Re: JIPES
Enviado: Qui Jul 19, 2012 5:39 pm
Só uma pequena observação: esse NÃO É um projeto AGRALE. Quem esta lançando esse veículo é a empresa OTT BLINDADOS, subsidiária da empresa sul-africana OTT TECHNOLOGIES, que pegou um AM200 e criou uma carroceria blindada, chamando-o de AGRALE MARRUÁ M27 VPBL. A DefesaNet errou.binfa escreveu:AGRALE Lança o MARRUÁ Blindado
Na feira INTERSEG, que esta acontecendo essa semana em São Paulo, a OTT apresentou em seu stand, alem do VPBL, a maquete do AGRALE MARRUÁ M27 LAPV, que seria o mesmo veículo acima, mas ao invés de uma "caçamba" ele possui uma estrutura, tambem blindada, para levar 6 prisioneiros, similar ao camburão blindado VEsPa 1 que o CTEx criou, com apoio da empresa Autolife Blindagens, para a SESEG.hmundongo escreveu:Quatro na cabine protegidos e 04 na caçamba desprotegidos. Sei que em caso de probabilidade de combate ninguém vai na caçmba, mas é engraçada a possibilidade.
Sim, a noite eu mostro, pois esta esta na minha casa, mas, como ja disse, é apenas uma maquete.FCarvalho escreveu:Paulo, se possível favor postar alguma imagem deste veículo AGRALE MARRUÁ M27 LAPV para nós aqui.
grato. no aguardo.Paulo Bastos escreveu:Sim, a noite eu mostro, pois esta esta na minha casa, mas, como ja disse, é apenas uma maquete.FCarvalho escreveu:Paulo, se possível favor postar alguma imagem deste veículo AGRALE MARRUÁ M27 LAPV para nós aqui.
Abraços,
Paulo
O pessoal do militaryphotos, no tópico de Israel, estava tudo doido sem saber qual era o veículo Mexicano, porque ele 'é muito parecido que um veículo Israelense.SantaCatarinaBR escreveu:Interseg 2012
Centigon apresenta novo blindado policial, o Alacran
24/07/2012
(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Centigon, uma das mais tradicionais blindadoras de veículos do Brasil, participa da Feira Internacional de Tecnologia, Serviços e Produtos para Segurança Publica (Interseg), que acontece de 22 a 24 de julho no Transamérica Expo Center em São Paulo/SP. A empresa apresenta o Alacran, nova geração de veículos blindados para transporte de tropas (Pessoal) e/ou equipamentos, reconhecimento, ações táticas e de inteligência, vigilância, ambulância e diversas outras aplicações, fabricado no Brasil, além de novas tecnologias para blindagem de helicópteros e expertise na fabricação de vidros com integridade balística exclusiva.
“Este veículo já vem sendo utilizado no México para o combate do narcotráfico pela Polícia Nacional e pela Marinha. Comercializamos 120 unidades para esse país, com excelente aceitação. Agora é a vez de entrar no mercado brasileiro. Com a chegada de três grandes eventos internacionais (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas) nossas polícias e forças armadas precisam de equipamentos eficientes e de qualidade. E nada melhor do que prestigiar a tecnologia 100% nacional que a Centigon utiliza em seus produtos, um de nossos grandes diferenciais”, explica André Belmonte, gerente geral da companhia.
O Alacran está disponível nas versões 4x2 ou 4x4 e foi desenvolvido para transportar até 10 tripulantes, além de um motorista e um comandante. Também há a oportunidade de customizar o veículo, com espaço para até 12 tripulantes. Esta versão Off Road possui uma autonomia de até 800 km com dois tanques de combustível e velocidade máxima de pelo menos 130 km/h. Pode ser construído com diversos pacotes balísticos para proteger contra ameaças de calibres até .50 e proteção para o piso contra granadas DM 51, M67 e minas anti-pessoais DM-31.
Além do Alacran, a empresa também apresenta seus kits para blindagem de helicópteros com materiais de alta resistência balística e baixo peso agregado. A Centigon respeita as mais exigentes normas internacionais e mostra o que há de mais avançado em tecnologia de proteção.
“Uma das vantagens de se utilizar a nossa tecnologia é o tempo. No mercado, uma blindagem de helicóptero demora cerca de três horas para ser instalada. Conosco, dependendo do modelo da aeronave, o tempo cai para até 20 minutos”, diz André Belmonte.
Além destes produtos, a empresa destaca seus vidros blindados, que oferecem proteção contra calibres pesados, uma exclusividade da companhia. Os vidros balísticos protegem contra rifles de assalto com munições comuns e perfurantes.
FONTE: http://www.infodefensa.com/?noticia=cen ... -o-alacran
Aí esta ele:FCarvalho escreveu:grato. no aguardo.Paulo Bastos escreveu: Sim, a noite eu mostro, pois esta esta na minha casa, mas, como ja disse, é apenas uma maquete.
Abraços,
Paulo
abs
Paulo Bastos escreveu:Aí esta ele:
Para verem a matéria completa:
Tecnologia & Defesa: Projetos nacionais na disputa
Abraços,
Paulo Bastos
Boas Paulo, há algum Marruá totalmente fechado, numa peça única?Paulo Bastos escreveu:Aí esta ele:FCarvalho escreveu: grato. no aguardo.
abs
Para verem a matéria completa:
Tecnologia & Defesa: Projetos nacionais na disputa
Abraços,
Paulo Bastos
Andre, até o momento só existe esse protótipo:Andre Correa escreveu:Boas Paulo, há algum Marruá totalmente fechado, numa peça única?
Tal como este:
O que pensei era algo assim:Paulo Bastos escreveu:Andre, até o momento só existe esse protótipo:Andre Correa escreveu:Boas Paulo, há algum Marruá totalmente fechado, numa peça única?
Tal como este:
A carroceria foi projetada e construida, e tambem unida ao chassi, nas instalações da OTT na Africa do Sul.
Ainda esta na fase de projeto, podendo até ter uma versão como diz, mas duvido que seja algo da mesma categoria de um Renault O Sherpa Light APC, o chassi não aquentaria!!!
Abraços,
Paulo