Marino escreveu:Skyway escreveu:
Marino, respeito muuuito você e acho q você sabe disso, até pela posição que ocupa somada a admiração que tenho pela MB e a tradição familiar ligada a ela tambem.
E não pretendo mesmo discutir isso com você pois, alem de não querer fazer isso de forma alguma por acreditar que isso colocaria em risco uma boa convivência aqui no DB, não acho correto falar de alguem que saiu do DB por seus motivos pelas costas em posts públicos.
Mas só queria lhe dizer Marino, que isso que você afirmou e eu sublinhei, é a atitude correta que se espera, mas que o Orestes era o primeiro a cometer esse erro. Era inegavelmente o primeiro a questionar a pessoa por tras dos argumentos. E não digo só por mim, mas com todos que ele discutisse e a pessoa não concordasse com ele.
Existe guardado no DB todo o histórico de posts de todos os usuários aberto ao acesso de todos, é só procurar e constatar isso que falei. Se constatar o contrário, pode vir me dar um puxão de orelha, mas sei que não vai acontecer.
E melhoras a ele pela pressão alta...
Um forte abraço, e desculpe se lhe aborreci.
Sky, não pretendo absolutamente me indispor com ninguem, vc incluso, acredite.
Os motivos da saída do Orestes são públicos, eu já os disse, e ele mesmo deixou bem claro para os Moderadores e, por MP, a alguns daqui do fórum.
Mas não confunda uma maneira professoral de escrever com desqualificação da pessoa por detrás do argumento.
Conheço o Orestes, muitos aqui o conhecem, inclusive pessoalmente, alguns foram seus alunos e sabem da educação do professor.
Veja o que aconteceu quando ele escreveu da possibilidade da SAAB ser adquirida pela Embraer. A incredulidade, a desqualificação, não foi dirigida contra o texto, o argumento, a notícia, mas contra a pessoa.
Muitos aqui podiam não gostar da maneira como postava, não dizia as coisas claramente, sempre subrepticiamente, sempre nas entrelinhas, sempre com uma cortina na frente.
Muitos interpretavam como arrogância, como prepotência, como superioridade falsa, mas não entendiam que era a maneira de uma mente formatada na universidade escrever. As coisas iam acontecendo e o que ele deixava a entender lá atrás acabava ocorrendo.
Isto é outra coisa que precisamos entender: os que tem a confiança de pessoas em postos de decisão não vão chegar aqui e sair falando o que ouviram. O Orestes tem a confiança destes homens. Mas como membro do DB queria somar, participar, mas sem comprometer a fonte ou a informação.
Eu já chego e digo: não dá pra falar, sinto, temos que aguardar, etc. Mas não era o estilo dele.
Eu, e outros aqui do DB, estamos em uma campanha de convencimento de nosso amigo para que volte. Ele já deixou uma porta aberta para depois da decisão do FX, quando os ânimos estarão mais serenados do que agora.
Espero sinceramente que ele, e outros que nos abandonaram, voltem a contribuir com nosso fórum.
Para mim, é uma honra pertencer ao DB, onde estão as cabeças mais esclarecidas na matéria Defesa neste país. Tento contribuir da maneira que posso, enquanto puder. Já tive brigas homéricas por aqui, os mais antigos vão se lembrar, mas estou tentando ser mais light atualmente, em vez de sair respondendo com pedras na mão. O tempo nos ajuda a mudar.
E, acredite, o Orestes contribuia muito, com o DB, para a formação da mentalidade de defesa em nosso país, com todos nós.
Espero sinceramente que os que estamos pressionando o Cabôclo consigamos nosso intento.
Um abraço