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Enviado: Qui Ago 23, 2007 9:30 am
por luisdmrx
ele vira uma pedra voadora...


Essa foi boa!! [018] [018] [018] [018] [018]

Enviado: Qui Ago 23, 2007 10:14 am
por Jacobs
Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.

Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8


Quando será que vai ter um outro domingo aéreo???

Enviado: Qui Ago 23, 2007 12:55 pm
por Sniper
Jacobs escreveu:
Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.

Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8


Quando será que vai ter um outro domingo aéreo???


Dia 26 agora vai ter aqui em BH. Infelizmente eu não poderei ir... :cry: :evil:

Enviado: Qui Ago 23, 2007 1:09 pm
por b.verde
Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.






"Na angústia, inoquei ao Senhor, clamei ao meu Deus; desde o seu templo houviu a minha vóz..."(Salmo 18,Vers:6)"

Enviado: Qui Ago 23, 2007 1:55 pm
por henriquejr
b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.

E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.

Enviado: Qui Ago 23, 2007 2:09 pm
por Skyway
henriquejr escreveu:
b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.

E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.


Mas essa é a idéia. Por exemplo: Dois A-1 escoltados por dois F-5EM armados com Derby e carregando Pod ECM que oferece cobertura para todo o grupo. :wink: Para a América do Sul, isso é uma arma e tanto!

Enviado: Qui Ago 23, 2007 2:43 pm
por b.verde
Então, nossa aviação de combate não está tão ruim assim, não e? - principalmente no senário latino-Americano...


Até mais...


"Tudo posso naquEle que me fortaçece.."

Enviado: Qui Ago 23, 2007 3:38 pm
por henriquejr
Skyway escreveu:
henriquejr escreveu:
b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.

E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.


Mas essa é a idéia. Por exemplo: Dois A-1 escoltados por dois F-5EM armados com Derby e carregando Pod ECM que oferece cobertura para todo o grupo. :wink: Para a América do Sul, isso é uma arma e tanto!


E ainda esqueceu a cobertura feita por um R-99A escoltados por dois ou quatro F-2000!

Enviado: Qui Ago 23, 2007 3:43 pm
por alex
AMX como bombardeiro estratégico?

Como é que esses assuntos retornam ? Parecem bumerangues, jogou pra frente e voltou.
AMX como bombardeiro estratégico= coelhinho da pascoa
AMX como bombardeiro estratégico= papai noel

Não existe.

Enviado: Qui Ago 23, 2007 4:11 pm
por Moccelin
Cougar_PH escreveu:Vilmar

Não confunda o F-15 E com um ferro velho desse..
O pessoal do F-16, diz q o F-15 é tão barulhento que a milhas de distância da pra escutar...
a retruca do f-15 é quando eles escutarem a gente, as defesas deles já teram tantas baixas q só poderam nos ver passar...
Isso é avião e não o AMX...


Cougar... O comentário foi que o AMX tem CARA de caça... Não estamos dizendo que o desempenho dele é incrível... E meu comentário sobre a fumaça ser o aviso aos inimigos foi uma brincadeira, eu não estou confundindo AMX com F-15E...

E sobre os comentários relativos ao A-1... É o que temos, o considero que ainda é muito viável a sua utilização, desde que receba essa modernização, padronizando a eletrônica de todos os caças da FAB e as armas compatíveis... Se ele fosse 100% lata velha, lixo, porcaria, e outras coisas que escutamos por aí ele não teria sido tão utilizado pela Força Aérea Italiana... Se ele fosse ruim logo eles trocariam os AMXs da linha de frente por Tornados... Porém os AMXs continuaram operando, e dizem que com muita eficiência...

Mais uma vez a crise de vira-lata ataca...

Enviado: Qui Ago 23, 2007 4:19 pm
por Cougar_PH
Vilmar

Desculpe, não quis ser grosseiro entendi o seu comentário, é que o pessoal falar tanto...
E em relação ao F-15, é uma brincadeira...
E essa de AMX de caça, então é melhor chamar o A-29 de F-bryan...

E só uma coisa, o AMX Italiano podemos considerar como um outro avião na qual o nosso AMX no momento não chegar nem perto...
Essa é uma opinião minha e particular por isso chamo-o de ferro velho...
que apenas com 2 tanques extra dá pra ver visivelmente a perda de desempenho qndo o mesmo em passagem a baixa altitude...

E segundo utilizar 2 mikes com skyshield, que já temos em grande quantidade pra dizer o contrário... Sei não, viu!!!
Só espero que aconteça essa modernização mesmo q começaram com
esse primeiro e vamos ver no que dá...
Mais pra mim é um gasto desnecessário...

Enviado: Qui Ago 23, 2007 7:06 pm
por LeandroGCard
Cougar_PH escreveu:Leandro

Infelizmente discordo de vc, eu vi a apresentação do AMX para delegação Inglesa, vi tbm a demonstração do Short...
E até hoje o Amx infelizmente é igual ou pior ao F-5 em relação carga/desempenho...
é tão facil de perceber isso qndo ele dá uma passagem em baixa altitude e dá uma cabrada logo em seguida, vc ver nitidamente a perda de potencia...
isso ele vazio imagine ele carregado com tanques externos, pods e armamento ele vira uma pedra voadora...


Cougar_PH,

Veja abaixo a tabela comparativa de pesos e potências do AMX, do F-5E e do Hawk 200 (incluí este último porque é o que os ingleses utilizam para comparação). A fonte dos valores é http://www.airtoaircombat.com/detail.asp?id=537:


-F-5E:
Peso Vazio..............................................4.350Kg
Peso Máximo..........................................11.187Kg
Empuxo.......................................7.000/10.000lbf
Relação emp./peso máx(lbf/kg)...........1,609/2,299
Relação emp./peso mín(lbf/kg)............0,625/0,894

-AMX:
Peso Vazio..............................................6.700Kg
Peso Máximo.........................................13.000Kg
Empuxo................................................11.030lbf
Relação emp./peso máx(lbf/kg)...................1,646
Relação emp./peso mín(lbf/kg)....................0,848

-Hawk 200:
Peso Vazio..............................................4.450Kg
Peso Máximo...........................................9.100Kg
Empuxo..................................................5.845lbf
Relação emp./peso máx(lbf/kg)...................1,313
Relação emp./peso mín(lbf/kg)....................0,642


Observe que a relação empuxo/peso do AMX é melhor que a do F-5E quando este não utiliza a pós-combustão, e embora este último com pós-combustão ligada tenha uma nítida vantagem quando vazio, com carga máxima a diferença é mínima. Portanto, sua afirmação não é lá muito correta.

O que acontece é que esta comparação não é justa, pois são aeronaves projetadas para missões completamente diferentes. O F-5E é um avião desenhado para o combate aéreo, e como tal possui pós-combustão e apresenta uma carga-alar relativamente baixa. Já o AMX foi projetado para ataque e interdição a baixa altitude, e por isto dispensou o pós-combustor, tem estrutura reforçada contra armas leves e possui uma carga alar bastante elevada.

É a alta carga alar do AMX (e não o motor fraco) que torna seu desempenho em subida inferior ao do caça F-5E. Por outro lado esta mesma característica torna seu vôo muito mais suave em alta velocidade e baixa altitude, condição em que se espera que ele opere. Não é um defeito ou problema, foi uma decisão de projeto!

Devemos sempre levar em consideração a proposta segundo a qual uma aeronave foi construída antes de avaliar se ela é ou não uma boa aeronave. Comparar o AMX com o F-5E (ou com qualquer outro caça puro-sangue projetado como tal) não é só injusto, é uma forma incorreta de avaliar suas eventuais qualidades e defeitos.

Leandro G. Card

Enviado: Qui Ago 23, 2007 7:56 pm
por Marechal-do-ar
LeandroGCard,
A tabela ainda não disse tudo, faltou de dizer que com carga para missões de ataque o raio de combate do AMX é quase 50% maior e quando a baixa altitude e carregado o AMX tão rapido quanto o F-5, com esse ultimo usando o pós-combustor...

Enviado: Qui Ago 23, 2007 9:38 pm
por Moccelin
Traduzindo, é o que algumas pessoas aqui já disseram N vezes... O AMX tem muito mais potencial "ocioso" que o F-5M... Isto é, devidamente modernizado e com as armas certas ele tem muita qualidade por um bom tempo ainda.

Enviado: Qui Ago 23, 2007 9:47 pm
por juarez castro
vilmarmoccelin escreveu:Traduzindo, é o que algumas pessoas aqui já disseram N vezes... O AMX tem muito mais potencial "ocioso" que o F-5M... Isto é, devidamente modernizado e com as armas certas ele tem muita qualidade por um bom tempo ainda.


A que custos operacionais e não sendo multirole.....

A razão custo/benefíco não é boa.

Das 53 células, 09 estão podres e pessoalmente não acredito que o retrofit passe de 24 ou 28 células.

Grande abraço