Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 291 vezes
Agradeceram: 525 vezes

Re: Super Tucano News

#136 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Jan 23, 2010 7:53 pm

Carlos Mathias escreveu:E ainda está em libras, é muito caro, mesmo para o EF.

Fiz um rapido calculo de cabeça, mas a esse preço uma aeronave custa a mesma coisa do que 788 horas de vôo! Impossivel!! Deve ser 8500 libras.

Um abraço e t+ :D

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#137 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 23, 2010 10:53 pm

Deve ser. Evidencia o óbvio: operar caça bimotor de alto desempenho não é barato em nenhum lugar do mundo.

PRick

#138 Mensagem por PRick » Dom Jan 24, 2010 12:52 am

Enlil escreveu:Deve ser. Evidencia o óbvio: operar caça bimotor de alto desempenho não é barato em nenhum lugar do mundo.
Depois o Rafale é caro, o Typhoon é mais caro, quer algo baratim, compre ALX´s! A Embraer devia lançar esse campanha pelo mundo, faça como a FAB, eles só querem coisas baratinhas. :lol: :lol:

[]´s

alexmabastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#139 Mensagem por alexmabastos » Dom Jan 24, 2010 2:33 pm

Debate no parlamento britânico em 2007:

"The military seem to be obsessed with fast jets, yet history has proved that small and slow is far superior for close air support. For the price of one Eurofighter we could have a squadron of Super Tucanos. They can carry the same ordnance as a Harrier, with its loud bang, but unlike the Harrier, which can be over the battlefield for no more than 20 minutes, Tucanos can loiter overhead for hours on end, ready for use in a ground attack at a moment’s notice. We also tend to go in for expensive and complicated helicopters, which soak up manpower, like all complicated equipment. There appears to be little understanding of how light helicopters can be used effectively for ground attack".

"So instead of keeping us safer, over-dependence on fast jets alone have put us at risk and in decline."

Parece que todas as forças aéreas do mundo vão querer seus esquadrões de ST...resta saber se vão comprá lo ou fabricar um. O fato é que um avião deste tipo é imprencindível atualmente.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#140 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 24, 2010 7:51 pm

Eles poderiam comprar o Super Tucano e deixar com a pintura do Spitfire. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#141 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 24, 2010 8:01 pm

Bolovo escreveu:Eles poderiam comprar o Super Tucano e deixar com a pintura do Spitfire. :mrgreen:
X2 :D :D

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 383 vezes
Agradeceram: 431 vezes

#142 Mensagem por henriquejr » Dom Jan 24, 2010 9:04 pm

Mais uma vez a Embraer (juntamente com a FAB) acertou em cheio ao desenvolver o EMB-314!! Juntamente com os aviões regionais e os executivos são amostras da grande visão estratégica da equipe de desenvolvimento da Embraer!!! Não tenho dúvidas que o mesmo ocorrerá com o EMB-390!!!

.
Hader

#143 Mensagem por Hader » Dom Jan 24, 2010 9:52 pm

Bolovo escreveu:Eles poderiam comprar o Super Tucano e deixar com a pintura do Spitfire. :mrgreen:

Cadê o Sky? Providencie o fotoshop desta idéia! Vai fazer um sucesso doido...

[]'s

Bender

#144 Mensagem por Bender » Dom Jan 24, 2010 10:01 pm

Hader escreveu:

[]'s
Essa eu quero ver :D

Sds.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#145 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 24, 2010 10:21 pm

alexmabastos escreveu:Debate no parlamento britânico em 2007:

"The military seem to be obsessed with fast jets, yet history has proved that small and slow is far superior for close air support. For the price of one Eurofighter we could have a squadron of Super Tucanos. They can carry the same ordnance as a Harrier, with its loud bang, but unlike the Harrier, which can be over the battlefield for no more than 20 minutes, Tucanos can loiter overhead for hours on end, ready for use in a ground attack at a moment’s notice. We also tend to go in for expensive and complicated helicopters, which soak up manpower, like all complicated equipment. There appears to be little understanding of how light helicopters can be used effectively for ground attack".

"So instead of keeping us safer, over-dependence on fast jets alone have put us at risk and in decline."

Parece que todas as forças aéreas do mundo vão querer seus esquadrões de ST...resta saber se vão comprá lo ou fabricar um. O fato é que um avião deste tipo é imprencindível atualmente.
Impressionante, e eu que pensei que o ST só venderia em países asiáticos e africanos..., agora até os biffies(by tugas) estão querendo o nosso pássaro cospe-shampoo [009] [009] [009] [009]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
G-LOC
Avançado
Avançado

#146 Mensagem por G-LOC » Dom Jan 24, 2010 11:13 pm

henriquejr escreveu:Mais uma vez a Embraer (juntamente com a FAB) acertou em cheio ao desenvolver o EMB-314!! Juntamente com os aviões regionais e os executivos são amostras da grande visão estratégica da equipe de desenvolvimento da Embraer!!! Não tenho dúvidas que o mesmo ocorrerá com o EMB-390!!!
A iniciativa foi da FAB que inclusive pagou pelo desenvolvimento da aeronave.

G-LOC

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#147 Mensagem por Skyway » Seg Jan 25, 2010 12:09 am

Bender escreveu:
Hader escreveu:

[]'s
Essa eu quero ver :D

Sds.
Não vou mostrar outra coisa que tenho aqui por alguns motivos que tambem não posso explicar...mas já fiz A-29 com duas pinturas diferentes de um certo esquadrão que na 2ª guerra operou P-47 na Itália, sabe? :twisted:

Esse do Spit posso fazer sim, logo que fizer posto aqui. :D

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por henriquejr » Seg Jan 25, 2010 2:02 am

G-LOC escreveu:
henriquejr escreveu:Mais uma vez a Embraer (juntamente com a FAB) acertou em cheio ao desenvolver o EMB-314!! Juntamente com os aviões regionais e os executivos são amostras da grande visão estratégica da equipe de desenvolvimento da Embraer!!! Não tenho dúvidas que o mesmo ocorrerá com o EMB-390!!!

G-LOC
Que eu saiba o ST foi projetado a partir do Emb-312H que fora projetado pela Embraer com a intenção de participar da concorrencia da USAF na qual o T-6 II saiu vencedor. Depois foi que a FAB viu as potencialidades do novo avião e resolveu criar um requerimento para seu desenvolvimento com a Embraer.

.
henriquejr
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por henriquejr » Seg Jan 25, 2010 2:06 am

G-LOC escreveu:

G-LOC
Que eu saiba o ST foi projetado a partir do EMB-312H que, por sua vez, fora projetado para competir numa concorrencia para o fornecimento de treinadores a USAF, na qual o T-6 II sagrou-se campeão. Foi a partir dessa versão do Tucano que a FAB lançou requerimentos para continuar o desenvolvimento da aeronave com a Embraer.

.
Roberto Portella Bertazzo
Júnior
Júnior
Agradeceram: 5 vezes

#150 Mensagem por Roberto Portella Bertazzo » Seg Jan 25, 2010 2:44 pm

A Força Aérea do Equador recebeu os dois primeiros Super Tucano, que já estão na cidade de Manta.
A camuflagem é muito interessante, um esquema "sudeste asiático" em pixels.

Responder