VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#136 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jul 30, 2007 3:13 pm

Kratos escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Plinio Jr escreveu:
Pablo Maica escreveu:
Plinio Jr escreveu:Está passando da hora do Chavez botar uma melancia no pescoço.... :roll:

Eles aos poucos acha-se o ¨senhor da AL¨, enquanto isto, o presidente do maior e certo pais da AS, fica devagando e para variar, nunca sabe de nada.... :idea:

Ja passou da hora de alçguem cortar as asinhas do camarada!
E cá pra nós esse trabalho deveria ser nosso... porem faltam colhões no planalto.

Um abraço e t+ :D

O cidadão que ocupa o cargo de presidente da Republica em Brasilia, há muito tempo deveria ter pedido o boné e dar o fora... :idea: :idea:

Vcs estão sendo extrememente injustos. O cidadão la´no palácio do planalto, não está sabendo de nada.

sds

Walter

Se brincar o cara não sabe nem que é presidente. PQP, ainda falta muito tempo até 2010, esse país vai piorar muito.

A cada dia que passa, vou me convencendo de que realmente, depois de 05 anos, este certo cidadão, ainda não se convenceu que é presidente da republica...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#137 Mensagem por talharim » Seg Jul 30, 2007 4:32 pm

Se eu fosse o Chavito invadiria a Guiana AMANHÃ !

Tá fácil demais..........

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#138 Mensagem por Sniper » Seg Jul 30, 2007 4:35 pm

talharim escreveu:Se eu fosse o Chavito invadiria a Guiana AMANHÃ !

Tá fácil demais..........

Só porque o CdG está no Oriente médio ? :roll:

Imagem
Internauta
Intermediário
Intermediário

#139 Mensagem por Internauta » Seg Jul 30, 2007 8:28 pm

Não conheço as capacidades das forças armadas da Guiana, mas penso que devem ser diminutas quando comparadas com Venezuelanas, o Chavez se invadisse a Guiana ia desviar a atenção do povo e diminuir a oposição interna contra o actual governo, no meio da euforia alguns opositores seriam mais facilmente eliminados.
Por outro lado a comunidade internacional condenaria a atitude agressora de Chavez, o Brasil não sei qual seria a sua reacção, talvez optasse pela neutralidade ou por uma tímida condenação.
A Guiana faz parte da Commonwealth, esta sim condenaria maciçamente a agressão, quase de certeza que pelo menos a Inglaterra e também o Estados Unidos interveriam militarmente a favor da Guiana. Na região quem forneceria bases militares aos americanos e ingleses?

http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade_Brit%C3%A2nica

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

????

#140 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Jul 30, 2007 11:18 pm

Tudo bem,

A Venezuela invadir a Guiana? :?:

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#141 Mensagem por Luís Henrique » Seg Jul 30, 2007 11:20 pm

Internauta escreveu:Não conheço as capacidades das forças armadas da Guiana, mas penso que devem ser diminutas quando comparadas com Venezuelanas, o Chavez se invadisse a Guiana ia desviar a atenção do povo e diminuir a oposição interna contra o actual governo, no meio da euforia alguns opositores seriam mais facilmente eliminados.
Por outro lado a comunidade internacional condenaria a atitude agressora de Chavez, o Brasil não sei qual seria a sua reacção, talvez optasse pela neutralidade ou por uma tímida condenação.
A Guiana faz parte da Commonwealth, esta sim condenaria maciçamente a agressão, quase de certeza que pelo menos a Inglaterra e também o Estados Unidos interveriam militarmente a favor da Guiana. Na região quem forneceria bases militares aos americanos e ingleses?

O Suriname e a Guiana Francesa, que temeriam serem os próximos... :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jul 30, 2007 11:44 pm

Luís Henrique escreveu:
Internauta escreveu:Não conheço as capacidades das forças armadas da Guiana, mas penso que devem ser diminutas quando comparadas com Venezuelanas, o Chavez se invadisse a Guiana ia desviar a atenção do povo e diminuir a oposição interna contra o actual governo, no meio da euforia alguns opositores seriam mais facilmente eliminados.

O Suriname e a Guiana Francesa, que temeriam serem os próximos... :wink:

Aí o bicho pega, a Guiana Francesa é território da França (departamento ultramarino).

[]'s

Alberto -
César
Sênior
Sênior
Contato:

#143 Mensagem por César » Seg Jul 30, 2007 11:53 pm

Muito se fala dessa hipótese de invasão da Guiana por parte da Venezuela, que ocorreria caso Chavez tivesse problemas internos, sendo assim um conflito muito similar ao das Malvinas/Falklands.

Mas, no caso Argentino, a reivindicação das Malvinas causa um furor nacional, e defender a soberania Argentina sobre as ilhas está escrito até na constituição. Na Venezuela, porém, o interesse por esse território da Guiana não parece causar, nem remotamente, o mesmo interesse público nos venezuelanos que as malvinas causam aos argentinos.

Assim, para ter realmente o país ao seu redor, seria interessante Chavez ter algum motivo com respaldo popular a sua hipotética ação. Não me parece que a Venezuela tenha algo do gênero.

A Argentina tem a questão das Malvinas. Na Bolívia, a questão do acesso ao mar e a posse dessa antiga faixa de território pelo Chile satisfazem esse papel, ou talvez o Chaco perdido para o Paraguai. Mas na Venezuela, talvez uma invasão da Guiana não tivesse um mesmo respaldo popular, como ocorreu na invasão das Malvinas em 82 ou ocorreria numa hipotética invasão da Bolívia ao Chile para tomar a faixa litorânea.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
talharim
Sênior
Sênior

#144 Mensagem por talharim » Ter Jul 31, 2007 9:26 am

César escreveu :
Mas na Venezuela, talvez uma invasão da Guiana não tivesse um mesmo respaldo popular, como ocorreu na invasão das Malvinas em 82

Então existe a opção n° 2 8-] Antilhas Holandesas !

Igualmente fácil.

one behind me."

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#145 Mensagem por Plinio Jr » Ter Jul 31, 2007 9:33 am

Com qualquer país que o Chaves venha querer arrumar encrenca, será a deixa que os EUA tanto gostariam para entrar na briga....

Por mais que se reforce militarmente se falando, o Chaves sempre estará em situação defensiva, pois não tem como, bater de frente com os EUA....em qualquer situação....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#146 Mensagem por Sintra » Ter Jul 31, 2007 9:41 am

talharim escreveu:César escreveu :
Mas na Venezuela, talvez uma invasão da Guiana não tivesse um mesmo respaldo popular, como ocorreu na invasão das Malvinas em 82

Então existe a opção n° 2 8-] Antilhas Holandesas !

Igualmente fácil.

Não particularmente, existe um batalhão de infantaria reforçado por unidades de artilharia e artilharia anti aérea em Curaçao perto da capital, Willemstad, a isto soma-se uma fragata da classe M.
Se isto não parece muito, a actual capacidade da Venezuela transportar e manter tropas através do mar é praticamente zero... De qualquer forma é muitissimo inferior à capacidade que os Holandeses têm de enfiar um par de esquadrões de F16´s e uma brigada de fuzileiros nas ilhas em menos de uma semana.
Além do mais, atacar um País da NATO é praticamente convidar a um passeio "caribenho" por parte de uma frota de Porta Aviões da US Navy.
O Chavez teria de ser completamente louco.

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
talharim
Sênior
Sênior

#147 Mensagem por talharim » Ter Jul 31, 2007 9:50 am

D-U-V-I-D-O que a OTAN mexa um dedo sequer nessa questão.

No máximo a Bélgica entraria pra ajudar.

Que eu saiba a Holanda não tem capacidade expedicionária.E como que os F-16s chegariam até as ilhas ?

one behind me."

talharim
Sênior
Sênior

#148 Mensagem por talharim » Ter Jul 31, 2007 10:03 am

Nossa eu estava dando uma olhada na capacidade militar Holandesa eles não tem capacidade alguma de retomar as Antilhas Holandesas em caso de invasão Venezuelana.

Possuem apenas 2 navios anfíbios.Se a Venezuela conseguir acertar apenas um desses navios acabou a guerra.

one behind me."

talharim
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por talharim » Ter Jul 31, 2007 10:06 am

Olhem o mapa :

Pensando bem eu acho mais fácil invadir as Antilhas mesmo 8-] e Aruba vai pro saco também. 8-]

Imagem

one behind me."

Al Zarqawi
Sênior
Sênior

Texto

#150 Mensagem por Al Zarqawi » Ter Jul 31, 2007 10:13 am

Tudo bem,

Encontrei um texto interessante,sobre o conflito de Chavez e a Guiana,na WorldPress,pena ser em inglês.Mas vale a pena uma visita.
A chefe de Estado da Guiana é a Rainha de Inglaterra,me parece que se algo acontecer,será uma declaração de guerra ao Reino Unido.
Não creio que o Chavez,banque tanto barulho.Mas o Petróleo...

http://notesfromthemargin.wordpress.com/tag/petroleum/

Abraços,

Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Responder