tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1336 Mensagem por Ckrauslo » Qua Abr 29, 2015 3:00 pm



Desse tipo de operação que estou a me referir, e em praias de países que também tem florestas próximos as praias, é bem fácil fazer uma emboscada de surpresa.
Nota que quem desembarca primeiro são os blindados anfíbios para desembarcar os fuzileiros e fazerem o assalto e tomarem a praia, antes do desembarque dos outros equipamentos essenciais, é muito mais fácil o navio de operações anfíbias atingir uma mina, ou ser atingido por artilharia do que os blindados, sendo que os blindados muitos acabaram sendo atingidos.
Sendo que se formos fazer um assalto a uma praia em território inimigo como você espera não encontrar alto volume de contato e fazer o que se chama de "Hot landing" ?
Como planeja mandar tanques primeiro?
Sem botar em risco mais vidas ainda para fazer os navios chegarem perto das praias?
nós não temos LCAC'S para fazer isso

E vamos falar do que mencionam ser estupidez em uma emboscada, vamos dizer que levam 2 armas anti carros, disparam as duas e destroem 2 veículos anfíbios, e agora? vão se render por que não tem mais armas anti carro, ou vão tentar matar os soldados que desembarcam para continuar vivos?




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: tanques e blindados

#1337 Mensagem por ABULDOG74 » Qua Abr 29, 2015 5:02 pm

Ckrauslo escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: Nossos fuzileiros tem os SK por um motivo, e gostariam de ter MBTs de verdade, de qualquer jeito, não muito longe dali haverá o apoio das escoltas, os carros vão combater de verdade depois de passar da praia.
Só os que sabem vencer, soldado morto não ganha guerra.
Não tire minhas frases do contexto, não me referia a ser flanqueado, mas a permitir que um soldado inimigo chegue tão perto que fique no ponto cego da metralhadora.
Acelerar para fugir, e como já falei, sem desembarque com contato com o inimigo.
As táticas de emboscada que você aprende se resume a se esconder e esperar um VBTP abrir as portas para atirar? Se conseguiu passar desapercebido pelos MBTs inimigos e mirar um VBTP parabéns, sua emboscada já deu 50% certo, mas a partir daqui da para simplificar, use armas anticarro.
Não se ganha terreno deixando suas tropas vulneráveis, todo o posicionamento, a movimentação é para que elas não fiquem vulneráveis, a infantaria é vulnerável e de pouca utilidade em campo aberto, o VBTP e VBCI fazem o trabalho de levar os infantes com relativa proteção até onde haja alguma cobertura e eles possam realmente ajudar no avanço.
Soldado morto não ganha guerra, mas para ganhar a guerra você vai ter que sacrificar alguns soldados.
Meu questionamento do tanque é, você esta fazendo um desembarque anfíbio, onde os blindados estão vindo pelo mar, o tanque vai vir depois com os navios.
Adivinha, você pode esperar contato quando estiver desembarcando em um assalto de larga escala a um território inimigo, eles não vão deixar suas praias desguarnecidas.
Supondo que a equipe que for fazer a manobra de emboscada esta com armas anti carro né?
A emboscada não pode ser uma missão para jogar explosivos no carro, Não imagina.
Sendo que em emboscadas você é pego de surpresa e o inimigo surpreende quando você esta próximo, você é automaticamente um idiota por isso, sim claro.
Olá camarada e amigo, toda praia de desembarque é batida por fogo naval(navios) e aviação aeronaval(como FN tenho esperança em vê-la modernizada).

ADSUMUS




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1338 Mensagem por Ckrauslo » Qua Abr 29, 2015 5:12 pm

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Soldado morto não ganha guerra, mas para ganhar a guerra você vai ter que sacrificar alguns soldados.
Meu questionamento do tanque é, você esta fazendo um desembarque anfíbio, onde os blindados estão vindo pelo mar, o tanque vai vir depois com os navios.
Adivinha, você pode esperar contato quando estiver desembarcando em um assalto de larga escala a um território inimigo, eles não vão deixar suas praias desguarnecidas.
Supondo que a equipe que for fazer a manobra de emboscada esta com armas anti carro né?
A emboscada não pode ser uma missão para jogar explosivos no carro, Não imagina.
Sendo que em emboscadas você é pego de surpresa e o inimigo surpreende quando você esta próximo, você é automaticamente um idiota por isso, sim claro.
Olá camarada e amigo, toda praia de desembarque é batida por fogo naval(navios) e aviação aeronaval(como FN tenho esperança em vê-la modernizada).

ADSUMUS
E não vai pegar toda ameaça as tropas que estão desembarcando




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38386
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2682 vezes

Re: tanques e blindados

#1339 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 30, 2015 6:58 am

Ckrauslo escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Ckrauslo eu acho que estás a confundir as coisas. Uma coisa é uma VBTP a lagartas ou rodas convencional como os M113 ou as Pandur 8x8, outra coisa são os MRAP como os MaxxPro 4x4 ou os Cougar 6x6.
Olha estes links para perceber melhor esta questão:

http://www.operacional.pt/um-dia-em-vis ... 2%80%9D-i/

http://www.operacional.pt/um-dia-em-vis ... %80%9D-ii/
Eu sei qual a diferença entre funcionalidade de blindados, eu quero dizer que, as portas estão ficando menores independentemente de que sejam blindados de lagarta, ou de roda.
Eu não tenho essa percepção, na verdade excepto os MRAP, as portas traseiras continuam tão grandes como dantes.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1340 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2015 8:27 am

cabeça de martelo escreveu:
Ckrauslo escreveu: Eu sei qual a diferença entre funcionalidade de blindados, eu quero dizer que, as portas estão ficando menores independentemente de que sejam blindados de lagarta, ou de roda.
Eu não tenho essa percepção, na verdade excepto os MRAP, as portas traseiras continuam tão grandes como dantes.
Não,tanto que a "Reclamação" incial foi feita antes dos meus comentarios




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38386
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2682 vezes

Re: tanques e blindados

#1341 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 30, 2015 8:29 am

Ok, agora fiquei curioso, quais são os novos modelos que têm esse requisito? Por mais que puxe pela cabeça, não estou a lembrar-me de nenhum (não estou a satirizar/gozar a questão).




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1342 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2015 1:58 pm

cabeça de martelo escreveu:Ok, agora fiquei curioso, quais são os novos modelos que têm esse requisito? Por mais que puxe pela cabeça, não estou a lembrar-me de nenhum (não estou a satirizar/gozar a questão).
Os mesmos blindados que questionaram o tamanho da porta, e eu respondi dando inicio a esse debate, alguns blindados russos antes desses, algumas versões do stryker tinha a porta reduzida.
Desculpe a demora estava vendo um filme




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38386
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2682 vezes

Re: tanques e blindados

#1343 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Abr 30, 2015 2:16 pm

Pois, mas é essa a questão tirando os Russos quem mais está a fazer isso com aquele tipo de blindados?

Presumo que as versões do Stryker com a rampa mais curta não sejam a de transporte de tropas, certo?

PS: se queres ver um filme didático na nobre luta anti-comuna... vê o filme Português Capitão falcão! 8-] :mrgreen:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1344 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2015 2:30 pm

cabeça de martelo escreveu:Pois, mas é essa a questão tirando os Russos quem mais está a fazer isso com aquele tipo de blindados?

Presumo que as versões do Stryker com a rampa mais curta não sejam a de transporte de tropas, certo?

PS: se queres ver um filme didático na nobre luta anti-comuna... vê o filme Português Capitão falcão! 8-] :mrgreen:

Sim eram versões de transporte de tropa ou ICV




Kept you waiting, huh?
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: tanques e blindados

#1345 Mensagem por ciclope » Sex Mai 01, 2015 12:49 pm

No força terrestre tem uma matéria sobre um tanque turco médio de 30/40t muito interessante.
Tem canhão de 105/120mm.
Parece do número do EB.




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: tanques e blindados

#1346 Mensagem por ciclope » Sex Mai 01, 2015 12:49 pm

No força terrestre tem uma matéria sobre um tanque turco médio de 30/40t muito interessante.
Tem canhão de 105/120mm.
Parece do número do EB.
Me fez lembrar o tamoio.




Arariboia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 308
Registrado em: Sex Abr 10, 2015 10:58 am
Agradeceram: 27 vezes

Re: tanques e blindados

#1347 Mensagem por Arariboia » Sex Mai 01, 2015 1:26 pm

cabeça de martelo escreveu:
Ckrauslo escreveu: Eu sei qual a diferença entre funcionalidade de blindados, eu quero dizer que, as portas estão ficando menores independentemente de que sejam blindados de lagarta, ou de roda.
Eu não tenho essa percepção, na verdade excepto os MRAP, as portas traseiras continuam tão grandes como dantes.
Desculpa, mas a porta/rampa do PUMA IFV é bem modesta, lembra até do Marder .




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38386
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2682 vezes

Re: tanques e blindados

#1348 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 02, 2015 7:05 am

Pessoal leiam esta revista que tem artigos muito interessantes para quem quer saber mais sobre CC, a formação dos seus militares e a diferença das TTP dos M-60 A3 TTS para os Leopard 2 A6 e muito mais.

http://www.exercito.pt/sites/BrigMec/Pu ... duzida.pdf




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: tanques e blindados

#1349 Mensagem por wagnerm25 » Seg Mai 04, 2015 10:43 am

Enquanto isso, na Síria/Iraque...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1350 Mensagem por Ckrauslo » Seg Mai 04, 2015 11:22 am

wagnerm25 escreveu:Enquanto isso, na Síria/Iraque...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Agora eles são criativos, se é funcional mesmo não faço ideia, mas é uma criatividade monstra




Kept you waiting, huh?
Responder