Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 233 vezes
Agradeceram: 536 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13471 Mensagem por Brasileiro » Qua Mai 07, 2014 11:33 pm

Cross escreveu:
Brasileiro escreveu: O fato de a vítima do assassinato ser um pedófilo melhora a situação? PARA MIM não altera um milímetro.
Se você não tivesse deixado sua ideologia de tratar animais como humanos tomar conta do seu pensamento, você teria chegado à conclusão de pedófilos são altamente reincidentes, e que o assassinato desse pedófilo potencialmente salvou dezenas de crianças.
E daí, meu amigo, não estou falando disso, você tá obcecado com esse lance de "ideologia" que nem entendeu o que disse.

O casal foi condenado a prisão perpétua, deu risada, beijou e tudo continuou, sem tapa nem chute, em plenos EUA, então foda-se essa ideia de que só no Brasil condenados dão risada. Pra mim dane-se o motivo, cada um gosta do que quiser, se tu quiseres sair por aí vivendo de caçar pedófilos, ótimo, mas eu DETESTARIA a ideia de passar o resto da minha vida num cativeiro estatal por todo e absolutamente qualquer motivo que seja. Viver em uma cadeia é uma bosta lá nos EUA e pior ainda aqui no Brasil.
Um beijo pro relativismo moral e felicidades e muitos beijos e risadas para o casal que vai passar o resto da vida trancado. Meu negócio é outro.

----------------
amor fati
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#13472 Mensagem por Bravo » Qui Mai 08, 2014 2:24 am

Reginaldo Bacchi escreveu:Eu leio todas estas mensagens e penso: será que o governo federal está interessado em combater a criminalidade?

Pelo que eu entendo, os partidos da esquerda consideram aquilo que nós consideramos como criminosos, como vitimas indefesas de uma sociedade cruel e destrutiva.

Os criminosos somos nós que levamos estas pobres vitimas ao crime.

Bacchi
Bacchi, existem duas possibilidades:
Alguém pode nascer sendo criminoso, ou pode ser moldado pelo meio em que vive em um criminoso.*

Eu prefiro acreditar que o Eduardo, o bebê que minha vizinha teve recentemente, não nasceu um criminoso. Torço pra que ele cresça inserido em um meio que não o torne um.
Há alguns anos atrás a taxa de homicídios na Islândia era de 1,8 a cada cem mil habitantes, enquanto no Brasil era de 26,4 por cem mil.
Você acha que o motivo dessa diferença é biológico? Realmente acredita que existe um gene da marginalidade?
Eu acho essa hipótese absurda. Portanto, só nos resta que se a causa não é biológica ela é social.

Ficar nessa discussão que exalta o caráter vingativo da pena aplicada ao criminoso é burrice. Não existe nenhuma vantagem em colocar um cara na cadeia e quando ele sair estar pior do que quando entrou. E infelizmente essa é a discussão de maior de recorrência. Nenhuma surpresa, a maioria das pessoas é intelectualmente preguiçosa e prefere ficar profundamente enraizadas ao senso comum a pensar.

Ficar nessa discussão de que têm que prender mais, punir mais, também é burrice. Prender mais pessoas, não faz com que menos pessoas se tornem criminosas. Assim você não resolve o problema, apenas gasta dinheiro enquanto o posterga. Não adianta ter penas mais severas, o cara que se torna criminoso é porque vive em um contexto em que já não tem nada a perder.*

Finalizando: eu não tenho dó de bandido. Se alguém cometer um crime tem de ser punido na forma da lei.
Contudo, como ser pensante, eu não vejo vantagem em uma situação em que alguém é preso após cometer um crime, ou seja, após alguém ser lesado, em relação a uma situação em que existem menos criminosos, seja pela mudança do contexto social em que os potencias criminosos estão inseridos, seja pela reintegração de ex-criminosos à massa trabalhadora.

Será que sou só eu que penso que seria muito melhor, se ao invés de precisar prender um monte de gente que já cometeu um crime, houvesse menos gente cometendo crimes?

-------
*(não quero cair em falsa dicotomia, sei que existem pontos fora da curva, mas isso não muda o fato de que esta é uma aproximação perfeitamente razoável)

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Brasileiro
Sênior
Sênior

#13473 Mensagem por Brasileiro » Qui Mai 08, 2014 8:29 am

Só pra complementar, com um raciocínio bem simples:

Em boa parte dos países desenvolvidos, não existe isso de "meio turno" escolar. São todas em período integral.

Se as nossas escolas, principalmente de ensino médio, fossem em período integral, com os alunos saindo por volta das 16:30, com um mínimo de qualidade, já não terão mais sequer tanto tempo para sair delinquindo por aí, isso sem falar no benefício primeiro disso tudo.

Cidades com toque de recolher, para jovens abaixo de 16 anos, que voltem para casa antes de um certo horário (como 22 h) costumam também dar bons resultados onde a cidade é adotada, tanto para a segurança em geral, quanto para a segurança dos próprios jovens dessa idade, que costumam estar entre as maiores vítimas de violência. Regular horários e locais em que bebidas alcoólicas podem ser vendidas também dão algum resultado. No final a polícia acaba podendo fazer um serviço bem melhor quando não tem que ficar 'perdendo tempo' com problemas causados por bêbados, muitas vezes violentos, e jovens que deveriam estar em casa. Sem falar num bom projeto de assistência a moradores de rua. Isso não é pouca coisa!

Qualquer coisa que queira criar uma máquina de aprisionamento em massa antes de medidas mais básicas em outros campos, é por o carro na frente dos bois, é estar correndo atrás. E nossa cultura de segurança pública, o ideal de senso comum quando se pensa em segurança, é uma polícia e uma justiça que corre atrás.

abraços]

----------------
amor fati
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#13474 Mensagem por Franz Luiz » Sex Mai 09, 2014 9:11 am

Com o perdão, mas uma participação talvez fora do caminho:

A transformação social ocorrida com a saída da mulher para o mercado de trabalho causou uma ruptura emocional/pedagógica para a criança que trará consequências por muito tempo.
A terceireização dos cuidados com a criança já em sua fase inicial (0 aos 7) para que a família possa adquirir cada vez mais bens materiais e seus pais sintam-se “realizados profissionalmente” está a apresentar seus resultados sociais. Isto em todas as classes sociais. E nos raros momentos em que a família estará reunida, estarão todos, pais e filhos, teclando em seus smartphones, sem olharem-se.
A escola não substitui os cuidados (emocionais e morais) que os pais deveriam proporcionar, principalmente nas três principais fases emocionais do ser: até os seis meses, seis meses aos 7 anos e 7 anos aos 14 anos.
Como o amigo Brasileiro bem apresentou, há paliativos para serem aplicados em nossa sociedade, tentando diminuir as consequências criminosas, mas serão paliativos.
O materialismo que está a ensinar que dar o melhor para o jovem é proporcionar a melhor escola e bons computadores está a mostrar, com a enorme carga de delinquência e transtornos psíquicos entregues todo ano para a sociedade, que o caminho não está bom.
A continuar com isto, penitenciárias e toques de recolher serão paliativos necessários e bem vindos, mas não trarão solução alguma jamais.
Grande abraço aos amigos.

Franz Luiz

denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#13475 Mensagem por denilson » Sex Mai 09, 2014 11:05 am

Militares de Santa Maria partem para a favela da Maré
Primeiro grupo com cerca de 50 pessoas deixou a cidade em 28 viaturas

Imagem

Cerca de 50 militares do Exército _ entre eles, uma mulher _ partiram de Santa Maria em direção ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira. O efetivo do 4º Batalhão Logístico (4ºBLog) é parte da tropa da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) que irá compor a Força de Pacificação que atuará no complexo de favelas da Maré.

O comboio de 28 viaturas percorrerá dois mil quilômetros até o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, no Rio de Janeiro, onde deve chegar na tarde de domingo e onde a tropa ficará alojada pelos próximos três meses. Entre os militares, estão mecânicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, cozinheiros e seguranças.

Outros 70 militares viajarão na segunda-feira com mais sete viaturas, somando 35 veículos e 120 pessoas do 4º BLog. A missão do destacamento logístico será receber e preparar materiais e equipamentos especializados para toda a tropa.

Ao total a 3ª DE, sediada em Santa Maria, enviará 800 militares para a Maré. A viagem do restante da tropa está prevista para o dia 20 de maio.

Além da participação do efetivo, de Santa Maria também irá a coordenação da Força de Pacificação que será comandada pelo general de Brigada Mauro Sinott Lopes, comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, também sediada na cidade.

A Força de Pacificação terá mais dois batalhões do Rio de Janeiro, um batalhão de fuzileiros navais do Rio de Janeiro e um esquadrão de cavalaria mecanizada do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizada sediado em Santa Rosa _ composto por 160 militares divididos em dois pelotões de Santa Rosa e um pelotão de Cascavel, no Paraná, num total de 2,1 mil militares.

A Operação São Francisco 2, como está sendo chamada, substituirá a tropa atual no complexo de favelas e atuará no período de 1º de junho a 31 de julho deste ano.
http://diariodesantamaria.clicrbs.com.b ... 95983.html

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2379 vezes

#13476 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 09, 2014 12:24 pm

Pessoal, a teoria é muio boa, mas A PESSOA que escolhe entrar no mundo do crime e não é a sociedade que o "obriga" a isso.

Sou de São Paulo, morei no Capão Redondo e no Campo Limpo, ambos dominados pelo PCC. Sempre via vagabundos armados e ostentando poder e dinheiro. Sabe quantas vezes quis entrar para o mundo do crime? Nenhuma vez!

Posso dar o exemplo de 135 pessoas que conheço, viveram da mesma forma e não quiseram entrar no mundo do crime.

Agora vejam o seguinte cenário: um jovem, sem educação proporcionada pelo governo, observa tudo e vê que precisa estudar muito, mas muito para ganhar cerca de R$ 4,5 mil, fora os impostos de 30% a 40% que se paga, trabalhando cerca de 12 horas por dia ou mais. Do outro lado temos uma vida de crimes, podendo ganhar R$ 1 mil em uma semana, sabendo de que os crimes compensam no Brasil, pois se fica pouquíssimo tempo na cadeia. O que vocês acham que iria acontecer?

Então, não existe esse negócio de "Capitalismo-Opressor-Faxista-Coxinha que oprimi essas vítimas da sociedade, por causa da classe média faxista (como diz a Chauí que ganha R$ 15 mil por mês) e etc, etc etc...".

As desculpas são muitas, mas ninguém percebe que isso acontece por causa de um governo de ESQUERDA, e não de Direita Capitalista.

Tudo começa no desarmamento civil, um dos maiores golpes que o Brasil já teve, tanto que em 3 anos seguidos, a taxa de homicídios aumentaram 330%, junto com os benefícios aos presos, como auxílio-reclusão e falta de cumprirem seus papéis de Legisladores, criando leis e mudando nosso código penal. Não, sabe o que fizeram? Após 90% da população apoiar a redução da maioridade penal, eles vão e "recusam" a proposta. Alegando o quê? Porque um vagabundozinho de 15 anos não pode responder por um crime? Na minha opinião, redução da maioridade penal deveria ser para 14 ou 15 anos e não 16.

A educação é um meio a longo prazo, mas a curto e médio prazo o que resolve mesmo é mostrar que o crime não compensa e ter a certeza que será devidamente punido. Como com isso? Penas mais duras, mais tempo de prisão e uma Polícia eficiente. Muitos reclamam de nossas Polícias Militares, mas elas enxugam gelo, como um amigo disse aqui uma vez.

Penso a mesma coisa sobre a legalização da maconha. Não existe como uma maconha, mesmo que produzida no País, possa ser mais barata do que uma de um traficante. Motivos? Além de pagar imposto de renda, impostos para manter sua loja funcionando, terá que emplacar cerca de 40% de impostos no produto. Enquanto isso, o único gasto dos traficantes serão no translado ou em subornos.

Um amigo disse acima "bandido rir em qualquer lugar", sim, riem, mas aqui não riem as pessoas que possuem problemas mentais, riem vagabundoszinhos de 11, 12, 13, 14, 15 anos ou mais e são em sua maioria. Quer comparar o EUA com aqui? Nunca ouvi por lá algum bandido dizer "sairei logo para roubar de novo". Aqui? Se houve aos montes a cada segundo. Já ouvi 5 casos de roubos que um cara foi roubado por um menor, que saiu mais cedo da delegacia do que ele e, quando ele saiu, foi roubado por quem? Pelo mesmo pivete.

Sinceramente, acho que alguns aqui mora fora do Brasil ou vive no conto de fadas do PT, como um desemprego de "5%", quando temos 14 milhões de família recebendo esmola que não tira ninguém da pobreza e seu maior requisito? Todos sabem muito bem.

Abs.

Brasileiro
Sênior
Sênior

#13477 Mensagem por Brasileiro » Sex Mai 09, 2014 2:24 pm

Em resumo:

Imagem

Brincadeira
Agora vejam o seguinte cenário: um jovem, sem educação proporcionada pelo governo, observa tudo e vê que precisa estudar muito, mas muito para ganhar cerca de R$ 4,5 mil, fora os impostos de 30% a 40% que se paga, trabalhando cerca de 12 horas por dia ou mais. Do outro lado temos uma vida de crimes, podendo ganhar R$ 1 mil em uma semana, sabendo de que os crimes compensam no Brasil, pois se fica pouquíssimo tempo na cadeia. O que vocês acham que iria acontecer?
Sua visão de "criminoso" é um espantalho! Quem está assaltando, cometendo a enorme parte desses homicídios, fazendo o varejo do tráfico está longe, mas muuuito longe de ser esse criminoso que ganha 1 mil reais por semana e ostenta ouros. O habitante da cadeia é um miserável.

As desculpas são muitas, mas ninguém percebe que isso acontece por causa de um governo de ESQUERDA, e não de Direita Capitalista.
Nossa, é verdade!
Após 90% da população apoiar a redução da maioridade penal, eles vão e "recusam" a proposta. Alegando o quê? Porque um vagabundozinho de 15 anos não pode responder por um crime? Na minha opinião, redução da maioridade penal deveria ser para 14 ou 15 anos e não 16.
Se você defende maioridade penal para 14 ou 15 anos então não deve existir problema nenhum em considerarmos redução para 14 anos a idade para dirigir, para beber, para trabalhar no mercado do sexo. Se o pressuposto da sua tese é o de que nessa idade a pessoa já sabe das consequências de seus atos igual um adulto e, portanto, é capaz de ser responsabilizado como um adulto, então tudo o que eu disse também vale. Se não vale, é porque sua tese está furada.

Penso a mesma coisa sobre a legalização da maconha. Não existe como uma maconha, mesmo que produzida no País, possa ser mais barata do que uma de um traficante. Motivos? Além de pagar imposto de renda, impostos para manter sua loja funcionando, terá que emplacar cerca de 40% de impostos no produto. Enquanto isso, o único gasto dos traficantes serão no translado ou em subornos.
Um motorista que transporta grãos pode chegar a cobrar 10 vezes mais para transportar maconha, uma "mula" pode receber alguns milhares para viajar um dia ou dois num ônibus rodoviário com a mochila cheia da droga. Portanto, transportar droga não é igual transportar milho. O "arrego" que os policiais cobram para deixar passar não é nada barato, é pesadíssimo.
Para você ter uma ideia, eu soube de um caso de uma excursão para uma Rave em que o ônibus lotado foi parado, a equipe de PRF pediu 50 reais de cada um. Sabe quanto custa um LSD? Uns 30 reais, um Ecstasy, algo parecido. Portanto, suborno de quase 100% do preço original da droga. E vai saber o que já não tinha de suborno no preço em que foi comprada! Quanto é a carga tributária do nosso país mesmo, uns 35% ?
E a porcaria do crack então, que a própria PF admite que só ganhou espaço por causa do "sucesso" em fazer subir o custo da cocaína? Que sucesso é esse afinal?
Produzir maconha é baratinho, pode tributar, lucrar, que o preço ainda vai ser competitivo. O Uruguai tem a terceira maior carga tributária da AL e vai vender maconha a preço viável, com segurança, sem perturbação de traficantes, sem fazer publicidade, em locais controlados etc, sem precisar extorquir ninguém nem subsidiar preços.
Um amigo disse acima "bandido rir em qualquer lugar", sim, riem, mas aqui não riem as pessoas que possuem problemas mentais, riem vagabundoszinhos de 11, 12, 13, 14, 15 anos ou mais e são em sua maioria.
Mata e depois ri: Doente mental nos states, vagabundoszinhos aqui.
Se liga cara, homicídios no estado de SP cometidos por menores de 18 anos são 1% do total, UM-POR-CEN-TO!! Não viaja irmão!!!

----------------
amor fati
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 77 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#13478 Mensagem por zela » Sex Mai 09, 2014 5:45 pm

Brasileiro escreveu: O "arrego" que os policiais cobram para deixar passar não é nada barato, é pesadíssimo. Para você ter uma ideia, eu soube de um caso de uma excursão para uma Rave em que o ônibus lotado foi parado, a equipe de PRF pediu 50 reais de cada um. Sabe quanto custa um LSD? Uns 30 reais, um Ecstasy, algo parecido. Portanto, suborno de quase 100% do preço original da droga. E vai saber o que já não tinha de suborno no preço em que foi comprada! Quanto é a carga tributária do nosso país mesmo, uns 35% ?
Isso soa como se TODA A POLÍCIA cobrasse "arrego" para traficantes. Isso é a exceção. Você não pode justificar com um boato de "fiquei sabendo" que policias cobram arrego no geral. Se fosse assim, pra que esconder drogas em painéis de carros, fundos falsos, no meio de mercadorias, em roupas engomadas, se bastaria pagar ao policial pra passar?
Procure se informar antes de falar besteira.

Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 32 vezes

#13479 Mensagem por Bravo » Sex Mai 09, 2014 6:10 pm

gabriel219 escreveu:Pessoal, a teoria é muio boa, mas A PESSOA que escolhe entrar no mundo do crime e não é a sociedade que o "obriga" a isso.

Sou de São Paulo, morei no Capão Redondo e no Campo Limpo, ambos dominados pelo PCC. Sempre via vagabundos armados e ostentando poder e dinheiro. Sabe quantas vezes quis entrar para o mundo do crime? Nenhuma vez!

Posso dar o exemplo de 135 pessoas que conheço, viveram da mesma forma e não quiseram entrar no mundo do crime.

Então, não existe esse negócio de "Capitalismo-Opressor-Faxista-Coxinha que oprimi essas vítimas da sociedade, por causa da classe média faxista (como diz a Chauí que ganha R$ 15 mil por mês) e etc, etc etc...".

Tudo começa no desarmamento civil, um dos maiores golpes que o Brasil já teve, tanto que em 3 anos seguidos, a taxa de homicídios aumentaram 330%, junto com os benefícios aos presos, como auxílio-reclusão e falta de cumprirem seus papéis de Legisladores, criando leis e mudando nosso código penal. Não, sabe o que fizeram? Após 90% da população apoiar a redução da maioridade penal, eles vão e "recusam" a proposta. Alegando o quê? Porque um vagabundozinho de 15 anos não pode responder por um crime? Na minha opinião, redução da maioridade penal deveria ser para 14 ou 15 anos e não 16.

A educação é um meio a longo prazo, mas a curto e médio prazo o que resolve mesmo é mostrar que o crime não compensa e ter a certeza que será devidamente punido. Como com isso? Penas mais duras, mais tempo de prisão e uma Polícia eficiente. Muitos reclamam de nossas Polícias Militares, mas elas enxugam gelo, como um amigo disse aqui uma vez.

Um amigo disse acima "bandido rir em qualquer lugar", sim, riem, mas aqui não riem as pessoas que possuem problemas mentais, riem vagabundoszinhos de 11, 12, 13, 14, 15 anos ou mais e são em sua maioria. Quer comparar o EUA com aqui? Nunca ouvi por lá algum bandido dizer "sairei logo para roubar de novo". Aqui? Se houve aos montes a cada segundo. Já ouvi 5 casos de roubos que um cara foi roubado por um menor, que saiu mais cedo da delegacia do que ele e, quando ele saiu, foi roubado por quem? Pelo mesmo pivete.

Sinceramente, acho que alguns aqui mora fora do Brasil ou vive no conto de fadas do PT, como um desemprego de "5%", quando temos 14 milhões de família recebendo esmola que não tira ninguém da pobreza e seu maior requisito? Todos sabem muito bem.

Abs.
Meu deus! :roll:
Tenho que diminuir meu padrão de exigência e passar a aceitar que a maioria das pessoas não passa de idiotas.
Se não for assim jamais deixarei de me frustrar com a estupidez alheia...

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 273 vezes
Agradeceram: 204 vezes

#13480 Mensagem por gusmano » Sex Mai 09, 2014 6:49 pm

Não sei porque ainda estamos discutindo.. esse pais resolve 8% dos homicídios, o problema é o CP ? O CP nem é aplicado neste casos pq simplesmente não se sabe a autoria dos crimes.

abs

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 791 vezes

#13481 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mai 09, 2014 6:54 pm

Eu concordo com o Gabriel219.

Não é a sociedade que força a pessoa a ir pro crime; alguem com uma índole forte e que recebeu bons valores cívicos durante sua criação vai virar mendigo morando na miséria, pedindo esmola pra cachaça, mas não vai partir pro crime. E vou além;, essa ladainha da sociedade ser culpada por "forçar" pessoas pobres rumo ao crime é simplesmente propaganda comunista criada por agentes soviéticos infiltrados na época da Guerra Fria, visando demonizar o capitalismo ao olhos dos populares ignorantes. Já é antiguíssima esse conceito do capitalismo forçando os pobres ao crime.

James Jesus Angleton estava certo, eles infiltraram todas as facetas culturais e filosóficas das sociedades capitalistas.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
gabriel219
Sênior
Sênior

#13482 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 09, 2014 6:58 pm

Bravo escreveu:
gabriel219 escreveu:Pessoal, a teoria é muio boa, mas A PESSOA que escolhe entrar no mundo do crime e não é a sociedade que o "obriga" a isso.

Abs.
Meu deus! :roll:
Tenho que diminuir meu padrão de exigência e passar a aceitar que a maioria das pessoas não passa de idiotas.
Se não for assim jamais deixarei de me frustrar com a estupidez alheia...
Aprenda a ser educado de, ao menos, respeitar a opinião dos outros. Não sabe respeitar opinião alheia? Pelo visto o que eu disse realmente estava correto.

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceram: 272 vezes

#13483 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Sex Mai 09, 2014 7:09 pm

Bravo escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:Eu leio todas estas mensagens e penso: será que o governo federal está interessado em combater a criminalidade?

Pelo que eu entendo, os partidos da esquerda consideram aquilo que nós consideramos como criminosos, como vitimas indefesas de uma sociedade cruel e destrutiva.

Os criminosos somos nós que levamos estas pobres vitimas ao crime.

Bacchi
Bacchi, existem duas possibilidades:
Alguém pode nascer sendo criminoso, ou pode ser moldado pelo meio em que vive em um criminoso.*

Eu prefiro acreditar que o Eduardo, o bebê que minha vizinha teve recentemente, não nasceu um criminoso. Torço pra que ele cresça inserido em um meio que não o torne um.
Há alguns anos atrás a taxa de homicídios na Islândia era de 1,8 a cada cem mil habitantes, enquanto no Brasil era de 26,4 por cem mil.
Você acha que o motivo dessa diferença é biológico? Realmente acredita que existe um gene da marginalidade?
Eu acho essa hipótese absurda. Portanto, só nos resta que se a causa não é biológica ela é social.

Ficar nessa discussão que exalta o caráter vingativo da pena aplicada ao criminoso é burrice. Não existe nenhuma vantagem em colocar um cara na cadeia e quando ele sair estar pior do que quando entrou. E infelizmente essa é a discussão de maior de recorrência. Nenhuma surpresa, a maioria das pessoas é intelectualmente preguiçosa e prefere ficar profundamente enraizadas ao senso comum a pensar.

Ficar nessa discussão de que têm que prender mais, punir mais, também é burrice. Prender mais pessoas, não faz com que menos pessoas se tornem criminosas. Assim você não resolve o problema, apenas gasta dinheiro enquanto o posterga. Não adianta ter penas mais severas, o cara que se torna criminoso é porque vive em um contexto em que já não tem nada a perder.*

Finalizando: eu não tenho dó de bandido. Se alguém cometer um crime tem de ser punido na forma da lei.
Contudo, como ser pensante, eu não vejo vantagem em uma situação em que alguém é preso após cometer um crime, ou seja, após alguém ser lesado, em relação a uma situação em que existem menos criminosos, seja pela mudança do contexto social em que os potencias criminosos estão inseridos, seja pela reintegração de ex-criminosos à massa trabalhadora.

Será que sou só eu que penso que seria muito melhor, se ao invés de precisar prender um monte de gente que já cometeu um crime, houvesse menos gente cometendo crimes?

-------
*(não quero cair em falsa dicotomia, sei que existem pontos fora da curva, mas isso não muda o fato de que esta é uma aproximação perfeitamente razoável)
Ótimo.

Gostaria que você apresentasse um programa bastante abrangente para resolvermos o problema do crime no Brasil.

Bacchi

gabriel219
Sênior
Sênior

#13484 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 09, 2014 7:15 pm

Brasileiro escreveu:Em resumo:

Imagem

Brincadeira
Se você acha.
Sua visão de "criminoso" é um espantalho! Quem está assaltando, cometendo a enorme parte desses homicídios, fazendo o varejo do tráfico está longe, mas muuuito longe de ser esse criminoso que ganha 1 mil reais por semana e ostenta ouros. O habitante da cadeia é um miserável.
Sinceramente, o senhor leu o que eu escrevi? Acho que leu outra coisa de outra pessoa, porque sua resposta não condiz com que eu disse.
Nossa, é verdade!
E não é? A culpa é do capitalismo! Claro, sou de classe média baixa e sou um OPRESSOR e quando sou assaltado tenho que aceitar isso. Inclusive vou agora procurar um 2ª emprego para sustentar alguma Vítima Inocente da Sociedade Capitalista Opressora e Facista, porque a culpa é minha!
Após 90% da população apoiar a redução da maioridade penal, eles vão e "recusam" a proposta. Alegando o quê? Porque um vagabundozinho de 15 anos não pode responder por um crime? Na minha opinião, redução da maioridade penal deveria ser para 14 ou 15 anos e não 16.
Se você defende maioridade penal para 14 ou 15 anos então não deve existir problema nenhum em considerarmos redução para 14 anos a idade para dirigir, para beber, para trabalhar no mercado do sexo. Se o pressuposto da sua tese é o de que nessa idade a pessoa já sabe das consequências de seus atos igual um adulto e, portanto, é capaz de ser responsabilizado como um adulto, então tudo o que eu disse também vale. Se não vale, é porque sua tese está furada.
É furada mesmo? O engraçado é que NENHUM Policial Militar, Civil, Federal e 90% do povo Brasileiro não concordam com você. Trabalhar no mercado do sexo? Como é que é? Quem tem 18 anos pode portar arma? NÃO, então o que você disse não tem absolutamente nada a ver ou sentido algum.
Um motorista que transporta grãos pode chegar a cobrar 10 vezes mais para transportar maconha, uma "mula" pode receber alguns milhares para viajar um dia ou dois num ônibus rodoviário com a mochila cheia da droga. Portanto, transportar droga não é igual transportar milho. O "arrego" que os policiais cobram para deixar passar não é nada barato, é pesadíssimo.
Para você ter uma ideia, eu soube de um caso de uma excursão para uma Rave em que o ônibus lotado foi parado, a equipe de PRF pediu 50 reais de cada um. Sabe quanto custa um LSD? Uns 30 reais, um Ecstasy, algo parecido. Portanto, suborno de quase 100% do preço original da droga. E vai saber o que já não tinha de suborno no preço em que foi comprada! Quanto é a carga tributária do nosso país mesmo, uns 35% ?
Vamos lá, apenas UM imposto sobre os produtos de 35% (40% na verdade, mas darei a colher de chá). Temos imposto de renda, imposto sobre o negócio, inflação e etc. Só em carga tributária, isso sai mais de 100%, sem contar o preço final.

Você está dizendo algo que nem possui conhecimento, alegando que todos os Policiais cobram arrego. O senhor possui provas?

E a porcaria do crack então, que a própria PF admite que só ganhou espaço por causa do "sucesso" em fazer subir o custo da cocaína? Que sucesso é esse afinal?
São TODOS os policiais que cobram arrego? Para começar, são?
Produzir maconha é baratinho, pode tributar, lucrar, que o preço ainda vai ser competitivo. O Uruguai tem a terceira maior carga tributária da AL e vai vender maconha a preço viável, com segurança, sem perturbação de traficantes, sem fazer publicidade, em locais controlados etc, sem precisar extorquir ninguém nem subsidiar preços.
"Pode, talvez, alguns, aqueles, outros". Tudo que disse foi na base pura e simples do achismo

Sinceramente, quer comparar o Uruguai com o Brasil? Olha o tamanho de nosso país, população, facções criminosas. Foi MUITO infeliz em querer colocar o Uruguai de exemplo
Um amigo disse acima "bandido rir em qualquer lugar", sim, riem, mas aqui não riem as pessoas que possuem problemas mentais, riem vagabundoszinhos de 11, 12, 13, 14, 15 anos ou mais e são em sua maioria.
Mata e depois ri: Doente mental nos states, vagabundoszinhos aqui.
Se liga cara, homicídios no estado de SP cometidos por menores de 18 anos são 1% do total, UM-POR-CEN-TO!! Não viaja irmão!!!
Ah, já sei onde você pegou esse número. Do site do PT no senado. Mesmo partido que diz que a inflação está controlada, que não teve mensalão, que está barrando a CPI da Petrobrás, que diz que temos 5% de taxa de desemprego (14 milhões no Bolsa Família não conta?). Interessante, foi feito pelo IPEA isso ai?

E outra, menores de idade só cometem homicídios?

Ou você está no mundo da fantasia do Brasil Puthanfia ou mora fora do país.

gabriel219
Sênior
Sênior

#13485 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 09, 2014 7:19 pm

Cross escreveu:Eu concordo com o Gabriel219.

Não é a sociedade que força a pessoa a ir pro crime; alguem com uma índole forte e que recebeu bons valores cívicos durante sua criação vai virar mendigo morando na miséria, pedindo esmola pra cachaça, mas não vai partir pro crime. E vou além;, essa ladainha da sociedade ser culpada por "forçar" pessoas pobres rumo ao crime é simplesmente propaganda comunista criada por agentes soviéticos infiltrados na época da Guerra Fria, visando demonizar o capitalismo ao olhos dos populares ignorantes. Já é antiguíssima esse conceito do capitalismo forçando os pobres ao crime.

James Jesus Angleton estava certo, eles infiltraram todas as facetas culturais e filosóficas das sociedades capitalistas.
Como se mais de 120 milhões não morreram em países com ideologia comunista.

A culpa agora é nossa, se qualquer vagabundo rouba e/ou matam alguém, eu quem deveria ser preso, pois a culpa é da sociedade e eu sou muito opressor. Daqui a pouco vão me chamar de facista também.

Responder