tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: tanques e blindados

#1291 Mensagem por EDSON » Ter Abr 28, 2015 1:48 pm

cabeça de martelo escreveu:Aparentemente, desta vez os militares até vão ter mais espaço do que nos modelos anteriores, a questão prende-se mesmo no espaço para desembarcar da viatura. Parece-me muito estreita aquela saída.
Verdade é isto que o Carvalho qui dizer e eu concordo.




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1292 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 28, 2015 1:58 pm

Saídas mais estreitas podem ate dificultar a saída dos soldados, mas elas são assim para impedir que os outros soldados sejam atingidos lá dentro e de outros ângulos, so por estar la dentro o cara ja esta meio agachado se fazendo menor, então não é algo do tipo, eu tenho que me agachar e fazer poses estranhas para sair, eu já tenho que fazer isso me locomovendo la dentro.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6580 vezes
Contato:

Re: tanques e blindados

#1293 Mensagem por Túlio » Ter Abr 28, 2015 2:16 pm

Concordo. Só ver a rampa do Guarani e comparar com a do Piranha ou Stryker, ela é menor mas testemunhei várias vezes a tigrada saindo feito foguete (e nunca saem dois de cada vez, é meio tipo carregador de Fz, um e meio).




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: tanques e blindados

#1294 Mensagem por wagnerm25 » Ter Abr 28, 2015 2:36 pm

Made in Kurdistão

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: tanques e blindados

#1295 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Abr 28, 2015 2:40 pm

Olá camaradas, observem os FN`S saindo do CLANF do CFN:

Imagem

E observem os FN`S saindo do MOWAG do CFN:

Imagem

Imagem

ADSUMUS




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1296 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 28, 2015 2:43 pm

Ta claro que os blindados param com a saída, virada na direção oposta dos disparos inimigos, mas imagina se forem flanqueados, a porta desse tamanho expondo todo mundo, uma bela rajada de uma metralhadora ou uma granada... Putz




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: tanques e blindados

#1297 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 28, 2015 2:47 pm

Não estou a ver grande melhoria numa rampa mais estreita, se são flanqueados, a única opção é sair o mais depressa da viatura e reagir ao inimigo.

Atenção, eu nunca tive qualquer treino numa VBTP, apenas andei numa M113 a convite.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1298 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 28, 2015 2:50 pm

cabeça de martelo escreveu:Não estou a ver grande melhoria numa rampa mais estreita, se são flanqueados, a única opção é sair o mais depressa da viatura e reagir ao inimigo.

Atenção, eu nunca tive qualquer treino numa VBTP, apenas andei numa M113 a convite.
Se você é flanqueado, os soldados podem ficar seguros, disparar de dentro da viatura, ou ficarem seguros enquanto a viatura responde fogo
Razão da edição: Corretor automático.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: tanques e blindados

#1299 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 28, 2015 2:54 pm

Túlio a rampa do Guarani não é pequena.





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: tanques e blindados

#1300 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Abr 28, 2015 2:56 pm

Ckrauslo escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não estou a ver grande melhoria numa rampa mais estreita, se são flanqueados, a única opção é sair o mais depressa da viatura e reagir ao inimigo.

Atenção, eu nunca tive qualquer treino numa VBTP, apenas andei numa M113 a convite.
Se você é flanqueado, os soldados podem ficar seguros, disparar de dentro da viatura, ou ficarem seguros enquanto a viatura responde fogo
Razão da edição: Corretor automático.
Só se fecharem outra vez, porque senão...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1301 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 28, 2015 2:57 pm

Complementando, se forem flanqueados e ficarem expostos como nas imagens com volume alto de fogo, estão todos mortos, sejam mortos correndo ou sentados, eles podem correr para fora e deitar em uma área exposta, mas se forem flanqueados com sucesso, a não ser que tenham uma cobertura, não adianta.
E em manobras militares, se a área de desembarque for comprometida, não desembarca.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1302 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 28, 2015 2:58 pm

cabeça de martelo escreveu:
Ckrauslo escreveu: Se você é flanqueado, os soldados podem ficar seguros, disparar de dentro da viatura, ou ficarem seguros enquanto a viatura responde fogo
Razão da edição: Corretor automático.
Só se fecharem outra vez, porque senão...
A entrada é tão estreita que apenas o espaço entre os bancos fica mais exposto.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: tanques e blindados

#1303 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Abr 28, 2015 3:02 pm

Ckrauslo escreveu:Ta claro que os blindados param com a saída, virada na direção oposta dos disparos inimigos, mas imagina se forem flanqueados, a porta desse tamanho expondo todo mundo, uma bela rajada de uma metralhadora ou uma granada... Putz
Olá camarada, a tropa desembarcada sempre estará exposta ao risco de um jeito ou de outro; não vai ser um "puxadinho" na lateral do blindado que vai mudar isso .

ADSUMUS




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: tanques e blindados

#1304 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 28, 2015 3:06 pm

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu:Ta claro que os blindados param com a saída, virada na direção oposta dos disparos inimigos, mas imagina se forem flanqueados, a porta desse tamanho expondo todo mundo, uma bela rajada de uma metralhadora ou uma granada... Putz
Olá camarada, a tropa desembarcada sempre estará exposta ao risco de um jeito ou de outro; não vai ser um "puxadinho" na lateral do blindado que vai mudar isso .

ADSUMUS
Não,mas como se trata de um puxadao que não expõe desnecessariamente os combatentes os riscos são diminuídos consideravelmente, e qualquer coisa que consiga diminuir esses riscos, de uma forma inteligente é bem vinda.




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: tanques e blindados

#1305 Mensagem por ABULDOG74 » Ter Abr 28, 2015 3:07 pm

Ckrauslo escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não estou a ver grande melhoria numa rampa mais estreita, se são flanqueados, a única opção é sair o mais depressa da viatura e reagir ao inimigo.

Atenção, eu nunca tive qualquer treino numa VBTP, apenas andei numa M113 a convite.
Se você é flanqueado, os soldados podem ficar seguros, disparar de dentro da viatura, ou ficarem seguros enquanto a viatura responde fogo
Razão da edição: Corretor automático.
Desculpe amigo, mas não se atira de dentro de um blindado de jeito nenhum, motivo: resvalo do projétil; se atira sim , acima com as escotilhas abertas e são esses militares que evitam justamente esse flanquamento.

ADSUMUS




Editado pela última vez por ABULDOG74 em Ter Abr 28, 2015 3:11 pm, em um total de 1 vez.
Responder