mas também aos mesmo homens que pegaram em armas e QUERIAM DEMOCRÁCIA, não um GRANDE IRMÃO QUE LHES DESSE ORIENTAÇÃO.

P44 escreveu:Vcs passam a vida a bater na mesma tecla do Che isto e do Che aquilo...

É O QUE O TÓPICO SE PROPOE, discutir tal assunto se não gosta, não discuta.

apenas alguns acham que é uma INVERDADE HISTÓRICA a glamourização desse Sr.

P44 escreveu:Bolas, querem exemplo de maior violência e execuções do que a REVOLUÇÃO FRANCESA???

Sim, de fato; assim como os eventos que levaram NICOLAU CHEUCESCO, o ódio não assim um BRINQUEDO que se pode moldar, da mesma forma que a GUILHOTINA serviu ao seu próprio INVENTOR, QUANDO O REGIME CUBANO RUIR, O ÓDIO SE VOLTARA CONTRA ELE, penso que veremos um novo HAITI.

P44 escreveu:Do ponto de vista dos tiranos, é lógico que o que interessa é que a "carneirada" se cale....

Do ponto de vista que estamos analisando o TÓPICO era CHE UM TIRANO TB ?

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#144 Mensagem por Morcego » Sáb Fev 24, 2007 3:56 pm

para contribuir com debate:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u104939.shtml

ONG denuncia medidas de Cuba contra jornalistas estrangeiros

da Efe, em Paris

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) protestou hoje contra a decisão das autoridades cubanas de retirar as credenciais de dois correspondentes estrangeiros e de recusar a concessão de visto a um terceiro.

No dia 22, Cuba conferiu ao espanhol César González-Calero, correspondente do diário mexicano "El Universal", e ao americano Gary Marx, do "Chicago Tribune", a condição de persona non grata na ilha. Nesta sexta-feira, Cuba negou o visto ao correspondente da BBC Stephen Gibbs, denunciaram os RSF em comunicado divulgado hoje.

"Quando as autoridades [de Cuba] não reprimem os jornalistas cubanos independentes, se dedicam a atacar os correspondentes estrangeiros. Está muito clara a razão destas expulsões: é difícil para o regime cubano entender que a imprensa não é um instrumento de propaganda", afirmou a organização.

Os RSF acrescentaram que o regime cubano "deve saber que a imprensa estrangeira, assim como a imprensa da ilha, não está ali para gostar do governo".

A credencial de Gary Marx, correspondente em Cuba desde 2002 e um dos poucos jornalistas americanos em Havana, foi revogada pelas autoridades cubanas porque seus artigos eram "muito negativos", afirmou a ONG. Disseram ao jornalista que ele já estava há "tempo suficiente" no país, e lhe deram 90 dias para deixar a ilha com sua família, acrescentou a organização.

Segundo os RSF, o jornalista americano afirmou que, de qualquer maneira, pensava em partir de Cuba em meados de junho, quando terminaria o ano letivo de seus dois filhos, de 8 e 10 anos.

De acordo com a organização, as autoridades cubanas disseram a Marx que estudariam o pedido de credenciamento de outro correspondente do "Chicago Tribune".

González-Calero, residente em Cuba desde 2003, perdeu sua credencial porque sua forma de abordar a situação cubana "não era a mais agradável para o governo cubano". As autoridades cubanas determinaram que o jornalista não deva voltar a escrever, decisão que vale a partir desta quarta-feira (28).

Roberto Rock, vice-presidente do "El Universal", disse que a publicação apresentará uma queixa oficial ao governo cubano, informaram os RSF.

A organização defensora da liberdade de imprensa lembrou que, ao longo do ano 2006, as autoridades cubanas rejeitaram sete jornalistas estrangeiros e expulsaram outro da ilha.

ademir
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por ademir » Sáb Fev 24, 2007 9:29 pm

é incrivel como o mesmo, bla bla bla, de sempre continua presente, os mesmos capitalistas que julgam che por ele ser "assasino" é os mesmos que apoiam a exploração de seres humanos, é os mesmos que apoiam um sistema que por origem é explorador, é os mesmos que apoiam o estimulo material para alavancar a sociedade, mesmo que isto transforme crianças em escravos, o mesmo que jogam milhões em valas, por que morreram de fome, são os mesmos que apoiam a concentração de renda
Criticam cuba por ela não ter "democracia", mas apoiam uma democracia que censura um grupo de rap, apoiam uma democracia que so funciona pros ricos, e pessoas bem de vidas, se fidel decreta uma execussão, pelo motivo que for, os defençores da pena de morte, vem falando que ele é tirano, mas apoiam um sistema imperialista que invade, sob falsos pretestos um pais, pelas suas reservas de petroleo

os cidadões que criticam che, esquecem do caso do assalto ao quartel de moncada, onde os revolucionarios tratavam de forma digna os soldados, que eram capturados, porem os soldados torturavam os guerrilheiros capturados
esquecem que cuba se resumia a um bordel, e um cassino para o mundo
estes mesmos, são os que apoiaram a ditadura militar brasileira, gritanto aos sete ventos, a ditadura levou o pais a uma situação economica muito melhor, mesmo esta ditatura fazendo tudo que os "hipocritas" denunciam falsamente sobre che
--------------------------------------------------------------------------------

o que colocaram aqui, traz muita hipocrisia, o tipico, "faz o que eu falo, não o que eu fasso"

so quero que reflitam com uma frase de fidel

"hoje milhões de crianças dormiram nas ruas, nenhuma delas é cubana"

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#146 Mensagem por Guerra » Sáb Fev 24, 2007 9:45 pm

Eu tenho um amigo que não acredita em Deus. Toda semana ele se reune para discutir que Deus não existe, e que religião é um opio. Interessante é que eles se reunem com todo um ritual. Eles já tem até um logotipo bacana, umas frases de propaganda. Ou seja, o cara esta fundando uma verdadeira seita dos "não crentes". Eu já falei para ele que ele esta tentando trocar um opio por outro pior.
Essa história tem tudo haver com o mito "Che", porque tentar acabar com Che é como tentar matar Deus.
Como homem eu tenho minha opinião sobre ele, mas também tenho minha opinião sobre vários mitos. Por exemplo, eu tenho minha opinião sobre Cristo (dele como ser humano). Sem querer comparar os dois, mas se eu colocar minha opinião aqui sobre qualquer um dos dois como homem eu vou gastar 10 paginas e não vou conseguir nada.

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#147 Mensagem por Morcego » Sáb Fev 24, 2007 11:43 pm

ademir escreveu:é incrivel como o mesmo, bla bla bla,

é incrivel como vcs DESRESPEITAM O DIVINO BLEM BLEM BLEM.

ademir escreveu:de sempre continua presente, os mesmos capitalistas que julgam che por ele ser "assasino" é os mesmos que apoiam a exploração de seres humanos, é os mesmos que apoiam um sistema que por origem é explorador, é os mesmos que apoiam o estimulo material para alavancar a sociedade,

CORREÇÃO, os mesmos que fazem uma sociedade ser RICA em todos os aspéctos. exploração é uma coisa, PRODUÇÃO de conhecimento e informação é outra.

ademir escreveu: mesmo que isto transforme crianças em escravos, o mesmo que jogam milhões em valas, por que morreram de fome, são os mesmos que apoiam a concentração de renda

não quem fez muito isso foi MAO TSE TUNG, e tb POL POT.

ademir escreveu:Criticam cuba por ela não ter "democracia", mas apoiam uma democracia que censura um grupo de rap, apoiam uma democracia que so funciona pros ricos, e pessoas bem de vidas, se fidel decreta uma execussão, pelo motivo que for, os defençores da pena de morte, vem falando que ele é tirano, mas apoiam um sistema imperialista que invade, sob falsos pretestos um pais, pelas suas reservas de petroleo

Não criticamos CUBA, eu particularmente tenho pena de um pais como o BRASIL que tem apenas 18% de pessoas com acesso a computadores, e tenho mais pena ainda de um que tem menos de 2%

Mas no caso não estamos falando do mito CASTRO, e sim do mito CHE, mas se me permite o aparte, FIDEL não fez PIOR com um apoio de 30 BI por ano da URSS.

CUBA só pode ser comparada com COREIA DO SUL ou JAPÃO, paises que receberam igual tratamento de APOIO ECONOMICO.

RESPONDAM para SÍ mesmos a pergunta que farei:

ONDE VCS PREFERIRIAM que vossos FILHOS ESTUDASSEM, CUBA OU JAPÃO?

ademir escreveu:os cidadões que criticam che, esquecem do caso do assalto ao quartel de moncada, onde os revolucionarios tratavam de forma digna os soldados, que eram capturados, porem os soldados torturavam os guerrilheiros capturados
esquecem que cuba se resumia a um bordel,

e o que CUBA tem hoje para oferecer além de charuto? BORDEIS e TURISMO SEXUAL.

ademir escreveu:e um cassino para o mundo
estes mesmos, são os que apoiaram a ditadura militar brasileira, gritanto aos sete ventos, a ditadura levou o pais a uma situação economica muito melhor, mesmo esta ditatura fazendo tudo que os "hipocritas" denunciam falsamente sobre che

Em meu ponto de VISTA, a ditadura cometeu CRIMES, toda via, seu objetivo era conter a insurgência CRIMINOSA, e ao que percebemos nos ARGUMENTOS colocados aqui CHE mandara matar OS PRÓPRIOS COMPANHEIROS que apenas DISCORDASSEM dele.

recentemente passou na TV como eram os processos no GINÁSIO DE ESPORTES, não parece mentira, e além do mais: SÃO OS PRÓPRIOS EX-COMPANHEIROS que dizem.

gostaria de poder dizer o que as provas PROVAM, mas penso que seria expulso, mas para qualquer um JÁ ESTA CLARO.
ademir escreveu:o que colocaram aqui, traz muita hipocrisia, o tipico, "faz o que eu falo, não o que eu fasso"

so quero que reflitam com uma frase de fidel

"hoje milhões de crianças dormiram nas ruas, nenhuma delas é cubana"

Olha ademir, se eu fosse IMPERADOR de um pais do tamanho da região metropolitana da BAIXADA SANTISTA E RECEBESSE incentivo de BILHÕES para ser um ESPELHO NO CONTINENTE, pode acreditar, EU FARIA MELHOR QUE FIDEL.

só um dado: EXISTEM SOCIEDADES EM NIVEL DE INFORMAÇÃO, onde a internet já chega em mais de 70% da população, e em cuba não são nem 2%.

ademir
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por ademir » Sáb Fev 24, 2007 11:55 pm

morcego escreveu:é incrivel como vcs DESRESPEITAM O DIVINO BLEM BLEM BLEM.

tenho um extremo prazer em ser do contra :wink:

morcego escreveu:CORREÇÃO, os mesmos que fazem uma sociedade ser RICA em todos os aspéctos. exploração é uma coisa, PRODUÇÃO de conhecimento e informação é outra.

sei, fazem parte da população rica,não foi a unicef que segundo levantamento, apontou 6 milhões de crianças vivendo abaixo da linha da pobreza aqui no brasil? não tenho certeza onde li isto

morcego escreveu:não quem fez muito isso foi MAO TSE TUNG, e tb POL POT.

agora voce vai falar que eles comem criança com molho no jantar?, como falei fica sempre no mesmo BLA, BLA, BLA :twisted:

MORCEGO escreveu:Olha ademir, se eu fosse IMPERADOR de um pais do tamanho da região metropolitana da BAIXADA SANTISTA E RECEBESSE incentivo de BILHÕES para ser um ESPELHO NO CONTINENTE, pode acreditar, EU FARIA MELHOR QUE FIDEL.

sei, quer saber, não vai adiantar nada eu argumentar aqui com voce, infelizmente, voce nem eu mudara de opinião sobre che

ademir
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por ademir » Sáb Fev 24, 2007 11:58 pm

SGT GUERRA escreveu:Como homem eu tenho minha opinião sobre ele, mas também tenho minha opinião sobre vários mitos. Por exemplo, eu tenho minha opinião sobre Cristo (dele como ser humano). Sem querer comparar os dois, mas se eu colocar minha opinião aqui sobre qualquer um dos dois como homem eu vou gastar 10 paginas e não vou conseguir nada.

tem razão, SGT....

cada um tem sua opinião, é inutil discutir aqui sobre mitos, NINGUEM vai mudar de opinião

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#150 Mensagem por Túlio » Dom Fev 25, 2007 12:24 am

Por favor, NÃO parem o debate: é sempre um prazer ler Morcego x Ademir: dureza mas com civilidade.

Congratz!!!

Responder