INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: INFORMÁTICA, TECNOLOGIA, ETC...

#136 Mensagem por soultrain » Qua Mai 28, 2008 7:50 pm

Pois Edu,

É fácil falar depois de saber, mas a pen é toda bonitinha, nem a Sony percebeu que era falsificada :shock:, só depois de eu fazer umas pesquisas é que percebi a falsidade. Ainda bem que foi oferecida.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#137 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 29, 2008 3:30 pm

FIREFOX 3 - DOWNLOAD 3

Vamos fazer o Brasil ficar na frente! :mrgreen:

http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord/

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#138 Mensagem por Moccelin » Qui Mai 29, 2008 8:04 pm

Vai ser difícil ficarmos na frente... Tamo meio atrás já...

The cake is a lie...
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#139 Mensagem por Piffer » Qui Mai 29, 2008 9:08 pm

Eu já estou inscrito. E, apesar de ser meio off topic, vou botar um bannerzinho lá no meu blog.

Carpe noctem!
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

#140 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Mai 30, 2008 2:57 pm

Já estou inscrito também, to passando para todos os coligados!!

_______________________________________________.
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#141 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Mai 31, 2008 11:49 am

Brasil apela contra adoção de padrão da Microsoft

O Brasil entrou com um apelo contra a adoção do formato Office Open XML (OOXML), da Microsoft, como um padrão internacional para documentos eletrônicos.

O apelo foi enviado à Organização Internacional para Padronização (ISO, na sigla em francês) e à Comissão Electrotécnica Internacional (IEC, na sigla em inglês), os dois órgãos que aprovaram a adoção do formato como padrão em março.

Índia e África do Sul também entraram com um recurso semelhante.

Os países contrários à decisão argumentam que o processo de aprovação do padrão foi conduzido de forma apressada e os órgãos nacionais de padronização ainda não receberam a versão final do texto aprovado, mais de um mês depois do prazo estabelecido pelas regras do comitê técnico.

Delegados reunidos em um encontro em fevereiro tiveram apenas cinco dias para lidar com mais de mil mudanças editoriais e críticas ténicas apresentadas ao texto original da proposta, o que prejudicou o processo.

Os presidentes da ISO e da IEC têm, cada um, um mês para examinar o recurso e tentar chegar a um acordo com os órgãos nacionais. Se isso não for possível, os apelos serão encaminhados às diretorias dos órgãos.

A importância da adoção do OOXML como padrão deve ser reduzida, no entanto, já que a Microsoft anunciou na semana passada que não pretende fazer o Office 2007 compatível com a versão do formato adotado pela ISO e pela IEC.

Em vez disso, a empresa pretende disponibilizar um arquivo para permitir que o Office 2007 escreva e leia arquivos compatíveis com o formato OpenDocument.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... l_mp.shtml

ImagemImagem
Moccelin
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 31, 2008 12:31 pm

Ué, essa notícia já é velhinha, o Offce 2007 já saiu e o padrão normal de salvar documentos é um saco (.docx), não é compatível nem com o Office 2003. Não sei se ele possui vantagens que valham a pena, mas ficar lembrando de salvar o documento como .doc (ou abrindo e convertendo) cada vez que eu quero enviar para alguém que usa o Office 2003 pra baixo ou o OpenOffice...

The cake is a lie...
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Mai 31, 2008 1:47 pm

Eu detestei o Office 2007. Não abro mão do meu 2003.

ImagemImagem
Moccelin
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 31, 2008 3:30 pm

Eu uso o 2007 porque veio no meu note, junto com o "Windows Vista comedor de recursos"...

The cake is a lie...
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#145 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Mai 31, 2008 3:45 pm

vilmarmoccelin escreveu:Ué, essa notícia já é velhinha, o Offce 2007 já saiu e o padrão normal de salvar documentos é um saco (.docx), não é compatível nem com o Office 2003. Não sei se ele possui vantagens que valham a pena, mas ficar lembrando de salvar o documento como .doc (ou abrindo e convertendo) cada vez que eu quero enviar para alguém que usa o Office 2003 pra baixo ou o OpenOffice...
Existe um pacote de compatibilidade para os Office anteriores...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Moccelin
Sênior
Sênior

#146 Mensagem por Moccelin » Sáb Mai 31, 2008 4:08 pm

Vou procurar... Essa eu não sabia.

The cake is a lie...
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#147 Mensagem por Bolovo » Sáb Mai 31, 2008 6:06 pm

vilmarmoccelin escreveu:Ué, essa notícia já é velhinha, o Offce 2007 já saiu e o padrão normal de salvar documentos é um saco (.docx), não é compatível nem com o Office 2003. Não sei se ele possui vantagens que valham a pena, mas ficar lembrando de salvar o documento como .doc (ou abrindo e convertendo) cada vez que eu quero enviar para alguém que usa o Office 2003 pra baixo ou o OpenOffice...
Tenho o Office 2007 e ele salva normal, é só você escolher para salvar como compativel Word 97-2003.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por Edu Lopes » Dom Jun 01, 2008 10:57 am

Linux busca espaço no computador de mesa

Rival do Windows tem hoje só 2% do mercado no País

Renato Cruz

O Linux é considerado o principal concorrente do Windows, da Microsoft. Mas sua participação no mercado de computadores de mesa e portáteis é muito pequena. Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas, que ouviu empresas médias e grandes no Brasil, o Linux tem menos de 2% de participação nos computadores de mesa, mesmo com 18% dos servidores.

"O Linux cresceu, mas não o suficiente para mudar sua participação na base instalada", disse Fernando Meirelles, professor da FGV e responsável pela pesquisa. "Não é a salvação da pátria". O sistema operacional é um software livre, que pode ser modificado, copiado e usado sem o pagamento de licenças. As empresas de Linux sobrevivem com a venda de serviços agregados ao software.

Para João Pereira da Silva Jr, presidente da Insigne, empresa brasileira que fornece Linux para fabricantes de PCs, o principal obstáculo não é a Microsoft. "Nós temos três inimigos: o vendedor mal-informado, o técnico mal-intencionado e o amigo que pensa que entende de computador", disse.

Segundo ele, o vendedor mal-intencionado diz ao consumidor que o Linux é difícil, e muitas vezes indica um técnico para substituir o software por uma versão pirateada do Windows. O técnico mal-intencionado chega a cobrar R$ 100 para trocar o Linux pelo Windows pirata. E o amigo que pensa que entende de informática, de acordo com Silva, estranha o Linux e troca o sistema operacional pelo Windows pirata, de graça.

Apesar de pequeno, o mercado de computadores com Linux começa a ficar interessante para as empresas. A Insigne acaba de comemorar 1,2 milhão de PCs vendidos com a sua distribuição de Linux, em oito anos de existência. Seiscentos mil foram vendidos nos últimos 12 meses. "Este ano, queremos chegar a 2 milhões", disse Silva. A empresa atende a sete fabricantes, que incluem Semp Toshiba, Novadata, Aiko e CCE. O software é de graça, mas a Insigne recebe do fabricante pelo suporte que oferece ao consumidor.

Quando o governo federal anunciou o programa Computador para Todos (na época, chamado PC Conectado), muitos previram um grande incentivo ao Linux no computador de mesa. Não aconteceu. O governo ofereceu condições especiais de financiamento para um modelo com Linux, mas o benefício fiscal serviu para toda a indústria, independentemente do sistema operacional.

Um dos argumentos usados contra o Linux é que as pessoas não estão acostumadas com ele e, por causa disso, têm dificuldade de usar. "Como o programa tem como objetivo a inclusão digital, essa desculpa vai para o espaço", afirmou Silva. "A maioria dos consumidores não tem experiência anterior com computador. Tem gente que liga para a central de atendimento reclamando que a internet não funciona, e nós temos de dar para eles a triste notícia de que precisam contratar banda larga e provedor".

A empresa chegou a criar um centro de capacitação para clientes, em São Paulo, em que oferece quatro horas de treinamento gratuito para quem compra computadores com seu software. "Estudamos abrir centros em outras cidades", disse Silva.

Quem também está de olho nesse mercado é a Canonical, responsável pela distribuição do Ubuntu. Criado pelo multimilionário e astronauta sul-africano Mark Shuttleworth, o Ubuntu tem como lema "Linux para seres humanos". Ou seja, o objetivo de Shuttleworth foi criar uma versão fácil de instalar e de usar, para tirar do Linux a imagem de sistema operacional para pessoas com conhecimento técnico.

"A visibilidade do Ubuntu no Brasil é maior que eu imaginava", disse Fábio Filho, gerente de Negócios da Canonical para a América Latina. "A engenharia das empresas já sabe que o Ubuntu é uma alternativa para o desktop, ainda falta mostrar isso para a linha executiva".

Fábio foi contratado há um ano, com dois objetivos principais: ampliar a presença do Ubuntu nas empresas e fechar acordos com fabricantes locais de computadores. Fora do Brasil, a Canonical tem acordo com empresas como a Dell, que vende computadores com o Ubuntu nos EUA, Índia e China.

Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 1558,0.php

ImagemImagem
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#149 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 09, 2008 6:59 pm

09/06/2008 - 18h37 - Atualizado em 09/06/2008 - 18h45

Novo computador militar dos EUA estabelece recorde de cálculo
Da EFE

Washington, 9 jun (EFE).- Um computador militar dos Estados Unidos, batizado como "Roadrunner" (Papa-Léguas, em tradução livre), atingiu a marca do "petaflop", que equivale a trilhões de cálculos por segundo, informaram hoje os meios de imprensa.

O jornal "The New York Times" declarou que o novo supercomputador, de US$ 133 milhões, foi projetado e construído por engenheiros e cientistas da empresa IBM e do Laboratório Nacional Los Almos, no Novo México.

Segundo os releases, o computador recebeu este nome em homenagem ao pássaro oficial do Estado do Novo México e será usado principalmente para resolver problemas militares secretos.

"Antes de ser colocado em um ambiente secreto, o 'Papa-Léguas' será usado também para explorar problemas científicos como a mudança climática", declarou o "Times".

Thomas D'Agostino, chefe da Direção Nacional de Segurança Nuclear, disse que se as mais de 6 bilhões de pessoas em todo o planeta usassem máquinas de calcular e fizessem cálculos durante 24 horas por sete dias de uma semana, levaria 46 anos para fazer o que o "Papa-Léguas" pode fazer em um dia.

A nova máquina, que foi capaz de processar mais de 1,023 trilhões de cálculos por segundo, é duas vezes mais rápida que o supercomputador mais veloz, a BlueGene/L da IBM, que funciona no Laboratório Nacional Lawrence Livermore na Califórnia. EFE

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#150 Mensagem por Sniper » Seg Jun 09, 2008 8:32 pm

Supercomputador militar feito com peças de videogame bate recorde mundial

'Papa-léguas' foi fabricado com peças de PS3, a um custo de US$ 133 milhões.
Supermáquina é capaz de realizar 1,023 quadrilhão de cálculos por segundo.

Um computador militar dos Estados Unidos, batizado como "Road runner" e fabricado com peças do videogame PlayStation 3, atingiu a marca do "petaflop", que equivale a um quadrilhão de cálculos por segundo. O jornal "The New York Times" declarou que o novo supercomputador, de US$ 133 milhões, foi projetado e construído por engenheiros e cientistas da empresa IBM e do Laboratório Nacional Los Almos, no Novo México.

O computador recebeu este nome em homenagem ao pássaro oficial do estado do Novo México - é o nome, em inglês, do personagem de desenhos animados Papa-Léguas. Ele será usado principalmente para resolver problemas militares secretos.

"Antes de ser colocado em um ambiente secreto, o 'Papa-Léguas' será usado também para explorar problemas científicos como a mudança climática", declarou o "Times".

Thomas D'Agostino, chefe da Direção Nacional de Segurança Nuclear, disse que se as mais de 6 bilhões de pessoas em todo o planeta usassem máquinas de calcular e fizessem cálculos durante 24 horas por sete dias de uma semana, levaria 46 anos para fazer o que o "Papa-Léguas" pode fazer em um dia.

A nova máquina, capaz de processar mais de 1,023 quadrilhão de cálculos por segundo, é duas vezes mais rápida que o supercomputador mais veloz, a BlueGene/L da IBM, que funciona no Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia.

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia ... NDIAL.html

Imagem
Responder