Vou traduzir : Meu histórico familiar e ideológico é Maragato . Leia sobre a Revolução Federalista (1893-95) e saberás o porque de ser Pica-Pau uma alcunha imprópria e inadequada . Inclusive se quiseres torná-la contemporânea . Modernamente um Pica-Pau representaria o Centralismo do Estado , o Corporativismo e a Burocracia . A ênfase no Estado Forte em detrimento do individual . Bem parecido com o PT . Uma diferença gritante com o PT, no entanto , é a de que valorizavam a intelectualidade e não a energumenologia.[/quote]Dieneces escreveu:Claro que me referia a você Diecenes, mas pela sua, digamos, fluência verbal, pensei estar fazendo um sincero elogio, uma adjetivação mais do que adequada, ao que me surpreendi quando revelou a filiação no PDT. Fiz então esse registro e acho desnecessária e desproporcional a reação.
Talvez você não entendeu ou não queira entender.
Mas é claro que chamá-lo de pica-pau foi inadequado, mas você não quer nos obrigar todos a saber de sua árvore genealógica ou de suas inclinações partidárias? Há de convir comigo que até então esse adjetivo ia bem a calhar, nada mais justa para a o discurso Medalha de Prata reacionária do fórum. Não me importa se você é neto do Bento Gonçalves, mas supor ignorância dos colegas não é muito cortês. Isso está perdendo a graça.
"Leia sobre a Revolução Federalista..." Puáhhh[/quote]Ainda bem que você reconhece sua ignorância sobre o tema , Gustavo . Mostra que não é mera suposição minha . A propósito , Bento Gonçalves tomou parte foi na Revolução Farroupilha e não na Federalista . Já nem era mais vivo na eclosão desta...No tocante aos esclarecimentos que fiz , foram no intuito de ajudá-lo , visto que alcunhava-me de algo que era completamente distinto do significado que sei que gostaria de impingir-me. Mas entendo sua reação exótica , tem sido assim a reação dos dilmistas , escalafobética , patética até....gente que é contra o Chávez , que aprecia as forças armadas brasileiras , que é contra o terrorismo , que é contra o domínio do estado sobre as liberdades individuais , ver-se obrigado a abraçar um(a) candidato(a) que representa uma quebra desses valores....entendo essa crise de identidade em muitos foristas...reajam , apartem-se da manada Lamarquista , totalitária , bolivariana , emessista e porque não dizer , mensaleira . Ainda há tempo.[/quote]
Até admiro quem defende suas posições com tanta paixão, sem medo de beirar o ridículo. Mas agora, pra mim deu. É caso de saúde.