F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
Semeador de calunias!PRick escreveu:Mais folders e propaganda, IRST gambiarra pendurada, ou supositório de Itu, o outro pod, aquele que o Congressa falou, é ruim, não é bom, ainda é essa mesmo!Santiago escreveu:Prick, dá uma googlada em NTCR...
--------------------------------------------------
Os elementos do OSF+pod Democles (250kg) estão presentes no SH através de 2 pods: o ATFLIR de 182kg e o IRST.
ATFLIR
Video: http://www.raytheon.com/broadcast/atflir_now.asx
O Raytheon AN/ASQ-228 ATFLIR (Advanced Targeting Forward Looking Infrared) é o novo casulo da US Navy que irá equipar os F/A-18E/F Super Hornet sendo compatível com o F/A-18C/D. O ATFLIR irá substituir o FLIR de designação de alvos AN/AAS-38A/B, o FLIR de navegação AN/AAR-50 e a camera de TV de ataque e designação de alvos AN/ASQ-173 já em uso pêlos F/A-18 modelo A/B/C/D. Um único casulo de 191kg terá a mesma função dos outros três que pesam 350kg juntos e com as mesmas funções sendo um casulo multifuncional de navegação e ataque. Assim uma das estações de armas laterais fica disponível para levar mísseis como o AMRAAM.
O ATFLIR usa um FLIR de Terceira Geração de ondas médias com 640x480 elementos e FOV (campo de visão) de 4x4 graus e 1x1 grau ou zoom de 40 vezes (contra 4x do AAS-38 que só podia ser usado a baixa altitude), camera de TV CCD, designador laser que pode ser usado a mais de 15 mil metros de altura, Laser Spot Traker, marcador laser e FLIR de navegação. O casulo leva um GPS/INS e pode designar alvos para armas JDAM e JSOW o que era um dos requerimentos da US Navy. Em 2005 a Raytheon testou um datalink na banda Ku para enviar imagem para os laptops ROVER de tropas em terra.
O operador pode mudar o campo de visão de largo (6º) para intermediário (2.8º) ou estreito (0.7º) para reconhecimento do alvo com o FLIR como mostrado na foto. O alcance de reconhecimento é de 68 a 117km em condições atmosféricas ideais, contra alvos grandes, comparado com 15km do AAS-38 Nite Hawk do F/A-18C/D. O ATFLIR também tem capacidade de seguir alvos aéreos. Os sensores podem ser apontados em +35/-155 graus e pode girar 360 graus em rolagem sem ter que voltar. Os modos de operação são point-stabilize mode, seen-track mode ou auto-track mode.
[]´s
O pod que em 2000 o Congresso criticava era o TGTFLIR e não o seu sucessor o ATFLIR.
Dá um tempo com as desinformações Prick! Putz! Isso está se tornando compulsivo!
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: F-35 News
Ô Prick, você quer matar o Santiago do coração falando mau das gambiarras...Cóf! Cóf! Cóf! IRSTs americanos?
Re: F-35 News
Olha só o último folder do F-18!Carlos Mathias escreveu:Ô Prick, você quer matar o Santiago do coração falando mau das gambiarras...Cóf! Cóf! Cóf! IRSTs americanos?
Dizem que a boieng contratou o mesmo engenheiro que fez a sonda revo do Gripen, a desculpa foi que precisavam de alguém a altura para continuar o projeto inicial.
[]´s
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: F-35 News
PRick escreveu:Sintra escreveu:Se eu quisesse ser realmente mau relembrava que o OSF-IT, o "Optronic Secteur Frontal" de "nova geração" que está a ser validado em conjunto com o RBE-2 AESA PERDEU O CANAL IR.
Portanto IRST e FLIR interno no RAFALE com AESA... Não há...
Pelo contrário, ele vai ganhar um canal a maior.
[]´s
Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
Sintra,Sintra escreveu:PRick escreveu:
Pelo contrário, ele vai ganhar um canal a maior.
[]´s
Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.
Explique isso melhor....o OSF não terá IRST?
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: F-35 News
Exacto.Santiago escreveu:Sintra,Sintra escreveu:
Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.
Explique isso melhor....o OSF não terá IRST?
[]s
O OSF que vai equipar os Rafale F3 com AESA não tem IRST, tem um canal de televisão melhorado em relação ao que existe actualmente e um telêmetro Laser. As informações mais recentes (Junho de 2009) da DSI e da "Air et Couscous" dizem que o espaço correspondente ao leitor IR vai ficar vazio, mas "wired" de forma a que no futuro caso queiram voltar a colocar um canal IR num OSF "nouvele generation" o possam fazer.
Escusado será dizer que nem ainda existem especificações para este "NG".
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Re: F-35 News
Quer dizer que já existe um operacional, bom, funcionando.
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?
Re: F-35 News
realmente seria importante. Já imaginou o Rafale ter que chegar perto de um teco teco e ser derrubado? é muito melhor fazer isso a dezenas de km de distancia. Pode até fazer tiro de advertencia com o MICA. Coitadinho dos nossos pilotos de ALX que tem que chegar bem perto.PRick escreveu: Por sinal, isso é uma das grandes vantagens de ter um sistema do tipo OSF, em tempos de paz, ou de conflito assimétricos, é muito importante ter confirmação visual do alvo. Para evitar problemas de abater inocentes, um sistema assim é interessante até para intercpetação de aeronaves civis, dessas que andam por nossas fronteiras. Um Rafale poderá saber quem são a dezenas de kms do alvo.
[]´s
G-LOC
- Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
Re: F-35 News
Mas e se esse equipamento for feito com componentes industriais que se deixaram de fabricar?Carlos Mathias escreveu:Quer dizer que já existe um operacional, bom, funcionando.
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?
E se esse equipamento for bastante caro?
E se um putativo substituto for ainda mais caro?
E se o dinheiro de R&D for finito e tiver ido todo para uma antena AESA e DDM´s de nova geração?
O que é que se faz? Diz-se que os sensores do MICA IR são suficientes...
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: F-35 News
Prezado Sintra,Sintra escreveu:Mas e se esse equipamento for feito com componentes industriais que se deixaram de fabricar?Carlos Mathias escreveu:Quer dizer que já existe um operacional, bom, funcionando.
Daí vão tirar e não fazem idéia de como fazer um IRST?
E se esse equipamento for bastante caro?
E se um putativo substituto for ainda mais caro?
E se o dinheiro de R&D for finito e tiver ido todo para uma antena AESA e DDM´s de nova geração?
O que é que se faz? Diz-se que os sensores do MICA IR são suficientes...
O IRIS-T, Python IV/V, ASRAAM e AIM-9X tb podem compartilhar o sensor IR com os sistemas da aeronave?
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: F-35 News
Sintra escreveu:PRick escreveu:
Pelo contrário, ele vai ganhar um canal a maior.
[]´s
Homem, o canal IR que permite falarmos em IRST foi-se...
Os canais que continuam disponiveis no OSF/IT que está em testes AGORA, são o de Televisão (este sim melhorado em conjunto com a capacidade de processamento) apoiado por um telêmetro Laser.
Eu sei o que estou a dizer e também sei que o que está contratualizado é precisamente o OSF/IT.
Um futuro OSF/NG está "pensado" para "um dia", e quanto a especificações, zero, estamos na fase de "vamos ver como é que a tecnologia está daqui a dez ou quinze anos".
Vou repetir o canal IR do OSF "foi-se", resta o canal de televisão.
Não é o que fala a Revista AIR FAN, que tem um reportagem gigantesca sobre o Rafale, o OSF vai ganhas um canal adicional, com o LIDAR. Já havia postado essa informação no tópico apropriado.
[]´s
Re: F-35 News
Carlos Mathias escreveu:
Agora o Santiago entra pela tela e esgana o Prick!
Poxa num gostou do F-18T, a última e definitiva versão do F-18. Depois dela nada será como antes. Por sinal, você viu a apresentação do F-18E em Le Bourget? Foi um espanto.
[]´s
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: F-35 News
Pega eles, PRick, pega e morde(*), você está podendo!
(*) Que fique claro, nada de chamar o amigo de cachorro, ok?
Abração, mi zi fi!!!
Orestes
(*) Que fique claro, nada de chamar o amigo de cachorro, ok?
Abração, mi zi fi!!!
Orestes