LULA LIBERA 2,2 BILHOES PARA COMPRA DE 36 CAÇAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#1306 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Nov 09, 2007 5:45 pm

Benke escreveu:
projeto escreveu:
Sniper escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Espero que se confirmar não tenham a atitude de alguns foristas, que tudo o que é deles é o melhor à face da terra.

Essa do Rafale ser mais barato e melhor....Mais barato em quanto tempo, melhor em quê?

[[]]'s


Quem disse que o Rafale é mais barato que o Flanker? :roll:
]

Sniper, a questão agora é o Rafale ser mais caro para os franceses, em relação ao EF-2000.

[]'s


calculo rapido: rafale/1; typhoon/4


Mostre os valores.




Alberto -
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

#1307 Mensagem por Benke » Sex Nov 09, 2007 5:47 pm

projeto escreveu:
Benke escreveu:
projeto escreveu:
Sniper escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Espero que se confirmar não tenham a atitude de alguns foristas, que tudo o que é deles é o melhor à face da terra.

Essa do Rafale ser mais barato e melhor....Mais barato em quanto tempo, melhor em quê?

[[]]'s


Quem disse que o Rafale é mais barato que o Flanker? :roll:
]

Sniper, a questão agora é o Rafale ser mais caro para os franceses, em relação ao EF-2000.

[]'s


calculo rapido: rafale/1; typhoon/4


Mostre os valores.


alguem se habilita? vou trabalhar um pouco :wink:




ars longa vita brevis
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#1308 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Nov 09, 2007 5:50 pm

Benke escreveu:
projeto escreveu:
Benke escreveu:
projeto escreveu:
Sniper escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Espero que se confirmar não tenham a atitude de alguns foristas, que tudo o que é deles é o melhor à face da terra.

Essa do Rafale ser mais barato e melhor....Mais barato em quanto tempo, melhor em quê?

[[]]'s


Quem disse que o Rafale é mais barato que o Flanker? :roll:
]

Sniper, a questão agora é o Rafale ser mais caro para os franceses, em relação ao EF-2000.

[]'s


calculo rapido: rafale/1; typhoon/4


Mostre os valores.


alguem se habilita? vou trabalhar um pouco :wink:


Bom trabalho :wink:

[]'s




Alberto -
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#1309 Mensagem por orestespf » Sex Nov 09, 2007 7:02 pm

Tô doido, tô doido, tô doido...

Este tópico é coisa de maluco mesmo, parei ontem e hoje já não sabia até onde tinha acompanhado. Resolvi voltar algumas páginas e li coisas que desconhecia (aparentemente). Mais adiante tinha até post meu! :shock: :shock:

Não sei de mais nada que rola aqui. Alguns amigos me citaram e nem me lembro mais. Dá para responder por alto. Já que é pra polemizar, vamos lá:

1) O RCS do SU-35-1 armado é igual ou inferior (repito, inferior) ao do Rafale armado e com tanques externos (repito, com tanques externos). Em uma configuração ar-ar (os dois caças), sendo o Rafale com tanques externos, o SU-35 possui um RCS significamente menor.

Prove Orestes! Nada sobre isto é divulgado e aberto ao público, muito menos na Internet. Os dados públicos são especulativos, sempre. E como você sabe disso? Já falei, trabalhei com o engenheiro chefe do SU-35-1 para novos materiais (compósitos de cerâmicos). Esta é minha área. E o Rafale? Sabemos que os dados dos fabricantes são em condições ideais, sempre roubam um pouquinho. Baseado nas informações da Dassault para seus potenciais compradores, pudemos comparar com as aferições do SU-35-1. O resto não posso detalhar.

2) O Morcego perguntou sobre a tal verba de 2,2 bi. Falo pelo que eu sei, não ouvi de ninguém o valor correto sobre a compra dos caças. Este 2,2 bi foi uma notícia que saiu em um jornal, muito provavelmente baseada em informações do José Genuíno.

O que fiquei sabendo é o seguinte: 24 a 36 serão comprados, com fabricação no país de origem, podendo ser montados aqui. O valor de 2,2 bi se referia ao SU-35, estimativa feita quando o mesmo foi "escolhido". O valor a ser anunciado vai depender da escolha final do caça, a coisa estará amarrada (modelo de caça e preço final).

Outro ponto, os armamentos serão comprados em outro contato (em tese, ainda não foi definido). Motivo: não revelar os detalhes. Normalmente faz-se um pacote de armamentos, vindo mais do que o anunciado (faz parte de uma estratégia). Neste caso, haverá uma verba extra, específica para os armamentos.

Ainda não foi decidido como será a aquisição de motores extras, pacote de manutenção, treinamento, questões outras relacionadas a logística, etc. Não sei se fará parte do primeiro pacote (caças) ou do segundo (com os armamentos).

Os caças que serão produzidos no país contarão com verbas extras, separadas dos dois "pacotes" (este não não é oficial, eu que estou usando assim).

3) Alguém disse que os pilotos da FAB apostam no Rafale, ou seja, acreditam que ele será o vencedor. Sim, verdade. Os pilotos da FAB preferem o SU-35, mas acham que este não vence, na opinião deles o vencedor será o Rafale mesmo. São duas coisas distintas, preferir um e opinar sobre quem será o escolhido.

4) Sobre a declaração do Chávez, chamando o Lula de "magnata do petróleo" e o chamando para vender petróleo "mais em conta" para países pobre: mais uma ofensa, mas uma provocação. Foi extremamente irônico, duvidando mesmo de que isso seja verdade. Na verdade ele disse claramente que isso não resolve os problemas do Brasil, ou seja, que nós continuaremos por muito tempo dependentes do gás Boliviano e também da Venezuela. Tal declaração é considerada grave, com a intenção clara de provocar uma reação no mercado financeiro e na economia brasileira. Terá respostas, não tenham dúvidas, mas esta resposta pode não vir a público da maneira que muitos gostam (com palavras fortes, diretas e claras).

5) Um ponto para se pensar: por várias vezes foi noticiado que a FAB pretende ter um caça de 5ªG, inclusive com o próprio Jobim dizendo isso em entrevistas. Só existe duas maneira hoje em dia: através do F-35 americano e do PAK-FA russo.

Observem que pouco se fala atualmente sobre caças de 5ªG, pelo menos um genuinamente de 5ªG. A imprensa equivocadamente tem falado em caças de 5ªG, mas apresentando como exemplos, caças de 4ªG.

O motivo de não se falar mais é porque o Rafale (se escolhido for) não implicar em um caça de 5ªG para o Brasil, nem com os americanos teria jeito. Vou além, se comprássemos o F-16, não teríamos o F-35 como foi anunciado aqui, pelo menos nos prazos citados. Isto nunca existiu na prática (negociações).

Se der Rafale, ainda assim existe uma "brecha" para os caças de 5ªG, mas ainda está fechado. Mas dá para os amigos especularem bastante sobre isso.



Tudo isso, apenas opiniões pessoais sobre os vários posts que consegui ler. Podemos debater, se for o caso.


Abração a todos,

Orestes




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

#1310 Mensagem por Benke » Sex Nov 09, 2007 7:05 pm

projeto escreveu:
Benke escreveu:
projeto escreveu:
Benke escreveu:
projeto escreveu:
Sniper escreveu:
soultrain escreveu:Boas,

Espero que se confirmar não tenham a atitude de alguns foristas, que tudo o que é deles é o melhor à face da terra.

Essa do Rafale ser mais barato e melhor....Mais barato em quanto tempo, melhor em quê?

[[]]'s


Quem disse que o Rafale é mais barato que o Flanker? :roll:
]

Sniper, a questão agora é o Rafale ser mais caro para os franceses, em relação ao EF-2000.

[]'s


calculo rapido: rafale/1; typhoon/4


Mostre os valores.


alguem se habilita? vou trabalhar um pouco :wink:


Bom trabalho :wink:

[]'s


voltei...
desenvolvimento $ rafa custou 100% para o povo FR
desenvolvimento $ typh custou 100% ao povo dos seguintes paises (x%INGLATERRA+x%ESPANHA+x%ALEMANHA+x%ITALIA)
1 primeira: que pais gastou mais?
2 segunda: para a EU valeu a pena?
3 terceira: qual a dif entre typh e rafa?
4 quarta: existe hi lo depois da guerra fria?
5 quinta: com recursos limitados, vc prefere um carro na garagem ou dois na estrada?




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#1311 Mensagem por Edu Lopes » Sex Nov 09, 2007 7:35 pm

PRick escreveu:Para quem se lembra(F-5 sobre o RJ) o boom sônico é uma pedrada danada para o pessoal em terra, deve ser limitado a aéreas desertas. :wink:

Eu estava na Biblioteca Estadual nesse dia. Puerra, foi um susto enorme. O estrondo é muito alto mesmo.

Paisano escreveu:
Brigadeiro escreveu:Agora é oficial: Fechou-se o Clube do Flanker... :shock: :shock: :shock:


Orgulhosamente Só!!!

Imagem


Só não, eu ainda estou aqui.

Se essa compra do Rafale realmente se concretizar vai ser a segunda vez que enfiarão uma porcaria francesa goela abaixo da FAB. Vamos continuar sendo bucha para os franceses.

P44 escreveu:Isto está cheio de HEREGES!!!!

Oia aqui, óh

Imagem

:twisted: O Vosso Pesadelo....Mwahahahahahah

Caraca, achar que o tolete frances é mais bonito que um Flanker só pode ser brincadeira. É o avião mais lindo do planeta. Depois dele só o Tomcat ou o Super Hornet. Avião com asa delta parece aqueles aviõezinhos de papel que a gente fazia quando garoto. Levem a mal não, mas o tal do Rafale é muito feio (como todos os deltas).

Se realmente o governo fizer mais esse idiotice não vai dar nem pra torcer por ele, vou preferir torcer pelo F-5M, que diga-se de passagem é um caça muito lindo também (muito mais que o toletão).

Só uma dúvida, qual será a versão que virá pro Brasil? O F5, F6, F458.3?




ImagemImagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4864
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 649 vezes

#1312 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Nov 09, 2007 7:46 pm

Depois de ler todas essas páginas estou na dúvida: Rir ou Chorar? Sério mesmo, é cada uma que leio aqui. Em alguns casos beira a infantilidade.


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Wesley




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

#1313 Mensagem por Benke » Sex Nov 09, 2007 7:48 pm

Edu Lopes escreveu:Só uma dúvida, qual será a versão que virá pro Brasil? O F5, F6, F458.3?

jas39ng




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1314 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 7:49 pm

Edu Lopes escreveu:
PRick escreveu:Para quem se lembra(F-5 sobre o RJ) o boom sônico é uma pedrada danada para o pessoal em terra, deve ser limitado a aéreas desertas. :wink:

Eu estava na Biblioteca Estadual nesse dia. Puerra, foi um susto enorme. O estrondo é muito alto mesmo.

Paisano escreveu:
Brigadeiro escreveu:Agora é oficial: Fechou-se o Clube do Flanker... :shock: :shock: :shock:


Orgulhosamente Só!!!

Imagem


Só não, eu ainda estou aqui.

Se essa compra do Rafale realmente se concretizar vai ser a segunda vez que enfiarão uma porcaria francesa goela abaixo da FAB. Vamos continuar sendo bucha para os franceses.

P44 escreveu:Isto está cheio de HEREGES!!!!

Oia aqui, óh

Imagem

:twisted: O Vosso Pesadelo....Mwahahahahahah

Caraca, achar que o tolete frances é mais bonito que um Flanker só pode ser brincadeira. É o avião mais lindo do planeta. Depois dele só o Tomcat ou o Super Hornet. Avião com asa delta parece aqueles aviõezinhos de papel que a gente fazia quando garoto. Levem a mal não, mas o tal do Rafale é muito feio (como todos os deltas).

Se realmente o governo fizer mais esse idiotice não vai dar nem pra torcer por ele, vou preferir torcer pelo F-5M, que diga-se de passagem é um caça muito lindo também (muito mais que o toletão).

Só uma dúvida, qual será a versão que virá pro Brasil? O F5, F6, F458.3?


Num acho




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#1315 Mensagem por Edu Lopes » Sex Nov 09, 2007 7:55 pm

Fernando Gaspar escreveu:Num acho

E defendo até a morte seu direito de não concordar.

Grande abraço.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1316 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 8:00 pm

O Su-35 e o Rafale ambos (sem coração) digo estrangeiros são oferecidos a países medíocres e sem capacidade tecnológica




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1317 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 8:02 pm

FIGHTERCOM escreveu:Depois de ler todas essas páginas estou na dúvida: Rir ou Chorar? Sério mesmo, é cada uma que leio aqui. Em alguns casos beira a infantilidade.

Só os fortes sobrevivem


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Wesley




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#1318 Mensagem por Edu Lopes » Sex Nov 09, 2007 8:03 pm

Fernando Gaspar escreveu:O Su-35 e o Rafale ambos (sem coração) digo estrangeiros são oferecidos a países medíocres e sem capacidade tecnológica

:?: :?: :?: :?:




ImagemImagem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4864
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 649 vezes

#1319 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Nov 09, 2007 8:05 pm

Fernando Gaspar escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Depois de ler todas essas páginas estou na dúvida: Rir ou Chorar? Sério mesmo, é cada uma que leio aqui. Em alguns casos beira a infantilidade.

Só os fortes sobrevivem


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Wesley


Não entendi a sua afirmação, poderia ser mais claro?

Abraços,

Wesley




Avatar do usuário
Fernando Gaspar
Júnior
Júnior
Mensagens: 105
Registrado em: Dom Abr 11, 2004 4:47 pm
Localização: Araçatuba - SP

#1320 Mensagem por Fernando Gaspar » Sex Nov 09, 2007 8:10 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Fernando Gaspar escreveu:
FIGHTERCOM escreveu:Depois de ler todas essas páginas estou na dúvida: Rir ou Chorar? Sério mesmo, é cada uma que leio aqui. Em alguns casos beira a infantilidade.

Só os fortes sobrevivem


:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:


Wesley


Não entendi a sua afirmação, poderia ser mais claro?

Abraços,

Wesley


Nunca discuta com um idiota. Ele irá arrastá-lo até o seu nível e então o derrotará com a sua vasta experiência.




Felicidade é irmã gêmea da Liberdade
Responder