Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Crise Econômica Mundial

#1336 Mensagem por soultrain » Ter Fev 23, 2010 1:33 pm

Tenham lá calma os analistas, esquecem-se que para uma acção pode haver reacção. Fazem previsões sem pensar nisso.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1337 Mensagem por Wolfgang » Ter Fev 23, 2010 1:40 pm

P44 escreveu:
Bourne escreveu: Para a tugulândia vejo nuvens negras no horizonte na medida em que se aproxima o ajuste fiscal e ação do glorioso BCE. [012]

MAIS nuvens negras??????????

Ao menos podia ser que passássemos a ser governados por gente competente... [001]

Já te falamos que Imperador Lula I estará vago a partir de 2011. É só fazerem a proposta correta. :twisted:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55181
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1338 Mensagem por P44 » Ter Fev 23, 2010 1:48 pm

:cry: Eu já pedi a ele para vir, mas quando ele viu que era para Portugal preferiu se esconder numa gruta lá para os lados do Afeganistão, disse que era mais seguro [032] [032] [032]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1339 Mensagem por manuel.liste » Qua Fev 24, 2010 6:37 am

Pareciera que Brasil está creciendo al 6% y Portugal hundido. Pero los datos estadísticos no dicen lo mismo




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55181
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1340 Mensagem por P44 » Qua Fev 24, 2010 7:38 am

se hundido significar fudido então tá certo




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1341 Mensagem por manuel.liste » Qua Fev 24, 2010 9:10 am

P44 escreveu:se hundido significar fudido então tá certo
Nem fudido nem afundido




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1342 Mensagem por Wolfgang » Qua Fev 24, 2010 9:29 am

manuel.liste escreveu:Pareciera que Brasil está creciendo al 6% y Portugal hundido. Pero los datos estadísticos no dicen lo mismo

Brasil cresce 6,5% esse ano, segundo a Goldman Sachs. Alguns falam em 7%.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55181
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1343 Mensagem por P44 » Qua Fev 24, 2010 10:18 am

manuel.liste escreveu:
P44 escreveu:se hundido significar fudido então tá certo
Nem fudido nem afundido

então é fodido mesmo :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61317
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6589 vezes
Contato:

Re: Crise Econômica Mundial

#1344 Mensagem por Túlio » Qua Fev 24, 2010 11:12 am

Tigrada, me deixem perguntar uma kôza: notei que em tudo quanto é rua de Osório ou Tramandaí pela qual passo tem pelo menos uma casa/prédio sendo construído. Qualquer rua. É só olhar. O Delmar que esteve em Imbé, aqui do lado, pode dizer se lá está igual ou não. Eu queria saber se isso está acontecendo no Brasil todo. Ademais, isso significa que estamos mesmo nas buenas ou há alguma bolha imobiliária por aqui? Sei lá, esmola demais o santo desconfia... :?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceram: 8 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1345 Mensagem por manuel.liste » Qua Fev 24, 2010 11:23 am

Wolfgang escreveu:
manuel.liste escreveu:Pareciera que Brasil está creciendo al 6% y Portugal hundido. Pero los datos estadísticos no dicen lo mismo

Brasil cresce 6,5% esse ano, segundo a Goldman Sachs. Alguns falam em 7%.
Parabienes. En los últimos datos conocidos seguía en recesión




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1346 Mensagem por Matheus » Qua Fev 24, 2010 11:26 am

Túlio escreveu:Tigrada, me deixem perguntar uma kôza: notei que em tudo quanto é rua de Osório ou Tramandaí pela qual passo tem pelo menos uma casa/prédio sendo construído. Qualquer rua. É só olhar. O Delmar que esteve em Imbé, aqui do lado, pode dizer se lá está igual ou não. Eu queria saber se isso está acontecendo no Brasil todo. Ademais, isso significa que estamos mesmo nas buenas ou há alguma bolha imobiliária por aqui? Sei lá, esmola demais o santo desconfia... :?
Aqui em Santa Maria tem mum prédio novo em cada esquina e os preçois subiram pelo menos 50% nos últimos 2anos!




Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1347 Mensagem por marcelo l. » Qua Fev 24, 2010 11:40 am

Túlio escreveu:Tigrada, me deixem perguntar uma kôza: notei que em tudo quanto é rua de Osório ou Tramandaí pela qual passo tem pelo menos uma casa/prédio sendo construído. Qualquer rua. É só olhar. O Delmar que esteve em Imbé, aqui do lado, pode dizer se lá está igual ou não. Eu queria saber se isso está acontecendo no Brasil todo. Ademais, isso significa que estamos mesmo nas buenas ou há alguma bolha imobiliária por aqui? Sei lá, esmola demais o santo desconfia... :?
É em todo lugar do Brasil, nunca se esqueça que a poupança tem hoje ótima captação e na época do Palloci se obrigou aos bancos a investir dentro da lei já existente sessenta por cento em habitação. Além disso, existe recursos do FAT (os fundos preferem investir em habitação do que enviar dinheiro ao BNDES por que a lucratividade aqui é bem maior).

Sim, cria-se uma bolha, mas o quanto ela é danosa, nunca li nada, o que pode ocorrer é no futuro é o governo diminuir a percentagem para habitação e aumentar em títulos do governo de um lado para assegurar a captação de dinheiro para dívida ou deixar a livre arbitrio dos bancos.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1348 Mensagem por marcelo l. » Qua Fev 24, 2010 11:42 am

manuel.liste escreveu:
Wolfgang escreveu:
Brasil cresce 6,5% esse ano, segundo a Goldman Sachs. Alguns falam em 7%.
Parabienes. En los últimos datos conocidos seguía en recesión
Dúvido que dê 7%, só ver o crescimento das importações que jogam o número para baixo. E acreditar no Goldman Sachs depois da Grécia, é que aí tem.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55181
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1349 Mensagem por P44 » Qua Fev 24, 2010 11:45 am

Túlio escreveu:Tigrada, me deixem perguntar uma kôza: notei que em tudo quanto é rua de Osório ou Tramandaí pela qual passo tem pelo menos uma casa/prédio sendo construído. Qualquer rua. É só olhar. O Delmar que esteve em Imbé, aqui do lado, pode dizer se lá está igual ou não. Eu queria saber se isso está acontecendo no Brasil todo. Ademais, isso significa que estamos mesmo nas buenas ou há alguma bolha imobiliária por aqui? Sei lá, esmola demais o santo desconfia... :?

cá em Portugal tb era assim , os prédios brotavam do chão como cogumelos...depois veio a crise e agora há prédios inteiros totalmente vazios

Em Espanha ainda foi pior, porque a economia deles assentava ainda mais na construção civil, daí estarem ainda num buraco maior




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceram: 66 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#1350 Mensagem por marcelo l. » Qua Fev 24, 2010 11:59 am

P44 escreveu:
Túlio escreveu:Tigrada, me deixem perguntar uma kôza: notei que em tudo quanto é rua de Osório ou Tramandaí pela qual passo tem pelo menos uma casa/prédio sendo construído. Qualquer rua. É só olhar. O Delmar que esteve em Imbé, aqui do lado, pode dizer se lá está igual ou não. Eu queria saber se isso está acontecendo no Brasil todo. Ademais, isso significa que estamos mesmo nas buenas ou há alguma bolha imobiliária por aqui? Sei lá, esmola demais o santo desconfia... :?

cá em Portugal tb era assim , os prédios brotavam do chão como cogumelos...depois veio a crise e agora há prédios inteiros totalmente vazios

Em Espanha ainda foi pior, porque a economia deles assentava ainda mais na construção civil, daí estarem ainda num buraco maior
Provavelmente, o mesmo fenômeno pode ocorrer no Brasil, mas aqui tem uma diferença o dinheiro é 100% nacional e o crescimento aqui é feito em produtos primários ou de baixo valor agregado :oops:. O impacto tende a ser menor, mas prédios de alto luxo no Estado de São Paulo é normal nem venderem 50%.

Edit: E me esqueci que o governo flexibilizou o investimento do FGTS em casa própria...isso é mais dinheiro.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Responder