NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12766 Mensagem por kirk » Sáb Nov 28, 2015 4:56 pm

nveras escreveu:E o filho prodígio de Lula faz assessoria de 2,4 milhões usando a wikipedia. É um monstro dos negócios. :mrgreen:
O cara é um gênio ... nada haver com ser filho do Mula ... é um ÁS ... 2,4 milhões com o salário mínimo de R$ 788,00 dá pra pagar salário mínimo para uma pessoa por 254 anos ... 3.046 MESES ... e isso porque ele sabe fazer um copy/cole do Wikipédia, como ninguém !

[018]

Esse partido, esse ex-presidente, essa porta que governa o País ... tão rindo da nossa cara !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12767 Mensagem por Energys » Sáb Nov 28, 2015 5:33 pm

faterra escreveu:O pior é que não temos alternativas! Não surgem novas lideranças (ou não deixam surgir...), com novas idéias, compromissadas com o País e desligadas deste lixo que hoje temos e autointitulado "nossos representantes".
Já há algum alento surgindo com a proibição de financiamento por empresas e a lei da ficha limpa. Desde que acatadas.
Certo, mas o que estou alertando é que devemos evitar o pensamento caolho de querer um "salvador da Pátria". Isso, historicamente e não apenas no Brasil, sempre se mostrou um equívoco gigantesco, com desfechos imprevisíveis e, por vezes, desastrosos. :?

Att.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12768 Mensagem por Clermont » Sáb Nov 28, 2015 5:55 pm

Energys escreveu:Certo, mas o que estou alertando é que devemos evitar o pensamento caolho de querer um "salvador da Pátria".
E como Inácio da Silva foi vendido até 2002?

Não foi como "Salvador da Pátria"?

E o que pretendem os militantes do PT quando acenam com números mágicos de milhões e milhões que teriam saído da miséria? (Agora, estão voltando com a inflação e a recessão). Não é dizer que Inácio da Silva "salvou a pátria"?

E quando o próprio arrota que "nunca antes na história deste país blá-blá-blá..." não estaria, ele mesmo, se colocando na posição de "Salvador da Pátria"?

E o que alguns delirantes que imaginam que ele voltará em 2018 dizem? Não é que isso é a única solução para "Salvar a Pátria"?
Isso, historicamente e não apenas no Brasil, sempre se mostrou um equívoco gigantesco, com desfechos imprevisíveis e, por vezes, desastrosos. :?
Isso está corretíssimo. E o que aconteceu com o Brasil, depois de Inácio da Silva e o PT chegarem ao poder está comprovando muito bem.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12769 Mensagem por Wingate » Sáb Nov 28, 2015 5:57 pm

kirk escreveu:
nveras escreveu:E o filho prodígio de Lula faz assessoria de 2,4 milhões usando a wikipedia. É um monstro dos negócios. :mrgreen:
O cara é um gênio ... nada haver com ser filho do Mula ... é um ÁS ... 2,4 milhões com o salário mínimo de R$ 788,00 dá pra pagar salário mínimo para uma pessoa por 254 anos ... 3.046 MESES ... e isso porque ele sabe fazer um copy/cole do Wikipédia, como ninguém !

[018]

Esse partido, esse ex-presidente, essa porta que governa o País ... tão rindo da nossa cara !

Imagem


Wingate
Avatar do usuário
Energys
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
Agradeceram: 172 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12770 Mensagem por Energys » Sáb Nov 28, 2015 6:11 pm

Clermont escreveu:
Energys escreveu:Certo, mas o que estou alertando é que devemos evitar o pensamento caolho de querer um "salvador da Pátria".
E como Inácio da Silva foi vendido até 2002?

Não foi como "Salvador da Pátria"?

E o que pretendem os militantes do PT quando acenam com números mágicos de milhões e milhões que teriam saído da miséria? (Agora, estão voltando com a inflação e a recessão). Não é dizer que Inácio da Silva "salvou a pátria"?

E quando o próprio arrota que "nunca antes na história deste país blá-blá-blá..." não estaria, ele mesmo, se colocando na posição de "Salvador da Pátria"?

E o que alguns delirantes que imaginam que ele voltará em 2018 dizem? Não é que isso é a única solução para "Salvar a Pátria"?
Isso, historicamente e não apenas no Brasil, sempre se mostrou um equívoco gigantesco, com desfechos imprevisíveis e, por vezes, desastrosos. :?
Isso está corretíssimo. E o que aconteceu com o Brasil, depois de Inácio da Silva e o PT chegarem ao poder está comprovando muito bem.
É um exemplo do que pode ocorrer novamente. A diferença é que Lula usou sua esperteza para, ao mesmo tempo que agradava banqueiros e grandes empresários dava benefícios ao povo e, como demonstrado, aos amigos mais íntimos também.

O que me preocupa são nomes que trazem consigo ideias perigosas para a sociedade e para o futuro. Exemplo disso é o fanatismo religioso associado à um ambientalismo xiita de ocasião de Marina, ou uma mente retrógrada de extrema direita como a de Bolsonaro, ou ainda a política de grêmio estudantil que pensa ser possível ainda existir como a Luciana Genro. Esse é o perigo que corremos.

Att.
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12771 Mensagem por Mathias » Sáb Nov 28, 2015 7:21 pm

E o que alguns delirantes que imaginam que ele voltará em 2018 dizem? Não é que isso é a única solução para "Salvar a Pátria"?
Eu penso que ele volta, até porque tudo indica que sim, nem precisa delirar.
Clermont, você poderia explicar porque quem acha que Lula se candidata em 2018 está delirando?

Ah Clermont, temos exemplos melhores de salvadores da pátria, Collor por exemplo. A única coisa de bom que ele fez foi abrir o mercado automobilístico.

Eu particularmente quando delirando imagino Lula ou Ciro concorrendo em 2018, como disse o Clermont, falo pensando numa coalizão de centro esquerda.

No nosso sistema político o Presidente sem uma coalizão de partidos não faz nada.

Agora vou ali tomar um tarja preta porque estou delirando.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12772 Mensagem por kirk » Sáb Nov 28, 2015 9:46 pm

Mathias escreveu:
E o que alguns delirantes que imaginam que ele voltará em 2018 dizem? Não é que isso é a única solução para "Salvar a Pátria"?
Eu penso que ele volta, até porque tudo indica que sim, nem precisa delirar.
Clermont, você poderia explicar porque quem acha que Lula se candidata em 2018 está delirando?

Ah Clermont, temos exemplos melhores de salvadores da pátria, Collor por exemplo. A única coisa de bom que ele fez foi abrir o mercado automobilístico.

Eu particularmente quando delirando imagino Lula ou Ciro concorrendo em 2018, como disse o Clermont, falo pensando numa coalizão de centro esquerda.

No nosso sistema político o Presidente sem uma coalizão de partidos não faz nada.

Agora vou ali tomar um tarja preta porque estou delirando.
CM, esqueça o delírio, amigo ...

O Lula representa a CONTINUIDADE dessa baderna que começou no seu governo ... tá certo que o nosso povo é tonto ... mas tu tá querendo exagerar a tontura da população do Brasil ... menos né ?

Outra coisa, Lula perdeu o que tinha de melhor ... carisma !

Antes : Imagem

Agora : http://f.i.uol.com.br/fotografia/2014/07/22/421175-970x600-1.jpeg

Tá mais parecido com o Lula que tomou 2 pau do FHC antes de ser eleito !
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12773 Mensagem por Mathias » Sáb Nov 28, 2015 10:56 pm

Kirk, mesmo com o PIG martelando nele dia a enoite, ele quase empata com Aecioporto, que recebe babação de saco 24h/dia dessa mesma mídia.
Se não der pra ele, vai dar pro Ciro, que é pior ainda em termos de esculachar bobos em debates, vai fazer Aecioporto gaguejar como nunca.

Eu já falei e vou repetir: A direita não tem um nome, não tem projeto, tem vergonha da sua bandeira neoliberal.

E ó, as pesquisas já indicam que a Vaza a Jacto perde força na atenção do povo, inclusive a seletividade está sendo percebida.
Acabou o panelaço dos endinheirados, as marchas das babás, o protesto dos carrões. Perdeu força, usaram a munição cedo demais confiando que ia dar certo o golpe judicial. Erraram no momento de deflagrar o artefato.

Vão ter que arrumar alguma mais sólida que vento e esse denuncismo manjado.

Se a direita arrumar alguém que preste eu até voto nela, desde que seja um nacionalista ferrenho e não troque o Brasil por um visto americano.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12774 Mensagem por kirk » Sáb Nov 28, 2015 11:04 pm

Joice Hasselmann revela por que foi demitida da VEJA

http://www.youtube.com/watch?v=1ja_XiFBtM0#t=219

Mas os petistas reclamam tanto da tal Veja ! :D
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12775 Mensagem por kirk » Sáb Nov 28, 2015 11:15 pm

Mathias escreveu:Kirk, mesmo com o PIG martelando nele dia a enoite, ele quase empata com Aecioporto, que recebe babação de saco 24h/dia dessa mesma mídia.
Se não der pra ele, vai dar pro Ciro, que é pior ainda em termos de esculachar bobos em debates, vai fazer Aecioporto gaguejar como nunca.

Eu já falei e vou repetir: A direita não tem um nome, não tem projeto, tem vergonha da sua bandeira neoliberal.

E ó, as pesquisas já indicam que a Vaza a Jacto perde força na atenção do povo, inclusive a seletividade está sendo percebida.
Acabou o panelaço dos endinheirados, as marchas das babás, o protesto dos carrões. Perdeu força, usaram a munição cedo demais confiando que ia dar certo o golpe judicial. Erraram no momento de deflagrar o artefato.

Vão ter que arrumar alguma mais sólida que vento e esse denuncismo manjado.

Se a direita arrumar alguém que preste eu até voto nela, desde que seja um nacionalista ferrenho e não troque o Brasil por um visto americano.
Tá achando que o povo brasileiro esqueceu ?

Cara todo munda já dá tanto como certa o impeachment de Dilma que esse nem é mais o foco ... sabem que tem que extirpar o tal Cunha ... a imprensa tá falando mais que os cotovelos de "como" fica o caso Cunha depois de Delcídio ... em outras palavras Delcídio fez menos que Cunha e tá na cadeia ... o que a PF tá esperando ?

Acontece que o "machado" tá na fase de ser afiado ... todo mundo na expectativa do Cerveró (o modelo do Picasso) ... abrir a boca ... polícia técnica age assim ... primeiro acumula provas irrefutáveis depois prende o meliante ... ou no caso da Dilma "desce o machado" ... e fica na certeza ... o PT enquanto partido político não vai sobreviver à Lava Jato ... vai ser caçado ... não sei se o Lula escapa ... mas os filhos dele não vão escapar ...

Hoje o Lula passa por Convalescência política ... é paciente terminal (politicamente falando) ... Dilma não chega ao fim do mandato ... considerando o que JÁ SE SABE ... muito menos depois que Cerveró abrir seu biquinho ... e tem outros que estão negociando Min. Teori disse claramente "o pior ainda está por vir" ... então tira da tua cabeça que o "carma do PT" está acabando ... pelo contrário nem começou ainda ... pode "guardar" o que estou dizendo.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12776 Mensagem por kirk » Dom Nov 29, 2015 12:45 am

47% do eleitorado não votaria em Lula em 2018, aponta Datafolha

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015 ... olha.shtml
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12777 Mensagem por Mathias » Dom Nov 29, 2015 1:01 am

Mostra a pesquisa toda.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12778 Mensagem por kirk » Dom Nov 29, 2015 1:12 am

Mathias escreveu:Mostra a pesquisa toda.
Só quando tu pagar o meu salário cumpadre ! :mrgreen:
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mathias
Sênior
Sênior
Mensagens: 1402
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12779 Mensagem por Mathias » Dom Nov 29, 2015 1:14 am

Olhei lá.
Aecioporto perdeu votos na mesma proporção que Lula.
O PSDB parte com os mesmíssimos 30% de todas as eleições e morre na praia.
O melhor presidente ainda é Lula, mesmo perdendo pontos ainda é muito melhor visto que FHC.

É exatamente aquilo que eu disse, o super massacre político midiático do PT, Dilma e Lula ainda assim não conseguem o efeito pretendido, pois haveria NO MÍNIMO um 2º turno.

Quando as eleições estiverem mais próximas e os candidatos começarem a falar, sobre os petistas não haverá novidades porque o PIG já fala mal deles 24/h/dia, mas sobre Aecioporto e suas cambalhotas, aí sim , haverá muitas novidades.
Então vamos ver quanto ele desaba, porque se com a grande mídia toda a favor ele conseguiu cair como Lula, imagino com os podres sendo revelados!

Spock, ou arrumam um nome que preste ou vai dar Lula, Ciro, Marina (o que sobrar dela), enfim, alguém não identificado com a direita.

As pessoas querem tocar a vida, têm mais o que fazer do que ficar se preocupando com o filho do Lula, até porque sabem que fofoqueiro é assim mesmo, só fala mal dos outros e senta sobre o rabo.

Ou não é nada disso, o golpe paraguaio funciona e em 2018 vão encarar Ciro gomes, muito pior!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#12780 Mensagem por faterra » Dom Nov 29, 2015 9:00 am

kirk escreveu:
faterra escreveu:
O Senhor não aceita o "título" de petista ... segundo suas palavras "não votei em ninguém" blá, blá, blá ... revela-se pior que petistas assumidos ... esses pelo menos defendem CLARAMENTE suas posições ... não se escondendo sob um véu de imparcialidade evidentemente tendencioso ... fechando os olhos para os FATOS REAIS e aceitando de bom grado as falcatruas engendradas por criminosos ...
É sobre isso aí que vc, o CM, o Grep, e toda a "tchurma" petista querem se apegar ??? ... vocês não tem vergonha não ??? ... eu ficaria ... ficar disseminando mentira de lobistas bandidos e presidiários não é nada bonito viu Senhores ... embora seja prática "comum" de petistas.
Kirk, da mesma forma que eu nunca fiz e/ou expus comentários de valores a seu respeito, eu exijo que você se dirija a mim da mesma forma. Sempre procurei pautar meus comentários, contra ou a favor, respeitando a opinião dos outros.
É um problema exclusivamente seu se você tem ódio/amor pela Dilma/PT ou pelo Aécio/PSDB e, portanto, tendo o direito de votar em quem quiser. Da mesma forma tenho o mesmo direito de fazer o que eu quiser com meu voto.
Só para ilustrar, dê uma olhadinha nestes links, a respeito deste fato:
http://www.blogdacidadania.com.br/2015/ ... tra-aecio/
http://g1.globo.com/politica/operacao-l ... gacao.html
http://jornalggn.com.br/noticia/aecio-e ... rigo-janot
Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Trancado