Eu, por outro lado, como me encapeto por vontade própria, não vou não..."
![[018]](./images/smilies/018.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Skyway escreveu:Não é fato U-27, é fato apenas pra quem acredita. Era FATO na antiguidade que a terra era o centro do universo, assim como era FATO a tempos atrás que o trovão era a ira de Deus.U-27 escreveu: alias, respondando a nova pergunta
a diferença esta ai
a igreja catolica
não foi fundada por homens nem feita por homens, foi fundada por Deus Filho sobre Pedro, primeiro papa, e desde então vem como o corpo mistico de Cristo na terra, tendo o Proprio Cristo como cabeça da igreja, por isso consideramos isto, não é intolerancia, é fato
só uma religião é a verdadeira, e esta é a catolica.
Religião, qualquer uma dela, é criada por homens e administrada por homens, por que foi o ser humano que inventou ela. Se fosse algo da natureza, animais se reuniriam em algum lugar para louvar a Deus ou ao messias da sua espécie. Veríamos formigas reunidas para esse fim. Afinal é um ser vivo criado por Deus exatamente igual a nós, com a unica diferença na capacidade cerebral.
O cérebro humano vê necessidade de explicar tudo que encontra, e mais ainda, necessidade de acreditar que tudo tem solução. Nós, em nossa maioria, precisamos deste conforto tamanha a complexidade de nosso cérebro e de nossos pensamentos. Seria o tal "conforto da alma" que encontramos quando rezamos ao passar por dificuldades, ou quando vemos uma coisa improvável acontecer, e por não sabermos a explicação, chamamos de milagre.(Raio = a ira de Deus)
E por isso o ser humano desde o início tende a acreditar em algo maior, em algo que oferece esse conforto espiritual e explica as coisas desconhecidas. Eu mesmo acredito, não sou Ateu, sou apenas agnóstico. Acredito em Deus mas não em religião, mas isso porque Deus pra mim tem outro significado. Deus pra mim pode ser desde a força que deu início ao Big Bang, como pode significar um caminho para eu relaxar e entender melhor o que se passa, agir melhor ou levantar minha auto-estima. Ou seja, ainda serve para meu conforto psicológico(chamado "espiritual").
Então, já viu que não dá pra me convencer do que você acredita, assim como não pretendo nem por um segundo que você acredite no que eu acredito.
Só queria que entendesse que a vida é assim, o mundo é assim, feito de pessoas que tem crenças diferentes, que tem deuses diferentes e buscam conforto de formas diferentes, mas que no "frigir dos ovos", procuram a mesma coisa. Mas essa "coisa" não é católica, evangélica, budista, satanista, voodoísta ou sei lá o que, não é religião que se busca. É conforto espiritual.
Então amigo, não seja tão radical, não diga que a católica é a verdade por que não é no mundo real. Ela só é a verdade dentro dela mesma, fora dela você da de cara com pessoas de todas as religiões possíveis e imagináveis, e que acreditam tanto nas delas como você acredita na tua. E eles não estão errados, estão tão certos quanto você.
O segredo é respeitar isso, entender que essa é a vida e respeitar quem não pensa como você, para justamente ser respeitado pela sua opção de ser católico.![]()
![]()
Um abração!
Jesus fundou o cristianismo, e quem criou a base para o cristianismo foi João Batista. Foi numa epoca que a religião se confundia com o estado. O estado centralizador fez do templo uma forma coesão nacional. Criou varios dogmas para prender o povo ao templo. Enquanto isso grande parte da população não tinha acesso a essa salvação. Era algo totalmente fora da realidade. João Batista apareceu pregando que não precisava seguir aquele monte de dogmas para chegar ao céu. Vc se batiza uma vez, segue ensinamentos simples e esta tudo certo. O povo aderiu em massa.Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
Túlio escreveu:Marino escreveu: O tópico é do PQD.![]()
![]()
Não me digas isso, hôme véio: o PQD também é beato???![]()
![]()
![]()
Olá U-27,U-27 escreveu: a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.
Minha visão não é maçônica por que não sou maçon!U-27 escreveu:
vou só responder a sua por que ao menos tu argumentou, não falou que preciso de mulher, algo que não é argumento e sim querer atacar a pessoa que esta discutindo
a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.
ao Don Pascual
não nego, existiu papa herege, fato, mas o papa mesmo herege nunca podera proclamar dogmas contrarios a fé, e mesmo sendo papa, ainda é um ser humano sujeito a tentações e aos pecados, os unicos sem pecados são Cristo e Virgem Maria, o resto todos são pecadores, claro que existiram santos, grandes pessoas que viveram com inigualavel fé e pureza, porem, existiram e existem pessimos clericos.
Perfeito.LeandroGCard escreveu:Olá U-27,U-27 escreveu: a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
Só para deixar a questão da argumentação clara, a afirmativa na frase acima só é válida como argumento para aqueles que já acreditam nela "à priori", e portanto não é um argumento válido. Ela equivale a dizer "eu acredito que assim seja, e portanto assim é", o que obviamente não acrescenta nada a nenhum debate, qualquer que seja o tema.
É claro que nas pregações das religiões (qualquer uma delas, inclusive a católica, igreja de meus fervorosos pais) a seus próprios fiéis, este é um dos principais argumentos utilizados, e a isto se dá o nome de dogma. Mas em um debate com não crentes esta afirmativa simplesmente não faz sentido, e outros argumentos terão que ser usados, ou o máximo que um crente poderá dizer é "assim EU acredito porque esta é minha FÉ". O descrente terá que respeitar isso (se for uma pessoa educada e razoável), mas também poderá retrucar "'é a SUA fé, mas não a MINHA", e o crente por sua vez também não poderá retrucar contra isso (novamente, se for uma pessoa edudcada e razoável).
Nunca se poderá dizer "isto é um fato" a menos que exista uma concordância geral com ele por parte de todos os envolvidos no debate (e mesmo dos não envolvidos), e este não é o caso da sua postulação. Que a Terra é redonda, ou que o sol brilha por causa de reações nucleares, estes sim são fatos, mas que uma igreja (qualquer que seja) é a única possuidora de alguma verdade, é apenas uma questão de fé, e só poderá se chamar isto de "fato" quando todos concordarem (e mesmo assim não se poderia ter absoluta certeza até que fosse feita uma comprovação experimental incontestável, por isso muitas teorias com as quais quase todo mundo concorda são até hoje chamadas apenas de teorias).
Um grande abraço de um agnóstico,
Leandro G. Cardoso
Guerra escreveu:Jesus fundou o cristianismo, e quem criou a base para o cristianismo foi João Batista. Foi numa epoca que a religião se confundia com o estado. O estado centralizador fez do templo uma forma coesão nacional. Criou varios dogmas para prender o povo ao templo. Enquanto isso grande parte da população não tinha acesso a essa salvação. Era algo totalmente fora da realidade. João Batista apareceu pregando que não precisava seguir aquele monte de dogmas para chegar ao céu. Vc se batiza uma vez, segue ensinamentos simples e esta tudo certo. O povo aderiu em massa.Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
Para a igreja catolica ser considerada a herdeira absoluta de Cristo, ela tem que pelo menos parecer com o cristianismo. Coisa que infelizmente não é. É uma religião que eu respeito muito, principalmente por ter algumas ordens religiosas que se aproximam muito dos ensinamentos de Cristo, mas como um todo esta longe de ser a dona da verdade absoluta.
Olá de novo U-27,U-27 escreveu: e continuando, a visão que vocês defendem de "cada um ve de seu jeito" não se tem logica pratica se pegar desta forma:
eu sou catolico, mas acredito que o espirita esta certo, ou seja, enquanto eu nego a reencarnação, estarei defendendo ela de forma indireta e o pior, não estarei lutando para salvar esta alma da heresia espirita.
e assim vai
o fato de eu negar que minha fé é unica e verdadeira ja iria contra minha propria fé, pois isto me faria pensar "poxa se todas estão certas vou pegar a mais facil" e como dizer, as fés gnosticas, totalmente opostas a fé da igreja, não estão certas, as fés panteistas tambem, alem de serem fés ilogicas e irracionais, tem uma base totalmente oposta a fé catolica, que é uma fé racional e logica, tem seus misterios, mas não por que não tem logica e sim por serem complexos em demasia, viste a frase de minha assinatura.