PAK FA - VOOU!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9382
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

Re: PAK FA

#136 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 20, 2009 10:33 pm

E a questão dos armamentos do caça?

Pelo que eu sei, estão sendo desenvolvidos paralelamente mísseis R-74 e R-77 com asas dobráveis, preparados para serem carregados no weapons-bay.

Além das novas versões destes mísseis, a Rússia prepara alguma coisa que fuja desse paradigma? Digo isso porque o R-74 é uma versão moderna do R-73, que é da década de 80 e o R-77 é do começo de 90's. Desde então eles não criaram nada de realmente novo na arena ar-ar.
Nós, com muito menos grana, e no mesmo período estamos criando nosso terceiro míssil ar-ar, sendo o último (A-Darter) comparável ao russo, talvez até melhor.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PAK FA

#137 Mensagem por Bolovo » Sex Nov 20, 2009 10:36 pm

Belo photoshop. Quando sai a maquete?

(só pra provocar hehehe)




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: PAK FA

#138 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 20, 2009 11:34 pm

Digo isso porque o R-74 é uma versão moderna do R-73, que é da década de 80
Idem ou pior para o AIM-9X.
R-77 é do começo de 90's. Desde então eles não criaram nada de realmente novo na arena ar-ar.
Idem ou pior para o AIM-120.
Nós, com muito menos grana, e no mesmo período estamos criando nosso terceiro míssil ar-ar, sendo o último (A-Darter) comparável ao russo, talvez até melhor.
Você quer dizer que já superamos a Rússia em tecnologia de mísseis?

Que terceiro míssil é esse que está operacional? :roll:




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: PAK FA

#139 Mensagem por Penguin » Seg Nov 23, 2009 9:57 pm

Se vacilar entra em operação antes do PAK.

Caça chinês de 5ª geração deve voar antes do tempo estimado

A Defense Intelligence Agency dos EUA foi pega de surpresa com a declaração feita pelo general chinês He Weirong, comandante da Força Aérea Chinesa, de que o primeiro caça de 5ª geração deve voar logo e entrar em serviço em 2017. O anúncio contraria o argumento usado pelo Secretário de Defesa americano Robert Gates quando encerrou o Programa F-22 Raptor.

O novo caça chinês J-XX deve incorporar as capacidades 4S (Stealth, Supercruise, Supermanobrabilidade e Short take-off).
A revelação feita pelo comandante chinês vai esquentar o debate sobre o cancelamento do F-22 em favor do F-35, que está sendo duramente criticado antes de entrar em serviço.

http://www.aereo.jor.br/




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bender

Re: PAK FA

#140 Mensagem por Bender » Seg Nov 23, 2009 10:31 pm

Bolovo escreveu:Belo photoshop. Quando sai a maquete?

(só pra provocar hehehe)

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Voce fica cutucando,depois ele toma vinagre e fica com asia,ai voce fala pra ele: "relax man" :mrgreen: :mrgreen:

Sds.




Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: PAK FA

#141 Mensagem por Oziris » Qui Dez 10, 2009 1:41 pm

Imagem

Montagem maneira!

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Carlos Mathias

Re: PAK FA

#142 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 10, 2009 2:05 pm

Acho que vai ser por aí mesmo. :)
Voce fica cutucando,depois ele toma vinagre e fica com asia,ai voce fala pra ele: "relax man"
Deixa ele... :x

:roll: :lol:




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: PAK FA

#143 Mensagem por Kratos » Qui Dez 10, 2009 2:07 pm

Vai ser uma grande vergonha pra Russia se o caça de 5inta geração chinês voar antes do PAKFA.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

Re: PAK FA

#144 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 10, 2009 2:07 pm

É, é mesmo. E uma festa para os americanófilos.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: PAK FA

#145 Mensagem por Kratos » Qui Dez 10, 2009 2:12 pm

Carlos Mathias escreveu:É, é mesmo. E uma festa para os americanófilos.
É, cá entre nós eu tô ficando sem paciência, todo ano eles adiam o primeiro vôo da aeronave, estamos esperando o maiden flight desde 2005. Eu estou sentindo uma falta de seriedade do governo russo no financiamento desse projeto.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Carlos Mathias

Re: PAK FA

#146 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 10, 2009 2:14 pm

QUE VAI SAIR, VAI, ELES PRECISAM DO AVIÃO.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: PAK FA

#147 Mensagem por Bourne » Qui Dez 10, 2009 2:16 pm

Estou me credenciando para representar o caça de quinta de geração chinês junto ao DB. Voará antes de eu terminar o doutorado :wink:




Carlos Mathias

Re: PAK FA

#148 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 10, 2009 2:31 pm

Opa, foi mal as letras grandes, desulpem. :mrgreen:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: PAK FA

#149 Mensagem por P44 » Sex Dez 11, 2009 10:33 am

DATE:11/12/09
SOURCE:Flight International
Russia, India to advance deal on PAK-FA fighter variant
By Siva Govindasamy

India and Russia plan to sign several agreements in the coming weeks that will deepen their co-operation on the PAK-FA fifth-generation fighter programme.

"The joint venture is going very well," says Alexander Klementiev, vice-president and deputy director-general at Sukhoi Aviation Holding. "We cannot go into the specifics of where we are, but both parties are happy now. In a few weeks, we will sign a few more agreements that will allow an even deeper partnership."

He adds: "Russia attaches great importance to the partnership with India on all fronts. There may be some delays at some points, but it is, overall, a very good relationship. We are confident this will continue in the coming years."

Klementiev counters several reports made in recent months that Indian scientists and engineers have been unhappy with the level of access they have been given on the PAK-FA programme, saying there is "no major issue".

Other Russian industry sources say there has been a renewed effort over the past few months to resolve some problems, which relate primarily to the transfer of technology to India. Upcoming agreements are likely to be linked to this issue, they add.

In 2007, India and Russia agreed to begin studying a derivative of Moscow's PAK-FA fighter. Although Russia is developing a single-seat fighter, India prefers a twin-seat aircraft with stealth capabilities that would incorporate technology from other suppliers in France, India and Israel.

Both India and Russia have not officially confirmed a timeline for when an Indian prototype will be ready, but industry sources suggest the likely target is 2016-17. Russia had been due to have the first flight of the PAK-FA by year-end, but industry sources say this is likely to be delayed into 2010.

Klementiev says Russia is keen to continue supporting India's fighter requirements, and points to the Sukhoi Su-30MKI programme as a successful example of the partnership between the countries. New Delhi has bought the Su-30s from Russia off the shelf, and is also licence-producing them at Hindustan Aeronautics' facilities.

Separately, the Indian air force's Su-30 fleet is operational once again after the second crash this year involving the type. The service grounded its fleet of about 100 aircraft on 2 December following a non-fatal crash on 30 November. The first accident took place in April. India plans to eventually have a fleet of almost 240 Su-30MKIs.

http://www.flightglobal.com/articles/20 ... riant.html




Triste sina ter nascido português 👎
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: PAK FA

#150 Mensagem por WalterGaudério » Qui Dez 24, 2009 4:03 pm

Bem..., novamente não foi em 2009..., mas de 2010 não passa!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [005]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder