CLASSE O. H. PERRY

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#136 Mensagem por pt » Seg Mai 02, 2005 4:17 pm

Isto foi escrito à pressa
===============
Li há uns tempos atrás, que as fragatas australianas mantêm o lançador Mk-13, porque é a forma que vão ter para operar o Harpoon. O ESSM não pode definitivamente ser utilizado a partir do Mk-13. A marinha australiana, optou pela solução mais barata. Sendo possível instalar os dois lançadores à proa do navio, não é necessária mais nenhuma alteração no navio, nomeadamente uma instalação adicional para os Harpoon.

Outra coisa, o preço indicado - nunca é de mais lembrar - são dolares australianos. Portanto, o upgrade, custará o equivalente a 90 a 100 milhões de Euros por navio. Estes valores estão muito próximos dos preços apontados pelo independente.
Para mim (ISTO É ESPECULAÇÃO) a comissão que analisou a vinda para Portugal também referiu a possibilidade de upgrade das OHP, para as transformar em navios mais modernos, e de alguma forma a notícia chegou à comunicação social, onde os jornalistas não são capazes de somar dois com dois.

Lembro também, para quem quer comparar as fragatas holandesas com as OHP modernizadas, que as OHP modernizadas são superiores às fragatas holandesas. As fragatas da Holanda seríam mais baratas, seriam quatro (de duas classes diferentes, o que a juntar às Vasco da Gama, implicava três tipos deiferentes de fragatas).

Quer a solução pelas fragatas da Holanda (numero) quer pelas OHK modernizadas (mais sofisticação técnica) seria uma solução boa. Mas os sonhos de alguns oficiais da marinha, são isso mesmo. São pouco realistas.

Cumprimentos

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3012 vezes
Agradeceram: 2707 vezes

#137 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 6:37 am

Pegando na foto do JNSA:
Imagem
Parece-me que o Mk-13 está lá (em "posição de descanso", e á frente da lona verde está o silo para o VLS...)

É isso?

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#138 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 6:40 am

As fragatas da Holanda seríam mais baratas, seriam quatro (de duas classes diferentes, o que a juntar às Vasco da Gama, implicava três tipos deiferentes de fragatas).

Não necessariamente, se tivessemos adquirido apenas as JvH (F812 e F813)...

P44
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 7:17 am

Recebi hoje este mail de BREMERTON (NAVSEA Inactive Ships On-site Maintenance Office, Bremerton, WA)

I went down to the harbor this morning and saw both, FFG-12 and 14 sitting in a new location with all their equipment and vents covered. I tried to get in and talk with someone but no one there seemed to want to comment on why they both were still there or why they were recently moved. I will try to get more information for you soon.

:?: :?: :?: :?: :?:

Eu juro que já não percebo nada.
Supostamente a 14 tinha deixado Bremerton no verão de 2004 com destino ao Maine.
Em Dezembro de 2004 a 12 ainda se encontrava lá. Eu perguntei se a 12 já tinha partido e agora recebo a informação de que ambas estão AINDA LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :!:

Enfim, pode ser que consiga receber mais infos brevemente...
Mas que isto está muito estranho, lá isso está!!!!

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#140 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mai 03, 2005 8:09 am

De facto é estranhissimo, como é estranha a condecoração que Paulo Portas vai receber do Governo dos EUA "por serviços prestados". :shock:

Que serviços?

A aceitação destas duas OHP?

Quando outras marinhas pelo mundo fora têm já no activo OHP's, Portugal prepara-se para receber para as calendas apenas duas, das mais velhas que há, e ainda assim com problemas na sua recuperação/reactivação.

É isso que se infere ao se perceber que ainda estão atracadas no porto da reserva de frota inactiva.

Imagem
JNSA
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por JNSA » Ter Mai 03, 2005 8:22 am

Acho que é preciso ter calma com toda esta história. O facto de ambos os navios ainda se encontrarem em Bremerton pode não estar ligado com o seu "bom" ou "mau" estado.

Pode dar-se o caso de os navios estarem prontos para ser entregues à Armada Portuguesa, ou deslocadas para outro estaleiro, mas isso ainda não ter sido feito por causa de atrasos nas negociações com o Governo Português...

O melhor é esperar por notícias mais concretas e, já agora, pelo orçamento do novo Governo...

P44
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 8:29 am

JNSA escreveu:Acho que é preciso ter calma com toda esta história. O facto de ambos os navios ainda se encontrarem em Bremerton pode não estar ligado com o seu "bom" ou "mau" estado.

Pode dar-se o caso de os navios estarem prontos para ser entregues à Armada Portuguesa, ou deslocadas para outro estaleiro, mas isso ainda não ter sido feito por causa de atrasos nas negociações com o Governo Português...

O melhor é esperar por notícias mais concretas e, já agora, pelo orçamento do novo Governo...

Eu acho estranho pelo seguinte:
-Bremerton fica no Estado de Washington (Pacifico, fronteira com o Canadá (British Columbia)
-Supostamente a FFG-14 tinha sido toda repintada e zarpado de Bremerton no Verão de 2004, com destino aos estaleiros Bath Iron Works (Atlantico, estado do Maine)
-Agora subitamente voltou para o Pacifico???????

Eu sei que os americas não são grande coisa em geografia...pensarão que Portugal fica na Polinésia???? :roll:

E quando se refere que todos os equipamentos estão cobertos...geralmente é qd os navios estão "mouthballed), i.e. , guardados para futuro uso (armazenados)...não me parece muito lógico... :oops:

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#143 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mai 03, 2005 8:36 am

JNSA dixit:

Ora é aí que bate o ponto.

Já o anterior governo havia referido, através o seu ministro das finanças que seria necessário um orçamento intercalar para 2005.

E o actual Governo já pediu às chefias militares que até Junho preparem propostas para a revisão periódica da actual LPM.

Não creio que as OHP estejam em perigo de virem, até porque os custos são baixos, e Portugal uma vez que já começou a abater as João Belo, não pode passar apenas com 3 Fragatas.

Por isso as OHP, por muito velhas, embora bem pintadinhas, que venham, e sempre representarão um balão de oxigénio para a nossa Marinha.

Mas não significa que com essa revisõa orçamental outros programas das FA's sofram atrazos, ou diplomáticamente falando, "ajustes na sua calendarização". 8-]

Imagem
pt
Sênior
Sênior
Contato:

#144 Mensagem por pt » Ter Mai 03, 2005 10:31 am

P44, explique-nos, se não lhe der muito trabalho, entre as orações, e as aulas de confecção de coletes explosivos, qual é a vantagem de ter uma Van Hemskeerk (se é assim que se escreve) em vez de uma OHP?. É só por causa de as JvH terem apenas 20 anos?

Além disso, os Holandeses queriam vender as quatro fragatas. As JvH eram brinde, e eram as menos sofisticadas. Além disso as JvH nem sequer tinham hangar, nem um simples convés para helicópteros. Nada.
Num envio de uma fragata para a Guiné, por exemplo, sabe como é que se faziam as negociações?
- Dentro de um bote de borracha, porque não havia helicopteros. Ou então tinhamos que mandar uma corveta, porque pelo menos as corvetas tinham hangar.

Com fragatas como as JvH, com EXACTAMENTE as mesmas armas das OHP, sem capacidade para operar helicópteros, será que deveriamos optar pelas JvH, se os holandesas as vendessem separadamente (e não vendiam), em vez de optar pelas OHP?

Um pouco de luz, sobre o assunto, talvez desse jeito.

Cumprimentos

P44
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 10:41 am

Olhe meu caro sr,

Já tou enjoado de o ler, sinceramente...

Já vi que o que lhe sobra em arrogância e sobrânceria falta-lhe em educação...veja-se como começou a escrever este post...

Olhe portanto, pra bem de ambos, combinamos o seguinte:
Eu ignoro os seus posts, vc ignora os meus, vivemos ambos felizes, OK?

Obrigadinho, desculpe o incómodo.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#146 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mai 03, 2005 10:59 am

(...)entre as orações, e as aulas de confecção de coletes explosivos(...)

:shock:

PT:

Com o devido respeito, você não estará a perder um pouco do seu descernimento?

Quanto às JvH, é obvio que para a Guiné iria uma VdG.

Se têm os mesmos sistemas de armas que as OHP, e não têm heli-pista, isso não seria fundamentalíssimo, já que para termos 5 ou 7 Linx não precisamos de muitas plataformas. :cry:

Mas pense um pouco:

Se por impossibilidade de enviarmos uma das 3 VdG tivessemos que enviar 1 JvH, porque não fazê-la acompanhar por um NPO (quando estiverem construidos), onde esse heli poderia operar?

Mas se é verdade que os holandeses apenas venderiam o "pacote", porque não aproveitá-lo em vez de nos contentarmos com fragatas cujo horizonte de vida útil dificilmente ultrapassará os 10 anos?

Acredito que o que parece barato hoje pode sair muito caro amanhã.

Imagem
pt
Sênior
Sênior
Contato:

#147 Mensagem por pt » Ter Mai 03, 2005 11:06 am

P44, mais uma vez, não entendo o seu tipo de reação.

1 - As menções aos muçulmanos, estão espalhadas por quase todos os seus posts.
Não entendo porque é que você tem o direito de chamar Mulahs e fazer todo o tipo de brincadeiras com essas questões, mas ao mesmo tempo nega aos outros esse mesmo direito.

2 - Eu não pretendo em nenhuma circunstância ignorar ninguém. Aliás, se lêr bem, eu apenas me limito humildemente a perguntar quais as razões que estão na origem do raciocinio que você apresenta.

O seu problema, não parece ser a minha maneira de falar, mas apenas a minja maneira de escrever, que. porque exige e obriga a pensar, leva ao mesmo tempo indirectamente a pessoa a achar que raciocinou mal.

Lembre-se que eu nunca digo a ninguém que está errado, eu limito.-me normalmente a apresentar argumentos. Se os argumentos estão correctos e são bons, então cada um que decida pela sua própria cabeça.

Peço mais uma vez desculpa, mas é você que insiste em achar que todos somos parvos, e que quem pensou na aquisição das fragatas americanas estava errado, não porque seja a decisão mais lógica, mas porque por uma questão cultural e politica, você não gosta dos americanos, e portanto gosta de se convencer de que tudo o que é americano é mau, e possuido pelo diabo.

Em minha opinião, as fragatas OHP seríam melhores para Portugal, que as fragatas holandesas, mesmo que as OHP fosse russas, chinesas ou marcianas.

Se você conhece alguma coisa que eu não conheço e que me pode levar a mudar de opinião, então eu agradeço, porque é da discussão que vem a luz, e é por isso que eu participo em fórums de discussão.

Portanto, P-44, eu não vou ignorar nada do que você escrever, se eu achar que não devo ignorar.

Lamento, mas em minha opinião, você está-me a pedir que me censure, no que respeita às suas opiniões, apenas porque a sua argumentação, no que respeita aos navios em questão, é extremamente fraca. Pelo menos a apresentada até aqui, não procede, porque é uma argumentação baseada no seu preconceito anti-americano, e não numa análise racional, que nem precisa de ser de conhecedor.

A Internet está cheia de lugares onde se podem comparar os navios, e não é preciso ser diplomado em VLS e HARPOON, para saber que para Portugal é preferivel uma fragata onde se possa fazer pousar um helicóptero, do que uma onde não se pode fazer pousar nada.

Isto é uma questão de bom senso, não uma questão de conhecimento técnico.

Cumprimentos

P44
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 11:23 am

(do site oficial da RAN)

HMAS Canberra Decommissioning Cruise
Imagem

In November 2005 HMAS CANBERRA will decommission after proudly serving Australia for 24 years. This will indeed be a sad but special occasion and it is my goal to make the events around the decommissioning fitting for a ship with such proud heritage.

CANBERRA will remain fully operational right to the end of her commission and she will be involved in several international exercises that will take her to a number of overseas destinations. The current plan has the ship visiting Japan, Korea, China, Singapore, Malaysia and Guam, with visits also planned for Sydney, Brisbane, Adelaide, Geraldton and Albany.

Planning for many of the decommissioning events is well advanced, with one of the major events being the final Freedom of Entry march in Canberra City planned for 23rd July when the ship is alongside in Sydney. Other significant events include the Decommissioning Ball to be held on November 5th and the Decommissioning Ceremony which will be held at HMAS STIRLING on 10th November.

This website will allow the family and friends of HMAS CANBERRA to follow our journey to decommissioning and to join us, as we conduct a number of memorable and special events throughout this special year.

Ora aqui podia estar uma boa oportunidade para a MP...

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#149 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mai 03, 2005 11:24 am

O seu problema, não parece ser a minha maneira de falar, mas apenas a minja maneira de escrever, que. porque exige e obriga a pensar, leva ao mesmo tempo indirectamente a pessoa a achar que raciocinou mal.

Quanta falta de humildade, PT... :roll: :roll: :roll:

O problema é esse, porque outros que também sabem da poda, como o JLRC ou o JNSA não têm esta forma de se dirigir às pessoas.

Mas já agora e de uma maneira construtiva, já que o P-44 perguntou humildemente a quem sabia mais do que ele sobre isso:

Para que serve e em que é que consite exactamente o VLS? :oops:

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#150 Mensagem por P44 » Ter Mai 03, 2005 11:33 am

HMAS Darwin in East Timor
Imagem

Ando a ver se encontrava fotos já de alguma com VLS mas até agora nada...

Responder