Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qui Jan 19, 2017 8:46 am
Brasil vai ganhar royalties disso ai?
Agora eu quero ver se as "promessas de campanha" serão reais.
Agora eu quero ver se as "promessas de campanha" serão reais.
Também ficaria com a RCS comprometida.Túlio escreveu:Ia aumentar legal o RCS do Gripen, creio (embora não possa vislumbrar um único cenário no qual a FAB fosse empregar - ou ter $$$ para empregar - isso tudo). Mas e como ficaria um Rafale ou Flanker, que podem levar muito mais coisa?Luís Henrique escreveu:
Excelentes desenhos e explicações.
Imagine um desenho com 8 mísseis, além dos 2 tanques....
Cupincha, não precisas "vender" a MARRETA DO DIABO para mim, sou fã de carteirinha, como nunca escondi. Não obstante, a FAB optou pelo Gripen, so Gripen it is...Luís Henrique escreveu:
Muito bom.
Tanto os canards, como o "pescoço quebrado" entraram na lista de dezenas de alterações feitas no projeto do Su-35S.
Tulio, você que eh excelente observador, já reparou uma foto do Su-35 ao lado de um Su-30.
O pescoço quebrado foi bastante reduzido.
Os canards removidos.
E várias outras alterações. Sem falar em RAM e outras tecnologias.
Mas para Alguns eh a mesma coisa de um Su-27 da década de 70. Brilha igual árvore de Natal.
These improvements removed the need for canards and saw the abandonment of the "tandem triplane" featured on several Su-27 derivatives.[33][35] Also omitted was the Su-27's dorsal airbrake, which was replaced by differential deflection of the vertical stabilizers.[38] Other aerodynamic refinements include a height reduction of the vertical stabilizers, a smaller aft-cockpit hump, and shorter rearward-projecting "sting".[33]
Te que receber né? a gente que tá financiando o projeto, junto com os suécos. Se e quando a india entrar o caça já vai estar pronto.mmatuso escreveu:Brasil vai ganhar royalties disso ai?
Agora eu quero ver se as "promessas de campanha" serão reais.
http://forum.keypublishing.com/archive/ ... 85882.htmlGripen has very small Infra-red and radar signature. This has been further reduced for each new version. Gripen has less than 1/10th the average RCS of a F-16C and most likely the lowest RCS and IR signature of any non-stealth fighter today. A new Volvo Aero radial flame holder has significantly reduced the IR signature from the engine section. The aircraft has a innovative air/fuel distribution system with a set of heat exchangers, ram air intakes, shoulder placed exchaust ducts and computerized control to cool down the aircraft. When fuel reach a specified temperature from a heat source it is replaced by cooler fuel that has been distributed through these systems. The flash protection has been replaced in 39C to be a conductive paint as opposed to the metallic stripes this has both lowered rcs and support costs. Lights has been changed from bulbs to LED and there's also infra-red lights on the aircraft for lo-vis night flights so FAC's or wingmen with NVG can see the aircraft in the night.
Signature reductions was part of design start, reduced for 39C and will according to the SwAF be further reduced for the Gripen NG.
Gosto do Gripen e confio na escolha da Copac, que analisou milhares e milhares de folhas, com dados técnicos, para então chegar no caça escolhido. Mas duvido que esse número seja real, Santiago. Mais provável que tenha sido aferido em condições de laboratório, "instrumentadas", a zero grau de apresentação na banda X. Embora o Gripen vá ter a menor RCS limpa entre todos os quarta geração (a menor, totalmente armado, é a do Rafale), não acredito que fique longe da marca de 1 m2. Se conseguirem a RCS média frontal "real" de 0,5 m2, seria fantástico.Penguin escreveu:
Se esse valor for real, mesmo em laboratório e considerando que eh para o Gripen A, já seria uma marca incrível.Galina escreveu:Gosto do Gripen e confio na escolha da Copac, que analisou milhares e milhares de folhas, com dados técnicos, para então chegar no caça escolhido. Mas duvido que esse número seja real, Santiago. Mais provável que tenha sido aferido em condições de laboratório, "instrumentadas", a zero grau de apresentação na banda X. Embora o Gripen vá ter a menor RCS limpa entre todos os quarta geração (a menor, totalmente armado, é a do Rafale), não acredito que fique longe da marca de 1 m2. Se conseguirem a RCS média frontal "real" de 0,5 m2, seria fantástico.Penguin escreveu:
Sempre buscando nivelar...como se o enorme esforço dos fabricantes de caças de 4ª e 4,5ª geraçaõ para reduzir o rcs fosse para uma uma conquista insignificante.Carlos Lima escreveu:Tem que combinar isso com os fabricantes de misseis, pods, cabides, sensores, tanques de combustivel e os principios de reflexao de radares.
Tem tambem que combinar com o F-16.
Mas se for lutar na base do canhao, somente com nada pendurado, eu ate entendo.
][s
CB
joao fernando escreveu:Só uma pergunta, já tem NG pronto pra fazer testes de reflexão de radar?
O pescoço quebrado (fonte de uma das maiores reflexões) não foi reduzido em nada, l:Luís Henrique escreveu:
Tanto os canards, como o "pescoço quebrado" entraram na lista de dezenas de alterações feitas no projeto do Su-35S.
Tulio, você que eh excelente observador, já reparou uma foto do Su-35 ao lado de um Su-30.
O pescoço quebrado foi bastante reduzido.
Testes de reflexão de radar se fazem em câmaras anecóicas , portanto com a aeronave no chão, onde se pode testar a emissão das ondas de radar de diversos ângulos, diversas frequências, com diversas temperaturas, etc.joao fernando escreveu:Só uma pergunta, já tem NG pronto pra fazer testes de reflexão de radar?