Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
#136
Mensagem
por Moccelin » Dom Set 30, 2007 1:20 am
glauberprestes escreveu:Ferro velho, reposição de peças, ou Paraguai?
Alguns para policias... Pra alguns estados pode ser uma boa.
The cake is a lie...
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8399
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceram: 253 vezes
#137
Mensagem
por Glauber Prestes » Dom Set 30, 2007 10:29 am
Pois é...
É normal ouvir que o caveirão não passa de um carro forte (de transporte de valores) com algumas modificações. O Urutu seria uma boa para ser pintado de preto, e ser desconjurado pelos ladrões do direitos humanos....
-
FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4929
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceram: 677 vezes
#138
Mensagem
por FIGHTERCOM » Dom Set 30, 2007 11:23 am
glauberprestes escreveu:Pois é...
É normal ouvir que o caveirão não passa de um carro forte (de transporte de valores) com algumas modificações. O Urutu seria uma boa para ser pintado de preto, e ser desconjurado pelos ladrões do direitos humanos....
Resta saber se o EB estaria disposto a doar os Urutus...
abraços,
Wesley
-
Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
#139
Mensagem
por Moccelin » Dom Set 30, 2007 3:59 pm
Com certeza o EB doaria facilmente Urutus para alguns estados, basta o governo abrir o cofre pra aquisição de modelos mais modernos e aptos para substituílos (URUTU III)... Não tinha uma história de fazer isso com uns Panteras???
The cake is a lie...
-
Lord Nauta
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#140
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Set 30, 2007 6:48 pm
cabeça de martelo escreveu:Algumas imagens:
Os Espanhóis compraram pelo menos dois lotes deste veiculo, sendo assim é seguro dizer que é um veiculo que deixa satisfeito um Exército que tem o leopard II A-4/6!
Seria uma excelente aquisição para o EB.
Prezados Senhores
Na minha opinião o EB parece que quer redescobrir a roda com esta história de desenvolver um Veiculo Blindado sobre rodas nacional. Esta conversa que o mesmo podera ser exportado algum dia não justifica o desenvolvimento de um projeto novo em face das varias alternativas de bons veiculos oferecidos no mercado internacional. Seria muito mais racional e nacionalizar o Centauro da Fiat-Iveco montando uma linha de produção no País com o respectivo suporte de empresas nacionais fornecendo componentes. Com esta decisão queimariamos etapas e teriamos um excelente carro 8x8 em operação em pouco tempo.
Sds
Lord Nauta
-
PRick
#141
Mensagem
por PRick » Dom Set 30, 2007 7:54 pm
Lord Nauta escreveu:cabeça de martelo escreveu:Algumas imagens:
Os Espanhóis compraram pelo menos dois lotes deste veiculo, sendo assim é seguro dizer que é um veiculo que deixa satisfeito um Exército que tem o leopard II A-4/6!
Seria uma excelente aquisição para o EB.
Prezados Senhores
Na minha opinião o EB parece que quer redescobrir a roda com esta história de desenvolver um Veiculo Blindado sobre rodas nacional. Esta conversa que o mesmo podera ser exportado algum dia não justifica o desenvolvimento de um projeto novo em face das varias alternativas de bons veiculos oferecidos no mercado internacional. Seria muito mais racional e nacionalizar o Centauro da Fiat-Iveco montando uma linha de produção no País com o respectivo suporte de empresas nacionais fornecendo componentes. Com esta decisão queimariamos etapas e teriamos um excelente carro 8x8 em operação em pouco tempo.
Sds
Lord Nauta
Pelo que me lembro, o EB achou o preço dos Centauros muito salgado, e o veículo muito grande.
[ ]´s
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39309
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2808 vezes
#142
Mensagem
por cabeça de martelo » Dom Set 30, 2007 8:02 pm
Têm sempre o Sul-Africano Rooikat 105. Parece-me mais pequeno, mas não tenho a certeza.
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
PRick
#143
Mensagem
por PRick » Dom Set 30, 2007 8:08 pm
cabeça de martelo escreveu:Têm sempre o Sul-Africano Rooikat 105. Parece-me mais pequeno, mas não tenho a certeza.
É parece ser bem interessante, mas agora o EB já escolheu a FIAT/IVECO, vamos ver o protótipo do URUTU III, para ver no que vai dar.
[ ]´s
-
cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39309
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceram: 2808 vezes
#144
Mensagem
por cabeça de martelo » Dom Set 30, 2007 8:11 pm
Já têm uma versão com canhão de 105mm?
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".
O insulto é a arma dos fracos...
-
Moccelin
- Sênior
- Mensagens: 4849
- Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
- Localização: Três Corações - MG
- Agradeceram: 2 vezes
#145
Mensagem
por Moccelin » Seg Out 01, 2007 2:00 am
Lord Nauta, eu não concordo por um detalhe, as compras desse futuro carro serão grandes, pra lá de 1000 no total, e a idéia é projetar um veículo com custo benefício muito bom, parece que o sarrafo seria uns 50% do preço de similares, com mais de 60% de nacionalização, com trem de força "made in Brazil" etc... Nacionalizar um carro já existente pode até sair mais caro... A idéia é projetar/construir um veículo a custos russos/chineses, porém ocidental, assim como foi o Urutu/Cascavel na década de 70. Um carro de facílima manutenção, com preços bem em conta, porém ocidental, sem contar que feito sob medida para o EB...
Uma hora isso tem que re-começar, pra quem sabe um dia nós conseguirmos fabricar coisas mais complexas como um MBT...
The cake is a lie...
-
silverstone2
- Intermediário
- Mensagens: 188
- Registrado em: Qua Jan 17, 2007 11:46 pm
- Agradeceram: 1 vez
#146
Mensagem
por silverstone2 » Seg Out 01, 2007 9:56 am
Lord Nauta escreveu:cabeça de martelo escreveu:Algumas imagens:
Os Espanhóis compraram pelo menos dois lotes deste veiculo, sendo assim é seguro dizer que é um veiculo que deixa satisfeito um Exército que tem o leopard II A-4/6!
Seria uma excelente aquisição para o EB.
Prezados Senhores
Na minha opinião o EB parece que quer redescobrir a roda com esta história de desenvolver um Veiculo Blindado sobre rodas nacional. Esta conversa que o mesmo podera ser exportado algum dia não justifica o desenvolvimento de um projeto novo em face das varias alternativas de bons veiculos oferecidos no mercado internacional. Seria muito mais racional e nacionalizar o Centauro da Fiat-Iveco montando uma linha de produção no País com o respectivo suporte de empresas nacionais fornecendo componentes. Com esta decisão queimariamos etapas e teriamos um excelente carro 8x8 em operação em pouco tempo.
Sds
Lord Nauta
Meu Caro:
Creio que está equivocado nas suas considerações. Uma instituição que compra 5 ou 6 carros, deve ir a loja e simplesmente comprá-los.
Porém se está comprando 600 ou mais, em um negócio de centenas de milhões, pode se " dar ao luxo" de: exigir alterações no desenho, indicar fornecedores, exigir que seja construído no próprio país e que haja repasse do projeto.
O EB está simplesmente tomando o seu direito de "se dar ao luxo".
-
henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5445
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceram: 431 vezes
#147
Mensagem
por henriquejr » Seg Out 01, 2007 12:19 pm
silverstone2 escreveu:Lord Nauta escreveu:cabeça de martelo escreveu:Algumas imagens:
Os Espanhóis compraram pelo menos dois lotes deste veiculo, sendo assim é seguro dizer que é um veiculo que deixa satisfeito um Exército que tem o leopard II A-4/6!
Seria uma excelente aquisição para o EB.
Prezados Senhores
Na minha opinião o EB parece que quer redescobrir a roda com esta história de desenvolver um Veiculo Blindado sobre rodas nacional. Esta conversa que o mesmo podera ser exportado algum dia não justifica o desenvolvimento de um projeto novo em face das varias alternativas de bons veiculos oferecidos no mercado internacional. Seria muito mais racional e nacionalizar o Centauro da Fiat-Iveco montando uma linha de produção no País com o respectivo suporte de empresas nacionais fornecendo componentes. Com esta decisão queimariamos etapas e teriamos um excelente carro 8x8 em operação em pouco tempo.
Sds
Lord Nauta
Meu Caro:
Creio que está equivocado nas suas considerações. Uma instituição que compra 5 ou 6 carros, deve ir a loja e simplesmente comprá-los.
Porém se está comprando 600 ou mais, em um negócio de centenas de milhões, pode se " dar ao luxo" de: exigir alterações no desenho, indicar fornecedores, exigir que seja construído no próprio país e que haja repasse do projeto.
O EB está simplesmente tomando o seu direito de "se dar ao luxo".
Não ficarei adimirado se o Urutú III foi muito parecido com o Centauro! Não esqueçam que o Urutú será projetado pela mesma empresa que produz o Centauro, seria muito mais economico para ambos, alem de agilizar o processo, se a FIAT/IVECO aproveitar muita coisa do projeto do Centauro!
-
capsantanna
- Intermediário
- Mensagens: 265
- Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceram: 1 vez
#148
Mensagem
por capsantanna » Seg Out 01, 2007 2:17 pm
henriquejr escreveu:silverstone2 escreveu:Lord Nauta escreveu:cabeça de martelo escreveu:Algumas imagens:
Os Espanhóis compraram pelo menos dois lotes deste veiculo, sendo assim é seguro dizer que é um veiculo que deixa satisfeito um Exército que tem o leopard II A-4/6!
Seria uma excelente aquisição para o EB.
Prezados Senhores
Na minha opinião o EB parece que quer redescobrir a roda com esta história de desenvolver um Veiculo Blindado sobre rodas nacional. Esta conversa que o mesmo podera ser exportado algum dia não justifica o desenvolvimento de um projeto novo em face das varias alternativas de bons veiculos oferecidos no mercado internacional. Seria muito mais racional e nacionalizar o Centauro da Fiat-Iveco montando uma linha de produção no País com o respectivo suporte de empresas nacionais fornecendo componentes. Com esta decisão queimariamos etapas e teriamos um excelente carro 8x8 em operação em pouco tempo.
Sds
Lord Nauta
Meu Caro:
Creio que está equivocado nas suas considerações. Uma instituição que compra 5 ou 6 carros, deve ir a loja e simplesmente comprá-los.
Porém se está comprando 600 ou mais, em um negócio de centenas de milhões, pode se " dar ao luxo" de: exigir alterações no desenho, indicar fornecedores, exigir que seja construído no próprio país e que haja repasse do projeto.
O EB está simplesmente tomando o seu direito de "se dar ao luxo".
Não ficarei adimirado se o Urutú III foi muito parecido com o Centauro! Não esqueçam que o Urutú será projetado pela mesma empresa que produz o Centauro, seria muito mais economico para ambos, alem de agilizar o processo, se a FIAT/IVECO aproveitar muita coisa do projeto do Centauro!
Tecnicamente, o fabicante é o mesmo, então conhecimento tecnico não será problema.
O veículo será a base de toda um família e não somente um veículo armado com canhão.
As principais versões serão 6X6, para no futuro surgir uma versão 8X8.
A escolha por viaturas 6X6 é tecnica e prática. Não temos ainda necessidade de viaturas 8X8 (não a curto prazo).
A doutrina do EB está se orientando para blindados sobre rodas e de grande mobilidade, por isso serão mais de 900 viaturas dentro das diversas variantes da família URUTU-III.
-
Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceram: 10 vezes
#150
Mensagem
por Dieneces » Seg Out 01, 2007 3:48 pm
Com MG-3 ?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.