Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38258
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13171 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Out 26, 2013 3:56 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13172 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Out 27, 2013 11:45 am

wagnerm25 escreveu:Alta produtividade da Brigada Militar hoje.

3 bandidos foram pro vinagre em Lavras do Sul.

Imagem
Uai, parece que um caiu de paraquedas? :twisted:
moura escreveu:Acho difícil o EB liberar a Barret para PM!!!!!! Pra falar a verdade até o 338!!!!!!

Vamos ver!!!!!!!
Nossa, o EB tá com viadagem até pra calibre .338 Lapua Magnum? A CBC ainda fabrica munição no calibre .30-06?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13623
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13173 Mensagem por gabriel219 » Dom Out 27, 2013 12:20 pm

A CBC fabrica munição .30-06 (7.62 x 63 mm).

Sei não em, se for usar esse tipo de armamento nas Favelas do rio logo vem o mesmo pessoal falando bobagens. Igual o caso da MINIMI, que na minha opinião deveria ser uma arma mais precisa, com ferrolho fechado.

Poderia ser tanto uma adaptação do IA2, com um cano maior ou uma HK.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13174 Mensagem por henriquejr » Dom Out 27, 2013 6:58 pm

moura escreveu:Acho difícil o EB liberar a Barret para PM!!!!!! Pra falar a verdade até o 338!!!!!!

Vamos ver!!!!!!!
Também pensei nisso quando vi a reportagem, mas acho que o EB já deve ter sido consultado previamente quanto a esta questão. Essas unidades de OP. ESP. das PMs possuem muitas armas que dificilmente alguém poderia imaginar uma "utilização policial" para as mesmas, mas segue aquela máxima dessas unidades especiais de que é "melhor ter e nunca precisar do que precisar e não ter".

Alguns anos atrás fiz um curso de Gerenciamento de Crises, ministrado pelo BOPE daqui, e durante conversas informais com um SGT, integrante de um dos COEs do referido batalhão, comentou sobre essa questão, falou-se até em Granadas Anti-pessoal e Defensiva, que nunca precisaram utilizar mas já chegaram a leva-las em algumas missões.

Acho que o EB tem consciência de que, em alguns casos, é imprescindível que estas unidades de Op. Esp. tenham equipamentos igualmente "especiais".




.
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13175 Mensagem por moura » Qua Out 30, 2013 8:18 am

Henrique,
a coisa é mais complexa, para autorizar a compra desses calibres o GATE tem que justificar muito bem sua necessidade, e ainda tem a politica conservadora da DFPC.
O COT para ter o 338 fez um relatório imenso e isso porque já haviam negado o .50.
Mas vamos ver!!, Minha experiência com o EB na liberação de CI para policia diz que não vai ser facil !!!
henriquejr escreveu:
moura escreveu:Acho difícil o EB liberar a Barret para PM!!!!!! Pra falar a verdade até o 338!!!!!!

Vamos ver!!!!!!!
Também pensei nisso quando vi a reportagem, mas acho que o EB já deve ter sido consultado previamente quanto a esta questão. Essas unidades de OP. ESP. das PMs possuem muitas armas que dificilmente alguém poderia imaginar uma "utilização policial" para as mesmas, mas segue aquela máxima dessas unidades especiais de que é "melhor ter e nunca precisar do que precisar e não ter".

Alguns anos atrás fiz um curso de Gerenciamento de Crises, ministrado pelo BOPE daqui, e durante conversas informais com um SGT, integrante de um dos COEs do referido batalhão, comentou sobre essa questão, falou-se até em Granadas Anti-pessoal e Defensiva, que nunca precisaram utilizar mas já chegaram a leva-las em algumas missões.

Acho que o EB tem consciência de que, em alguns casos, é imprescindível que estas unidades de Op. Esp. tenham equipamentos igualmente "especiais".




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38258
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13176 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 01, 2013 12:03 pm

"Pela primeira vez na história da televisão portuguesa, uma equipa de reportagem acompanhou durante várias semanas os treinos do GISP, o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional. No exercício de escolta de um recluso altamente perigoso a tribunal, num treino antimotim e numa missão de busca às celas, os cenários foram preparados para que se aproximassem o mais possível realidade. Este trabalho jornalístico também conta com imagens exclusivas cedidas pelo GISP das provas de admissão para esta unidade de elite.
O dia-a-dia da unidade que conta com 120 elementos, os briefings antes das missões e o secretismo que os guardas do GISP devem manter até com os familiares mais próximos são outros dos assuntos abordados nesta grande reportagem inédita.
"Segurança Máxima" é uma grande reportagem do jornalista Jorge Almeida com imagem de Nuno Tavares, edição de Paulo Nunes e produção de Amélia Gomes Ferreira."







"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13177 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 01, 2013 2:22 pm

para autorizar a compra desses calibres o GATE tem que justificar muito bem sua necessidade, e ainda tem a politica conservadora da DFPC
Eu acho que o EB é conservador em relação à liberação de diversos tipos de armamento para policias porque ele tem experiência em episódios de greves e motins policiais, em que teve que intervir.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13178 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Nov 02, 2013 3:39 am

:twisted:

Funcionário do Governo é agredido por PMs após jogo em Goiânia

Reilly Rangel, Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, saía da partida entre Goiás X Flamengo, na última quarta-feira, com os os dois filhos quando foi parado em uma blitz. Imagens gravadas por uma testemunha mostram a vítima sendo levado à força para a viatura. O exame do Instituto Médico Legal revelou uma fratura na mandíbula de Reilly. A polícia alega que ele tentou desviar da blitz por uma rua que estava bloqueada. A reportagem é de Rozaine Ferraz.

(...)

Fonte: SBT Brasil

http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... nSPzlNXgyI




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13179 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Nov 03, 2013 7:56 pm

Rodrigoiano escreveu::twisted:

Funcionário do Governo é agredido por PMs após jogo em Goiânia

Reilly Rangel, Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, saía da partida entre Goiás X Flamengo, na última quarta-feira, com os os dois filhos quando foi parado em uma blitz. Imagens gravadas por uma testemunha mostram a vítima sendo levado à força para a viatura. O exame do Instituto Médico Legal revelou uma fratura na mandíbula de Reilly. A polícia alega que ele tentou desviar da blitz por uma rua que estava bloqueada. A reportagem é de Rozaine Ferraz.

(...)

Fonte: SBT Brasil

http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... nSPzlNXgyI
Mais outra razão pra acabar com a PM de Goiás.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceram: 137 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13180 Mensagem por denilson » Seg Nov 04, 2013 10:39 am

Estou muito curioso com o caso da Barret para uso policial, alguém saberia informar qual seria a justificativa para o uso desse armamento?
Abraço




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13181 Mensagem por J.Ricardo » Seg Nov 04, 2013 12:23 pm

Cross escreveu:
Rodrigoiano escreveu::twisted:

Funcionário do Governo é agredido por PMs após jogo em Goiânia

Reilly Rangel, Superintendente da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Goiás, saía da partida entre Goiás X Flamengo, na última quarta-feira, com os os dois filhos quando foi parado em uma blitz. Imagens gravadas por uma testemunha mostram a vítima sendo levado à força para a viatura. O exame do Instituto Médico Legal revelou uma fratura na mandíbula de Reilly. A polícia alega que ele tentou desviar da blitz por uma rua que estava bloqueada. A reportagem é de Rozaine Ferraz.

(...)

Fonte: SBT Brasil

http://www.sbt.com.br/jornalismo/notici ... nSPzlNXgyI
Mais outra razão pra acabar com a PM de Goiás.
Já a PM de Goiás em ação no jardim ABC (periferia de Brasília), polícia típica de país de 3º mundo... aliás o lugar se parece muito com o filme "Cidade de Deus"...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38258
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13182 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 08, 2013 10:57 am



Foi este o curso que o Capitão da Policia Militar do Espirito Santo participou.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38258
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13183 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Nov 08, 2013 3:59 pm



A minha solução...capá-los a todos! Com uma faca suja para infectar!!! :evil:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13184 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Nov 09, 2013 12:09 am

cabeça de martelo escreveu:

A minha solução...capá-los a todos! Com uma faca suja para infectar!!! :evil:
apoiado!!!! [004]




...
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#13185 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Nov 11, 2013 2:28 pm

Desmilitarização da Polícia Militar. Solução ou retrocesso?

Em meio a crise de credibilidade e respeitabilidade perante a sociedade, debate sobre o desmantelamento do aparato policial militar volta a dominar a pauta nacional.
O assunto, há décadas, ronda as universidades, Congresso Nacional, imprensa e, claro, o meio policial. As manifestações populares em todo o Brasil, reprimidas à bala de borracha e com bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral, reacenderam o debate sobre o papel das forças policiais estaduais militarizadas.

Link: http://www.jornalopcao.com.br/posts/rep ... retrocesso




Responder