O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1306 Mensagem por Skyway » Seg Dez 14, 2009 11:10 pm

ZeRo4 escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Prove você!
Prove que o sistema Spyder teve acertos absolutos, e traga o número de produção das aeronaves por ele abatidas!
Se não o puder fazê-lo, cale-se.
Acho que esse tipo de comportamento não leva ninguém a lugar nenhum!

A verdade é que não sabemos de nada, em vários fóruns estrangeiros é creditado ao sistema o abate de algumas Aeronaves Russas. Acho que o Skyway perguntou algo bem básico... assim como ele não pode provar que o Spyder abateu alguma aeronave Russa, você do outro lado do mundo, também não pode provar que o Spyder NÃO abateu uma aeronave Russa.

Espero que o tópico não acabe se desviando!

[]s
Exatamente amigo Zero, é o raciocínio lógico ao ler meu post.

Mas parece que a lógica abandonou a mente do amigo C.A Ferreira, vullgo Ilya, no momento em que respondeu meu post. Aliais, infelizmente, não foi só a lógica que o abandonou.
Esse tipo de atitude em um fórum do nível do DB, é muito lamentável e realmente não leva ninguem a lugar algum.


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1307 Mensagem por Skyway » Seg Dez 14, 2009 11:15 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
EDSON escreveu:E onde se acha o número verdadeiro destes abates?
E devo eu, responder? (sem dúvida) Quando se contesta uma afirmação, se faz com a apresentação de uma argumentação concernente, e não com o conforto de exigir do outro, uma prova. (Na verdade em lugar nenhum do mundo é assim. Quem afirma algo é quem deve provar, nunca o contrário.) Se este tipo de comportamento, aviltante e insultuoso é permitido pelos moderadores, devido à antiguidade de quem o comete, é algo a se pensar, mas não é por isso, que deve ser de mim tolerado. (Isso não existe no DB, e a prova disso é que muitos usuários antigos e notáveis já foram expulsos por desviarem sua conduta. Se a moderação não interviu, acredito ser pelo simples motivo de não ter considerado necessário.)


Um abraço.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1308 Mensagem por Skyway » Seg Dez 14, 2009 11:23 pm

Carlos Mathias escreveu:
Tanto é assim, que o fabricante, que teria todo desejo do mundo de veicular o sucesso do seu equipamento, se cala quanto ao evento.
Elucidativo.
Sem entrar no mérito esporrativo, realmente creio que a Rafael teria divulgado em todas as esquinas do mundo os abates supostamente acontecidos.

Abateram um drone com P-V e eles citam isso três vezes ao dia desde então.

Não vi nada pro aí sobre isso. :|
Entendo e concordo CM, mas a Rafael negava até a existência de baterias Spyder na Geórgia... :lol:
Mas não defendo que o Spyder tenha abatido alguma aeronave, apenas que saber onde existe a confirmação de que o Spyder não abateu nenhuma. Afirmar sem provar é fácil.




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1309 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 14, 2009 11:37 pm

Eu não vi nada, nem que sim nem que não. Mas como disse, se houvesse sucesso com o sistema, creio que eles tocariam a trombetas.
Mas pode ser que não, pode ser que tenham mudado e não gostem mais de propaganda positiva. :roll: :mrgreen:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1310 Mensagem por Paisano » Seg Dez 14, 2009 11:43 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Skyway escreveu: De novo essa afirmação? Prove por favor.

Um Abraço.
Prove você!
Prove que o sistema Spyder teve acertos absolutos, e traga o número de produção das aeronaves por ele abatidas!
Se não o puder fazê-lo, cale-se.
Prezado Ilya Ehrenburg,

Posts grosseiros e agressivos não serão tolerados pela Moderação.

É o primeiro e último aviso.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1311 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 12:19 am

Carlos Mathias escreveu:Eu não vi nada, nem que sim nem que não. Mas como disse, se houvesse sucesso com o sistema, creio que eles tocariam a trombetas.
Mas pode ser que não, pode ser que tenham mudado e não gostem mais de propaganda positiva. :roll: :mrgreen:
Pois é, propaganda assim né, judeu que é judeu não perde. :mrgreen:
Mas poderiam haver outros motivos para não falarem muito sobre esse conflito, sem contar que existem indícios de que ao menos um P-V tenha detonado no ar, segundo alguns entendidos desses sistemas com base naquelas famosas fotos da cabeça de guiagem...só acho muito difícil saber mesmo o que aconteceu, acho que não da pra afirmar nem que o sistema falhou e nem que funcionou, a dúvida paira da mesma forma em ambos os argumentos.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1312 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 15, 2009 1:10 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Skyway escreveu: De novo essa afirmação? Prove por favor.

Um Abraço.
Prove você!
Prove que o sistema Spyder teve acertos absolutos, e traga o número de produção das aeronaves por ele abatidas!
Se não o puder fazê-lo, cale-se.
ZeRo4 escreveu: Acho que esse tipo de comportamento não leva ninguém a lugar nenhum!

A verdade é que não sabemos de nada, em vários fóruns estrangeiros é creditado ao sistema o abate de algumas Aeronaves Russas. Acho que o Skyway perguntou algo bem básico... assim como ele não pode provar que o Spyder abateu alguma aeronave Russa, você do outro lado do mundo, também não pode provar que o Spyder NÃO abateu uma aeronave Russa.

Espero que o tópico não acabe se desviando!

[]s
A vossa crítica deveria ser dirigida não de forma genérica aos envolvidos, mas àquele, que interveio de forma insultuosa, a exigir algo que somente a ele, cabia.

Chamo a vossa atenção, para as suas próprias palavras. Se ele é incapaz de provar que o sistema da preferência dele foi eficiente no referido conflito, não poderia cobrar de outro, que provasse o inverso. Pois foi o que ele fez!

Esta inversão lógica é comum para aqueles que fazem intervenções, pautados pela emoção, como é os freqüentes aportes em favor dos amigos, ou contra aqueles que por acaso se nutre alguma aversão. Fato é que o Sr. Skayway, comportou-se de forma afrontosa, para comigo, e eu o enfrentei.
Se você não for capaz de entender a necessidade de respostas enérgicas, contra comportamentos desta natureza, terás de enfrentar, então, por muitas vezes, situações onde as vias de facto se farão presentes.

Tivesse ele uma dignidade afeita à grandeza, teria se compungido e entendido que sua atitude não foi condizente para com o que dele se espera. No entanto, disto não deu-se nota.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1313 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 1:28 am

Ferreira, gostaria que você me dissesse quando eu afirmei ou sequer dei por entender que tenho o sistema Spyder como preferido... muito menos que eu defendo ele. Todos sabem aqui que sempre defendi os sistemas anti-aéreos russos, sempre tive a opinião de que isso os russos sabe fazer muito bem. Então desarme-se amigo, por favor. Em momento algum eu me pus contra sistemas anti-aéreos russos, só estou cobrando que o debate siga numa linha justa, coisa que o senhor até agora não conseguiu compreender.

Se quer falar mal do sistema Spyder, pois prove o que está falando. Não cabe a mim provar algo que não afirmei, já que nunca falei que o sistema Spyder teve total êxito, nem nunca falei que ele havia sido melhor que outros sistemas nesse conflito. Se puder achar alguma linha escrita por mim que afirme isso que o senhor disse que eu defendo, poste aqui por favor.

Devemos ser justos e imparciais com o que não conhecemos, mas no momento em que afirmamos algo, no momento em que deixamos a imparcialidade de lado para defender um lado, devemos justificar, provar que conhecemos...e foi isso que pedi a você, que expusesse para todos que frenquentam esse tópico o motivo da sua convicção, o motivo da tua afirmação de que o sistema Spyder só acertou nuvens.

Acho que você está partindo de um princípio inexistente, algo que você imaginou que eu tenha dito ou feito, e que com o histórico de posts do fórum como testemunha, pode ser provado facilmente que nunca fiz ou falei. Acho melhor o senhor passar a procurar se informar sobre as opiniões das pessoas antes de debater com elas, ao invés de presumir/adivinhar as opiniões dos outros e já partir para a agressão feroz no campo verbal, como se quem discordasse de você, fosse automaticamente uma pessoa de "mente impregnada pelas fantasias capitalistas, mente já perdida por estar afundada nas mentiras americanas"....ou algo do gênero.

Um abraço, e espero que perceba a tempo que o Fórum Defesa Brasil tem regulamentos, e que um aviso de um moderador é algo para ser respeitado.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1314 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 15, 2009 1:46 am


Exatamente amigo Zero, é o raciocínio lógico ao ler meu post.

Mas parece que a lógica abandonou a mente do amigo C.A Ferreira, vullgo Ilya, no momento em que respondeu meu post. Aliais, infelizmente, não foi só a lógica que o abandonou.
Esse tipo de atitude em um fórum do nível do DB, é muito lamentável e realmente não leva ninguem a lugar algum.


Um abraço!
Falas de lógica, mas o que sabes dela? Ostentas, por acaso, o nome de família... Wittigenstein?
Saiba que as proposições, imperiosamente, nascem primariamente, de observações da realidade, e que por isso, devem ser tautológicas, na sua característica primeva.
Mas, não vou me alongar aqui, pois para dar aulas, costumo ser pago. Apenas, vou repetir: Se prova alguma cabia, não era a mim, mas aquele que interveio para contestar, ou seja, você!

Observa-se, de sua parte a forma insidiosa, como se dirige para com a minha pessoa. É do meu desejo, manifestado de forma pública, que se dirijas a mim pelo personagem escolhido, Ilya Ehrenburg, algo que o senhor, de maneira seletiva, se esquece. Eu o informei do meu nome de batismo, quando de um intenso debate anterior, por deferência, por achar não ser justo uma pessoa debater com um "personagem". Assim o fiz, porque trago em mim, a nobreza de quem combate sem vilania. Mas, o senhor, ao insistir em não respeitar o meu desejo manifesto, no que tange á forma de comunicar-se comigo, demonstra para com a minha pessoa um desprezo evidente, do qual não posso ignorar.

Tal pequeneza de espírito, não me surpreende. Apenas, infelicita.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1315 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 15, 2009 1:50 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Skyway escreveu: De novo essa afirmação? Prove por favor.

Um Abraço.
Prove você!
Prove que o sistema Spyder teve acertos absolutos, e traga o número de produção das aeronaves por ele abatidas!
Se não o puder fazê-lo, cale-se.
Paisano escreveu: Prezado Ilya Ehrenburg,

Posts grosseiros e agressivos não serão tolerados pela Moderação.

É o primeiro e último aviso.
Prezado moderador, Sr. Paisano.

O Sr. Confunde, uma resposta incisiva com grosseria e agressividade.
Tal não se deu, pois não há nela imprecações. Há isto sim, uma missiva indignada de minha parte, justificada, pois, por uma cobrança de comprovação que a mim não cabia.

Att.
Ilya Ehrenburg




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1316 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 1:58 am

Se não responde as perguntas que faço referentes ao assunto do tópico, e parte para as puras acusações a nível pessoal e tentativas de me desqualificar como pessoa...então não tenho mais tempo a perder nesse tópico.

Esperava discutir o assunto , mas já ví que vai ser impossível. Já partiu para os devaneios onde escreve com suposta elegância como se isso mascarasse as suas grosserias...

Uma boa noite Ferreira, e estimo melhoras.

EDIT: Você afirmou, VOCÊ prova. Nunca o contrário. Isso não existe em lugar algum do mundo, e tenho certeza que ninguém aqui compartilha deste raciocínio ilógico e irreal.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1317 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 15, 2009 2:18 am

Skyway escreveu:Ferreira, gostaria que você me dissesse quando eu afirmei ou sequer dei por entender que tenho o sistema Spyder como preferido... muito menos que eu defendo ele. Todos sabem aqui que sempre defendi os sistemas anti-aéreos russos, sempre tive a opinião de que isso os russos sabe fazer muito bem. Então desarme-se amigo, por favor. Em momento algum eu me pus contra sistemas anti-aéreos russos, só estou cobrando que o debate siga numa linha justa, coisa que o senhor até agora não conseguiu compreender.

Se quer falar mal do sistema Spyder, pois prove o que está falando. Não cabe a mim provar algo que não afirmei, já que nunca falei que o sistema Spyder teve total êxito, nem nunca falei que ele havia sido melhor que outros sistemas nesse conflito. Se puder achar alguma linha escrita por mim que afirme isso que o senhor disse que eu defendo, poste aqui por favor.

Devemos ser justos e imparciais com o que não conhecemos, mas no momento em que afirmamos algo, no momento em que deixamos a imparcialidade de lado para defender um lado, devemos justificar, provar que conhecemos...e foi isso que pedi a você, que expusesse para todos que frenquentam esse tópico o motivo da sua convicção, o motivo da tua afirmação de que o sistema Spyder só acertou nuvens.

Acho que você está partindo de um princípio inexistente, algo que você imaginou que eu tenha dito ou feito, e que com o histórico de posts do fórum como testemunha, pode ser provado facilmente que nunca fiz ou falei. Acho melhor o senhor passar a procurar se informar sobre as opiniões das pessoas antes de debater com elas, ao invés de presumir/adivinhar as opiniões dos outros e já partir para a agressão feroz no campo verbal, como se quem discordasse de você, fosse automaticamente uma pessoa de "mente impregnada pelas fantasias capitalistas, mente já perdida por estar afundada nas mentiras americanas"....ou algo do gênero.

Um abraço, e espero que perceba a tempo que o Fórum Defesa Brasil tem regulamentos, e que um aviso de um moderador é algo para ser respeitado.
Dá-se o fato, que o senhor interveio, dirigiu-se à minha pessoa de forma insolente, exigindo de mim uma comprovação que não me cabia, pois, isto compete a quem contesta!
Tomei como afronta, pois assim se deu e o foi.

Quanto ao sistema Spyder, se este não lhe é o "preferido", comporta-se como se o mesmo fosse. As intervenções acima, são testemunhas. Dizer o contrário seria ridículo. Poupe-nos disto.

Das regras deste fórum, não desrespeitei nenhuma. Comporto-me no mesmo diapasão dos demais membros. Não trago aqui o ego desmedido, falo apenas por mim.

Da moderação, há de minha parte, respeito. Tanto, que evito colocar como minhas palavras de aviso, que não me cabem.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1318 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Dez 15, 2009 2:50 am

Skyway escreveu:Se não responde as perguntas que faço referentes ao assunto do tópico, e parte para as puras acusações a nível pessoal e tentativas de me desqualificar como pessoa...então não tenho mais tempo a perder nesse tópico.

Esperava discutir o assunto , mas já ví que vai ser impossível. Já partiu para os devaneios onde escreve com suposta elegância como se isso mascarasse as suas grosserias...

Uma boa noite Ferreira, e estimo melhoras.

EDIT: Você afirmou, VOCÊ prova. Nunca o contrário. Isso não existe em lugar algum do mundo, e tenho certeza que ninguém aqui compartilha deste raciocínio ilógico e irreal.
Estou esperando de ti, os números de série das aeronaves russas abatidas, bem como das reivindicações, com as respectivas baterias equipadas com sistema "Spyder".

Como isto não há, e todos os compêndios da breve guerra do Cáucaso, não citam sucesso algum das baterias equipadas com "Spyder", fica aqui a pergunta, se sua intervenção não teve, desde a raiz, um cunho provocativo. Será que não?

Pois, nela, de pronto, existia uma inversão do ônus da prova, que por contestar, cabia a você!

Portanto, somando-se ao comportamento pretensamente olímpico, mas rasteiro, visível na recusa de tratar-me na forma manifesta de "Ilya Erenburg", um desejo público de minha parte, observa-se também a forma espúria com que trata a lógica, assunto que por certo só conhece das aulas que versam sobre a tabela verdade, sem saber a forma com que se chegou a ela. Pois eu sei, e o disse no post anterior.

Não sabes, mas aos olhos treinados, pois deve haver aqui psicólogos e filósofos, mostras o quanto é temeroso, insidioso, e averso à frustração. Suas últimas palavras são elucidativas. Ao querer afirmar como sendo de todos e do mundo, a sua vontade. Portanto, recomendo a ti, em quando é tempo, que procures uma terapia para que através dela, torne-se uma pessoa melhor, menos aversiva à opinião contrária, e menos dada a distorções e manipulações insipientes dos demais, pois como se vê, ela encontra limites.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1319 Mensagem por Skyway » Ter Dez 15, 2009 9:55 am

...A vossa crítica deveria ser dirigida não de forma genérica aos envolvidos, mas àquele, que interveio de forma insultuosa, a exigir algo que somente a ele, cabia.
Essa foi dirigida ao colega ZeRo4
Esta inversão lógica é comum para aqueles que fazem intervenções, pautados pela emoção, como é os freqüentes aportes em favor dos amigos, ou contra aqueles que por acaso se nutre alguma aversão. Fato é que o Sr. Skayway, comportou-se de forma afrontosa, para comigo, e eu o enfrentei.
Se você não for capaz de entender a necessidade de respostas enérgicas, contra comportamentos desta natureza, terás de enfrentar, então, por muitas vezes, situações onde as vias de facto se farão presentes.
Tal pequeneza de espírito, não me surpreende. Apenas, infelicita.
Dá-se o fato, que o senhor interveio, dirigiu-se à minha pessoa de forma insolente, exigindo de mim uma comprovação que não me cabia, pois, isto compete a quem contesta!
Portanto, recomendo a ti, em quando é tempo, que procures uma terapia para que através dela, torne-se uma pessoa melhor, menos aversiva à opinião contrária, e menos dada a distorções e manipulações insipientes dos demais, pois como se vê, ela encontra limites.
Lamentável, tudo isso após o aviso da moderação.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1320 Mensagem por Paisano » Ter Dez 15, 2009 12:44 pm

Tópico bloqueado pela Moderação!!!




Responder