Modernização do AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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luisdmrx
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#136 Mensagem por luisdmrx » Qui Ago 23, 2007 9:30 am

ele vira uma pedra voadora...


Essa foi boa!! [018] [018] [018] [018] [018]




Um grande abraço a todos os amigos!!!
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#137 Mensagem por Jacobs » Qui Ago 23, 2007 10:14 am

Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.

Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8


Quando será que vai ter um outro domingo aéreo???




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#138 Mensagem por Sniper » Qui Ago 23, 2007 12:55 pm

Jacobs escreveu:
Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.

Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8


Quando será que vai ter um outro domingo aéreo???


Dia 26 agora vai ter aqui em BH. Infelizmente eu não poderei ir... :cry: :evil:




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#139 Mensagem por b.verde » Qui Ago 23, 2007 1:09 pm

Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.






"Na angústia, inoquei ao Senhor, clamei ao meu Deus; desde o seu templo houviu a minha vóz..."(Salmo 18,Vers:6)"




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#140 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 23, 2007 1:55 pm

b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.

E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.




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#141 Mensagem por Skyway » Qui Ago 23, 2007 2:09 pm

henriquejr escreveu:
b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.

E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.


Mas essa é a idéia. Por exemplo: Dois A-1 escoltados por dois F-5EM armados com Derby e carregando Pod ECM que oferece cobertura para todo o grupo. :wink: Para a América do Sul, isso é uma arma e tanto!




AD ASTRA PER ASPERA
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#142 Mensagem por b.verde » Qui Ago 23, 2007 2:43 pm

Então, nossa aviação de combate não está tão ruim assim, não e? - principalmente no senário latino-Americano...


Até mais...


"Tudo posso naquEle que me fortaçece.."




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#143 Mensagem por henriquejr » Qui Ago 23, 2007 3:38 pm

Skyway escreveu:
henriquejr escreveu:
b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...

boa tarde a todos.

E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.


Mas essa é a idéia. Por exemplo: Dois A-1 escoltados por dois F-5EM armados com Derby e carregando Pod ECM que oferece cobertura para todo o grupo. :wink: Para a América do Sul, isso é uma arma e tanto!


E ainda esqueceu a cobertura feita por um R-99A escoltados por dois ou quatro F-2000!




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#144 Mensagem por alex » Qui Ago 23, 2007 3:43 pm

AMX como bombardeiro estratégico?

Como é que esses assuntos retornam ? Parecem bumerangues, jogou pra frente e voltou.
AMX como bombardeiro estratégico= coelhinho da pascoa
AMX como bombardeiro estratégico= papai noel

Não existe.




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#145 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 23, 2007 4:11 pm

Cougar_PH escreveu:Vilmar

Não confunda o F-15 E com um ferro velho desse..
O pessoal do F-16, diz q o F-15 é tão barulhento que a milhas de distância da pra escutar...
a retruca do f-15 é quando eles escutarem a gente, as defesas deles já teram tantas baixas q só poderam nos ver passar...
Isso é avião e não o AMX...


Cougar... O comentário foi que o AMX tem CARA de caça... Não estamos dizendo que o desempenho dele é incrível... E meu comentário sobre a fumaça ser o aviso aos inimigos foi uma brincadeira, eu não estou confundindo AMX com F-15E...

E sobre os comentários relativos ao A-1... É o que temos, o considero que ainda é muito viável a sua utilização, desde que receba essa modernização, padronizando a eletrônica de todos os caças da FAB e as armas compatíveis... Se ele fosse 100% lata velha, lixo, porcaria, e outras coisas que escutamos por aí ele não teria sido tão utilizado pela Força Aérea Italiana... Se ele fosse ruim logo eles trocariam os AMXs da linha de frente por Tornados... Porém os AMXs continuaram operando, e dizem que com muita eficiência...

Mais uma vez a crise de vira-lata ataca...




Editado pela última vez por Moccelin em Qui Ago 23, 2007 4:21 pm, em um total de 1 vez.
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#146 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 23, 2007 4:19 pm

Vilmar

Desculpe, não quis ser grosseiro entendi o seu comentário, é que o pessoal falar tanto...
E em relação ao F-15, é uma brincadeira...
E essa de AMX de caça, então é melhor chamar o A-29 de F-bryan...

E só uma coisa, o AMX Italiano podemos considerar como um outro avião na qual o nosso AMX no momento não chegar nem perto...
Essa é uma opinião minha e particular por isso chamo-o de ferro velho...
que apenas com 2 tanques extra dá pra ver visivelmente a perda de desempenho qndo o mesmo em passagem a baixa altitude...

E segundo utilizar 2 mikes com skyshield, que já temos em grande quantidade pra dizer o contrário... Sei não, viu!!!
Só espero que aconteça essa modernização mesmo q começaram com
esse primeiro e vamos ver no que dá...
Mais pra mim é um gasto desnecessário...




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LeandroGCard
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#147 Mensagem por LeandroGCard » Qui Ago 23, 2007 7:06 pm

Cougar_PH escreveu:Leandro

Infelizmente discordo de vc, eu vi a apresentação do AMX para delegação Inglesa, vi tbm a demonstração do Short...
E até hoje o Amx infelizmente é igual ou pior ao F-5 em relação carga/desempenho...
é tão facil de perceber isso qndo ele dá uma passagem em baixa altitude e dá uma cabrada logo em seguida, vc ver nitidamente a perda de potencia...
isso ele vazio imagine ele carregado com tanques externos, pods e armamento ele vira uma pedra voadora...


Cougar_PH,

Veja abaixo a tabela comparativa de pesos e potências do AMX, do F-5E e do Hawk 200 (incluí este último porque é o que os ingleses utilizam para comparação). A fonte dos valores é http://www.airtoaircombat.com/detail.asp?id=537:


-F-5E:
Peso Vazio..............................................4.350Kg
Peso Máximo..........................................11.187Kg
Empuxo.......................................7.000/10.000lbf
Relação emp./peso máx(lbf/kg)...........1,609/2,299
Relação emp./peso mín(lbf/kg)............0,625/0,894

-AMX:
Peso Vazio..............................................6.700Kg
Peso Máximo.........................................13.000Kg
Empuxo................................................11.030lbf
Relação emp./peso máx(lbf/kg)...................1,646
Relação emp./peso mín(lbf/kg)....................0,848

-Hawk 200:
Peso Vazio..............................................4.450Kg
Peso Máximo...........................................9.100Kg
Empuxo..................................................5.845lbf
Relação emp./peso máx(lbf/kg)...................1,313
Relação emp./peso mín(lbf/kg)....................0,642


Observe que a relação empuxo/peso do AMX é melhor que a do F-5E quando este não utiliza a pós-combustão, e embora este último com pós-combustão ligada tenha uma nítida vantagem quando vazio, com carga máxima a diferença é mínima. Portanto, sua afirmação não é lá muito correta.

O que acontece é que esta comparação não é justa, pois são aeronaves projetadas para missões completamente diferentes. O F-5E é um avião desenhado para o combate aéreo, e como tal possui pós-combustão e apresenta uma carga-alar relativamente baixa. Já o AMX foi projetado para ataque e interdição a baixa altitude, e por isto dispensou o pós-combustor, tem estrutura reforçada contra armas leves e possui uma carga alar bastante elevada.

É a alta carga alar do AMX (e não o motor fraco) que torna seu desempenho em subida inferior ao do caça F-5E. Por outro lado esta mesma característica torna seu vôo muito mais suave em alta velocidade e baixa altitude, condição em que se espera que ele opere. Não é um defeito ou problema, foi uma decisão de projeto!

Devemos sempre levar em consideração a proposta segundo a qual uma aeronave foi construída antes de avaliar se ela é ou não uma boa aeronave. Comparar o AMX com o F-5E (ou com qualquer outro caça puro-sangue projetado como tal) não é só injusto, é uma forma incorreta de avaliar suas eventuais qualidades e defeitos.

Leandro G. Card




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#148 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 23, 2007 7:56 pm

LeandroGCard,
A tabela ainda não disse tudo, faltou de dizer que com carga para missões de ataque o raio de combate do AMX é quase 50% maior e quando a baixa altitude e carregado o AMX tão rapido quanto o F-5, com esse ultimo usando o pós-combustor...




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#149 Mensagem por Moccelin » Qui Ago 23, 2007 9:38 pm

Traduzindo, é o que algumas pessoas aqui já disseram N vezes... O AMX tem muito mais potencial "ocioso" que o F-5M... Isto é, devidamente modernizado e com as armas certas ele tem muita qualidade por um bom tempo ainda.




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juarez castro
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#150 Mensagem por juarez castro » Qui Ago 23, 2007 9:47 pm

vilmarmoccelin escreveu:Traduzindo, é o que algumas pessoas aqui já disseram N vezes... O AMX tem muito mais potencial "ocioso" que o F-5M... Isto é, devidamente modernizado e com as armas certas ele tem muita qualidade por um bom tempo ainda.


A que custos operacionais e não sendo multirole.....

A razão custo/benefíco não é boa.

Das 53 células, 09 estão podres e pessoalmente não acredito que o retrofit passe de 24 ou 28 células.

Grande abraço




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