Página 86 de 621
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jun 02, 2008 10:24 pm
por Corsário01
binfa escreveu:Prezados boa noite!
como contribuinte fico feliz de ver a MB comprando novos equipamentos, pois dentro em breve o esquadrão ira voltar a estar operacional, com novas doutrinas, etc... espero que a quantidade a ser adquirida seja aumentada e não fique como no EB, é um p...a de um helis...
afinal de conta o PRM saiu??!!
att
binfa
Não meu amigo, a Mb está se virando com o seu próprio orçamento. Se o PRM tivesse sido assinado teriamos muito mais coisas sendo anunciadas e inclusive com quantidades maiores.
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jun 02, 2008 10:38 pm
por binfa
Obrigado Battleaxe pela explicação.
O restante das FA deveriam tomar como exemplo a administração da grana (orçamento) como a MB faz, apesar de td, ela consegue através de uma boa administração de seu orçamento manter a força atualizada (equipada) e ainda um CFN de aprox 15.000 tropas!
att,
binfa
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jun 02, 2008 10:45 pm
por GustavoB
A compra foi a melhor possível. Os equipamentos idem. Aeronaves para deixar qualquer um feliz da vida.
O que as pessoas deveriam entender é que SH e Super Cougar serão aeronaves com funções diferentes e não excludentes. Ou seja, para os que defendem os Super Cougar, fiquem tranquilos...
Quando chegarem, a caça aos subs ficará bem mais interessante.
Com certeza!
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jun 02, 2008 10:50 pm
por Sideshow
Se querer criar polêmica, mas para deixar minha opinião, esse compra de SeaHawk infelizmente não sai.
Como falei em outro fórum espero espero estar errado, mas......
Saludos cordiales
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jun 02, 2008 11:24 pm
por Tigershark
Então fale para a gente,amigo Sideshow,eu particularmente só participo do DB...
Re: NOTICIAS
Enviado: Seg Jun 02, 2008 11:31 pm
por elraffis
Muito bom, a Marinha está de parabéns pela aquisição, os SH são tudo de bom em se tratando de helicopteros navais, eu acredito que a capacidade de guerra anti-submarina tera um grande incremento, mas eu gostaria de ver mais unidades, não é uma critica que sei das limitações orçamentarias, mas é o sonho de ver a MB elevada a condição de grande potência dos mares, apta a defender o Brasil de qualquer ameaça.
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 8:22 am
por Corsário01
Sideshow escreveu:Se querer criar polêmica, mas para deixar minha opinião, esse compra de SeaHawk infelizmente não sai.
Como falei em outro fórum espero espero estar errado, mas......
Saludos cordiales
Apostaria suas fichas nisso???
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 9:52 am
por A-29
Battleaxe escreveu:Sideshow escreveu:Se querer criar polêmica, mas para deixar minha opinião, esse compra de SeaHawk infelizmente não sai.
Como falei em outro fórum espero espero estar errado, mas......
Saludos cordiales
Apostaria suas fichas nisso???
Ô Padilha, vai saber né.
A compra do U-214 era pra lá de certa...
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 11:39 am
por PRick
cb_lima escreveu:Olá
Procurei sentar e pesquisar um pouco...
Estava lendo em uns livros sobre o SH-60 e as suas diferentes versões e honestamente me parece ser um excelente Helicóptero:
Para maiores informações (muito semelhantes ao que li em livros)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sikorsky_Seahawk
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/sh-60.htm
Se eu não me engano a capacidade de vôo 'pairado' é muito importante para esse tipo de plataforma e ao que parece o SH-60B possui excelente capacidade para tal.
Pelo que eu entendi, a versão "F" é a versão para Porta-aviões e a versão "B" é a mais utilizada, sendo as duas versões no momento dando lugar a versão "R"
Além disso quem quiser saber mais sobre o "Penguin":
http://en.wikipedia.org/wiki/Penguin_missile Tem uns links interessantes também.
Parece ser um míssil muito bom também.
Enquanto a grana oficial não sair, saber que a MB conseguiu se apertar e comprar '4' deles de inicio eu considero uma boa notícia, pois é uma aeronave que está por aí a um tempo e possui anos e anos de 'oceano' operando em vários cantos do mundo.
Tomara que o anúncio saia logo
[]s
CB_Lima
Existe pelo menos 02 tópicos que o Sh-70(versão de exportação dos SH-60), são debatidos e analizados até a exaustão. Inclusive fiz um arte dele com as cores da MB, no tópico. E num deles falei claramente, entre SH e EC-725, o segundo é superior em quase tudo. Portanto, deixei lá minha opinião.
Os SH usam os Exocet´s ou mísseis da mesma classe, porque não existe como operá-los dentro do padrão US NAVY, da mesma forma não pode usar os tanques sub-alares da versão terrestre, ainda somando o material levado, e a falta de espaço interno, além do alcance inferior.
O fato de possuir um rotor de 04 pás, aumenta a instabilidade para vôos pairados, ou seja, mais uma desvantagem.
Estou analizando os SH-70, contra os EC-725 que podemos fabricar em breve, o SH é inferior em rotor, potência dos motores, carça transportada, armamento e espaço interno na cabine.
Aí me pedem para defender uma compra que vai adicionar mais um modelo a MB, com armamento incompátivel, fabricado por uma nação intervencionista. Quanto estamos prestes a fabricar algo maior, mais capaz e melhor para a função. Aí dizem que é uma escolha dos pilotos, eu diria, vamos instalar a democracia na hierarquia das FA´s. Acho interessante como os argumentos mudam conforme as direções dos ventos e as fases da lua.
[] ´s
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 12:41 pm
por Immortal Horgh
Battleaxe escreveu:binfa escreveu:Prezados boa noite!
como contribuinte fico feliz de ver a MB comprando novos equipamentos, pois dentro em breve o esquadrão ira voltar a estar operacional, com novas doutrinas, etc... espero que a quantidade a ser adquirida seja aumentada e não fique como no EB, é um p...a de um helis...
afinal de conta o PRM saiu??!!
att
binfa
Não meu amigo, a Mb está se virando com o seu próprio orçamento. Se o PRM tivesse sido assinado teriamos muito mais coisas sendo anunciadas e inclusive com quantidades maiores.
Padilha, mas o tão falado aumento de 50% no orçamento deste ano, de fato ocorreu?
[ ]s
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 1:34 pm
por RenaN
Battleaxe escreveu:Não meu amigo, a Mb está se virando com o seu próprio orçamento. Se o PRM tivesse sido assinado teriamos muito mais coisas sendo anunciadas e inclusive com quantidades maiores.
Padilha, quer dizer que como, ao que parece só serão 4, os outros virão do PRM?
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 1:52 pm
por Carlos Lima
PRick escreveu:cb_lima escreveu:Olá
Procurei sentar e pesquisar um pouco...
Estava lendo em uns livros sobre o SH-60 e as suas diferentes versões e honestamente me parece ser um excelente Helicóptero:
Para maiores informações (muito semelhantes ao que li em livros)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sikorsky_Seahawk
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/sh-60.htm
Se eu não me engano a capacidade de vôo 'pairado' é muito importante para esse tipo de plataforma e ao que parece o SH-60B possui excelente capacidade para tal.
Pelo que eu entendi, a versão "F" é a versão para Porta-aviões e a versão "B" é a mais utilizada, sendo as duas versões no momento dando lugar a versão "R"
Além disso quem quiser saber mais sobre o "Penguin":
http://en.wikipedia.org/wiki/Penguin_missile Tem uns links interessantes também.
Parece ser um míssil muito bom também.
Enquanto a grana oficial não sair, saber que a MB conseguiu se apertar e comprar '4' deles de inicio eu considero uma boa notícia, pois é uma aeronave que está por aí a um tempo e possui anos e anos de 'oceano' operando em vários cantos do mundo.
Tomara que o anúncio saia logo
[]s
CB_Lima
Existe pelo menos 02 tópicos que o Sh-70(versão de exportação dos SH-60), são debatidos e analizados até a exaustão. Inclusive fiz um arte dele com as cores da MB, no tópico. E num deles falei claramente, entre SH e EC-725, o segundo é superior em quase tudo. Portanto, deixei lá minha opinião.
Os SH usam os Exocet´s ou mísseis da mesma classe, porque não existe como operá-los dentro do padrão US NAVY, da mesma forma não pode usar os tanques sub-alares da versão terrestre, ainda somando o material levado, e a falta de espaço interno, além do alcance inferior.
O fato de possuir um rotor de 04 pás, aumenta a instabilidade para vôos pairados, ou seja, mais uma desvantagem.
Estou analizando os SH-70, contra os EC-725 que podemos fabricar em breve, o SH é inferior em rotor, potência dos motores, carça transportada, armamento e espaço interno na cabine.
Aí me pedem para defender uma compra que vai adicionar mais um modelo a MB, com armamento incompátivel, fabricado por uma nação intervencionista. Quanto estamos prestes a fabricar algo maior, mais capaz e melhor para a função. Aí dizem que é uma escolha dos pilotos, eu diria, vamos instalar a democracia na hierarquia das FA´s. Acho interessante como os argumentos mudam conforme as direções dos ventos e as fases da lua.
[] ´s
Eu não vou discutir a parte 'política' dos seus comentários porque honestamente não leva a nada e a realidade é um pouco diferente.
Enfim.
Acho que você está equivocado quanto:
- "material levado" (você está se referindo a 'carga' ou equipamentos eletrônicos?) - lembrar que essa é uma plataforma ASW&V e não um Heli de Transporte - a MB possui o HU-2 para essa tarefa... esses Helis são para o esquadrão HS-1!
- "Instabilidade" (aqui novamente você está enganado, pois ele possui piloto automático e sistemas redudantes justamente para garantir estabilidade - esse por sinal foi um dos principais requisitos do projeto desse Heli.
- tanques de combustível (ele leva aqueles dois no lugar do cabide, mas isso tudo depende mesmo dos requisitos operacionais da MB... se essa está satisfeita com o alcance da aeronave, então não existe realmente um problema)
- Armamento (Penguim x Exocet, realmente o Exocet já é utilizado pela MB e é um missil superior ao Penguim), mas será que dentro do que a MB requer o Penguim já não seria suficiente? Além disso temos o MAN-1 que a MB está trabalhando no momento... será que esse míssil não poderia ser utilizado com o SH-60?
Além disso lembrar que o SH-60 continua sendo exportado e utilizado por diversos países como plataforma ASW&V ao passo que o EC-725 não possui nenhuma exportação para essa terefa e mesmo na França quem será utilizado será o NH-90. Ao tomar a decisão de comprar um EC-725 e adaptá-lo para uma tarefa para qual ele não existe hoje em dia teremos que pagar $$$$$$$ por todo o desenvolvimento de tal versão, o que só complicaria as coisas para a MB (na medida que ela está tendo que tirar do próprio orçamento a grana para comprar tais Helis).
[]s
CB_Lima
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 2:07 pm
por Vinicius Pimenta
Exato, Lima. O SH estão sendo comprados efetivamente para ASW. Qualquer outra missão é secundária. Quem garante que os Sea King não permanecerão na ativa para ASuW e transporte, pelo menos enquanto durarem os AM-39?
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 2:34 pm
por Alcantara
cb_lima escreveu:
Pelo que andei lendo o legal é que o SH "básico" é muito concorrente 'tunado'... imagina um SH 'tunado'?
[]s
CB_Lima
Cara, se eu não me engano, li em algum lugar que, se a MB comprasse o SeaHawk (ou OceanHawk), ela integraria o Exocet a ele.
Será que esse é o tal
"tuning"? Se for, será uma aeronave única. O
"Punch" ASuW seria bem maior do que o de um SH-60 "comum".
Abraços!!!
Re: NOTICIAS
Enviado: Ter Jun 03, 2008 2:43 pm
por Carlos Lima
Alcantara escreveu:cb_lima escreveu:
Pelo que andei lendo o legal é que o SH "básico" é muito concorrente 'tunado'... imagina um SH 'tunado'?
[]s
CB_Lima
Cara, se eu não me engano, li em algum lugar que, se a MB comprasse o SeaHawk (ou OceanHawk), ela integraria o Exocet a ele.
Será que esse é o tal
"tuning"? Se for, será uma aeronave única. O
"Punch" ASuW seria bem maior do que o de um SH-60 "comum".
Abraços!!!
Sei não cara... acho que o Exocet é bem 'grande' e pesado (o que implicaria em problemas com o alcance e consumo de combustível), além disso o radar de busca do SH teria que ser adaptado para uso com o Exocet ($$$$$$$$$$$$).
Pode ser que ocorra, mas acho que é díficil.
vamos ver
[]s
CB_Lima