Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13216 Mensagem por Wingate » Sex Dez 13, 2013 12:22 pm

Alguém poderia informar quem fabrica o veículo da foto (muito utilizado pelas forças armadas e polícia da África do Sul):


Imagem


Antecipadamente grato,


Wingate




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13217 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 13, 2013 12:33 pm

Este é o Gila 4x4, fabricado pela Ivema, jovem empresa Sul-Africana.
http://www.armedforces-int.com/article/ ... icles.html




Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13218 Mensagem por Wingate » Sex Dez 13, 2013 1:33 pm

gabriel219 escreveu:Este é o Gila 4x4, fabricado pela Ivema, jovem empresa Sul-Africana.
http://www.armedforces-int.com/article/ ... icles.html
Meu obrigado ao colega pela informação.

SDS,

Wingate




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13219 Mensagem por gabriel219 » Sex Dez 13, 2013 2:00 pm

Sem problemas :D .
Abs.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13220 Mensagem por Clermont » Dom Jan 05, 2014 9:58 pm

Pedras no caminho.

Ilimar Franco, O Globo - 05.01.14.

De boas intenções para este ano a Polícia Federal está cheia. Mas pesa sob a instituição ameaça de greve dos agentes, única categoria de servidores federais que não chegou a acordo salarial com o governo em 2013. Os agentes estão se articulando para fazer paralisações na Copa do Mundo.

O maior temor do governo é que a pressão por reajuste contamine as polícias civis e militares num período em que a segurança não pode falhar. Com as eleições, o governo tem prazo até abril para resolver o impasse, já que não pode dar aumento a partir de 180 dias das eleições. Em contrapartida, os delegados da Polícia Federal fizeram pacto de não entrarem na greve.




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13221 Mensagem por Guilherme » Dom Jan 05, 2014 11:51 pm



1min0s de vídeo:

"- Minha perna machucou, senhor.
- Pau no seu **."

:mrgreen:




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13222 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jan 06, 2014 2:09 am

Não foram somente os agentes da PF que não aceitaram os 15 % divididos em 3 anos (5% por ano) de aumento. Alguns outros órgãos também não. Acho que INCRA, Agências Reguladoras pelo menos até dezembro não tinham aceitado também.

Concordaria com a proposta do GF se já houvesse uma proporcionalidade/equiparação entre diversas carreiras do executivo. Mas enquanto existirem graves distorções, botar tudo num mesmo balaio é "sodas"! Há os peritos agrários do Incra, carreira fim, que ganham pouquíssimo. Há o pessoal técnico de nível superior das inst. federais de ensino, que, apesar de serem carreira meio, ganham pouquíssimo. Há os fiscais federais agropecuários, que são fiscais federais e ganham menos dos que os auditores fiscais da Receita e do Trabalho. Acho que além do aumento o GF precisa olhar com cuidado estas e outras distorções e dar aumentos e reposições dignos para os funcionários públicos. E diminuir muito os cargos em comissão e provê-los por concursados.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13223 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 06, 2014 3:57 am

gabriel219 escreveu:Este é o Gila 4x4, fabricado pela Ivema, jovem empresa Sul-Africana.
http://www.armedforces-int.com/article/ ... icles.html
NÃO! NÃO É O GILA!

Mas sim o pai de todos esses blindados, o CASSPIR!

http://en.wikipedia.org/wiki/Casspir




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13224 Mensagem por Rodrigoiano » Seg Jan 06, 2014 6:51 am

Parabéns à PF e demais polícias pelo bom préstimo de livrar a sociedade de tanta quantidade de drogas!

==================

06/01/2014 - 03h20

Apreensão de drogas bate recorde, diz PF

DE BRASÍLIA

(...)

Fonte: Folha de S.Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... z-pf.shtml




Avatar do usuário
RobsonBCruz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1196
Registrado em: Seg Out 24, 2005 5:46 pm
Localização: Niterói - RJ
Agradeceram: 233 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13225 Mensagem por RobsonBCruz » Seg Jan 06, 2014 6:21 pm

Rodrigoiano escreveu:Não foram somente os agentes da PF que não aceitaram os 15 % divididos em 3 anos (5% por ano) de aumento. Alguns outros órgãos também não. Acho que INCRA, Agências Reguladoras pelo menos até dezembro não tinham aceitado também.

Concordaria com a proposta do GF se já houvesse uma proporcionalidade/equiparação entre diversas carreiras do executivo. Mas enquanto existirem graves distorções, botar tudo num mesmo balaio é "sodas"! Há os peritos agrários do Incra, carreira fim, que ganham pouquíssimo. Há o pessoal técnico de nível superior das inst. federais de ensino, que, apesar de serem carreira meio, ganham pouquíssimo. Há os fiscais federais agropecuários, que são fiscais federais e ganham menos dos que os auditores fiscais da Receita e do Trabalho. Acho que além do aumento o GF precisa olhar com cuidado estas e outras distorções e dar aumentos e reposições dignos para os funcionários públicos. E diminuir muito os cargos em comissão e provê-los por concursados.
As agências reguladoras fecharam o acordo no último semestre de 2013. Nesse mês de janeiro vem 10,9% (5%x2) e em janeiro/14 mais 5%. Também virá a incorporação da GQ, em torno de mais 3%. O fato é que o GF não deu nada a mais, só o que ofereceu em 2012.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13226 Mensagem por Matheus » Sex Jan 10, 2014 3:04 am

Rodrigoiano escreveu:Parabéns à PF e demais polícias pelo bom préstimo de livrar a sociedade de tanta quantidade de drogas!

==================

06/01/2014 - 03h20

Apreensão de drogas bate recorde, diz PF

DE BRASÍLIA

(...)

Fonte: Folha de S.Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... z-pf.shtml
Não quero desfazer a co-irmã, mas há uma denúncia dos próprios agentes da PF falando que estas apreensões estão mascaradas com dados das apreensões de outros órgãos, já que tráfico internacional, toda a droga apreendida pelas polícias ostensivas/RFB é enviada à PF. Este ano a PRF bateu 117 tons de maconha. A maior quantidade já apreendida pelo órgão e se estiver na contabilidade da PF, representa mais da metade.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13227 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jan 10, 2014 3:24 am

RobsonBCruz escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Não foram somente os agentes da PF que não aceitaram os 15 % divididos em 3 anos (5% por ano) de aumento. Alguns outros órgãos também não. Acho que INCRA, Agências Reguladoras pelo menos até dezembro não tinham aceitado também.

Concordaria com a proposta do GF se já houvesse uma proporcionalidade/equiparação entre diversas carreiras do executivo. Mas enquanto existirem graves distorções, botar tudo num mesmo balaio é "sodas"! Há os peritos agrários do Incra, carreira fim, que ganham pouquíssimo. Há o pessoal técnico de nível superior das inst. federais de ensino, que, apesar de serem carreira meio, ganham pouquíssimo. Há os fiscais federais agropecuários, que são fiscais federais e ganham menos dos que os auditores fiscais da Receita e do Trabalho. Acho que além do aumento o GF precisa olhar com cuidado estas e outras distorções e dar aumentos e reposições dignos para os funcionários públicos. E diminuir muito os cargos em comissão e provê-los por concursados.
As agências reguladoras fecharam o acordo no último semestre de 2013. Nesse mês de janeiro vem 10,9% (5%x2) e em janeiro/14 mais 5%. Também virá a incorporação da GQ, em torno de mais 3%. O fato é que o GF não deu nada a mais, só o que ofereceu em 2012.
Robson fiquei sabendo que o Incra também aceitou nos 46 do segundo tempo.

abs




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13228 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jan 10, 2014 3:27 am

Matheus escreveu:
Rodrigoiano escreveu:Parabéns à PF e demais polícias pelo bom préstimo de livrar a sociedade de tanta quantidade de drogas!

==================

06/01/2014 - 03h20

Apreensão de drogas bate recorde, diz PF

DE BRASÍLIA

(...)

Fonte: Folha de S.Paulo

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014 ... z-pf.shtml
Não quero desfazer a co-irmã, mas há uma denúncia dos próprios agentes da PF falando que estas apreensões estão mascaradas com dados das apreensões de outros órgãos, já que tráfico internacional, toda a droga apreendida pelas polícias ostensivas/RFB é enviada à PF. Este ano a PRF bateu 117 tons de maconha. A maior quantidade já apreendida pelo órgão e se estiver na contabilidade da PF, representa mais da metade.
É ruim alguém levar crédito por trabalho alheio, mas o que mais me impressionou positivamente foi a quantidade de drogas que se evitou chegar a sociedade. Por isso falei demais polícias. Para mim seja PF, PRF, PM's, PC's etc, o resultado é que apreciei mais.

Abs




moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13229 Mensagem por moura » Sex Jan 10, 2014 8:19 am

kkkkkk, politica meu nobre, de uma classe podre que não quer perder o poder!!!!!!




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#13230 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Jan 11, 2014 1:18 pm

:arrow:




Imagem
Responder