Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#12751 Mensagem por Túlio » Qui Jun 20, 2013 8:17 pm

E eu tô falando, isso vai acabar BEM mal...

20 de Junho de 2013 • 20h10

RJ: atingido na testa, repórter grava mensagem ensanguentado


Imagem


Um repórter da GloboNews que cobria os protestos da noite desta quinta-feira no Rio de Janeiro, foi atingido enquanto cobria a nova jornada de protestos na capital carioca. Com a face ensanguentada e ainda com a máscara contra o gás de efeito moral pendurada ao pescoço, Pedro Vedova gravou uma mensagem transmitida pelo canal para mostrar a realidade dos confrontos com a polícia. “Os policiais começaram a atirar, atirar, atirar. Caí num momento e fui socorrido pelos seguranças. Daqui sigo para o hospital", disse o repórter num rápido vídeo reproduzido na televisão.

O Brasil vive nesse 20 de junho uma nova jornada de protestos. Já maior que o dia 17, quando algumas das maiores capitais do País tiveram dezenas de milhares de pessoas nas ruas, a noite de hoje registra protestos em dezenas de cidades de Norte a Sul. Inúmeros confrontos são registrados entre parcela dos manifestantes e a Polícia Militar. Até as 20h, não havia números oficiais sobre feridos.


http://noticias.terra.com.br/brasil/cid ... aRCRD.html




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12752 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 20, 2013 8:46 pm

NettoBR escreveu:
Brasileiro escreveu:E fica uma coisa velada, né. O MPL é ligado a um partido, mas não pode falar, e agora tem manifestação tocada pela juventude tucana, só que também não podem falar que são de partido.
Gosto de ver as manifestações, onde quer que sejam, mas nesse sentido vejo algo pouco sincero, o que não é bom.
Não é bom porquê? Assim a manifestação fica sólida e foca no objetivo, e o melhor: não fica dando munição para guerrinha de partido.
Acho que não é boa a falta de sinceridade. Estamos descontentes com a política, queremos que caiam fora? Pois bem, esses supostos e desejados 'novos' governantes serão de algum partido!

Senti até vontade de escrever aqui que não tenho nada contra o apartidarismo, mas contra a despolitização sim!

Acontece que um movimento social, no caso o MPL, ligado ao PSOL, tem uma proposta, um objetivo, um projeto para o transporte, que há exemplos de aplicação no primeiro mundo e que dá certo. É impossível para a nossa realidade? É inviável, utópico? Pode ser, mas não deixa de ser uma proposta clara e objetiva, gostemos ou não.

E no que se transformaram as manifestações? É cada um atirando para um lado, uns contra a Copa, outros a favor de investimento em saúde e educação, outros contra a corrupção, outros contra a Globo e a Veja, uns contra o PT, e um outro bocado a favor do passe livre.

Mas pera aí: Quem ali no meio dessa multidão tem um projeto específico de reforma política ou contra a corrupção? Ou uma proposta para a educação ou o que fazer com os estádios? Ninguém! E isso, não é consequência de não termos partidos lá, não é isso, é a despolitização manifesta!

Quando a gente fala em "movimentos sociais", são justamente isso, movimentos (podendo ou não estar ligados a partidos) politizados, que tem propostas claras, gostemos ou não da cara delas ou dos possíveis partidos ligados a eles, tem projetos.

Quanto ao Movimento Passe Livre, o que estava na mira dele, num primeiro momento, já foi atingido, que era a revogação do aumento do preço das passagens, se vão conseguir implementar o projeto deles para o transporte, eu não sei, duvido que aconteça. De resto, tudo o mais que vem acontecendo, tem muito mais implicações psicológicas mesmo, no que diz respeito à auto-estima das pessoas, seu sentimento em relação à política e ao que podem fazer, do que verdadeiramente um projeto, uma proposta sobre O QUE e o COMO resolver esses problemas todos.

É o que eu penso.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12753 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 20, 2013 8:51 pm

As polícias precisam de uma completa reestruturação de como se controla multidões. Os doentes mentais saem dando tiro de bala de borracha na altura do rosto dos manifestantes, são dementes descontrolados. Bala de borracha você manda no tronco, nas pernas, braços, mas nunca na cara.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12754 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Jun 20, 2013 8:53 pm

Alguem sabe me confirmar se petistas outros capangas de partidos de esquerda estão sendo surrados publicamente em São Paulo?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12755 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Jun 20, 2013 8:59 pm

Cross escreveu:Alguem sabe me confirmar se petistas outros capangas de partidos de esquerda estão sendo surrados publicamente em São Paulo?

Parece que foram hostilizados, sim.

Alguns até agredidos, tem uma foto na UOL de um cara tomando e rasgando a bandeira do PT.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12756 Mensagem por Clermont » Qui Jun 20, 2013 9:03 pm

delmar escreveu:O velho Guerra voltou com muito folego, pode ter certeza que todo o pessoal do DB está feliz com tua volta. E como bom militar voltou no meio do tiroteio, no calor da batalha, para ocupar novamente seu posto.
x 2




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12757 Mensagem por Clermont » Qui Jun 20, 2013 9:05 pm

Imagem

Parece até anúncio de filme do tipo, "Zumbi II - A Volta dos Mortos-Vivos".




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#12758 Mensagem por Túlio » Qui Jun 20, 2013 9:11 pm

jumentodonordeste escreveu:
Cross escreveu:Alguem sabe me confirmar se petistas outros capangas de partidos de esquerda estão sendo surrados publicamente em São Paulo?

Parece que foram hostilizados, sim.

Alguns até agredidos, tem uma foto na UOL de um cara tomando e rasgando a bandeira do PT.


Pau tá pegando eles no Brasil todo. Postei no meu Face uma foto de uma de suas amadas bandeiras sendo queimada, após ser tomada dos "militantes" (isso não existe mais, só MERCENÁRIO)...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12759 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 20, 2013 9:19 pm

O PT eu quero que se exploda!

Agora que a manifestação virou um carnaval fora de época, pode mandar o PSOL e PSTU embora, mas nunca é demais lembrar quem começou com isso, de onde que veio a ideia de juntar gente para apanhar da PM até que a imprensa também levasse a sua própria surra e resolvesse mudar de lado.

A depender do pessoal do "abaixa a bandeira", estariam até agora naquele mesmo papo do vândalos/rebeldes sem causa/jovens burgueses vagabundos etc, e claro, a tarifa bonitinha a R$ 3,20.

E vejam: Não estou falando que foi de partido A ou B que nasceu a manifestação, mas sim, quem estava lá, apanhando e sofrendo pressão de vários lados, gritando "sem violência" e levando bomba, até que soasse o batuque do pandeiro. Criticar as bandeiras agora, é muito fácil.

Hoje mesmo, aqui em São Carlos, houve manifestação, com mais de 10 mil nas ruas. Bandeiras mesmo, só a do Brasil, muito lindo, porém, quem organizou tudo, quem é do movimento já faz anos, distribuiu panfletinho sobre como se comportar na passeata, eu sei muito bem quem é.



abraços]




Editado pela última vez por Brasileiro em Qui Jun 20, 2013 9:22 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12760 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Jun 20, 2013 9:21 pm

Túlio escreveu:
jumentodonordeste escreveu:
Parece que foram hostilizados, sim.

Alguns até agredidos, tem uma foto na UOL de um cara tomando e rasgando a bandeira do PT.


Pau tá pegando eles no Brasil todo. Postei no meu Face uma foto de uma de suas amadas bandeiras sendo queimada, após ser tomada dos "militantes" (isso não existe mais, só MERCENÁRIO)...
Acabaram de criar um mártir.

Morreu um em Ribeirão preto...
Sendo verdadeiro ou não, foi divulgado na GLOBO, em rede nacional para milhões de pessoas.

Gasolina pode ter sido jogada no fogo, vamos ver.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12761 Mensagem por Matheus » Qui Jun 20, 2013 9:25 pm

Aqui em Santa Maria, com muita chuva e temperatura de 10 graus teve entre 12 e 20 mil participantes segundo avaliações preliminares.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#12762 Mensagem por Túlio » Qui Jun 20, 2013 9:31 pm

Brasileiro escreveu: Hoje mesmo, aqui em São Carlos, houve manifestação, com mais de 10 mil nas ruas. Bandeiras mesmo, só a do Brasil, muito lindo, porém, quem organizou tudo, quem é do movimento já faz anos, distribuiu panfletinho sobre como se comportar na passeata, eu sei muito bem quem é.



abraços]

Não deixam de estar CERTOS! Aqui no litoral estamos organizando tudo com calma, ninguém é "do movimento" mas tem tópico fixo na comunidade do Face para explicar comportamento, chegando a minúcias como proibição do uso de máscaras - quem não deve não teme - e bandeiras de partidos (e um dos organizadores é do PDT, é meu amigo e disse que não está nessa por partido, acredito nele, nunca teve carguinho político, apenas simpatiza e se filiou), além de em hipótese alguma causar depredação ou entrar em confronto com a BM, se der rolo foram eles que começaram mas não creio, até com o Cmt do 8º BPM teve charla.

FAZENDO CERTO, DÁ CERTO!




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#12763 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Jun 20, 2013 9:31 pm

CONFIRMADA A MORTE DE UM MANIFESTANTE EM RIBEIRÃO PRETO.
Manifestantes são atropelados e um morre em protesto em Ribeirão Preto
Um manifestante morreu e outros três foram atropelados durante os protestos que ocorrem em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na noite desta quinta-feira (20).

O grupo foi atropelado por um veículo na região da avenida João Fiúsa, área nobre de Ribeirão. De acordo com testemunhas, um carro tentou furar o bloqueio montado por manifestantes.

Como as pessoas não quiseram sair da frente, o motorista arrancou e atingiu os quatro. Marcos Delefrate, 18, morreu no local.

Entre os outros três atropelados, um foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central em estado grave e outros dois sofreram fraturas e foram atendidos.

O motorista fugiu sem prestar socorro. Testemunas anotaram a placa do veículo, uma Land Rover que, segundo a PM, está em nome de uma empresa --detalhes ainda não foram informados.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas participam dos protestos na região central e em avenidas de grande fluxo de Ribeirão.
Senhoras, senhores...



Minha cena predileta nesse filme.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#12764 Mensagem por Túlio » Qui Jun 20, 2013 9:46 pm

jumentodonordeste escreveu:CONFIRMADA A MORTE DE UM MANIFESTANTE EM RIBEIRÃO PRETO.
Manifestantes são atropelados e um morre em protesto em Ribeirão Preto
Um manifestante morreu e outros três foram atropelados durante os protestos que ocorrem em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na noite desta quinta-feira (20).

O grupo foi atropelado por um veículo na região da avenida João Fiúsa, área nobre de Ribeirão. De acordo com testemunhas, um carro tentou furar o bloqueio montado por manifestantes.

Como as pessoas não quiseram sair da frente, o motorista arrancou e atingiu os quatro. Marcos Delefrate, 18, morreu no local.

Entre os outros três atropelados, um foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central em estado grave e outros dois sofreram fraturas e foram atendidos.

O motorista fugiu sem prestar socorro. Testemunas anotaram a placa do veículo, uma Land Rover que, segundo a PM, está em nome de uma empresa --detalhes ainda não foram informados.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas participam dos protestos na região central e em avenidas de grande fluxo de Ribeirão.
Senhoras, senhores...

Tem sempre um DOIDO solto por aí... :roll: :roll: :roll: :roll:

E dois fotógrafos do TERRA foram atingidos pelo Choque, um levou um projétil de borracha no braço e outro tomou com uma bomba no pé, mais dois fora de combate.


http://noticias.terra.com.br/brasil/cid ... aRCRD.html

Eu nem imagino o que devem estar dizendo de nossa Policia pelo mundo afora...




Editado pela última vez por Túlio em Qui Jun 20, 2013 9:49 pm, em um total de 1 vez.
Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
cnaves
Júnior
Júnior
Mensagens: 104
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 9:59 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#12765 Mensagem por cnaves » Qui Jun 20, 2013 9:49 pm

Beleza,conseguiram um cadáver para chamar de seu!




Responder