Comédia da vida militar.

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60807
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: Comédia da vida militar.

#136 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2022 7:42 pm

Suetham escreveu: Qua Jul 13, 2022 7:13 pm
Acredito que falta um pouquito de senso de humor da parte dele.
Gente finíssima, um dos primeiros (e melhores) AMIGOS que já fiz na internet; mas te coloques no lugar dele: e se de repente começassem a sobrar provas de que tudo em que acreditas é LOROTA?

Teu humor seria melhor? [088] [088] [088] [088]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#137 Mensagem por Suetham » Qua Jul 13, 2022 8:03 pm

Túlio escreveu: Qua Jul 13, 2022 7:42 pm
Suetham escreveu: Qua Jul 13, 2022 7:13 pm
Acredito que falta um pouquito de senso de humor da parte dele.
Gente finíssima, um dos primeiros (e melhores) AMIGOS que já fiz na internet; mas te coloques no lugar dele: e se de repente começassem a sobrar provas de que tudo em que acreditas é LOROTA?

Teu humor seria melhor? [088] [088] [088] [088]
Não estaria peidando arco-íris, mas a ilusão quando é desfeita repentinamente nos faz libertar de ter um futuro incerto. Vejo o lado positivo, não o lado negativo da parada. O choque logo se dissipa e em seguida estaríamos todos distribuindo sorrisos. :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60807
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: Comédia da vida militar.

#138 Mensagem por Túlio » Qua Jul 13, 2022 8:35 pm

Suetham escreveu: Qua Jul 13, 2022 8:03 pm
Não estaria peidando arco-íris, mas a ilusão quando é desfeita repentinamente nos faz libertar de ter um futuro incerto. Vejo o lado positivo, não o lado negativo da parada. O choque logo se dissipa e em seguida estaríamos todos distribuindo sorrisos. :lol:
Eu estou, bastou aprender que é só investir contra (SHORT) os índices Europeus (FRA40 e UK100, p ex) e lá vem bufunfa. No momento estou aguardando as 21:30 hs para descer o sarrafo (mais ainda, pois já tenho posição) contra o GER40 (Alemanha); outro filé é o ESP35 (Espanha).

Não achei ainda um de Portugal ou teria entrado com tudo! 🤑 🤑 🤑 🤑




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38269
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#139 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 14, 2022 6:30 am

Suetham escreveu: Qua Jul 13, 2022 7:13 pm
Túlio escreveu: Qua Jul 13, 2022 2:55 pm

Ué, HUMOR NEGRO também é comédia: primeiro uma "refugiada" que larga o marido MILITAR no meio de uma guerra e vai procurar se arranchar com algum Canadense desavisado; depois a bicharada (com um alegado MILITAR GAY) achando que a Ucrânia (PQP, logo a Ucrânia, onde paneleiro anda pelos cantinhos se quiser viver mais um dia) precisa "apenas" vencer 💥 A RÚSSIA 💥 para virar o paraíso da sopa de letrinhas; e para encerrar um negão véio pra lá de malandro que foi a Kiev fazer turismo, pago pelos WOKES para inventar historinha de suas "proezas MILITARES heróicas"...

Desde quando a mistura de vagaba, aldrabão (o António é o rei deles todos) e MILITONTO com otário não dá piada? [003] [003] [003] [003]
Acredito que falta um pouquito de senso de humor da parte dele.
Respondo aqui aos dois para não andar a multiplicar os posts.

Suetham o que tu colocaste não tem nenhum mal, só que tanto o primeiro caso como o segundo eu penso que ficava melhor no tópico "Comédia da vida real".

Em relação ao segundo caso, eu acompanho uma jornalista que é trans e toda a gente sabe-o, vive no dito país desde o inicio do conflito. Ela realmente tem recebido ameaças constantes...da parte Russa e seus apoiantes. Os países de leste são bastante conservadores, mas a Ucrania está longe de ser o pior caso. Tanto a Rússia como a Polónia são muito mais!

O terceiro caso é alguém que até podia só estar num apartamento em Kiev a tirar fotografias que já tinha feito a sua parte...a quantidade de material que ele conseguiu arranjar para os Ucranianos é significativo. Atenção, tudo de pessoas civis.

Já agora, a razão porque ele está a voltar:



PS: eu não sei o que vai acontecer daqui a 5 segundos, as certezas de tudo e um par de botas está com o Túlio.

As certezas do Túlio:

-A Ucrania vai perder;
- A Rússia vai ganhar;
- A UE vai colapsar, etc.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38269
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#140 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 14, 2022 7:22 am

Túlio escreveu: Qua Jul 13, 2022 4:23 pm Depois estranham quando eu digo que não levo muita fé nos US Military:


Imagem
Aqui é o tópico certo.

Já agora um nunca lutou mas liderou homens numa guerra (2ª GM), já o outro tem no seu historial:

Operation Just Cause (os EUA ganhou)
Operation Uphold Democracy (os EUA ganhou)
Operation Joint Endeavor (a OTAN ganhou)
Iraq War (os EUA e seus aliados ganharam)
War in Afghanistan (perderam).

PS: tens noção de que a imagem do General Dwight D. Eisenhower foi adulterada, não tens?!

Imagem

PS2: chamam-me de Grinch... [003]




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#141 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qui Jul 14, 2022 9:00 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 14, 2022 7:22 am
Túlio escreveu: Qua Jul 13, 2022 4:23 pm Depois estranham quando eu digo que não levo muita fé nos US Military:

PS: tens noção de que a imagem do General Dwight D. Eisenhower foi adulterada, não tens?!
Não foi adulterada, mas há imagens dele com muitas e com poucas.
Aliás, há diferença entre LIDERAR as vitórias e participar delas. Pelo visto os EUA tem a tradição, da qual copiamos com muito louvor, de dar medalha pra diversas operações que os oficiais façam, tudo é solenidade e altos discursos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Uphold Democracy" não há vitória prática alguma. Isso é o que os EUA fala. Se é necessário uma permanência frequente de tropas, sejam elas brasileiras ou canadenses, então não há vitória. Vitória mesmo só no nível tático, pois o governo do Haiti continua necessitando de ajuda.
Guerra do Iraque foi uma vitória? Então como é explicado a redução drástica de tropas americanas no país e a saída do Iraque da total zona de influência americana? No que os americanos MANDAM hoje no Iraque e no que o Irã manda? E vale lembrar que a maioria dessas dai, com a exceção das guerras de insurgência, que são realmente difíceis, foram contra estados bem fracos como a Sérvia, Haiti e Panamá.

O Mike Milley foi uma liderança importante nessas operações acima ou apenas na guerra do Afeganistão? Ele foi uma liderança importante em todas elas ou participou de todas elas? Pois todas essas ai tiveram outros generais no topo, com exceção do final da guerra do Afeganistão. E sinceramente? Pouco importa ganhar ou perder no Afeganistão, pois todos perderam... Mas é fato que daqui há 20 anos ninguém lembrará do Milley, mas do Dwight sim, não porque o Milley seja ruim, mas porque não participou como liderança dos feitos mais importantes pra história militar americana.

E sinceramente? Na minha opinião, é no mínimo MUITO estranho essa quantidade ridiculamente alta de medalhas que os militares atuais possuem, mesmo sem terem feito grandes feitos... É no mínimo estranho o Miley aparentar ter mais, ou ter a mesma quantidade de medalhas que o Dwight. Talvez a nível tático e operacional realmente ele tenha mais feitos do que o Dwight e nos EUA de fato há muitos conflitos, logo é até compreensível. Mas aqui no Brasil e em outros membros da OTAN isso é inadmissível. Ver os atuais Gen do EB com mais medalhas do que o Duque de Caxias é inadmissível...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60807
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: Comédia da vida militar.

#142 Mensagem por Túlio » Qui Jul 14, 2022 3:41 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 14, 2022 6:30 am
PS: eu não sei o que vai acontecer daqui a 5 segundos, as certezas de tudo e um par de botas está com o Túlio.

As certezas do Túlio:

-A Ucrania vai perder;
- A Rússia vai ganhar;
- A UE vai colapsar, etc.
Como diria o Prepe véio (que atualmente passa seus dias no Twitter a babar-se por uma Holandesa gorducha que canta numa banda de GAY-METAL [105]): tafudeire, pá! Não tenho certezas, apenas prognósticos que considero muito bem embasados, pois não o são por IDEOLOGICE e muito menos por lorota da Lame$tream, mas pela obervação da realidade Econômica e Geopolítica. Assim:


:arrow: Eu sequer considero como uma guerra entre Nações o que está acontecendo entre Rússia e Ucrânia, quem pensar um pouco notará muitas similaridades com a Guerra Civil Espanhola (até os dois lados servindo de proxies para outrem está ocorrendo, a diferença para aqueles tempos é que os "donos dos proxies" mandavam tropas e armas como a Legião Kondor, hoje mandam só armas e dinheiro, além de pagarem mercenários). IMHO, tanto Rússia como Ucrânia têm aspirações legítimas sobre o território inteiro da outra, mas a diferença de força entre uma e outra (incluída aí a capacidade nuclear), tanto em manpower quanto em capacidade industrial, é descomunal, um cessar-fogo mantendo o atual status quo já seria uma gigantesca vitória para a Ucrânia.

É como as coisas SÃO, não como eu QUERO QUE SEJAM.


:arrow: Sobre a UE/ZE/EUR, outra vez, não sou eu, é que vejo os índices todos os dias (os próprios, não "artigos de opinião"), várias vezes a cada dia: não tem como não perceber o padrão, eles dão uma subidinha básica, a gente faz SHORT, depois despencam; então sobem mais um pouquinho e logo depois outro tombo, um pouco mais para baixo, SEMPRE MAIS ABAIXO! Dúvidas? Checar (só neste ano, o que seria YTD) o que tem ocorrido com os principais, tipo GER40 (Alemanha) e FRA40 (França), para não falar no UK100 e especialmente no meu favorito, NASDAQ!

Olhes e me digas se estou errado, se não consegues ver um claro PADRÃO, lembrando que eu tenho $KIN neste game e não é pouca, de acordo com minha$ di$ponibilidade$ e conveniência$. Mas lembres, não estou te desejando o mal ou mesmo torcendo para que coisas assim aconteçam, apenas estou avisando há tempos: VAI DAR CU, como se diz na Cavalaria.

Daí a escolha é tua: sigas acreditando em contos de fadas da Lame$tream ou pesquises um pouco e concluas com a tua própria cabeça, não com a de quem é pago para te fazer acreditar que tudo vai bem, a água não molha e o fogo não queima.

Lembrei agora de uma frase do Don Corleone no Godfather: "mulheres e crianças podem se dar ao luxo de serem imprudentes, já homens não, pois a eles cabe zelar por elas" (tradução livre).




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#143 Mensagem por Suetham » Qui Jul 14, 2022 8:03 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 14, 2022 6:30 am Suetham o que tu colocaste não tem nenhum mal, só que tanto o primeiro caso como o segundo eu penso que ficava melhor no tópico "Comédia da vida real".
Eu pensei em postar lá, mas como tudo envolve indiretamente o conflito militar na Ucrânia decidi postar aqui. O primeiro caso e o terceiro são apropriadamente para o contexto aqui.
cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 14, 2022 6:30 am Em relação ao segundo caso, eu acompanho uma jornalista que é trans e toda a gente sabe-o, vive no dito país desde o inicio do conflito. Ela realmente tem recebido ameaças constantes...da parte Russa e seus apoiantes. Os países de leste são bastante conservadores, mas a Ucrania está longe de ser o pior caso. Tanto a Rússia como a Polónia são muito mais!
Acredito que esta segunda foto é que deveria estar no outro tópico, só que o rapazito LGBT ali faz uma conexão entre a resolução do conflito militar na Ucrânia com uma suposta luta entre a comunidade LGBT, a Ucrânia perdendo, a comunidade LGBT também perderá. Acredito que o rapazito nunca viu como são tratados a comunidade LGBT na Ucrânia, a guerra não tem NENHUMA coisa a ver com isso e nem o desfecho muda qualquer aspecto da luta entre a comunidade LGBT. A comunidade LGBT pode descabelar suas frustrações e começar a fazer cena para este daqui:
Imagem
cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 14, 2022 6:30 am O terceiro caso é alguém que até podia só estar num apartamento em Kiev a tirar fotografias que já tinha feito a sua parte...a quantidade de material que ele conseguiu arranjar para os Ucranianos é significativo. Atenção, tudo de pessoas civis.
Já agora, a razão porque ele está a voltar:
Não tem como ele voltar se ele não tiver ido. Em Kiev? Tu acha? Parece mais Detroit. O cara é um fanfarrão de primeira linha.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#144 Mensagem por Suetham » Qui Jul 14, 2022 8:05 pm

Túlio escreveu: Qua Jul 13, 2022 8:35 pm
Suetham escreveu: Qua Jul 13, 2022 8:03 pm
Não estaria peidando arco-íris, mas a ilusão quando é desfeita repentinamente nos faz libertar de ter um futuro incerto. Vejo o lado positivo, não o lado negativo da parada. O choque logo se dissipa e em seguida estaríamos todos distribuindo sorrisos. :lol:
Eu estou, bastou aprender que é só investir contra (SHORT) os índices Europeus (FRA40 e UK100, p ex) e lá vem bufunfa. No momento estou aguardando as 21:30 hs para descer o sarrafo (mais ainda, pois já tenho posição) contra o GER40 (Alemanha); outro filé é o ESP35 (Espanha).

Não achei ainda um de Portugal ou teria entrado com tudo! 🤑 🤑 🤑 🤑
Portugal nada. Segue lá no tópico União Europeia. :)




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60807
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: Comédia da vida militar.

#145 Mensagem por Túlio » Qui Jul 14, 2022 8:12 pm

Suetham escreveu: Qui Jul 14, 2022 8:05 pm
Túlio escreveu: Qua Jul 13, 2022 8:35 pm
Não achei ainda um de Portugal ou teria entrado com tudo! 🤑 🤑 🤑 🤑[/Justificar]
Portugal nada. Segue lá no tópico União Europeia. :)
Me referi a um índice mundialmente disponível para investimento/especulação, como os que citei antes (idem sobre a Itália, outro filé).

E postei a respeito também no tópico da UE. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60807
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: Comédia da vida militar.

#146 Mensagem por Túlio » Sex Jul 15, 2022 3:39 pm

Aliás, olha só outro dos "heróis de Tik-Tok" do @cabeça de martelo, provocando e depois apanhando de um cara menor que ele no metrô: cheio de luvinha e cacarecos "táticos" mas, se não param o negão, ia ter pedaço de merceFAKE fantasiado de supertrooper pra todo lado... [003] [003] [003] [003]






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38269
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#147 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 16, 2022 7:44 am

Túlio escreveu: Sex Jul 15, 2022 3:39 pm
Aliás, olha só outro dos "heróis de Tik-Tok" do @cabeça de martelo, provocando e depois apanhando de um cara menor que ele no metrô: cheio de luvinha e cacarecos "táticos" mas, se não param o negão, ia ter pedaço de merceFAKE fantasiado de supertrooper pra todo lado... [003] [003] [003] [003]

O que raio leva um individuo a vestir-se desta forma numa cidade?! Eu estou sem som, mas pelo que eu vejo parecem dois adolescentes a marcar território e não dois homens adultos. Têm a certeza que isto foi recente? O pessoal está demasiado vestido para o verão.

O único que acompanho é um Paraquedista Português na disponibilidade que está lá a lutar. Neste momento está a recuperar de ferimentos e nem sei como é que alguém que levou com o sopro de um RPG consegue ainda estar vivo. Felizmente ele diz que está a melhorar e vai voltar à sua unidade em breve.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#148 Mensagem por Suetham » Sáb Jul 16, 2022 8:18 pm

Os Srs já viram um treinamento de combate de progressão tática de "modo encaixado"? Se for não, agora vão ver:


Obs: A descrição do vídeo é fake, provavelmente os caras estavam zoando já que no início estavam na "posição" correta e depois que começou o vídeo o cara foi logo empinando o rego e o outro logo encaixa em seguida kkkkkkkk. Provavelmente essas pessoas são colombianas (a julgar pelo fato de que eles estavam vestindo o uniforme Marpat e usando M4 - além do idioma é claro!!!)

Só como usar para exemplo de um real na guerra na Ucrânia:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60807
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6412 vezes
Contato:

Re: Comédia da vida militar.

#149 Mensagem por Túlio » Dom Jul 17, 2022 2:18 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jul 16, 2022 7:44 am
Túlio escreveu: Sex Jul 15, 2022 3:39 pm
Aliás, olha só outro dos "heróis de Tik-Tok" do @cabeça de martelo, provocando e depois apanhando de um cara menor que ele no metrô: cheio de luvinha e cacarecos "táticos" mas, se não param o negão, ia ter pedaço de merceFAKE fantasiado de supertrooper pra todo lado... [003] [003] [003] [003]

O que raio leva um individuo a vestir-se desta forma numa cidade?! Eu estou sem som, mas pelo que eu vejo parecem dois adolescentes a marcar território e não dois homens adultos. Têm a certeza que isto foi recente? O pessoal está demasiado vestido para o verão.

Segundo o próprio, recente... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38269
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Comédia da vida militar.

#150 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 19, 2022 5:14 am

Eu continuo a dizer que mais parecem dois garotos e não homens. Toda a cena é patética.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder