NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#13126 Mensagem por Valdemort » Seg Dez 07, 2015 3:28 pm

nveras escreveu:O PT adora gozar com o p#@ dos outros. O que tirou o povo da miséria foi uma tal de estabilidade econômica que, aliás, o PT tá jogando no ralo.
Já jogou. Eles conseguiram falir com o Brasil apresar de todas as probabilidades. Ahhhh, mas a culpa é da "conjuntura internacional".
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#13127 Mensagem por Mathias » Seg Dez 07, 2015 3:33 pm

Não, delações tem como único objetivo ajudar nas investigações, as delações são suficientes para se conseguir mandatos de busca com o objetivo de se obter provas, mas as delações em si não provam nada.

E ao contrário do que alguns insistem em dizer, ninguém foi preso na lava jato com base apenas nas delações.
Quem disse isso de "presos apenas com delações"?

Olha, mesmo para se conseguir mandato de busca, que é a violação de domicílio, algo mais que uma delação deve ser conseguida. Há que se demonstrar relações, sentido no que foi dito, um mínimo de consistência.
é uma medida grave e por isso mesmo precedida de mandado judicial.

Mas é exatamente isso, a delação visa em princípio ajudar as investigações, mas não são prova de nada, logo, fazer juízo de alguém com base nisso é algo precipitado.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#13128 Mensagem por mmatuso » Seg Dez 07, 2015 3:36 pm

Valdemort escreveu:
nveras escreveu:O PT adora gozar com o p#@ dos outros. O que tirou o povo da miséria foi uma tal de estabilidade econômica que, aliás, o PT tá jogando no ralo.
Já jogou. Eles conseguiram falir com o Brasil apresar de todas as probabilidades. Ahhhh, mas a culpa é da "conjuntura internacional".
Eles tinham a chance de fazer um politiburo de 1000 anos no brasil do PT, mas veio uma dilma e mandou tudo para o ralo. [003] [003]
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#13129 Mensagem por nveras » Seg Dez 07, 2015 3:44 pm

mmatuso escreveu:
Valdemort escreveu: Já jogou. Eles conseguiram falir com o Brasil apresar de todas as probabilidades. Ahhhh, mas a culpa é da "conjuntura internacional".
Eles tinham a chance de fazer um politiburo de 1000 anos no brasil do PT, mas veio uma dilma e mandou tudo para o ralo. [003] [003]
Não seja sacana. Eles fizeram o POLITIBURRO. :mrgreen:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#13130 Mensagem por Matheus » Seg Dez 07, 2015 4:19 pm

Pois é, o PT de 2006 tinha a faca e o queijo na mão. Ao invés de aproveitar a onda e fazer reformas, enxugar um pouco a máquina, abrir um pouco o mercado, desvalorizar um pouco a moeda pra ter produtos mais acessíveis para o exterior, não...foram na contra-mão de tudo, achando que haviam redescoberto a roda. Não bastasse isso, lula inventou a megalomaníaca copa das 11 sedes e de quebra as olimpíadas. No fim, colocaram tudo a perder, inclusive sua honra. Levaremos uma década de aperto pra reerguer, isso se houver algum consenso político.

O PT hoje é o retrato fiel do típico bananense. Após aumentar sua renda e sair da classe baixa, o bananense médio achou que tava rico, financiou casa em 35 anos, carro em 72 meses, iphone em 12 vezes e hoje está com as contas ferradas como mais de 50 milhões de bananeses, que estão com nome sujo. Se não tomar medidas extremas, o banco vai levar a casa e o carro, e o iphone quando estragar vai ter que ser trocado por um xing ling hifone...
Galina
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 4 vezes

#13131 Mensagem por Galina » Seg Dez 07, 2015 4:27 pm

O que a esquerda quer fazer acreditar.

http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria ... ia/4/35117

Fernando Morais: O dia da infâmia

Dilma não será processada por ter roubado, mentido, acobertado ou ameaçado. Será processada por manter em dia pagamentos sociais como o Bolsa Família.

Minha geração testemunhou o que eu acreditava ter sido o episódio mais infame da história do Congresso. Na madrugada de 2 de abril de 1964, o senador Auro de Moura Andrade declarou vaga a Presidência da República, sob o falso pretexto de que João Goulart teria deixado o país, consumando o golpe que nos levou a 21 anos de ditadura.

Indignado, o polido deputado Tancredo Neves surpreendeu o plenário aos gritos de "Canalha! Canalha!".

No crepúsculo deste 2 de dezembro, um patético descendente dos golpistas de 64 deu início ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A natureza do golpe é a mesma, embora os interesses, no caso os do deputado Eduardo Cunha, sejam ainda mais torpes. E no mesmo plenário onde antes o avô enfrentara o usurpador, o senador Aécio Neves celebrou com os golpistas este segundo Dia da Infâmia.

Jamais imaginei que pudéssemos chegar à lama em que o gangsterismo de uns e o oportunismo de outros mergulharam o país. O Brasil passou um ano emparedado entre a chantagem de Eduardo Cunha –que abusa do cargo para escapar ao julgamento de seus delitos– e a hipocrisia da oposição, que vem namorando o golpe desde que perdeu as eleições presidenciais para o PT, pela quarta vez consecutiva.

Pediram uma ridícula recontagem de votos; entraram com ações para anular a eleição; ocuparam os meios de comunicação para divulgar delações inexistentes; compraram pareceres no balcão de juristas de ocasião e, escondidos atrás de siglas desconhecidas, botaram seus exércitos nas ruas, sempre magnificados nas contas da imprensa.

Nada conseguiram, a não ser tumultuar a vida política e agravar irresponsavelmente a situação da economia, sabotando o país com suas pautas-bomba.

Nada conseguiram por duas singelas razões: Dilma é uma mulher honesta e o povo sabe que, mesmo com todos os problemas, a oposição foi incapaz de apresentar um projeto de país alternativo aos avanços dos governos Lula e Dilma.

Aos inconformados com as urnas restou o comparsa que eles plantaram na presidência da Câmara –como se sabe, o PSDB, o DEM e o PPS votaram em Eduardo Cunha contra o candidato do PT, Arlindo Chinaglia. Dono de "capivara" policial mais extensa que a biografia, Cunha disparou a arma colocada em suas mãos por Hélio Bicudo.

O triste de tudo isso é saber que o ódio de Bicudo ao PT não vem de divergências políticas e ideológicas, mas por ter-lhe escapado das mãos uma sinecura –ou, como ele declarou aos jornais, "um alto cargo, provavelmente fora do país".

Dilma não será processada por ter roubado, desviado, mentido, acobertado ou ameaçado. Será processada porque tomou decisões para manter em dia pagamentos de compromissos sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

O TCU viu crimes nessas decisões, embora não os visse em atos semelhantes de outros governos. Mas é o relator das contas do governo, o ministro Augusto Nardes, e não Dilma, que é investigado na Operação Zelotes, junto com o sobrinho. E é o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, e não Dilma, que é citado na Lava Jato, junto com o filho. Todos suspeitos de tráfico de influência. Provoca náusea, mas não surpreende.

"Claras las cosas, oscuro el chocolate", dizem os portenhos. Agora a linha divisória está clara. Vamos ver quem está do lado da lei, do Estado democrático de Direito, da democracia e do respeito ao voto do povo.

E veremos quem se alia ao oportunismo, ao gangsterismo, ao vale-tudo pelo poder. Não tenho dúvidas: a presidente Dilma sairá maior dessa guerra, mais uma entre tantas que enfrentou, sem jamais ter se ajoelhado diante de seus algozes.

FERNANDO MORAIS, 69, é jornalista e escritor. É autor, entre outros, dos livros "Chatô, o Rei do Brasil" e "Olga"
"Os primeiros quarenta anos da vida dão o texto, os trinta anos restantes possibilitam o comentário".
Arthur Schopenhauer
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2723 vezes
Agradeceram: 864 vezes

#13132 Mensagem por EduClau » Seg Dez 07, 2015 4:50 pm

Bonitas palavras, dignas de um profissional da escrita, mas sei la', na minha pequeneza de intelecto politico acho que o problema nao foram as 'bolsas familia' e sim as 'bolsas empresario'.

Sds.
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#13133 Mensagem por Valdemort » Seg Dez 07, 2015 4:57 pm

EduClau escreveu:Bonitas palavras, dignas de um profissional da escrita, mas sei la', na minha pequeneza de intelecto ploitico acho que o problema nao foram as 'bolsas familia' e sim as 'bolsas empresario'.

Sds.
Reparou que todos os países que instituiram essa quantidade de bolsas faliram.
Há uma grande confusão entre assistência social e assistência eleitoral.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#13134 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Dez 07, 2015 5:46 pm

kirk escreveu:
Mathias escreveu:Mas essas delações são provas? O que está ali é suficiente para a condenação dos citados?
Sobre Dilma se queimar, ela já está queimada.

Aviso, o pedágio vai aumentar!
Talvez, US$ 792 MILHÕES de prejuízos ao BRASIL e a Petrobrás, sirvam de prova né ?

[centralizar]Imagem[/centralizar]
Kirk,

Quantas vezes eu já te expliquei aqui o que se sucedeu no caso Pasadena, mas você e outros continuam desonestamente propagando estas mentiras aqui. Você é uma pessoa tão sem caráter quanto a ideologia entreguista que você defende. Essa história de US$ 42,5 mi que teria custado a refinaria para a Astra não tem pé nem cabeça. Nem que os tanques da refinaria estivessem cheios de estrume de porco ao invés de petróleo, valeria tão pouco. Quem propagou essas mentiras deveria ser processado, mas parece que não temos uma lei de responsabilidade de imprensa nesse país.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#13135 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Dez 07, 2015 6:09 pm

nveras escreveu:
kirk escreveu: A delação só é aceita caso o delator possa oferecer provas, quem pagou por exemplo pode provar com extratos, Cervero pode ter testemunhas ou comunicados eletrônicos. Mas parece que o colega CM só aceita se a própria Dilma postar no Facebook, imprimir, assinar e reconhecer firma em cartório.
Não há maior prova de que sabia que o fato de que, quando soube, nada fez. E isso foi bem antes da lava jato. Foi no momento em que a PEtrobrás foi processada nos USA e a cláusula se tornou pública. Quero ver que tem coragem e argumentos para rebater este fato.
Eu tenho. Mas antes, poderias explicar melhor essa sua sentença? Acho que entendi a bobagem que você falou, mas não tenho certeza... Se puderes apresentar evidencias para sustentar seus argumentos, melhor.
nveras
Sênior
Sênior

#13136 Mensagem por nveras » Seg Dez 07, 2015 6:47 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu: Não há maior prova de que sabia que o fato de que, quando soube, nada fez. E isso foi bem antes da lava jato. Foi no momento em que a PEtrobrás foi processada nos USA e a cláusula se tornou pública. Quero ver que tem coragem e argumentos para rebater este fato.

Eu tenho. Mas antes, poderias explicar melhor essa sua sentença? Acho que entendi a bobagem que você falou, mas não tenho certeza... Se puderes apresentar evidencias para ,sustentar seus argumentos, melhor.
Não precisa explicar. Mas, vamos lá. Ela alegou no ano passado que a cláusula que obrigava a petrobrás a comprar a outra metade da usina lhe foi escondida no relatório analisado na época da compra em que ela era presidente do conselho. Acontece que nesta época, a petrobrás já havia PERDIDO a açao judicial nos usa. Ou seja, a açao judicial começou bem antes e aí ela teria tomado conhecimento da cláusula de qualquer maneira e nada fez. Conclusão lógica, ela já sabia.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior

#13137 Mensagem por nveras » Seg Dez 07, 2015 7:05 pm

Foi em 2012 que a ação foi perdida e a petrobrás teve que pagar 821 milhões de doletas . Parece que se iniciou em 2008. Ou seja, nesta época a honestíssima senhora tomou conhecimento da cláusula que lhe fora escondida e aí, eu pergunto, o que fez?
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#13138 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Dez 07, 2015 8:06 pm

nveras escreveu: Não precisa explicar. Mas, vamos lá. Ela alegou no ano passado que a cláusula que obrigava a petrobrás a comprar a outra metade da usina lhe foi escondida no relatório analisado na época da compra em que ela era presidente do conselho. Acontece que nesta época, a petrobrás já havia PERDIDO a açao judicial nos usa. Ou seja, a açao judicial começou bem antes e aí ela teria tomado conhecimento da cláusula de qualquer maneira e nada fez. Conclusão lógica, ela já sabia.
Mãe do céu...quanta ignorância...é exatamente o que eu pensava...bem vamos lá...então...em primeiro lugar, não foi escondido nada no relatório, esse tipo de cláusula é usual nesse tipo de contrato, chama-se put option. Se a Dilma e conselho de administração não sabiam da cláusula, também não é nem um bicho de 7 cabeças, trata-se de uma formalidade contratual e um risco inerente ao negócio.
Quando a refinaria de Passadena, ela foi comprada (50%) em 2006, a Petrobras vivia um momento diferente, o pré-sal ainda não tinha sido descoberto e o mercado vivia uma perspectiva de baixa. Seu planejamento estratégico versava uma expansão de negócios no exterior, através de compra e participação de ativos. Exatamente o caso de Passadena. A oportunidade de comprar uma refinaria em Houston, maior hub de processamento de petróleo do ocidente, ponto estratégico para a entrada no maior mercado do mundo, não é um fato nada desprezível. Vale lembrar que a compra foi aprovada por ampla maioria no conselho, com base nos dados fornecidos pela área técnica da Petrobras.
A Petrobras e a Astra tinham planos de dar uma reformada na refinaria, pois estava em um estado precário devido a condição financeira dos donos anteriores, mas perfeitamente operável dentro de um plano de processamento de óleo leve, para a qual estava já configurada. Isso exigiria um investimento razoável e seria vantajoso para ambas as partes na situação de 2006. Acontece que com a descoberta de novos poços, incluindo o pré-sal a partir de 2007, a Petrobras se viu inundada de reservas de óleo mais pesado e de características diferentes dos óleos tradicionalmente processados em Pasadena. Para a Petrobras então, se tornaria mais vantajoso ter uma refinaria nos EUA que recebesse óleo brasileiro (mais pesado), processasse e distribuísse derivados naquele mercado, através da privilegiada logística proporcionada pelo canal, terminais e os oleodutos que desembocam em Houston.
Porém, a sócia (Astra Oil) não partilhava do mesmo entusiasmo, pois isso exigiria um investimento maior do que o previsto para reconfigurar a refinaria, o que gerou o litígio. Não havendo acordo, a Astra acionou a justiça e fez valer o Put Option, sendo a Petrobras obrigada a arcar com os custos processuais além, evidentemente, do valor estipulado para os outros 50% da refinaria, inclusive os estoques de petróleo.
Isso não teria sido um dos negócios de maior sucesso já feitos pela Petrobras, mas perfeitamente aceitável dentro das margens de risco do setor. Vale lembrar que a Shell, acabou de enterrar US$ 7 bilhões no Ártico, após reconhecer, em setembro, que seu projeto de exploração no continente não é economicamente viável (imagina se isso acontece na Petrobras, a confusão que não ia ser). A Petrobras, diante dos desafios que estava enfrentando aqui no Brasil, para viabilizar o Pré-Sal e aumentar sua produção e refino, deixou Passadena meio de lado, inclusive teve intenção de se desfazer da Refinaria, mas o mercado mundial de refino em baixa, não proporcionou nenhuma oferta que cobrisse pelo menos parte do investimento.
Mas o mundo da voltas...com a explosão (literalmente) do danoso e controverso fraturamento hidráulico nos EUA, o mercado local voltou a ser inundado por óleo leve barato e abundante a partir de 2012 (snme), não sabemos até quando vai durar essa enganação do fraking, mas a Petrobras não tem nada com isso, e o fato é que Passadena é hoje um dos mais lucrativos ativos da área de refino da compania, processando, em média, 100 mil barris/dia de óleo leve que é escoado pela privilegiada estrutura logística de Houston.
Quanto a propina no negócio, isso é molecagem de funcionários subalternos, esse tipo de subterfúgio, infelizmente é praxe a muito tempo, não só no Brasil e nem também só nas estatais, é o famoso 10%. Independente do negócio que tivesse sido feito...se a Dilma mandasse comprar 100 mil toneladas de papel higiênico, alguém ia dar um jeito de levar uma beira.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#13139 Mensagem por Juniorbombeiro » Seg Dez 07, 2015 8:14 pm

nveras escreveu:Foi em 2012 que a ação foi perdida e a petrobrás teve que pagar 821 milhões de doletas . Parece que se iniciou em 2008. Ou seja, nesta época a honestíssima senhora tomou conhecimento da cláusula que lhe fora escondida e aí, eu pergunto, o que fez?
Fez o que deveria fazer. Chutar umas bundas e tentar ganhar na justiça americana, infelizmente isso não foi possível. Agora...a Dilma ganhou muitos inimigos, gente que ela "cortou as asinhas" na Petrobras, pelo menos até onde ela conseguiu, e isso agora não será de muita ajuda para ela, pois eram protegidos de muitos dos que agora estão puxando seu tapete. O conceito de oposição e situação no Brasil é algo muito nebuloso, principalmente no que se refere ao PMDB, enquanto ficamos aqui discutindo calorosamente, eles riem da nossa cara enquanto faturam o nosso...deixa prá lá.
nveras
Sênior
Sênior

#13140 Mensagem por nveras » Seg Dez 07, 2015 10:42 pm

Juniorbombeiro escreveu:
nveras escreveu:Foi em 2012 que a ação foi perdida e a petrobrás teve que pagar 821 milhões de doletas . Parece que se iniciou em 2008. Ou seja, nesta época a honestíssima senhora tomou conhecimento da cláusula que lhe fora escondida e aí, eu pergunto, o que fez?
Fez o que deveria fazer. Chutar umas bundas e tentar ganhar na justiça americana, infelizmente isso não foi possível. Agora...a Dilma ganhou muitos inimigos, gente que ela "cortou as asinhas" na Petrobras, pelo menos até onde ela conseguiu, e isso agora não será de muita ajuda para ela, pois eram protegidos de muitos dos que agora estão puxando seu tapete. O conceito de oposição e situação no Brasil é algo muito nebuloso, principalmente no que se refere ao PMDB, enquanto ficamos aqui discutindo calorosamente, eles riem da nossa cara enquanto faturam o nosso...deixa prá lá.
Agora fiquei com pena da coitada. :?
Trancado