ele vira uma pedra voadora...
Essa foi boa!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Skyway escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.
O mono tambem é muito bonito.
O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho.
Isso é problema do motor??
É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.
Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8
Jacobs escreveu:Skyway escreveu:vilmarmoccelin escreveu:Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.
O mono tambem é muito bonito.
O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho.
Isso é problema do motor??
É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.
Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8
Quando será que vai ter um outro domingo aéreo???
b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...
boa tarde a todos.
henriquejr escreveu:b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...
boa tarde a todos.
E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.
Skyway escreveu:henriquejr escreveu:b.verde escreveu:Segundo informações que tenho, os AMX(s) italianos se sairam muito bem em combates na antiga Yuguslávia, foram atá chamados de tornados de bolso pelos italianos. Acho que no caso de um bombardeio surpresa, como os israelenses fizeram contra o Egito na Guerra dos seis dias, eles seriam muito úteis. modernizados então, nem se fala...
boa tarde a todos.
E esta é a principal missão dos AMXs, o ataque estratégico! Para o nosso senario ainda é um avião bastente válido se usado ao lado de caças realmente capazes de defende-los, criando assim um pacote de ataque bastante poderoso.
Mas essa é a idéia. Por exemplo: Dois A-1 escoltados por dois F-5EM armados com Derby e carregando Pod ECM que oferece cobertura para todo o grupo. Para a América do Sul, isso é uma arma e tanto!
Cougar_PH escreveu:Vilmar
Não confunda o F-15 E com um ferro velho desse..
O pessoal do F-16, diz q o F-15 é tão barulhento que a milhas de distância da pra escutar...
a retruca do f-15 é quando eles escutarem a gente, as defesas deles já teram tantas baixas q só poderam nos ver passar...
Isso é avião e não o AMX...
Cougar_PH escreveu:Leandro
Infelizmente discordo de vc, eu vi a apresentação do AMX para delegação Inglesa, vi tbm a demonstração do Short...
E até hoje o Amx infelizmente é igual ou pior ao F-5 em relação carga/desempenho...
é tão facil de perceber isso qndo ele dá uma passagem em baixa altitude e dá uma cabrada logo em seguida, vc ver nitidamente a perda de potencia...
isso ele vazio imagine ele carregado com tanques externos, pods e armamento ele vira uma pedra voadora...
vilmarmoccelin escreveu:Traduzindo, é o que algumas pessoas aqui já disseram N vezes... O AMX tem muito mais potencial "ocioso" que o F-5M... Isto é, devidamente modernizado e com as armas certas ele tem muita qualidade por um bom tempo ainda.