FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#136 Mensagem por Skyway » Seg Mar 15, 2010 5:27 pm

"Você recebe uma certidão negativa de posse pelo cramulhão emitida pelo Ministério da Saúde, e pode vender a sua alma para quem bem entender.
Eu, por outro lado, como me encapeto por vontade própria, não vou não...
"
[018]




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#137 Mensagem por U-27 » Seg Mar 15, 2010 11:11 pm

Skyway escreveu:
U-27 escreveu: alias, respondando a nova pergunta
a diferença esta ai
a igreja catolica
não foi fundada por homens nem feita por homens, foi fundada por Deus Filho sobre Pedro, primeiro papa, e desde então vem como o corpo mistico de Cristo na terra, tendo o Proprio Cristo como cabeça da igreja, por isso consideramos isto, não é intolerancia, é fato

só uma religião é a verdadeira, e esta é a catolica.
Não é fato U-27, é fato apenas pra quem acredita. Era FATO na antiguidade que a terra era o centro do universo, assim como era FATO a tempos atrás que o trovão era a ira de Deus.

Religião, qualquer uma dela, é criada por homens e administrada por homens, por que foi o ser humano que inventou ela. Se fosse algo da natureza, animais se reuniriam em algum lugar para louvar a Deus ou ao messias da sua espécie. Veríamos formigas reunidas para esse fim. Afinal é um ser vivo criado por Deus exatamente igual a nós, com a unica diferença na capacidade cerebral.

O cérebro humano vê necessidade de explicar tudo que encontra, e mais ainda, necessidade de acreditar que tudo tem solução. Nós, em nossa maioria, precisamos deste conforto tamanha a complexidade de nosso cérebro e de nossos pensamentos. Seria o tal "conforto da alma" que encontramos quando rezamos ao passar por dificuldades, ou quando vemos uma coisa improvável acontecer, e por não sabermos a explicação, chamamos de milagre.(Raio = a ira de Deus)

E por isso o ser humano desde o início tende a acreditar em algo maior, em algo que oferece esse conforto espiritual e explica as coisas desconhecidas. Eu mesmo acredito, não sou Ateu, sou apenas agnóstico. Acredito em Deus mas não em religião, mas isso porque Deus pra mim tem outro significado. Deus pra mim pode ser desde a força que deu início ao Big Bang, como pode significar um caminho para eu relaxar e entender melhor o que se passa, agir melhor ou levantar minha auto-estima. Ou seja, ainda serve para meu conforto psicológico(chamado "espiritual").

Então, já viu que não dá pra me convencer do que você acredita, assim como não pretendo nem por um segundo que você acredite no que eu acredito.

Só queria que entendesse que a vida é assim, o mundo é assim, feito de pessoas que tem crenças diferentes, que tem deuses diferentes e buscam conforto de formas diferentes, mas que no "frigir dos ovos", procuram a mesma coisa. Mas essa "coisa" não é católica, evangélica, budista, satanista, voodoísta ou sei lá o que, não é religião que se busca. É conforto espiritual.

Então amigo, não seja tão radical, não diga que a católica é a verdade por que não é no mundo real. Ela só é a verdade dentro dela mesma, fora dela você da de cara com pessoas de todas as religiões possíveis e imagináveis, e que acreditam tanto nas delas como você acredita na tua. E eles não estão errados, estão tão certos quanto você.

O segredo é respeitar isso, entender que essa é a vida e respeitar quem não pensa como você, para justamente ser respeitado pela sua opção de ser católico. :wink: :D

Um abração!

vou só responder a sua por que ao menos tu argumentou, não falou que preciso de mulher, algo que não é argumento e sim querer atacar a pessoa que esta discutindo

a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.

ao Don Pascual
não nego, existiu papa herege, fato, mas o papa mesmo herege nunca podera proclamar dogmas contrarios a fé, e mesmo sendo papa, ainda é um ser humano sujeito a tentações e aos pecados, os unicos sem pecados são Cristo e Virgem Maria, o resto todos são pecadores, claro que existiram santos, grandes pessoas que viveram com inigualavel fé e pureza, porem, existiram e existem pessimos clericos.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#138 Mensagem por Jacobs » Seg Mar 15, 2010 11:15 pm

Por isso eu continuo acreditando que "Jizuiz" era E.T., veio de outra galáxia nos avisar sobre o aquecimento global e o fim das "carlotas" polares. Amém.




Imagem
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#139 Mensagem por U-27 » Ter Mar 16, 2010 1:34 am

LETTER FROM SAINT STEPHEN OF HUNGARY

TO

SAINT EMERIC

WE PRAY HIS SPIRIT WILL GUIDE US

AND

BE AN INSPIRATION TO ALL.

From the admonitions to his son, Emeric, by Saint Stephen.

Son, listen to your father’s instruction,

My dearest son, if you desire to honor the royal crown, I advise, I counsel, I urge you above all things to maintain the Catholic and Apostolic faith with such diligence and care that you may be an example for all those placed under you by God, and that all the clergy may rightly call you a man of true Christian profession. Failing to do this, you may be sure that you will not be called a Christian or a son of the Church. Indeed, in the royal palace, after the faith itself, the Church holds second place, first constituted and spread through the whole world by His members, the apostles and holy fathers, And though she always produced fresh offspring, nevertheless in certain places she is regarded as ancient. However, dearest son, even now in our kingdom the Church is proclaimed as young and newly planted; and for that reason she needs more prudent and trustworthy guardians less a benefit which the divine mercy bestowed on us undeservedly should be destroyed and annihilated through your idleness, indolence or neglect.

My beloved son, delight of my heart, hope of your posterity, I pray, I command, that at very time and in everything, strengthened by your devotion to me, you may show favor not only to relations and kin, or to the most eminent, be they leaders or rich men or neighbors or fellow-countrymen, but also to foreigners and to all who come to you. By fulfilling your duty in this way you will reach the highest state of happiness. Be merciful to all who are suffering violence, keeping always in your heart the example of the Lord who said: “I desire mercy and to sacrifice”. Be patient with everyone, not only with the powerful, but also with the weak.

Finally be strong lest prosperity lifts you up too much or adversity cast you down. Be humble in this life that God may raise you up in the next. Be truly moderate and do not punish or condemn anyone immoderately. Be gentle so that you may never oppose justice. Be honorable so that you never voluntarily bring disgrace upon anyone. Be chaste so that you may avoid all the foulness of just like the pangs of death.

All these virtues I have noted above make up the royal crown and without them no one is fit to rule here on earth or attain to the heavenly Kingdom.





--------------------------------


bem, sempre gostei deste texto, de meu primeiro santo que fui devoto antes de ser tradicionalista, São Estevão da Hungria, ao seu filho São Emerico, este texto me inspirou muito a começar a mudar a vida que tinha.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#140 Mensagem por Guerra » Ter Mar 16, 2010 8:33 am

Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
Jesus fundou o cristianismo, e quem criou a base para o cristianismo foi João Batista. Foi numa epoca que a religião se confundia com o estado. O estado centralizador fez do templo uma forma coesão nacional. Criou varios dogmas para prender o povo ao templo. Enquanto isso grande parte da população não tinha acesso a essa salvação. Era algo totalmente fora da realidade. João Batista apareceu pregando que não precisava seguir aquele monte de dogmas para chegar ao céu. Vc se batiza uma vez, segue ensinamentos simples e esta tudo certo. O povo aderiu em massa.

Para a igreja catolica ser considerada a herdeira absoluta de Cristo, ela tem que pelo menos parecer com o cristianismo. Coisa que infelizmente não é. É uma religião que eu respeito muito, principalmente por ter algumas ordens religiosas que se aproximam muito dos ensinamentos de Cristo, mas como um todo esta longe de ser a dona da verdade absoluta.




Editado pela última vez por Guerra em Ter Mar 16, 2010 8:46 am, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#141 Mensagem por P44 » Ter Mar 16, 2010 8:41 am

Por Alá, pelas barbas do Profeta, vcs estão todos errados a religião verdadeira é a do TOM CRUISE!!!! :twisted: :twisted:









Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#142 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mar 16, 2010 8:58 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#143 Mensagem por P44 » Ter Mar 16, 2010 8:59 am

Será o U-27 o Tom Cruise do DB?

Perguntarei ao Bourne, Aquele-Que-Tudo-Sabe-E-Tudo-Vê :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#144 Mensagem por PQD » Ter Mar 16, 2010 9:19 am

Túlio escreveu:
Marino escreveu: O tópico é do PQD. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Não me digas isso, hôme véio: o PQD também é beato??? :shock: :shock: :shock: :shock:

hehehe não sou beato não, somente resgatei um assunto interessante que passa batido no cotidiano.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#145 Mensagem por LeandroGCard » Ter Mar 16, 2010 10:10 am

U-27 escreveu: a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.
Olá U-27,

Só para deixar a questão da argumentação clara, a afirmativa na frase acima só é válida como argumento para aqueles que já acreditam nela "à priori", e portanto não é um argumento válido. Ela equivale a dizer "eu acredito que assim seja, e portanto assim é", o que obviamente não acrescenta nada a nenhum debate, qualquer que seja o tema.

É claro que nas pregações das religiões (qualquer uma delas, inclusive a católica, igreja de meus fervorosos pais) a seus próprios fiéis, este é um dos principais argumentos utilizados, e a isto se dá o nome de dogma. Mas em um debate com não crentes esta afirmativa simplesmente não faz sentido, e outros argumentos terão que ser usados, ou o máximo que um crente poderá dizer é "assim EU acredito porque esta é minha FÉ". O descrente terá que respeitar isso (se for uma pessoa educada e razoável), mas também poderá retrucar "'é a SUA fé, mas não a MINHA", e o crente por sua vez também não poderá retrucar contra isso (novamente, se for uma pessoa edudcada e razoável).

Nunca se poderá dizer "isto é um fato" a menos que exista uma concordância geral com ele por parte de todos os envolvidos no debate (e mesmo dos não envolvidos), e este não é o caso da sua postulação. Que a Terra é redonda, ou que o sol brilha por causa de reações nucleares, estes sim são fatos, mas que uma igreja (qualquer que seja) é a única possuidora de alguma verdade, é apenas uma questão de fé, e só poderá se chamar isto de "fato" quando todos concordarem (e mesmo assim não se poderia ter absoluta certeza até que fosse feita uma comprovação experimental incontestável, por isso muitas teorias com as quais quase todo mundo concorda são até hoje chamadas apenas de teorias).

Um grande abraço de um agnóstico,


Leandro G. Cardoso




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#146 Mensagem por Skyway » Ter Mar 16, 2010 10:12 am

U-27 escreveu:
vou só responder a sua por que ao menos tu argumentou, não falou que preciso de mulher, algo que não é argumento e sim querer atacar a pessoa que esta discutindo

a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.

ao Don Pascual
não nego, existiu papa herege, fato, mas o papa mesmo herege nunca podera proclamar dogmas contrarios a fé, e mesmo sendo papa, ainda é um ser humano sujeito a tentações e aos pecados, os unicos sem pecados são Cristo e Virgem Maria, o resto todos são pecadores, claro que existiram santos, grandes pessoas que viveram com inigualavel fé e pureza, porem, existiram e existem pessimos clericos.
Minha visão não é maçônica por que não sou maçon! :lol:

Olha, eu expus minha opinião, você acabou de expor a sua.

Pra mim religião nenhuma foi criada por Deus, muito menos a católica. Não é falta de conhecimento U-27, pelo contrário, é levar em consideração a história vista de outros ângulos, e não só de dentro da igreja católica.

Pra você a igreja católica foi criada por Deus, e que por isso ela é a única verdade e quem não a segue não terá salvação.

Perceba que são duas opiniões MUITO diferentes. Como eu já disse, não é meu objetivo discutir a tua crença, mas te mostrar que deve-se respeitar a opção das outras pessoas assim como elas respeitam a sua.

E para a maioria das pessoas que não seguem a igreja como você, não existe verdade absoluta alguma, é tudo criação da cabeça dos homens. Você pode morrer não concordando, mas respeitar isso é necessário.

Não acuse outros grupos ou pessoas de coisas ruins só por que não tem a mesma opinião que a tua. Falar que a maçonaria é intolerante ou contra a igreja católica é uma tremenda falta de conhecimento sobre a mesma, mas é o ponto de vista que a igreja te apresenta, e você acredita piamente nisso sem contestar. Então por favor, primeiro procure conhecer de verdade algo antes de formar opinião, e mesmo com opinião formada, respeite quem pensa diferente.

Só para constar, um dos livros mais importantes para a maçonaria é.....a Bíblia! :wink:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#147 Mensagem por Skyway » Ter Mar 16, 2010 10:14 am

LeandroGCard escreveu:
U-27 escreveu: a visão que você cita é a visâo maçonica ecumenica do mundo, a questão é, não sou eu que digo que a Igreja é a verdadeira, e sim, Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
como dizer, é uma situação bem diferente de fundação, do que com os protestantes, que foram fundado pelo herege lutero ou por algum pastor, ou então pelos islamicos, por maomé, a unica outra religião que vem de Deus e que agora esta defasada é o judaismo, o resto sim, são religiões ou fundadas por homens mal intencionados ou por demonios.
Olá U-27,

Só para deixar a questão da argumentação clara, a afirmativa na frase acima só é válida como argumento para aqueles que já acreditam nela "à priori", e portanto não é um argumento válido. Ela equivale a dizer "eu acredito que assim seja, e portanto assim é", o que obviamente não acrescenta nada a nenhum debate, qualquer que seja o tema.

É claro que nas pregações das religiões (qualquer uma delas, inclusive a católica, igreja de meus fervorosos pais) a seus próprios fiéis, este é um dos principais argumentos utilizados, e a isto se dá o nome de dogma. Mas em um debate com não crentes esta afirmativa simplesmente não faz sentido, e outros argumentos terão que ser usados, ou o máximo que um crente poderá dizer é "assim EU acredito porque esta é minha FÉ". O descrente terá que respeitar isso (se for uma pessoa educada e razoável), mas também poderá retrucar "'é a SUA fé, mas não a MINHA", e o crente por sua vez também não poderá retrucar contra isso (novamente, se for uma pessoa edudcada e razoável).

Nunca se poderá dizer "isto é um fato" a menos que exista uma concordância geral com ele por parte de todos os envolvidos no debate (e mesmo dos não envolvidos), e este não é o caso da sua postulação. Que a Terra é redonda, ou que o sol brilha por causa de reações nucleares, estes sim são fatos, mas que uma igreja (qualquer que seja) é a única possuidora de alguma verdade, é apenas uma questão de fé, e só poderá se chamar isto de "fato" quando todos concordarem (e mesmo assim não se poderia ter absoluta certeza até que fosse feita uma comprovação experimental incontestável, por isso muitas teorias com as quais quase todo mundo concorda são até hoje chamadas apenas de teorias).

Um grande abraço de um agnóstico,


Leandro G. Cardoso
Perfeito. :wink:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55166
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#148 Mensagem por P44 » Ter Mar 16, 2010 10:31 am

Perfeito Leandro & Skyway [009]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#149 Mensagem por U-27 » Ter Mar 16, 2010 11:02 am

Guerra escreveu:
Deus o disse, Cristo seu filho a fundou, não existe mais de uma religião correta no mundo e dizer que a Igreja Catolica foi fundada por homens é no minimo falta de conhecimento da historia da igreja.
Jesus fundou o cristianismo, e quem criou a base para o cristianismo foi João Batista. Foi numa epoca que a religião se confundia com o estado. O estado centralizador fez do templo uma forma coesão nacional. Criou varios dogmas para prender o povo ao templo. Enquanto isso grande parte da população não tinha acesso a essa salvação. Era algo totalmente fora da realidade. João Batista apareceu pregando que não precisava seguir aquele monte de dogmas para chegar ao céu. Vc se batiza uma vez, segue ensinamentos simples e esta tudo certo. O povo aderiu em massa.

Para a igreja catolica ser considerada a herdeira absoluta de Cristo, ela tem que pelo menos parecer com o cristianismo. Coisa que infelizmente não é. É uma religião que eu respeito muito, principalmente por ter algumas ordens religiosas que se aproximam muito dos ensinamentos de Cristo, mas como um todo esta longe de ser a dona da verdade absoluta.

na verdade São João Batista veio anunciar e preparar as pessoas para a vinda do messias, Cristo, e Cristo que criou a base da fé catolica, que a igreja segue sim.
se confunde a fé cristã com apenas pobreza e afins, porem esquecem que, a beleza das igrejas, dos paramentos e do proprio rito tridentino, tem dois beneficiados, primeiro, Deus, que é louvado por estes meios, e segundo, os fiéis, que tem um local bonito aonde louvar a Deus.

e continuando, a visão que vocês defendem de "cada um ve de seu jeito" não se tem logica pratica se pegar desta forma:
eu sou catolico, mas acredito que o espirita esta certo, ou seja, enquanto eu nego a reencarnação, estarei defendendo ela de forma indireta e o pior, não estarei lutando para salvar esta alma da heresia espirita.
e assim vai
o fato de eu negar que minha fé é unica e verdadeira ja iria contra minha propria fé, pois isto me faria pensar "poxa se todas estão certas vou pegar a mais facil" e como dizer, as fés gnosticas, totalmente opostas a fé da igreja, não estão certas, as fés panteistas tambem, alem de serem fés ilogicas e irracionais, tem uma base totalmente oposta a fé catolica, que é uma fé racional e logica, tem seus misterios, mas não por que não tem logica e sim por serem complexos em demasia, viste a frase de minha assinatura.




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
Localização: S.B. do Campo
Agradeceram: 812 vezes

Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...

#150 Mensagem por LeandroGCard » Ter Mar 16, 2010 4:31 pm

U-27 escreveu: e continuando, a visão que vocês defendem de "cada um ve de seu jeito" não se tem logica pratica se pegar desta forma:
eu sou catolico, mas acredito que o espirita esta certo, ou seja, enquanto eu nego a reencarnação, estarei defendendo ela de forma indireta e o pior, não estarei lutando para salvar esta alma da heresia espirita.
e assim vai
o fato de eu negar que minha fé é unica e verdadeira ja iria contra minha propria fé, pois isto me faria pensar "poxa se todas estão certas vou pegar a mais facil" e como dizer, as fés gnosticas, totalmente opostas a fé da igreja, não estão certas, as fés panteistas tambem, alem de serem fés ilogicas e irracionais, tem uma base totalmente oposta a fé catolica, que é uma fé racional e logica, tem seus misterios, mas não por que não tem logica e sim por serem complexos em demasia, viste a frase de minha assinatura.
Olá de novo U-27,

O ponto que é importante você perceber em uma discussão como esta, em que alguns dos participantes não comungam da mesma fé que você, é que embora na sua posição você possa perfeitamente considerar todas as demais crenças (ou falta delas) erradas e prejudiciais, você não pode afirmar isto como argumento.

Reconheço que é merito seu se preocupar em salvar as almas de quem nem está preocupado com isso, a ponto de sustentar este debate. Mas quando você diz que suas crenças são lógicas e racionais e que as de outras pessoas não o são, você não está no caminho de convecê-las à "verdade", mas colocando uma barreira intransponível no debate, pois em face de uma posição tão categórica assim elas são induzidas a retrucar exatamente da mesma forma. Se tua intenção é salvar almas convencendo os não crentes, então suas ações estão sendo contra-producentes.

O que você deve fazer se quiser que o debate prossiga e alguém tenha a chance de se converter é expor argumentos que sustentem esta afirmação de que a fé católica é a única lógica e correta, mas argumentos que não se baseiem na própria crença nisso (do contrário você teria apenas um raciocínio circular e portanto inválido como argumento). O que você precisaria fazer seria citar especificamente onde as crenças espíritas, agnósticas, evangélicas, islamitas, etc... violam a lógica, e mostrar que nestes pontos a fé católica não o faz. Mas é preciso ter cuidado, não adianta partir para a argumentação de que as demais crenças são contraditórias com a lógica das próprias crenças católicas, pois isto é óbvio e também não é argumento. Um exemplo, não adianta dizer que o Islã está errado porque não concorda com a pureza de Maria, pois a pureza de Maria é um dogma católico, e não tem aceitação universal.

Discuto este assunto há muito tempo, pois como já mencionei meus pais são católicos fervorosos e eu sou agnóstico, então desde criança eles tentam encontrar argumentos para me converter. Minha esposa também é muito religiosa (evangélica), então tentam me “catequizar” continuamente por todos os lados, com uma miríade de argumentos, alguns realmente bons. Por isso acredito que se você der uma pesquisada encontrará alguns argumentos melhores para estender a discussão, e só irá chegar a esta posição de “fé pura” depois de muitos debates interessantes.


Um grande abraço,


Leandro G. Card




Responder