ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6364 vezes
- Agradeceram: 6707 vezes
- Contato:
Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL
É do nível do Paulo Henrique Amorim, imprensa engajada, ou como diria o PRick: PIG...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Túlio escreveu:É do nível do Paulo Henrique Amorim, imprensa engajada, ou como diria o PRick: PIG...
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
A cobertura e as cabeçadas da campanha
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... more-59278
Fonte: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... more-59278
Começo de campanha é um Deus nos acuda para qualquer um. As duas campanhas estão dando cabeçadas. Mas, à medida que se selecionam e se divulgam cabeçadas só de um lado (Dilma), passa-se a impressão que o outro lado (Serra) tem uma campanha impecável. Até meu amigo Ricardo Kotscho ficou com essa impressão.
O episódio é interessante para demonstrar o poder de influência da cobertura da mídia, quando seleciona os fatos para divulgar. O relatório encaminhado abaixo, pelo leitor, é prova cabal disso.
Suponha que o aparato da mídia tivesse dado ênfase aos fatos abaixo relacionados – e se calado ante os desajustes na campanha de Dilma. A impressão que ficaria é a campanha de Serra desarticulada e a de Dilma impecável. Quando ambas estão dando suas cabeçadas normais nas largadas.
De Leitor
Ele disse que ia criar a Defesa Civil Nacional e teve de esquecer o assunto, porque ela já existe.
Ele disse que ia acabar com o Mercosul e teve de dar uma entrevista à Folha, para dizer que não era bem assim, depois de ser criticado dentro e fora do país.
Ele disse que vai resolver o problema da segurança criando um Ministério, e uma semana depois explodiu o aumento recorde da criminalidade em São Paulo, obra dele.
Ele misturou religião com antitabagismo e ficou mal com ateus e fumantes.
O chefe da campanha dele foi apanhado registrando sites de baixaria na internet.
O deputado amigo dele foi apanhado falsificando um depoimento da Marília Gabriela.
Ele corre atrás de todas as agendas dela. Pediu pra ir à Fiemg, pediu pra ser convidado no aniversário da Conceição, pediu pra ir outra vez ao Datena.
Ela foi aplaudida de pé na festa da Conceição. Ele foi ignorado.
No Primeiro de Maio, ele teve de se refugiar em Camboriú, porque nenhuma central sindical queria tê-lo no palanque.
Ele posou ao lado de um governador investigado pela Polícia Federal. E disse que não está informado sobre o inquérito…
A turma dele acusa estatais de pagar palanques do Primeiro de Maio, mas o governador suspeito pagou a festa de Camboriú.
Ele ainda não apareceu no Rio à luz do dia (só de noite, na festa da Conceição), porque não tem palanque pra subir.
Nem ao Rio Grande do Sul, pra não aparecer com a governadora.
Não tem palanque em Pernambuco, terra do presidente do partido dele.
Não tem no Ceará, terra do mais importante senador do partido dele.
Ele espalha que tem o apoio do PTB e do PP, mas ninguém viu a cor desse apoio.
O único partido que se decidiu, de março pra cá, foi o PSB. Pela adversária dele.
Os dois partidos de sua aliança, DEM e PPS, naufragaram no escândalo de Brasília.
Ele não fez uma só agenda com mulheres, artistas, caminhoneiros, movimentos, gente comum. Só com empresários e aliados.
Os dois institutos que lhe dão vantagem nas pesquisas estão sob suspeita de manipulação de amostras.
Ele foge do Fernando Henrique como o diabo da cruz.
Mas foi o primeirão a dar os parabéns ao Lula pela lista da Time.
Realmente, uma das campanhas teve muitos problemas na largada…
PS: Ele posou para as duas fotos mais ridículas da campanha até agora:
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Vai ser engraçado então ver o Serra tentar ganhar uma eleição so visitando metade do país. JA que a outra metade não quer velo nem pintado.
Ou ganhar com os votos dos empresários (parte deles) e da classe média alta de SP.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Informação do Blog do Nassif esta? É totalmente improcedente . Serra perde hoje para Dilma no Nordeste e no Norte . Sendo que em ambas as regiões já está melhorando seus índices....aguardem as próximas pesquisas , já há empate em alguns estados nordestinos...Sterrius escreveu:Vai ser engraçado então ver o Serra tentar ganhar uma eleição so visitando metade do país. JA que a outra metade não quer velo nem pintado.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Se apenas a classe média-alta e os empresários paulistas votam no Serra , São Paulo deve ter um nível de vida melhor que o Canadá ,a Noruega , a Dinamarca....todo mundo é rico em São Paulo , lá todo mundo vota no Serra....Carlos Mathias escreveu:Ou ganhar com os votos dos empresários (parte deles) e da classe média alta de SP.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Diecenes em São Paulo quem esta numa situação confortavel ou esta acomodado na m@#$@% vota no Serra. Quem pensa em melhorar e nivelar renda ou se encomoda de viver bem sabendo que seus vizinhos não conseguem oportunidades para sair da pobreza, não vão votar no Serra.
Muito bem MAJOR, tocou direto no ponto. A população está deixando de acreditar que a solução dos seus problemas está no transbordamento da riqueza dos ricos. E agora, vendo que outra solução é possível, quer avançar. O Brasil realmente pode mais, mas com a Dilma.MAJOR FRAGUAS escreveu:Quem se incomoda de viver bem sabendo que seus vizinhos não conseguem oportunidades para sair da pobreza, não vão votar no Serra.
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Somente quem vive em São Paulo sabe das consequencias dos 16 anos de governo
PSDB em nosso Estado. O ideário PSDBista de cortar gastos e privatizar tudo foi
terrível para classe baixa-média paulista, que tem hoje que arcar com gastos estratosféricos
(para seu poder aquisitivo) nas áreas de saúde-educação-segurança caso queira
ter um padrão mínimo de vida.
Para quem é de outro Estado e vem até aqui pode até estranhar e dizer: mas estão reclamando
do que se está tudo aparentemente bem. As estradas estão ótimas, está cheio de fábricas, o agronegócio (cana) está com tudo, etc. Mas o problema é que São Paulo já foi bem melhor.
Escolas públicas excelentes (melhores que as particulares, acreditem), estradas eram ótimas e sem pedágios.
Saúde também era melhor.
Aí veio o PSDB (o PMDB já ajudou antes a piorar um pouquinho com Quércia e Fleuri) e sua idéia de cortar
gastos, destruir a máquina pública (até parece que detestam funcionário público).
Hoje as escolas públicas são horríveis, não restando opção boa que não esteja na rede particular.
As estradas estão muito boas ,mas com um pedágio a cada 50 km. (de minha cidade até São Paulo
são exatos nove pedágios em 600 km de ida e volta - aprox. R$ 90,00).
Aí não tem segredo, têm que ser boas mesmo pois são caras e privatizadas.
A máquina pública foi desintegrada. Funcionários ganhando pessimamente e desmotivados prestam
serviço de terceira (não tem ética e ideal que aguente).
E o pior é que isto não é programa de governo de um candidato em particular. É programa do partido.
Muda-se a pessoa e continua o mesmo ritmo.
Terceirizar, privatizar, destruir a classe de funcionários públicos, e fazer muita propaganda.
Esta é a fórmula.
Ah! E para não esquecer. Hoje quem tem dinheiro, além do plano de saúde e da escola particular,
é regra pagar segurança privada (geralmente para policiais da ativa que ganham miséria e fazem bico
para sobreviver, gerando destrutiva promiscuidade entre o público e o privado).
O PCC, que começou nas penitenciárias do Estado durante a gestão tucana, hoje chegou a quase todas
cidades do outrora seguro interior. Roubos e sequestros seguiram para as cidades menores.
Mas o engraçado que a propaganda vende a imagem de partido mehor preparado para governar o país.
Folha, Veja, Uol, Terra, Estadão, Globo, tudo de bom.
Paulistas votam em peso no PSDB? É verdade. O povo do interior é profundamente conservador e não
suporta nenhuma ideologia de esquerda, ou imagem de guerrilheira, ou de operário barbudo comunista.
Preferem a imagem do "bom gerente", empresário, e o PSDB percebeu bem isto.
Mas acredito que já tenha um cansaço deste pré-conceito. Veremos nos próximos anos.
Não tenho nada pessoal contra qualquer candidato, nem Sr. Serra nem qualquer outro, mas acho péssima
esta ideologia de Estado Mínimo.
Também não gosto do máximo. A idéia do Estado Indutor me ganhou.
Acho que o PSDB foi ótimo quando precisava conter a inflação e cortar gastos e privatizar alguma coisa.
Mas agora não dá.
Um abraço
Franz
terrível para classe baixa-média paulista, que tem hoje que arcar com gastos estratosféricos
Para quem é de outro Estado e vem até aqui pode até estranhar e dizer: mas estão reclamando
do que se está tudo aparentemente bem. As estradas estão ótimas, está cheio de fábricas, o agronegócio (cana) está com tudo, etc. Mas o problema é que São Paulo já foi bem melhor.
Escolas públicas excelentes (melhores que as particulares, acreditem), estradas eram ótimas e sem pedágios.
Saúde também era melhor.
Aí veio o PSDB (o PMDB já ajudou antes a piorar um pouquinho com Quércia e Fleuri) e sua idéia de cortar
gastos, destruir a máquina pública (até parece que detestam funcionário público).
Hoje as escolas públicas são horríveis, não restando opção boa que não esteja na rede particular.
As estradas estão muito boas ,mas com um pedágio a cada 50 km. (de minha cidade até São Paulo
A máquina pública foi desintegrada. Funcionários ganhando pessimamente e desmotivados prestam
E o pior é que isto não é programa de governo de um candidato em particular. É programa do partido.
Terceirizar, privatizar, destruir a classe de funcionários públicos, e fazer muita propaganda.
Esta é a fórmula.
Ah! E para não esquecer. Hoje quem tem dinheiro, além do plano de saúde e da escola particular,
é regra pagar segurança privada (geralmente para policiais da ativa que ganham miséria e fazem bico
O PCC, que começou nas penitenciárias do Estado durante a gestão tucana, hoje chegou a quase todas
cidades do outrora seguro interior. Roubos e sequestros seguiram para as cidades menores.
Mas o engraçado que a propaganda vende a imagem de partido mehor preparado para governar o país.
Paulistas votam em peso no PSDB? É verdade. O povo do interior é profundamente conservador e não
suporta nenhuma ideologia de esquerda, ou imagem de guerrilheira, ou de operário barbudo comunista.
Mas acredito que já tenha um cansaço deste pré-conceito. Veremos nos próximos anos.
Não tenho nada pessoal contra qualquer candidato, nem Sr. Serra nem qualquer outro, mas acho péssima
Acho que o PSDB foi ótimo quando precisava conter a inflação e cortar gastos e privatizar alguma coisa.
Mas agora não dá.
Um abraço
Franz
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Não poderia descrever melhor.Franz Luiz escreveu:Somente quem vive em São Paulo sabe das consequencias dos 16 anos de governo
Saúde também era melhor.
Esta é a fórmula.
Mas agora não dá.
Um abraço
Franz
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
Ah! Para finalizar.
Aquela de criar o Min. da Segurança, depois do que foi feito com a segurança pública aqui de SP
foi a piada de maior mau gosto que já ouvi. Ou foi outra coisa bem pior.
Boa noite aos amigos e até amanhã.
Franz
Aquela de criar o Min. da Segurança, depois do que foi feito com a segurança pública aqui de SP
foi a piada de maior mau gosto que já ouvi. Ou foi outra coisa bem pior.
Boa noite aos amigos e até amanhã.
Franz
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Esse é o probema básico desse projeto de poder. Muito bonito o discurso q o Estado é grande demais e ineficiente, q temos q estimular a economia, mas q de fato só privilegiam e financiam grandes corporações nacionais internacionais. É um governo para classe média média, alta e ricos, quanto ao resto, mais de 70% da população, q ganha entre 1 a 5 salários mínimos ou nem isso, AZAR, q se virem se não tiverem dinheiro para pagar pelos serviços, antes já precários, mas públicos, q dão o mínimo para uma vida digna e/ou o básico de conforto, bem-estar. Isso é um crime em um país com tamanha desigualdade social justamente pela AUSÊNCIA do Estado.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 121 vezes
- Agradeceram: 416 vezes
Dilma convida Temer para vice na disputa à presidência
Peemedebista foi convidado formalmente em jantar com Dilma.
Segundo Temer, petista receberia 'com agrado' a indicação dele.
Do G1, com informações do Jornal da Globo
imprimir
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), foi convidado na noite desta terça-feira (4) para ser pré-candidato à vice-presidência da República na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT).
Veja o site do Jornal da Globo
Depois do dia agitado no plenário, o presidente da Câmara, Michel Temer, se apressou para o compromisso seguinte: um jantar com a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. O primeiro encontro a sós dos dois desde que ela começou a fazer a pré-campanha.
Foram duas horas de conversa. Michel Temer foi formalmente convidado para ser o vice na chapa de Dilma Rousseff. Os partidos têm até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas.
"Ouvi com muita alegria a pré-candidata Dilma dizer que se, eventualmente, o PMDB me indicasse para vice ela receberia com muito agrado", declarou Temer.
Eles prometeram agora se empenhar para resolver o problema em sete estados, onde PT e PMDB são adversários.
"As tratativas estão avançando mais do que estão paralisadas. A minha avaliação é otimista neste aspecto", disse Dilma.
Peemedebista foi convidado formalmente em jantar com Dilma.
Segundo Temer, petista receberia 'com agrado' a indicação dele.
Do G1, com informações do Jornal da Globo
imprimir
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), foi convidado na noite desta terça-feira (4) para ser pré-candidato à vice-presidência da República na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT).
Veja o site do Jornal da Globo
Depois do dia agitado no plenário, o presidente da Câmara, Michel Temer, se apressou para o compromisso seguinte: um jantar com a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. O primeiro encontro a sós dos dois desde que ela começou a fazer a pré-campanha.
Foram duas horas de conversa. Michel Temer foi formalmente convidado para ser o vice na chapa de Dilma Rousseff. Os partidos têm até o dia 5 de julho para registrar as candidaturas.
"Ouvi com muita alegria a pré-candidata Dilma dizer que se, eventualmente, o PMDB me indicasse para vice ela receberia com muito agrado", declarou Temer.
Eles prometeram agora se empenhar para resolver o problema em sete estados, onde PT e PMDB são adversários.
"As tratativas estão avançando mais do que estão paralisadas. A minha avaliação é otimista neste aspecto", disse Dilma.