Página 10 de 202
Enviado: Seg Abr 18, 2005 7:31 am
por P44
amigo Nestor, Saludos!
Não precisa de pôr "enlaces " pra fotos, estes URLs são endereços directos e não dão imagem
Um Abraço
====================
Linda esta foto
Enviado: Seg Abr 18, 2005 7:44 am
por P44
buéréré da fixe esta
15250 (cn 0170) At the static show of the Tiger Meet Air Show at Cambrai
Enviado: Sex Abr 29, 2005 7:14 am
por P44
Enviado: Sex Abr 29, 2005 12:27 pm
por Rui Elias Maltez
Boa exposição.
Esse Aluette II será o mesmo que costuma estar no núcleo de Sintra do Museu do Ar, ou será outro?
Se calhar vou lá dar um pulo.
Enviado: Sex Abr 29, 2005 2:20 pm
por Raul Neto
De facto em Alverca também se encontra um Alouette II em exposição
.
Enviado: Sex Abr 29, 2005 6:47 pm
por Rui Elias Maltez
Se calhar é o de Alverca, porque o de Sintra está num estado lastimável.
Até os assentos estão rotos e desgastados.
Na verdade, o núcleo de Sintra não passa de uma espécie de depósito de aeronaves, o que é pena.
Enviado: Sáb Abr 30, 2005 9:37 pm
por Rui Elias Maltez
Sobre o AluetteII parece que é um dos muitos que estão em depósito na Ota, segundo o nosso JLRC.
Enviado: Seg Mai 02, 2005 6:17 am
por P44
Mas olhem que parece estar em muito bom estado.
Enviado: Seg Mai 02, 2005 8:01 am
por Rui Elias Maltez
O
Aluette II que está em Sintra encontra-se num estado lastimável.
Pare que se encontra tal como veio das campanhas e África
Enviado: Ter Mai 03, 2005 2:59 pm
por torres_thiago
para os companheiros lusos do forum, fiquei curioso com uma coisa, a força aerea de seu pais só usa o f16 como aeronave de caça e de ataque?
e quantas aeronaves vc possuem (caça, ataque e transporte)?
Enviado: Qua Mai 04, 2005 8:57 am
por Rui Elias Maltez
Torres Thiago:
Em Portugal a FAP tem ao seu serviço, ao nível de aviões de caça, e com capacidade de ataque os F-16, em número de 40 unidades, algumas das quais já com MLU.
Tem ainda cerca de 15
Dassault-Alpha Jet, que são usados como aviões de treino avançado, e que poderão, em caso de absoluta necessidade serem utilizados como aviões de ataque.
Ao nível de transporte tem 6 C-130H e cerca de 20
Aviocar operacionais, que se prepara agora para substituir por 12 C-295 CASA (semelhantes aos que o Brasil irá ter)
Ao nível de helis, tem actualmente 10 PUMA e um número indefinido de
Aluette III operacionais, mas os PUMA até ao final do ano serão substituidos na FAP por 12
EH-101 Merlin (fala-se que alguns dos PUMA irão ser transferidos para o nosso serviço de combate a fogos).
A partir de 2008 (se não houver atrasos), começarão a ser entregues ao Exército os primeiros de 10 NH-90, e eventualmente para ataque, os A-109.
Na Marinha temos 5
Linx e estarão em fase de estudo a compra de mais 2 ou 3
Linx para as 2 novas fragatas OHP que iremos receber em princípio em 2006.
Para mais infomações, poderá consultar as páginas da FAP (
http://www.emfa.pt)
Enviado: Qua Mai 04, 2005 6:27 pm
por torres_thiago
valeu Rui Elias Maltez, a resposta foi melhor do q eu esperava, já que tambem me informou sobre os helis. Ao q me parece portugal ta bem servida em numero de vetores pra defesa aerea, visto q o espaço aereo a ser protegido é pequeno e o numero de f16 é grande.
Obrigado de novo pelas informações
Enviado: Sex Mai 06, 2005 1:10 pm
por Rui Elias Maltez
Era só para informar o pessoal que o 4º EH-101 da FAP já está entregue desde já uns dias.
Enviado: Ter Mai 10, 2005 7:42 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Era só para informar o pessoal que o 4º EH-101 da FAP já está entregue desde já uns dias.
A proposito do EH-101, aqui vos apresento um scanning da brochura referente a´entrega do 1º Heli, em 24/02/05, na BA 6 do Montijo.
Enviado: Sex Mai 20, 2005 10:14 am
por Rui Elias Maltez
Essa brochura que retrata a vinda dos Merlin está com grande estilo.
A FAP tem um bom departamento de marketing, pelos vistos.