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Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 6:52 pm
por Carlos Mathias
Cada um tem seu comportamento exacerbado para o lado que mais lhe agrada. :roll: :mrgreen:

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 6:53 pm
por Penguin
PRick escreveu:
Santiago escreveu:Prick, dá uma googlada em NTCR...

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Os elementos do OSF+pod Democles (250kg) estão presentes no SH através de 2 pods: o ATFLIR de 182kg e o IRST.


ATFLIR

Video: http://www.raytheon.com/broadcast/atflir_now.asx
O Raytheon AN/ASQ-228 ATFLIR (Advanced Targeting Forward Looking Infrared) é o novo casulo da US Navy que irá equipar os F/A-18E/F Super Hornet sendo compatível com o F/A-18C/D. O ATFLIR irá substituir o FLIR de designação de alvos AN/AAS-38A/B, o FLIR de navegação AN/AAR-50 e a camera de TV de ataque e designação de alvos AN/ASQ-173 já em uso pêlos F/A-18 modelo A/B/C/D. Um único casulo de 191kg terá a mesma função dos outros três que pesam 350kg juntos e com as mesmas funções sendo um casulo multifuncional de navegação e ataque. Assim uma das estações de armas laterais fica disponível para levar mísseis como o AMRAAM.

O ATFLIR usa um FLIR de Terceira Geração de ondas médias com 640x480 elementos e FOV (campo de visão) de 4x4 graus e 1x1 grau ou zoom de 40 vezes (contra 4x do AAS-38 que só podia ser usado a baixa altitude), camera de TV CCD, designador laser que pode ser usado a mais de 15 mil metros de altura, Laser Spot Traker, marcador laser e FLIR de navegação. O casulo leva um GPS/INS e pode designar alvos para armas JDAM e JSOW o que era um dos requerimentos da US Navy. Em 2005 a Raytheon testou um datalink na banda Ku para enviar imagem para os laptops ROVER de tropas em terra.

O operador pode mudar o campo de visão de largo (6º) para intermediário (2.8º) ou estreito (0.7º) para reconhecimento do alvo com o FLIR como mostrado na foto. O alcance de reconhecimento é de 68 a 117km em condições atmosféricas ideais, contra alvos grandes, comparado com 15km do AAS-38 Nite Hawk do F/A-18C/D. O ATFLIR também tem capacidade de seguir alvos aéreos. Os sensores podem ser apontados em +35/-155 graus e pode girar 360 graus em rolagem sem ter que voltar. Os modos de operação são point-stabilize mode, seen-track mode ou auto-track mode.
Mais folders e propaganda, IRST gambiarra pendurada, ou supositório de Itu, o outro pod, aquele que o Congressa falou, é ruim, não é bom, ainda é essa mesmo! 8-] 8-]

[]´s
Semeador de calunias!

O pod que em 2000 o Congresso criticava era o TGTFLIR e não o seu sucessor o ATFLIR.

Dá um tempo com as desinformações Prick! Putz! Isso está se tornando compulsivo!

[]s

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 6:54 pm
por Carlos Mathias
Ô Prick, você quer matar o Santiago do coração falando mau das gambiarras...Cóf! Cóf! Cóf! IRSTs americanos?

:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:22 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu:Ô Prick, você quer matar o Santiago do coração falando mau das gambiarras...Cóf! Cóf! Cóf! IRSTs americanos?

:lol: :lol: :lol: :lol:
Olha só o último folder do F-18!

Imagem


Dizem que a boieng contratou o mesmo engenheiro que fez a sonda revo do Gripen, a desculpa foi que precisavam de alguém a altura para continuar o projeto inicial. :lol: :lol: :lol:

[]´s

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:30 pm
por Sintra
PRick escreveu:
Sintra escreveu:Se eu quisesse ser realmente mau relembrava que o OSF-IT, o "Optronic Secteur Frontal" de "nova geração" que está a ser validado em conjunto com o RBE-2 AESA PERDEU O CANAL IR.
Portanto IRST e FLIR interno no RAFALE com AESA... Não há...

Pelo contrário, ele vai ganhar um canal a maior.

[]´s

Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:33 pm
por Penguin
Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Pelo contrário, ele vai ganhar um canal a maior.

[]´s

Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.
Sintra,

Explique isso melhor....o OSF não terá IRST?


[]s

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:36 pm
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol:

Agora o Santiago entra pela tela e esgana o Prick!

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:48 pm
por Sintra
Santiago escreveu:
Sintra escreveu:
Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.
Sintra,

Explique isso melhor....o OSF não terá IRST?


[]s
Exacto.
O OSF que vai equipar os Rafale F3 com AESA não tem IRST, tem um canal de televisão melhorado em relação ao que existe actualmente e um telêmetro Laser. As informações mais recentes (Junho de 2009) da DSI e da "Air et Couscous" dizem que o espaço correspondente ao leitor IR vai ficar vazio, mas "wired" de forma a que no futuro caso queiram voltar a colocar um canal IR num OSF "nouvele generation" o possam fazer.
Escusado será dizer que nem ainda existem especificações para este "NG".

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:53 pm
por Carlos Mathias
Quer dizer que já existe um operacional, bom, funcionando.
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:55 pm
por G-LOC
PRick escreveu: Por sinal, isso é uma das grandes vantagens de ter um sistema do tipo OSF, em tempos de paz, ou de conflito assimétricos, é muito importante ter confirmação visual do alvo. Para evitar problemas de abater inocentes, um sistema assim é interessante até para intercpetação de aeronaves civis, dessas que andam por nossas fronteiras. Um Rafale poderá saber quem são a dezenas de kms do alvo.
[]´s
realmente seria importante. Já imaginou o Rafale ter que chegar perto de um teco teco e ser derrubado? é muito melhor fazer isso a dezenas de km de distancia. Pode até fazer tiro de advertencia com o MICA. Coitadinho dos nossos pilotos de ALX que tem que chegar bem perto.

G-LOC

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 7:59 pm
por Sintra
Carlos Mathias escreveu:Quer dizer que já existe um operacional, bom, funcionando.
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?
Mas e se esse equipamento for feito com componentes industriais que se deixaram de fabricar?
E se esse equipamento for bastante caro?
E se um putativo substituto for ainda mais caro?
E se o dinheiro de R&D for finito e tiver ido todo para uma antena AESA e DDM´s de nova geração?

O que é que se faz? Diz-se que os sensores do MICA IR são suficientes... :wink:

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 8:28 pm
por Penguin
Sintra escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Quer dizer que já existe um operacional, bom, funcionando.
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?
Mas e se esse equipamento for feito com componentes industriais que se deixaram de fabricar?
E se esse equipamento for bastante caro?
E se um putativo substituto for ainda mais caro?
E se o dinheiro de R&D for finito e tiver ido todo para uma antena AESA e DDM´s de nova geração?

O que é que se faz? Diz-se que os sensores do MICA IR são suficientes... :wink:
Prezado Sintra,

O IRIS-T, Python IV/V, ASRAAM e AIM-9X tb podem compartilhar o sensor IR com os sistemas da aeronave?

[]s

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 8:30 pm
por PRick
Sintra escreveu:
PRick escreveu:
Pelo contrário, ele vai ganhar um canal a maior.

[]´s

Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.

Não é o que fala a Revista AIR FAN, que tem um reportagem gigantesca sobre o Rafale, o OSF vai ganhas um canal adicional, com o LIDAR. Já havia postado essa informação no tópico apropriado.

[]´s

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 8:35 pm
por PRick
Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Agora o Santiago entra pela tela e esgana o Prick!

Poxa num gostou do F-18T, a última e definitiva versão do F-18. Depois dela nada será como antes. Por sinal, você viu a apresentação do F-18E em Le Bourget? Foi um espanto. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s

Re: F-35 News

Enviado: Ter Ago 04, 2009 8:53 pm
por orestespf
Pega eles, PRick, pega e morde(*), você está podendo! :twisted: :twisted:




(*) Que fique claro, nada de chamar o amigo de cachorro, ok? :wink:


Abração, mi zi fi!!!

Orestes