Página 873 de 900

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 9:59 am
por joao fernando
Semana que vem qual será a desculpa?

Afinal, quem não tem não opera mesmo

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 10:06 am
por J.Ricardo
Mas mesmo sendo uma decisão racional, não deixa de ser uma notícia triste...

O negócio é oferecer pros chinezes, quem sabe eles não compram? :lol:

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 10:39 am
por Luís Henrique
O que a MB quer dizer com adquirir conjunto Nae x Caças SUBSTANCIALMENTE mais barato do que a modernização do A-12 e aquisição de caças compatíveis para operar no navio???

Mod do A-12 em torno de U$ 400 a U$ 600 mi.
Caça mais provável de ser compatível era o Gripen M.

1) Estudo de exequibilidade da SAAB concluiu que o Gripen M NÃO poderia operar no A-12M. Portanto, MB ficou restrita ao F-35B.
Devido ao custo muito elevado do caça, decidiu partir para outro caminho?

2) Custo de modernização do A-12 seria muito maior que os U$ 400 a U$ 600 mi que saiu na mídia???

3) Provavelmente a MB pretende mudar de Nae CATOBAR para um Nae STOBAR.
O Juan Carlos I custou U$ 600 mi.
Um caça barato como o MiG-29K poderia operar nele. A Índia pagou míseros U$ 40 mi em cada MiG-29K.
Seria essa a nova opção da MB?

O que acham Srs.?

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 10:43 am
por cabeça de martelo
Prioridades:

Corvetas;
Submarinos;
Fragatas de 6000 toneladas;
...

Novo Porta-Aviões e respectivos meios aéreos.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 10:50 am
por J.Ricardo
Também acho que uma opção com o Juan Carlos I e Cavour são as mais críveis para o Brasil, só fica a dúvida de que avião operar.
Mas sinceramente, acredito que a era dos PA na América do Sul tenham chegado ao fim.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 10:58 am
por Túlio
Aí está algo que eu e outros Colegas vínhamos dizendo há um tempão - e sem fuentes além do bom senso - e esbarrávamos num muro de wishful thinking: não tinha jeito de manter o navio, não tinha como pagar um update, a solução era uma só: esta! Nenhum de nós é PROFETA mas sabemos quando algo está BEM errado. Taí, tchau pro Sampa, uma das maiores kgadas que a MB já fez.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:11 am
por P44
Como se costuma dizer...acordaram para a vida.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:15 am
por mmatuso
O tempo acabou dizendo que é inviável, nunca tive uma opinião formada.

Tem o lado bom, pelo menos acabou aquela lorota de Gripen naval.

CHUUUUUUUUUUUPA SAAB e lobistas da internet!

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:19 am
por Poti Camarão
Se a MB for mesmo às compras, como ela mesma prever na nota oficial, quais seriam as opções?

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:28 am
por P44
Os 3 Invencible ingleses já foram para a sucata

Há o Principe de Asturias espanhol e sinceramente nao estou a ver mais nada disponivel.

E pelo que me pareceu do comunicado, o projeto do PA vai ser adiado até ás calendas gregas.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:37 am
por Diupa
P44 escreveu:Os 3 Invencible ingleses já foram para a sucata

Há o Principe de Asturias espanhol e sinceramente nao estou a ver mais nada disponivel.

E pelo que me pareceu do comunicado, o projeto do PA vai ser adiado até ás calendas gregas.
A gente gosta tanto de comprar navio francês que se dermos tempo suficiente o que restar do Charles de Gaulle lá por 2025 vira compra de ocasião.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:40 am
por P44
Para 2O25 falta pouco e o CdG entrou agora no seu MLU, dúvido que em 2O25 já esteja para venda

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 11:46 am
por Poti Camarão
Alguma possibilidade em algum porta-aviões americano descomissionado ou prestes a ser?

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 12:21 pm
por Ricardo Rosa
Boa tarde à todos!

Parece que não aprendemos com os nossos erros, chega de navios velhos e cansados. A questão é: quando se adquire um navio usado, que não foi alvo de grandes intervenções de revitalização e/ou modernização, porém ainda com certa vida útil, é necessário se fazer amplos estudos relacionados à custos de operação, fornecimento de peças (equipamentos descontinuados) e manutenção. A máxima, "o barato sai caro", nunca foi tão verdadeira. Minhas prioridades como leigo, submarinos, corvetas, NaPOC, fragatas, navios auxiliares, e, futuramente, atingidas as metas anteriores, um Nae. Achei ótimo a FAB não ter criado problemas com as aeronaves de asa-fixa, da Marinha, baseadas em terra.

Abraços.

Re: A-12

Enviado: Qua Fev 15, 2017 12:42 pm
por Viktor Reznov
Até que enfim a porra da MB acordou e vai se livrar desse sumidouro de dinheiro.