Videos de Aeronaves

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1306 Mensagem por Frederico Vitor » Qui Dez 09, 2010 5:10 pm

Alitson escreveu:MENTIRA!!! A RAAF só usa equipamento MADE IN DESERT OF USA!!!! :twisted:
FA-18A/B, FA-18F, EA-18G, 737AEW&C, C-17, etc, etc,todo meia boca!!!!!! :evil:
Por isso mesmo é um exemplo.

A RAAF é a FAB que deu certo. Ou melhor, a Austrália é o Brasil que deu certo. Se nossos governantes fossem menos parvos estaríamos voando com esses aparelhos, complementados por nossos Embraer.

A Austrália não só ostenta um exemplo de Força Aérea, como exemplo de Exército. A Marinha deles é respeitável, mas a MB não fica muito atrás não.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1307 Mensagem por sapao » Sex Dez 10, 2010 12:22 am

Se a gente tivesse dado certo estariamos então vivendo de FMS e com tropas no Iraque e Afeganistão, seria isso?
Prefiro continuar errado e ter certa autonomia do que dar certo e não ter nenhuma.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Carlos Mathias

Re: Videos de Aeronaves

#1308 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 10, 2010 12:31 am

Se a gente tivesse dado certo estariamos então vivendo de FMS e com tropas no Iraque e Afeganistão, seria isso?
Prefiro continuar errado e ter certa autonomia do que dar certo e não ter nenhuma.

X 1000 8-] :wink:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1309 Mensagem por prp » Sex Dez 10, 2010 12:38 am

sapao escreveu:Se a gente tivesse dado certo estariamos então vivendo de FMS e com tropas no Iraque e Afeganistão, seria isso?
Prefiro continuar errado e ter certa autonomia do que dar certo e não ter nenhuma.
É Sapao, cuidado com o que falas, senão será taxado de comuna, antamericano e blablabla




Carlos Mathias

Re: Videos de Aeronaves

#1310 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 10, 2010 12:42 am

:roll: :lol: :lol: :lol:




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1311 Mensagem por sapao » Sex Dez 10, 2010 12:52 am

Gostaria de ser taxado de brasileiro PRP, mas até aqui tem gente que acha isso perda de tempo...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2061
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1312 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Dez 10, 2010 2:57 am

sapao escreveu:Se a gente tivesse dado certo estariamos então vivendo de FMS e com tropas no Iraque e Afeganistão, seria isso?
Prefiro continuar errado e ter certa autonomia do que dar certo e não ter nenhuma.
Acho que não. Se tivessemos dado "certo" (vou colocar essa palavra entre aspas para não gerar mais polêmica), seguindo essa lógica, estaríamos não só adquirindo experiência em combate em TOs adversos, ao lado das "melhores" FAs do mundo, além de nossa Força Aérea está operando caças de 4°+ geração e se preparando para a 5°.

De qualquer maneira acho interessante os meios operados pela RAAF, levando em consideração a economia australiana e seu peso político no cenário internacional:
.

.
Não foi minha intenção menosprezar nossa pátria, ou algo do tipo, quis apenas fazer uma crítica, uma livre expressão de pensamento.
Creio que para defender uma tese de comparação de dois países do Hemisfério Sul, de colonização e formações históricas completamente díspares, seria mais oportuno guardar esses ensaios para ambientes acadêmicos. Munido de respaldos técnicos e científicos.




sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1313 Mensagem por sapao » Sex Dez 10, 2010 10:53 am

Entendo seu ponto de vista Frederico, e quando digo que tem gente que acha perda de tempo não me referia a você, foi mais um desabafo que acho que coloquei fora de situação.

Sobre a RAAF, é lógico que gostaria que a FAB tivesse algums de seus vetores, mas não pagando o preço de aliança incondicional com os USA (ou qualquer outra potencia militar) que eles pagam. Qual o grau de livre arbitrio que eles tem para operar suas FFAA? Já nos foi oeferecido muita coisa boa, mas com restrições de uso; o que com certeza ocorre com eles também. É o preço que eles pagam para terem a proteção da frota americana no Pacifico.
Pode ser bom para eles, na região deles e levando em conta os interesses deles; mas não acho que se aplicaria ao Brasil.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1314 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 15, 2010 3:21 pm

Primeiro Mig-29 Privado do mundo...



Para maiores informações...

http://www.prnewswire.com/news-releases ... 48504.html
First Flight in the World of a Privately Owned MiG-29 Fulcrum by Air USA in Quincy, Illinois; December 10th, 2010 at 10:00 AM


Download image
Download image QUINCY, lll., Dec. 14, 2010 /PRNewswire/ -- QUINCY REGIONAL AIRPORT- Air USA made aviation history December 10th when they successfully flew the world's first flights of a MiG-29 Fulcrum in private hands. Don Kirlin, Naval Aviator and commercial airline pilot, is President and Founder of Air USA. Although Air USA deploys aircraft around the world, Air USA's headquarters are located at Quincy Regional Airport in Illinois. The flight marked the culmination of several years of effort by Air USA. "Believe it or not, it's not easy getting a MiG-29 into the United States and flying. 'Natasha' may be the first but we have three more," Kirlin smiles.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20101213/LA16974-a)

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20101213/LA16974-b)

Ex-Air Force pilot and instructor, Fred "Spanky" Clifton, piloted the flights. A retired U.S. Air Force fighter pilot, Clifton flew F-5's, F-15's and F-16's before becoming an exchange pilot flying MiG-29's with the German Luftwaffe.

Once the Mach 2.5 aircraft completes the required FAA authorization process, they will join Air USA's fleet of, Aero L39, L59, Alpha Jet and MiG-21 aircraft already in operation. This fleet of aircraft is used in a variety of dissimilar aircraft operations with the United States Military including live ordnance drops, air intercept training, air defense training, threat simulation, target towing, electronic attack as well as research and development. The MiG-29 remains the most dangerous enemy aircraft to US Troops around the world today. Air USA is the first private organization with the ability to provide this significant asset for training of our men and women in uniform.

Air USA was formed in 1994 and became very successful in importing, certifying, and providing over 50 foreign military tactical jet aircraft for customers throughout the United States. However, the heart of Air USA's business has been providing Commercial Air Services to the U.S. Navy, U.S. Marine Corps, U.S. Army, U.S. Air Force and Canadian Air Force through our Military Division, which was formed in 1999.

Since 2002, Air USA has deployed aircraft to multiple locations on the East Coast and the West Coast, as well as Canada, Hawaii, Okinawa, and Guam. Air USA has delivered a 98.7% mission completion rate, accident-free, while on assignments with our Military and corporate customers. Air USA's goal is to provide an array of cost-effective training services to our customers in order to enhance their combat readiness.

Video Link:
[100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38300
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2659 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1315 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 16, 2010 11:05 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceram: 230 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1316 Mensagem por Justin Case » Qui Dez 16, 2010 8:26 pm

Amigos,

NATO Tiger Meet 09: Rafale nos procedimentos de partida, decolagem e pouso.
Não é o vídeo mais divertido, mas ainda muito interessante do ponto de vista técnico. Este vídeo HD mostra em detalhes (sem cortes) o procedimento completo de partida de um Rafale com a verificação de diferentes sistemas (bem, só podemos ver a inspeção externa, como das superfícies de controle cheques dos freios, claro). Além disso, nos permite admirar o belo esquema especial de pintura da aeronave.



Abraços,

Justin




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1317 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 20, 2010 8:46 pm

Ilusão de ótica ou montagem?




abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1318 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 20, 2010 8:54 pm

A hélice tá girando com a mesma frequência que a camera pega as imagens, daí parece que ela tá parada. É isso.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1319 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 22, 2010 5:11 pm





"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6771
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: Videos de Aeronaves

#1320 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Dez 24, 2010 5:45 pm

Aeronaves embarcadas lançadas por catapultas eletromagnéticas.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/veja ... -por-hora/




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder