Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Tá, mas vai decolar de onde? De terra? Falta o Sampa, POWS!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Marino...Marino escreveu:Pense que a MB tem um caça melhor que as marinhas que usam harrier, como a espanhola e italiana.
E que este é UM PASSO na direção certa.
Melhor do que o Harrier desses 2 países?
Desculpe amigo... mas acho díficil de verdade.
O Harrier que esse povo tem é superior ao A-4 a qualquer hora do dia (e da noite).
A não ser que a modernização do A-4 apareça com algo inédito, porque pelo que li até agora... vai ser bom... vai ser até melhor do que os SUE, mas os Harriers desses caras... sei não.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
A4 da MB melhor que Harrier II é demais, vejamos, AGM-65/84/88/etc., AIM-120/etc., Litening III/etc., APG-65/etc.... E um porta aviões que navega...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 61 vezes
Eu acho mais próximo do A-1 do que do A-29.
"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
- Stephen R. Covey
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5727 vezes
- Agradeceram: 3265 vezes
Mera ilustração da funcionalidade principal dos aviões em questão. Treinador principal e de vez me quando quebrar o galho de caça operacional.
abs.
abs.
Carpe Diem
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Piloto da Marinha do Brasil realiza voo com AF-1M
No dia 3 de setembro, foi realizado mais um voo do protótipo modernizado AF-1B “Skyhawk”, nas instalações da Embraer Defesa e Segurança, na cidade de Gavião Peixoto (SP).
A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
FONTE: Nomar
http://www.naval.com.br/blog/2013/09/12 ... z2eoM5oc00
No dia 3 de setembro, foi realizado mais um voo do protótipo modernizado AF-1B “Skyhawk”, nas instalações da Embraer Defesa e Segurança, na cidade de Gavião Peixoto (SP).
A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
FONTE: Nomar
http://www.naval.com.br/blog/2013/09/12 ... z2eoM5oc00
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Primeira foto do A-4 modernizado da Marinha em voo
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=28264
Mais uma vez, o DAN trás em primeira mão para os seus leitores, a primeira foto do A-4M (AF-1B Falcão) da Marinha do Brasil em voo.
http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=28264
Mais uma vez, o DAN trás em primeira mão para os seus leitores, a primeira foto do A-4M (AF-1B Falcão) da Marinha do Brasil em voo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Ele é equipado com o radar APG-65 do Hornet e com o AMRAAM.Carlos Lima escreveu:Marino...Marino escreveu:Pense que a MB tem um caça melhor que as marinhas que usam harrier, como a espanhola e italiana.
E que este é UM PASSO na direção certa.
Melhor do que o Harrier desses 2 países?
Desculpe amigo... mas acho díficil de verdade.
O Harrier que esse povo tem é superior ao A-4 a qualquer hora do dia (e da noite).
A não ser que a modernização do A-4 apareça com algo inédito, porque pelo que li até agora... vai ser bom... vai ser até melhor do que os SUE, mas os Harriers desses caras... sei não.
[]s
CB_Lima
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Lywis
- Sênior
Ta bom desta classificação de patentes dos pilotos da marinha e dos fuzileiros navais serem modificadas… Soa um tanto estranho um piloto de caça com a patente de “Capitão de Corveta”, ou no comando de um batalhão de fuzileiros um “Capitão de Fragata”.Lywis escreveu: A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Da última vez que disse isso no fórum quase fui espancado...Alitson escreveu:A4 da MB melhor que Harrier II é demais, vejamos, AGM-65/84/88/etc., AIM-120/etc., Litening III/etc., APG-65/etc.... E um porta aviões que navega...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Lywis escreveu:Ta bom desta classificação de patentes dos pilotos da marinha e dos fuzileiros navais serem modificadas… Soa um tanto estranho um piloto de caça com a patente de “Capitão de Corveta”, ou no comando de um batalhão de fuzileiros um “Capitão de Fragata”.Lywis escreveu: A aeronave que está inserida no Programa de Modernização, já realizou diversos voos, mas esta foi a primeira vez em que um piloto de asa fixa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Corveta (FN) Paulo Mário, realizou o voo com o protótipo modernizado.
Prezado Colega.
Em nas principais Marinhas do mundo a patente e não classificação dos oficiais sejam Fuzileiros Navais ou aviadores acontecem da mesma forma. Todos são oficiais de Marinha. Sugiro o colega estudar um pouco de história naval o que permitira uma melhor compreensão desta questão.
Sds
Lord Nauta
- Lywis
- Sênior
Meu amigo eu apenas dei minha opinião a respeito do assunto.
Conheço a classificação doutras marinhas... Na verdade não tenho um grande conhecimento, apenas pesquisei sobre o assunto antes de dar minha opinião...
Talvez eu seja o único no mundo a pensar assim, mas não sou um idiota por isto, apenas penso desta forma.
Na minha opinião apenas as classificações dos oficiais suepriores poderiam ser diferentes para o caso dos aviadores e fuzileiros...
Me desculpe se não tenho o seu conhecimento sobre o assunto e se minha opinião parece absurda... Apenas para mim não parece absurdo, parece lógico, por isto expressei minha opinião neste espaço que acredito que tenha tal função.
Grato.
Conheço a classificação doutras marinhas... Na verdade não tenho um grande conhecimento, apenas pesquisei sobre o assunto antes de dar minha opinião...
Talvez eu seja o único no mundo a pensar assim, mas não sou um idiota por isto, apenas penso desta forma.
Na minha opinião apenas as classificações dos oficiais suepriores poderiam ser diferentes para o caso dos aviadores e fuzileiros...
Me desculpe se não tenho o seu conhecimento sobre o assunto e se minha opinião parece absurda... Apenas para mim não parece absurdo, parece lógico, por isto expressei minha opinião neste espaço que acredito que tenha tal função.
Grato.
Editado pela última vez por Lywis em Sáb Set 14, 2013 10:23 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Histórias a parte isso é motivo de tradição.Lord Nauta escreveu:Sugiro o colega estudar um pouco de história naval o que permitira uma melhor compreensão desta questão.
E a tradição é algo que parece só mudar quando existe uma forte necessidade, mas francamanete, acho que deveria ser mais flexível.
Há muitos outros casos semelhantes na nomenclatura naval como o caso dos "contra-torpedeiros" que continuaram a existir muito depois dos "torpedeiros" serem aposentados, hoje temos até alguns absurdos como "contra-torpedeiros anti-aéreos", o nome inglês "destroyer" não é tão ruim e sua origem alternativa ainda faz sentido, uma revisão dos termos de tempos em tempos vai bem.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Marechal-do-ar escreveu:Histórias a parte isso é motivo de tradição.Lord Nauta escreveu:Sugiro o colega estudar um pouco de história naval o que permitira uma melhor compreensão desta questão.
E a tradição é algo que parece só mudar quando existe uma forte necessidade, mas francamanete, acho que deveria ser mais flexível.
Há muitos outros casos semelhantes na nomenclatura naval como o caso dos "contra-torpedeiros" que continuaram a existir muito depois dos "torpedeiros" serem aposentados, hoje temos até alguns absurdos como "contra-torpedeiros anti-aéreos", o nome inglês "destroyer" não é tão ruim e sua origem alternativa ainda faz sentido, uma revisão dos termos de tempos em tempos vai bem.
Eu, somete sugeri estudar um pouco o assunto. Acredito ser importante quando temos interesse por algum tema procurar aprofundar os conhecimentos sobre o mesmo.Sugiro o estudo da história naval por que mesma se confunde com a historia do progresso humano. No momento estou estudando a Batalha Naval de Salamina, entre gregos e persas em 480 a.C, e o impacto da mesma na historia da Europa. De forma alguma quis ser desrespeitoso com a minha sugestão. Peço desculpas se algum colega me interpretou desta forma.
Sds
Lotd Nauta