Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1306 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Jan 27, 2008 10:45 pm

o NJ irá para negociar tudo, mas anunciar não sei se irá anunciar agora. Pode ser que seja tudo anunciado junto com o plano de defesa para causar maior impacto.

[ ]s

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1307 Mensagem por Bourne » Seg Jan 28, 2008 1:14 am

Immortal Horgh escreveu:o NJ irá para negociar tudo, mas anunciar não sei se irá anunciar agora. Pode ser que seja tudo anunciado junto com o plano de defesa para causar maior impacto.

[ ]s

Immortal, tú estás ficando muito romântico em relação ao NJ. Me lembra eu mesmo quando escrevo sobre o Typhoon ou Ka ou a minha Cicarelli. [048] [048] [048]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1308 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 28, 2008 2:04 pm

born escreveu:
Immortal Horgh escreveu:o NJ irá para negociar tudo, mas anunciar não sei se irá anunciar agora. Pode ser que seja tudo anunciado junto com o plano de defesa para causar maior impacto.

[ ]s

Immortal, tú estás ficando muito romântico em relação ao NJ. Me lembra eu mesmo quando escrevo sobre o Typhoon ou Ka ou a minha Cicarelli. [048] [048] [048]

Estou sendo é pragmático, apenas analisando o que filtro das fontes aqui do DB. Meu negócio é carro de verdade, não esse projeto de veículo automotivo e minha preferência mulherística são loiras e ruivas :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#1309 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 29, 2008 9:19 am

Banco quer financiar fábrica de helicópteros

DA ENVIADA A PARIS

O presidente do Banco Société Générale Brésil, François Dossa, anunciou ontem ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, que a instituição está disposta a financiar a instalação de uma fábrica de helicópteros no Brasil e a compra de cerca de 50 helicópteros de carga para Aeronáutica, Marinha e Exército, dentro de um pacote ambicioso na área de defesa.
O financiamento imediato seria para a compra dos helicópteros de carga, desde que garantida a transferência de tecnologia para o Brasil.
A compra de submarinos convencionais e de propulsão nuclear franceses, sob a condição de transferência de tecnologia, foi um dos assuntos tratados por Jobim com o presidente da empresa de construção naval DCNS da França, Jean-Marie Poimboeuf.
Ele previu que os acordos entre os dois países na área naval serão "muito rápidos, em alguns meses". (EC)

:shock:

O negócio parece estar mais adiantado do que acreditava...

Carlos Mathias

#1310 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 29, 2008 11:05 am

O financiamento imediato seria para a compra dos helicópteros de carga, desde que garantida a transferência de tecnologia para o Brasil.
A compra de submarinos convencionais e de propulsão nuclear franceses, sob a condição de transferência de tecnologia, foi um dos assuntos tratados por Jobim com o presidente da empresa de construção naval DCNS da França, Jean-Marie Poimboeuf.
Ele previu que os acordos entre os dois países na área naval serão "muito rápidos, em alguns meses". (EC)

Isso sim é o certo. Pode ser até do Burundi, desde que se tenha a mardita transferência. E financiamento se consegue fácil, ainda mais num mundo em recessão e com liquidez de sobra.

PRick

#1311 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 11:08 am

Carlos Mathias escreveu:

Isso sim é o certo. Pode ser até do Burundi, desde que se tenha a mardita transferência. E financiamento se consegue fácil, ainda mais num mundo em recessão e com liquidez de sobra.

CM,

Tu tens que ver o vídeo lá do Godoy, quando o cara pergunta, é a viagem para a Rússia? O Godoy olha para ele e diz: depois do que foi assinado na França, os russos já eram... Durante 11 minutos falou dos croassantes, já dos russos 30 segundos. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1312 Mensagem por Sniper » Ter Jan 29, 2008 11:14 am

Que vídeo é esse PRick?

Imagem
Carlos Mathias

#1313 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 29, 2008 11:16 am

Um vídeo do lobbist...cóf! cóf! cóf! O jornalista Godoy fala que o Brasil vai nadar na França.

Se vocês acham inteligente colocar nossa defesa completamente na mão de apenas um fornecedor, quem sou eu para discordar, né? :roll:

PRick

#1314 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 11:25 am

Sniper escreveu:Que vídeo é esse PRick?

Tá aqui:

http://www.estadao.com.br/interatividad ... 241674F23B

O pessoal que falava em CS vai gostar. :wink:

Como eu falei, não é aconselhável para russófilos, eles podem sofrer uma crise, vai faltar polonio no mercado. :twisted: :twisted:

[ ]´s

PRick

#1315 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 12:36 pm

Segue a notícia dos Helos da Zero Hora.

Brasil deve comprar 50 helicópteros franceses

Aeronaves equiparão as três Forças

O governo brasileiro deve fechar a aquisição de 50 helicópteros franceses Cougar, a versão militar das aeronaves Super Puma fabricados pela Eurocopter Group. A intenção foi revelada ontem pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, em Paris, após encontro com empresários do setor bélico e bancário. Em contrapartida à operação de compra pelo Brasil — cujo valor não foi revelado —, a empresa se compromete a ampliar a linha de produção da subsidiária brasileira, a Helibrás, trazendo para o País a linha mundial dos modelos médios Dauphin.

As aeronaves equiparão as três Forças. O governo já definiu o orçamento do negócio, mas quer negociar com a Eurocopter e o governo francês para obter preço mais baixo. A compra já tem financiador: o Banco Société Générale apresentou duas propostas que serão analisadas pelo Ministério da Defesa.

O acordo dos helicópteros seguirá o modelo que deverá ser utilizado para a produção no Brasil de submarinos Scorpène. Os modelos de ataque e propulsão convencional deverão ser produzidos no estaleiro da Marinha no Rio e em outra unidade, a ser construída em local ainda não revelado, com valor estimado em US$ 600 milhões cada. O Scórpene é o modelo mais novo da Marinha francesa.

Além dos helicópteros e submarinos, o Ministério da Defesa analisa propostas para aquisição de caças de quinta geração, dentro do programa FX-2. Jobim tem dito que o Ministério da Defesa quer também aprimorar o parque industrial bélico do País. Assim, crescem as chances de que o caça escolhido seja o Rafale-C, produzido pela francesa Dassault.

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#1316 Mensagem por alex » Ter Jan 29, 2008 12:48 pm

Vamos de Cougar?

Como eu disse a transferencia é sobre material velho.

Vamos usar o Rafale durante dois anos e depois eles ficarão no chão devido ao fator custo. Ai começa o transporte de motores na Rota Brasil-Africa-França. Daqui tres anos teremos um brigadeiro no Senado reclamando que não podemos consertar os motores no país e do custo de manutenção. Deja vu do M3.

A esperança são os Scorpene. Acho que conseguiremos fazer o aço HY-100 e importaremos o resto.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1317 Mensagem por Sniper » Ter Jan 29, 2008 12:58 pm

alex escreveu:Vamos de Cougar?

Como eu disse a transferencia é sobre material velho.

Vamos usar o Rafale durante dois anos e depois eles ficarão no chão devido ao fator custo. Ai começa o transporte de motores na Rota Brasil-Africa-França. Daqui tres anos teremos um brigadeiro no Senado reclamando que não podemos consertar os motores no país e do custo de manutenção. Deja vu do M3.

A esperança são os Scorpene. Acho que conseguiremos fazer o aço HY-100 e importaremos o resto.

Para exercer tanta "futurologia" e demonstrar tanta revolta assim o amigo deve estar participando das negociações lá na França não é? :roll:

Nem existe uma proposta ainda e neguinho já desce o malho... É florid@ viu. :evil:

Imagem
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#1318 Mensagem por alex » Ter Jan 29, 2008 1:29 pm

Cougar e Delphim fabricados no Brasil? É a mesma coisa que fabricar M2000 e F-16 no Brasil. O que vale para um vale para o outro. são projetos fim de vida, mais que um SU-35.

O Scorpene pelo menos é um projeto novo, só que não vai ser transferido tecnologia.

O Brasil que tecnologia? Então pegue seus fisicos, engenheiros e cientista, pague-os para construir, criar tecnologia ,testar protótipos, enfim crie tecnologia.

Agora aguentar esse papo de transferencia por que são franceses....

Resumo:A França tem uma bomba comercial que se chama Rafale que chegou tarde na Europa para pegar mercado que foi ocupado pelos EFA e Gripen, e que precisa ser desovada.
Quem não tem India vai de Brasil mesmo.

PRick

#1319 Mensagem por PRick » Ter Jan 29, 2008 1:36 pm

alex escreveu:Cougar e Delphim fabricados no Brasil? É a mesma coisa que fabricar M2000 e F-16 no Brasil. O que vale para um vale para o outro. são projetos fim de vida, mais que um SU-35.

O Scorpene pelo menos é um projeto novo, só que não vai ser transferido tecnologia.

O Brasil que tecnologia? Então pegue seus fisicos, engenheiros e cientista, pague-os para construir, criar tecnologia ,testar protótipos, enfim crie tecnologia.

Agora aguentar esse papo de transferencia por que são franceses....

Resumo:A França tem uma bomba comercial que se chama Rafale que chegou tarde na Europa para pegar mercado que foi ocupado pelos EFA e Gripen, e que precisa ser desovada.
Quem não tem India vai de Brasil mesmo.

Dauphin e sua versão militar, são helos muito modernos, por sinal foi primeiro helo com o rotor em fenestron. Para voce ter uma idéia ele ainda é considerado o helo de uso civil com melhor desenho, sendo sonho de consumo do pessoal que pode ter um helo particular. A versão militar nunca foi de fato encomendada, os nosso Panteras são Dauphin com roupagem militar.

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1320 Mensagem por Morcego » Ter Jan 29, 2008 1:36 pm

PRick escreveu:vai faltar polonio no mercado. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Albumas pessoas de alta plumagem petista e militar, estão muito preocupados com esta parte.

Sabe como é, alguns inocentes, acreditam que só os pobres russos não tinha toda uma gama de lobistas pelo pais, um deles, até postava aqui.

Responder