PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:
Agora o Santiago entra pela tela e esgana o Prick!
Poxa num gostou do F-18T, a última e definitiva versão do F-18. Depois dela nada será como antes. Por sinal, você viu a apresentação do F-18E em Le Bourget? Foi um espanto.
[]´s
F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: F-35 News
Amigo Jacques,
seu preferido dar o ar da graça nos céus como o vôo de um urubu, uma elegância só... A habilidade e capacidade de seu vôo me faz lembrar a inteligência de um adolescente de 18 anos dando uma bela cantada em uma mulher de 35-40 anos, uma sutileza imbatível...
Bem, tem que ter muita eletrônica embarcada para justificar a característica de um jovem senhor de 60-65 anos após tomar seu viagra, ou seja, tem potência nas turbinas, mas não tem como apresentar a agilidade necessária com a(s) mesma(s).
Sei não... Mas a única coisa que me preocupa e muito, após ver o belíssimo espetáculo do urubu que toma viagra é imaginar que nossos F-5 e A-1 ainda está pra lá de ruim perto dele. Oh mundo infernal!!! Não basta ser feito, tem que ser ruim também nas manobras da vida!!!
Orestes
PS: brincadeirinha, amigo Jacques, não iria perder a oportunidade de brincar com o péssimo vídeo que vi sobre o F-18, mas o caça não é ruim, longe disso, só é duro nas apresentações.
seu preferido dar o ar da graça nos céus como o vôo de um urubu, uma elegância só... A habilidade e capacidade de seu vôo me faz lembrar a inteligência de um adolescente de 18 anos dando uma bela cantada em uma mulher de 35-40 anos, uma sutileza imbatível...
Bem, tem que ter muita eletrônica embarcada para justificar a característica de um jovem senhor de 60-65 anos após tomar seu viagra, ou seja, tem potência nas turbinas, mas não tem como apresentar a agilidade necessária com a(s) mesma(s).
Sei não... Mas a única coisa que me preocupa e muito, após ver o belíssimo espetáculo do urubu que toma viagra é imaginar que nossos F-5 e A-1 ainda está pra lá de ruim perto dele. Oh mundo infernal!!! Não basta ser feito, tem que ser ruim também nas manobras da vida!!!
Orestes
PS: brincadeirinha, amigo Jacques, não iria perder a oportunidade de brincar com o péssimo vídeo que vi sobre o F-18, mas o caça não é ruim, longe disso, só é duro nas apresentações.
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
orestespf escreveu:Amigo Jacques,
seu preferido dar o ar da graça nos céus como o vôo de um urubu, uma elegância só... A habilidade e capacidade de seu vôo me faz lembrar a inteligência de um adolescente de 18 anos dando uma bela cantada em uma mulher de 35-40 anos, uma sutileza imbatível...
Bem, tem que ter muita eletrônica embarcada para justificar a característica de um jovem senhor de 60-65 anos após tomar seu viagra, ou seja, tem potência nas turbinas, mas não tem como apresentar a agilidade necessária com a(s) mesma(s).
Sei não... Mas a única coisa que me preocupa e muito, após ver o belíssimo espetáculo do urubu que toma viagra é imaginar que nossos F-5 e A-1 ainda está pra lá de ruim perto dele. Oh mundo infernal!!! Não basta ser feito, tem que ser ruim também nas manobras da vida!!!
Orestes
PS: brincadeirinha, amigo Jacques, não iria perder a oportunidade de brincar com o péssimo vídeo que vi sobre o F-18, mas o caça não é ruim, longe disso, só é duro nas apresentações.
Amigo Orestes,
Considerando que o Rafale é o seu preferido, suas palavras soam mais como um elogio perto do que diz o fanático Prick.
Sem sacanagem....o video abaixo é legal pq como é sequencial e o enquadramento é semelhante, facilitando a comparação das demostrações do Rafale, SH e F-16 (com o A380 de brinde):
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: F-35 News
Amigo Jacques,Santiago escreveu: Amigo Orestes,
Considerando que o Rafale é o seu preferido, suas palavras soam mais como um elogio perto do que diz o fanático Prick.
Sem sacanagem....o video abaixo é legal pq como é sequencial e o enquadramento é semelhante, facilitando a comparação das demostrações do Rafale, SH e F-16 (com o A380 de brinde):
[]s
obrigado pelas palavras, consigo compreender perfeita a sua "intolerância", mas não comentei por mal, apenas para fazer "barulho" mesmo, descontrair (leia assim).
O meu preferido sempre foi o SU-35 BM, não sei porquê, mas ainda tenho isso como "aceitável", porém não me vejo como uma "viúva dos produtos russos". Sempre fui um opositor ao Rafale, bastar lembrar os meus comentários, absurdos e exagerados até sobre o mesmo, o Roberto (Colistete) está aí para confirmar minhas abobrinhas do passado recente sobre o Rafale, em particular, sobre seu radar ( ). Porém reconheço que o Rafale é um grande caça, assim como o F-18 SH, mesmo o Gripen NG, apesar das enormes dúvidas...
Mas penso assim, no momento que a FAB fez sua lista tríplice (ou short list, como alguns preferem), compreendi as coisas, inclusive que não era o "momento" para comprarmos um caça russo (seja bom, seja ruim). Então, não olho mais pra trás, tive que olhar pra frente e lá adiante só haviam três opções, que são os caças que sabemos estar lá.
Entre os três, bem, optei pelo Rafale sim, não porque sou anti-americano, longe disso, acho que devemos ser amigos e parceiros deste país, mas pelo fato de que politicamente, geopoliticamente, etc. o caça francês "me disse muito mais", e os argumentos para me dizer muito mais foram os mesmos que me convenceram que não era adequado termos um caça russo em solo brasileiro, nem que seja por hora.
Em suma, se compreendi que o caça russo (SU-35) não passou para a lista tríplice, então o mesmo argumento me convenceu que o caça francês (Rafale) deveria ser o caça a ser comprado pela FAB. E isto não tem ligação alguma com os americanos, suecos, etc., mas com o fato de que se busca algo "especial", algo diferente do mesmo, mesmo parecendo que estamos no mesmo boteco tomando a mesma pinga de sempre. Mas não, tudo é diferente e poucos perceberam tal coisa, isto é, se continuamos tomando pinga, uma coisa é certa, o sabor da mesma é muito diferente.
O que fez e faz diferença nesta reta final do FX-2 não é a pinga, mas o seu sabor, que de pelo menos um deles é diferente, faz lembrar uísque 12, 18 e até 21 anos. A essência está no sabor e não na roupagem, mas como pinga é pinga, qualquer um diria que tudo isso não passa de opção de cachaceiro, visto que bebe do mesmo por beber, mas só quem não experimentou (provou) é que não compreendeu a diferença.
As outras duas propostas (não falo sobre o que está no papel, desconheço por completo) não passam de produtos tri-destilados, ou seja, suaviza, mas continua sendo o mesmo. O que falo é sobre o sabor original, algo novo, algo suave também, mas devido a uma nova metodologia empregada no processo construtivo na elaboração inicial.
Tudo isso deve ser interpretado assim: é como se apaixonar por uma linda mulher, mas descobrir que você ama de verdade aquela que alguém escolheu pra casar com você. Parece contraditório, mas o amor faz o casamento durar, já a paixão se encontra em qualquer esquina (ou prateleira alheia). Fico com a opção de longo prazo, se é que me fiz entender...
Forte abraço,
Orestes
Re: F-35 News
Gracioso como um Urubu! Sem dúvida, parece a mistura de um Urubu com Avestruz. Parte voando, parte querendo ficar no chão. O piloto é um herói, a rolagem sobre o próprio eixo é uma aventura, o F-18E tem um coisa primorosa, o FCS, porque para manter aquele tijolo voando, é um caso sério.orestespf escreveu:Amigo Jacques,
seu preferido dar o ar da graça nos céus como o vôo de um urubu, uma elegância só... A habilidade e capacidade de seu vôo me faz lembrar a inteligência de um adolescente de 18 anos dando uma bela cantada em uma mulher de 35-40 anos, uma sutileza imbatível...
Bem, tem que ter muita eletrônica embarcada para justificar a característica de um jovem senhor de 60-65 anos após tomar seu viagra, ou seja, tem potência nas turbinas, mas não tem como apresentar a agilidade necessária com a(s) mesma(s).
Sei não... Mas a única coisa que me preocupa e muito, após ver o belíssimo espetáculo do urubu que toma viagra é imaginar que nossos F-5 e A-1 ainda está pra lá de ruim perto dele. Oh mundo infernal!!! Não basta ser feito, tem que ser ruim também nas manobras da vida!!!
Orestes
PS: brincadeirinha, amigo Jacques, não iria perder a oportunidade de brincar com o péssimo vídeo que vi sobre o F-18, mas o caça não é ruim, longe disso, só é duro nas apresentações.
[]´s
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: F-35 News
Pronto, agora percebi.PRick escreveu:Sintra escreveu:[
Prick, o que você está a falar são os esboços iniciais do que virá a ser um "putativo" mid-life upgrade para o pós 2018/2020, não existe nada contratualizado, estão apenas na fase de olhar para a tecnologia e para as necessidades, é ai que se encontra o putativo "OSF-NG" que é ao que você se está a referir. Se este virá a existir, se vier a ter um canal IR/IIR, se vier a ter LIDAR, ou... NÃO, só Deus sabe. Vai depender das necessidades (e no espaço de uma década, estas podem mudar radicalmente), do dinheiro e da tecnologia que estiver disponivel na altura.
É tão garantido hoje em dia dizer que o RAFALE vai receber um OSF "nouvelle generation" com um novo canal IR/IIR lá para 2020, como dizer que é garantido que o Eurofighter vai estar equipado com TVC na mesma data, como o SU-35 receber um radar AESA com MMIC´s GAN ou o Super Hornet ser equipado com o F-414 de 12 ton de empuxo, ou seja, ESTÁ LONGE DE SER CERTO.
O que é certo é que o RAFALE F3 com AESA vai receber a partir de 2012 o novo OSF-IT que NÃO TEM IRST.
É que nem é preciso comprar a DSI a "Air et Couscous" ou outra revista Francesa qualquer, basta dar um saltito aos vários forúns Franceses e encontram lá escarrapachada a informação.
Abraço
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: F-35 News
Mestre Orestesorestespf escreveu: O que fez e faz diferença nesta reta final do FX-2 não é a pinga, mas o seu sabor, que de pelo menos um deles é diferente, faz lembrar uísque 12, 18 e até 21 anos. A essência está no sabor e não na roupagem, mas como pinga é pinga, qualquer um diria que tudo isso não passa de opção de cachaceiro, visto que bebe do mesmo por beber, mas só quem não experimentou (provou) é que não compreendeu a diferença.
As outras duas propostas (não falo sobre o que está no papel, desconheço por completo) não passam de produtos tri-destilados, ou seja, suaviza, mas continua sendo o mesmo. O que falo é sobre o sabor original, algo novo, algo suave também, mas devido a uma nova metodologia empregada no processo construtivo na elaboração inicial.
Tudo isso deve ser interpretado assim: é como se apaixonar por uma linda mulher, mas descobrir que você ama de verdade aquela que alguém escolheu pra casar com você. Parece contraditório, mas o amor faz o casamento durar, já a paixão se encontra em qualquer esquina (ou prateleira alheia). Fico com a opção de longo prazo, se é que me fiz entender...
Forte abraço,
Orestes
O Senhor é um Poeta
Abraço
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Re: F-35 News
Sintra,Sintra escreveu:Pronto, agora percebi.PRick escreveu:
Prick, o que você está a falar são os esboços iniciais do que virá a ser um "putativo" mid-life upgrade para o pós 2018/2020, não existe nada contratualizado, estão apenas na fase de olhar para a tecnologia e para as necessidades, é ai que se encontra o putativo "OSF-NG" que é ao que você se está a referir. Se este virá a existir, se vier a ter um canal IR/IIR, se vier a ter LIDAR, ou... NÃO, só Deus sabe. Vai depender das necessidades (e no espaço de uma década, estas podem mudar radicalmente), do dinheiro e da tecnologia que estiver disponivel na altura.
É tão garantido hoje em dia dizer que o RAFALE vai receber um OSF "nouvelle generation" com um novo canal IR/IIR lá para 2020, como dizer que é garantido que o Eurofighter vai estar equipado com TVC na mesma data, como o SU-35 receber um radar AESA com MMIC´s GAN ou o Super Hornet ser equipado com o F-414 de 12 ton de empuxo, ou seja, ESTÁ LONGE DE SER CERTO.
O que é certo é que o RAFALE F3 com AESA vai receber a partir de 2012 o novo OSF-IT que NÃO TEM IRST.
É que nem é preciso comprar a DSI a "Air et Couscous" ou outra revista Francesa qualquer, basta dar um saltito aos vários forúns Franceses e encontram lá escarrapachada a informação.
Abraço
Me limitei a trazer a notícia que estava na Revista AIR FAN, não falavam em datas, e também não estou me prendendo ao apelido do OSF, afinal, a versão francesa do Rafale, não é igual a que foi oferecida para nós, como pode ser diferente de outra do EAU. Ele tem o OSF, e estão melhorando ele, cada comprador pode exigir uma configuração diferente, para nós, creio que o CFT é importante, já para AdLA não é. O significativo é que existe um programa constante de melhorias para o Rafale, e vem sendo cumprido. A versão F3 está entrando em serviço, e até o final do ano teremos o F-3+. Como só vamos receber os nossos em 2014, até lá existe tempo para muitas outras melhorias.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: F-35 News
Poeta nada, amigo Sintra, cachaceiro mesmo!Sintra escreveu:Mestre Orestesorestespf escreveu: O que fez e faz diferença nesta reta final do FX-2 não é a pinga, mas o seu sabor, que de pelo menos um deles é diferente, faz lembrar uísque 12, 18 e até 21 anos. A essência está no sabor e não na roupagem, mas como pinga é pinga, qualquer um diria que tudo isso não passa de opção de cachaceiro, visto que bebe do mesmo por beber, mas só quem não experimentou (provou) é que não compreendeu a diferença.
As outras duas propostas (não falo sobre o que está no papel, desconheço por completo) não passam de produtos tri-destilados, ou seja, suaviza, mas continua sendo o mesmo. O que falo é sobre o sabor original, algo novo, algo suave também, mas devido a uma nova metodologia empregada no processo construtivo na elaboração inicial.
Tudo isso deve ser interpretado assim: é como se apaixonar por uma linda mulher, mas descobrir que você ama de verdade aquela que alguém escolheu pra casar com você. Parece contraditório, mas o amor faz o casamento durar, já a paixão se encontra em qualquer esquina (ou prateleira alheia). Fico com a opção de longo prazo, se é que me fiz entender...
Forte abraço,
Orestes
O Senhor é um Poeta
Abraço
Abração,
Orestes
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: F-35 News
Completamente de acordo.PRick escreveu:Sintra,Sintra escreveu:
Pronto, agora percebi.
Prick, o que você está a falar são os esboços iniciais do que virá a ser um "putativo" mid-life upgrade para o pós 2018/2020, não existe nada contratualizado, estão apenas na fase de olhar para a tecnologia e para as necessidades, é ai que se encontra o putativo "OSF-NG" que é ao que você se está a referir. Se este virá a existir, se vier a ter um canal IR/IIR, se vier a ter LIDAR, ou... NÃO, só Deus sabe. Vai depender das necessidades (e no espaço de uma década, estas podem mudar radicalmente), do dinheiro e da tecnologia que estiver disponivel na altura.
É tão garantido hoje em dia dizer que o RAFALE vai receber um OSF "nouvelle generation" com um novo canal IR/IIR lá para 2020, como dizer que é garantido que o Eurofighter vai estar equipado com TVC na mesma data, como o SU-35 receber um radar AESA com MMIC´s GAN ou o Super Hornet ser equipado com o F-414 de 12 ton de empuxo, ou seja, ESTÁ LONGE DE SER CERTO.
O que é certo é que o RAFALE F3 com AESA vai receber a partir de 2012 o novo OSF-IT que NÃO TEM IRST.
É que nem é preciso comprar a DSI a "Air et Couscous" ou outra revista Francesa qualquer, basta dar um saltito aos vários forúns Franceses e encontram lá escarrapachada a informação.
Abraço
Me limitei a trazer a notícia que estava na Revista AIR FAN, não falavam em datas, e também não estou me prendendo ao apelido do OSF, afinal, a versão francesa do Rafale, não é igual a que foi oferecida para nós, como pode ser diferente de outra do EAU. Ele tem o OSF, e estão melhorando ele, cada comprador pode exigir uma configuração diferente, para nós, creio que o CFT é importante, já para AdLA não é. O significativo é que existe um programa constante de melhorias para o Rafale, e vem sendo cumprido. A versão F3 está entrando em serviço, e até o final do ano teremos o F-3+. Como só vamos receber os nossos em 2014, até lá existe tempo para muitas outras melhorias.
[]´s
A história do IRST foi só uma alfinetada...
Depois de ler três páginas de discussão sobre a maravilha que o IRST é, decidi criar um bom bocado de "entropia" no tópico, é a minha costela de "Anarca"!
Pessoalmente estou convencido que o avião oferecido à FAB é exactamente igual ao que a Adla vai estar a receber no mesmo espaço temporal com excepção da Suite de comunicações e network (a FAB não trabalha com Link 16).
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
"We Have Eliminated The Need For A Head-Up Display. Instead, The Helmet Connects The Pilot To The Airplane,"
Lightning Sight
F-35 Helmet-Mounted Display
By Sydney Carroll
http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html
Lightning Sight
F-35 Helmet-Mounted Display
By Sydney Carroll
http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: F-35 News
Colin has advanced the story broken by InsideDefense.com this morning about huge cost estimates that could dramatically restructure the Joint Strike Fighter program.
A preliminary Pentagon cost estimate that the F-35 could cost as much as $17.1 billion more than currently planned is prompting calls from congressional sources for the program to be reassessed and restructured.
The congressional sources also wryly noted this seemed to raise questions about the wisdom of Defense Secretary Robert Gates’ recent trip to the F-35 plant in Fort Worth to show his support for the program. One aide scoffed that the new cost estimates were “no surprise to anyone who hasn’t drunk the JSF Kool-Aid.”
The new cost estimate comes from the JSF Joint Estimate Team, formed this summer by Deputy Defense Secretary William Lynn.
Two congressional aides familiar with the program said. the cost estimate seemed to indicate that the approach of developing, building, flying and testing planes as they come off the assembly line – known as concurrency – may pose too much program risk in the short term and should lead Defense Secretary Robert Gates to scale back the emphasis on producing and testing planes and trim the number of planes the Pentagon wants to buy in next year’s budget.
Be sure to read the entire story and to troll over to Inside for the the JET gouge. As one intelligent observer noted when he heard the news: "this could mean the end of manned combat flight"...
-- Christian
October 23, 2009 01:42 PM
Afinal não estou tão surpreso, eu não estava "drunk the JSF Kool-Aid", toda a gente já sabia menos a LM e a claque de apoio.
[[]]'s
Ps: Drinking the Kool-Aid significa acreditar cegamente em algo, aceitar argumentos sem contestar, estilo fan boy.
A preliminary Pentagon cost estimate that the F-35 could cost as much as $17.1 billion more than currently planned is prompting calls from congressional sources for the program to be reassessed and restructured.
The congressional sources also wryly noted this seemed to raise questions about the wisdom of Defense Secretary Robert Gates’ recent trip to the F-35 plant in Fort Worth to show his support for the program. One aide scoffed that the new cost estimates were “no surprise to anyone who hasn’t drunk the JSF Kool-Aid.”
The new cost estimate comes from the JSF Joint Estimate Team, formed this summer by Deputy Defense Secretary William Lynn.
Two congressional aides familiar with the program said. the cost estimate seemed to indicate that the approach of developing, building, flying and testing planes as they come off the assembly line – known as concurrency – may pose too much program risk in the short term and should lead Defense Secretary Robert Gates to scale back the emphasis on producing and testing planes and trim the number of planes the Pentagon wants to buy in next year’s budget.
Be sure to read the entire story and to troll over to Inside for the the JET gouge. As one intelligent observer noted when he heard the news: "this could mean the end of manned combat flight"...
-- Christian
October 23, 2009 01:42 PM
Afinal não estou tão surpreso, eu não estava "drunk the JSF Kool-Aid", toda a gente já sabia menos a LM e a claque de apoio.
[[]]'s
Ps: Drinking the Kool-Aid significa acreditar cegamente em algo, aceitar argumentos sem contestar, estilo fan boy.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ