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Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:33 pm
por Thor
Justin Case escreveu: Amigos,

Se for mesmo decidido INICIAR a revitalização e CONTRATAR a modernização desses aviões F-5 adicionais, duvido que eles estejam disponíveis antes de 2015. Há dificuldades até para completar a modernização do lote inicial, que era para ter sido concluída em 2006. Considerem o pouco tempo restante para aproveitar o resultado da modernização desses adicionais.

Gastando muito menos daria para elevar em 10% a disponibilidade dos F-5 já existentes e chegar no mesmo número de F-5 operacionais.

Quanto a parar os Mirage 2000 em 2013, só se a FAB quiser fazer isso. Necessidade não há, pois Mirage 2000 voam pelo mundo e apresentam apenas os problemas normais de aeronaves de sua idade.

O custo para voar o Mirage 2000 com boa disponibilidade até que cheguem os F-X é muito menor do que o requerido implantar qualquer TAMPAX. Ou será que estão pensando em escolher um F-X que possa chegar somente em 2018/2020? Ficaremos só com F-5 ou equivalentes até lá?

Antes que esqueça: TAMPAX de TAMPAX é dose! Ô pobreza de vontade de decidir.

Abraços,

Justin
Justin (Jôssan :lol: ),
Sempre admirei seus posts por sua capacidade de observação e senso crítico, porém sinto informar que você não usou essas suas habilidades nesse seu comentário.
Abraços

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:39 pm
por Túlio
Taí um debate que valeria a pena ler: eu concordo com METADE do que o Justin postou; e tu, Thor, com nada? És um dos foristas com maior credibilidade aqui, poderias aprofundar? Fiquei boiando agora... :shock: :shock: :shock: :shock:

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:41 pm
por PRick
Túlio escreveu:TRÊS perguntinhas, PRICK:


Será que somos só nos aqui do DB que estamos ansiosos pelo fim da novela FX?Nós, o pessoal da FAB, quem sabe uns 0,1% da população brasileira. :twisted: :twisted:

Jornalistas não são humanos?Humanos eles são, agora, se estão interessados no FX-2, aí é outra coisa.

Por que toda notícia que não te agrada é necessariamente plantada, lobby, mentira, etc?Como já falei acima, e o Justim completou, a notinha contraria a lógica e a realidade que conhecemos, os F-5M estão atrasados, nem mesmo os do lote inicial estão prontos, e pelo que sabemos também, uma parte significativa de suas células estão um lixo. Então como vão substituir o que? Adiantar o programa, o negócio está atrasado, e bem atrasado, porque pegar sucata de 1970, como o próprio programa do P-3 indica, para reformar esses coisas colocando sistemas que nunca foram pensados em seu projeto, é muita gambiarra, agora, pensar em colocar isso, sobre um tampão, ou tampão do tampão, para depois de 2013, e o FX-2, como fica? E você acha que existe alguma lógica naquela nota, já falei jornalista que fala em uma fonte ou fontes sem identificação, em geral, estão procurando dar credibilidade as suas opiniões e não fatos.

[]´s

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:43 pm
por Thor
Túlio escreveu:Taí um debate que valeria a pena ler: eu concordo com METADE do que o Justin postou; e tu, Thor, com nada? És um dos foristas com maior credibilidade aqui, poderias aprofundar? Fiquei boiando agora... :shock: :shock: :shock: :shock:
Pois é, discordo de todos os parágrafos do Jôssan, infelizmente.
E isso tem a ver, obviamente, com uma notícia postada sobre os F-5 x F-2000 a qual considero muito coerente e realista, diferente de muitos posts imaginários que alguns foristas colocam aqui.
Abraços

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:45 pm
por PRick
Thor escreveu:
Túlio escreveu:Taí um debate que valeria a pena ler: eu concordo com METADE do que o Justin postou; e tu, Thor, com nada? És um dos foristas com maior credibilidade aqui, poderias aprofundar? Fiquei boiando agora... :shock: :shock: :shock: :shock:
Pois é, discordo de todos os parágrafos do Jôssan, infelizmente.
E isso tem a ver, obviamente, com uma notícia postada sobre os F-5 x F-2000 a qual considero muito coerente e realista, diferente de muitos posts imaginários que alguns foristas colocam aqui.
Abraços
Não considero falar em F-5M para depois de 2013 algo sensato, pode ser até real, como o programa do P-3 também é real, mas completamente insensato, e aí eu teria que dizer, a FAB continua dando péssimos exemplos.

[]´s

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:46 pm
por AlbertoRJ
Não bate com a notícia sobre a criação de um novo esquadrão na Amazônia. E GDA com F-5...que lástima.

[]'s

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:46 pm
por Bourne
Thor escreveu:
Túlio escreveu:Taí um debate que valeria a pena ler: eu concordo com METADE do que o Justin postou; e tu, Thor, com nada? És um dos foristas com maior credibilidade aqui, poderias aprofundar? Fiquei boiando agora... :shock: :shock: :shock: :shock:
Pois é, discordo de todos os parágrafos do Jôssan, infelizmente.
E isso tem a ver, obviamente, com uma notícia postada sobre os F-5 x F-2000 a qual considero muito coerente e realista, diferente de muitos posts imaginários que alguns foristas colocam aqui.
Abraços
Ou seja, adeus lindinhos e F5EM/FM 4ever (até 2020 pelo menos :roll: ).

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:47 pm
por Carlos Mathias
Olha, ou a FAB é extremamente incompetente e pobre, ou há alguma coisa de errado aí.
Somos "Os caras", derribamos tido que voa com F-5M+derby+E-99 e blá, blá, blá.
Fomos na redi flégui e derrubamos tudo na nossa frente, até topo de morro caiu perante nossos F-5M, que junto com o Derby e blá, blá, blá.

Mas não conseguimos operar M-2000...

A Índia opera e vai retrofitar "O avião pesadelo da FAB".
O Perú, riquíssimo, mas que não tem nem Derby, nem E-99 ... Opera faz uma cacetada de tempo.
A Grécia opera e dá surra nos F-16 turcos, outra super potência intelectual e econômica.

Pelo notícias confiabilíssimas que lemos mundo afora, a FAB só sabe operar avião feito nos ... Nos...

Cada um com sua conclusão.

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:48 pm
por Penguin
Esse trecho confirma o que se diz por ai :roll:
A reportagem de T&D apurou ainda que a aceleração da revitalização e modernização dessas onze aeronaves de combate tem ligação com os planos de desativação dos doze Mirage 2000C (F-2000) em operação no 1º GDA, marcada para acontecer em 2013. A retirada precoce dos caças franceses do serviço ativo na FAB tem como principal motivo as dificuldades verificadas nas operações de manutenção de seus motores. Os onze F-5EM/FM modernizados provenientes do lote jordaniano deverão servir como tampão até que o 1º GDA receba um novo modelo de avião de combate para substituí-lo.
Mas isso não deveria ser surpresa para ninguém. Ou é?!

Lembram do Brigadeiro Quírico:
E falando em logística, só quem trabalhou nessa área para saber o elevadíssimo custo de manutenção dos produtos franceses, quase que inviabilizando, economicamente, a operação desses equipamentos.
Brig. do Ar. Res. Teomar Fonseca Quírico
Piloto de Caça - Turma de 1970
http://www.abra-pc.com.br/

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:49 pm
por Skyway
Agora lascou tudo...pelo amor de deus, se o Thor e o Justin discordam sobre esse assunto, justamente esse assunto!!! Não sei o que fazer. :shock:

Debatam vocês dois, por favor!!! Ja estou esquentando a pipoca!!! O DB ganharia muito com um debate entre vocês sobre essa notícia. :D

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:50 pm
por PRick
AlbertoRJ escreveu:Não bate com a notícia sobre a criação de um novo esquadrão na Amazônia. E GDA com F-5...que lástima.

[]'s
Não bate com nada, apenas que estaremos operando uma célula pra lá de surrada, muito acima do que seria aconselhável, afinal, os P-3 não são caças, agora usar caças que andam por aí perdendo canopi, ou tão tortos que não é possível substituir uma peça estrutural por outra, ficamos todos pasmos. :shock: :shock:

[]´s

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:54 pm
por PRick
Santiago escreveu:Esse trecho confirma o que se diz por ai :roll:
A reportagem de T&D apurou ainda que a aceleração da revitalização e modernização dessas onze aeronaves de combate tem ligação com os planos de desativação dos doze Mirage 2000C (F-2000) em operação no 1º GDA, marcada para acontecer em 2013. A retirada precoce dos caças franceses do serviço ativo na FAB tem como principal motivo as dificuldades verificadas nas operações de manutenção de seus motores. Os onze F-5EM/FM modernizados provenientes do lote jordaniano deverão servir como tampão até que o 1º GDA receba um novo modelo de avião de combate para substituí-lo.
Mas isso não deveria ser surpresa para ninguém. Ou é?!

Lembram do Brigadeiro Quírico:
E falando em logística, só quem trabalhou nessa área para saber o elevadíssimo custo de manutenção dos produtos franceses, quase que inviabilizando, economicamente, a operação desses equipamentos.
Brig. do Ar. Res. Teomar Fonseca Quírico
Piloto de Caça - Turma de 1970
http://www.abra-pc.com.br/
Isso é apenas lobie, que não se comprovou na prática, algo que já foi discutido aqui até a exaustão. O M-2000 é mais caro de operar que o F-5, por sinal, qualquer caça que comprarmos e não fizermos estrutura para mantê-los aqui. Porém, seus índices de disponibilidade tem sido muito bons, agora, são tampões. Porém, cada vez mais me convenço que na FAB a política fala mais alto que qualquer lógica gerencial ou técnica, infelizmente.

Mas vamos entrar de novo nesse debate circular de novo? Ou a FAB vai fechar as portas e dizer que não tem recursos para os caças, mas só para operar P-3, Kc-390, etc...

[]´s

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:54 pm
por Bolovo
Acho que o Thor não pode sair contando por aí o que ele sabe. Mas deve ser algo no mínimo interessante...

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 10:58 pm
por Túlio
Não há argumento que convença gente RELIGIOSA: o Brigadeiro Quírico certamente é lobista da SAAB ou da Boeing, eu próprio recebo do Governo do RS com uma das mãos e com a outra da SAAB e ainda sobra outro pé para receber do PSDB, cuidado aí, THOR, tá sodas... :roll: 8-]

Re: Frota atual de F-5EM/FM.

Enviado: Seg Out 25, 2010 11:02 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Olha, ou a FAB é extremamente incompetente e pobre, ou há alguma coisa de errado aí.
Somos "Os caras", derribamos tido que voa com F-5M+derby+E-99 e blá, blá, blá.
Fomos na redi flégui e derrubamos tudo na nossa frente, até topo de morro caiu perante nossos F-5M, que junto com o Derby e blá, blá, blá.

Mas não conseguimos operar M-2000...

A Índia opera e vai retrofitar "O avião pesadelo da FAB".
O Perú, riquíssimo, mas que não tem nem Derby, nem E-99 ... Opera faz uma cacetada de tempo.
A Grécia opera e dá surra nos F-16 turcos, outra super potência intelectual e econômica.

Pelo notícias confiabilíssimas que lemos mundo afora, a FAB só sabe operar avião feito nos ... Nos...

Cada um com sua conclusão.

Pois é, eles não se tocam que esse argumento passa na verdade um grande atestado de incompetência para a FAB, o melhor seria eles assumirem suas atitudes politicas, do que algumas coisas que foram ditas por aqui sobre equipamento francês ou russo. A culpa nunca é da FAB, porém, da trapalhada do P-3 nada é falado.

Por sinal, fica tão evidente que chamar de lobista é até elogio, melhor seria assumirem isso, que tentar dar essas desculpas esfarradas com roupagem técnica. Antes ser lobista que incompetente! 8-] 8-]

[]´s