Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1261 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 14, 2008 2:26 am

Bolovo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Acabou de passar na Record o General Heleno falando sobre a defesa na amazônia. Primeira coisa que disse foi sobre o FAL.
Eu vi! [003]

Tá na hora de vir outro fuzil!
Acho que vai substituir um problema por outro....

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1262 Mensagem por Guerra » Seg Jul 14, 2008 7:55 am

knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu: Eu vi! [003]

Tá na hora de vir outro fuzil!
Acho que vai substituir um problema por outro....
Mas pelo menos a tese que os generais não estão nem ai, cai por terra, ou não?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Kratos
Sênior
Sênior

#1263 Mensagem por Kratos » Seg Jul 14, 2008 11:57 am

SGT GUERRA escreveu: Mas pelo menos a tese que os generais não estão nem ai, cai por terra, ou não?
Não, a tese ainda é mantida. Só UM general criticou a idade do FAL. O resto, aparentemente, não tem anda contra deixar a IMBEL fornecer um fuzil de PÉSSIMA qualidade pra equipar toda a FNSP. Eu elogio a coragem do General Heleno de apontar o dedo e falar "isso aqui não presta".

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1264 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 14, 2008 12:07 pm

O Heleno é um dos poucos Generais com notoriedade que é procurado pela imprensa. Julgo também que pelo status e posição que se encontra, esteja muito mais à vontade para falar sobre qualquer assunto que outro General. Não significa que esteja sozinho.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#1265 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 14, 2008 12:27 pm

Acho que estamos no limiar de uma mudança de calibre na OTAN e nos EUA. Pelo menos a conclusão de que há que se mudar, então pode ser, repito, pode ser que estejam aguardando o rumo tomado por lá para somente depois decidirem algo.

Guerra
Sênior
Sênior

#1266 Mensagem por Guerra » Seg Jul 14, 2008 12:47 pm

Kratos escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Mas pelo menos a tese que os generais não estão nem ai, cai por terra, ou não?
Não, a tese ainda é mantida. Só UM general criticou a idade do FAL. O resto, aparentemente, não tem anda contra deixar a IMBEL fornecer um fuzil de PÉSSIMA qualidade pra equipar toda a FNSP. Eu elogio a coragem do General Heleno de apontar o dedo e falar "isso aqui não presta".

Só um que você conhece. Não é a primeira vez que a IMBEL tenta empurrar porcaria no EB. No caso do FAL, a 20 anos atras já se falava na necessidade de trocar o fuzil.

Guerra
Sênior
Sênior

#1267 Mensagem por Guerra » Seg Jul 14, 2008 12:55 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O Heleno é um dos poucos Generais com notoriedade que é procurado pela imprensa. Julgo também que pelo status e posição que se encontra, esteja muito mais à vontade para falar sobre qualquer assunto que outro General. Não significa que esteja sozinho.

O pessoal tem que apagar essa imagem do general engomadinho que passa o dia andando de cavalo e organizando festas. Eu trabalho com um general que possui todos os cursos operacionais do EB e que me deixa para trás nas corridas.

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1268 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jul 14, 2008 3:06 pm

Carlos Mathias escreveu:Acho que estamos no limiar de uma mudança de calibre na OTAN e nos EUA. Pelo menos a conclusão de que há que se mudar, então pode ser, repito, pode ser que estejam aguardando o rumo tomado por lá para somente depois decidirem algo.

E qual o novo calibe especulado?

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1269 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jul 14, 2008 3:35 pm

SGT GUERRA escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:O Heleno é um dos poucos Generais com notoriedade que é procurado pela imprensa. Julgo também que pelo status e posição que se encontra, esteja muito mais à vontade para falar sobre qualquer assunto que outro General. Não significa que esteja sozinho.

O pessoal tem que apagar essa imagem do general engomadinho que passa o dia andando de cavalo e organizando festas. Eu trabalho com um general que possui todos os cursos operacionais do EB e que me deixa para trás nas corridas.
Concordo. Me impressiona é que mesmo num fórum sobre Defesa, onde no mínimo temos aficcionados pelo tema, vejamos pessoas influenciadas com os preconceitos existentes lá fora. Não me refiro somente neste tópico.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1270 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 14, 2008 4:04 pm

Carlos Mathias escreveu:Acho que estamos no limiar de uma mudança de calibre na OTAN e nos EUA. Pelo menos a conclusão de que há que se mudar, então pode ser, repito, pode ser que estejam aguardando o rumo tomado por lá para somente depois decidirem algo.
Os US Marines já declararam oficialmente que o 5,56mm vai ser o calibre padrão no MINIMO pelos próximos 20~30 anos.

Já é algo.

Só falta a gente ficar com FAL mais 30 anos, pra poder mudar junto daí. :roll: [003]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1271 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jul 14, 2008 4:07 pm

Bolovo escreveu:
Os US Marines já declararam oficialmente que o 5,56mm vai ser o calibre padrão no MINIMO pelos próximos 20~30 anos.

Já é algo.

Só falta a gente ficar com FAL mais 30 anos, pra poder mudar junto daí. :roll: [003]

PQP, vamos de fuzil centenário então :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#1272 Mensagem por Oziris » Seg Jul 14, 2008 4:23 pm

Dáqui apouco o soldado vaí está portando um vovô, deprimente.

[]'s :evil:

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1273 Mensagem por Bolovo » Seg Jul 14, 2008 4:26 pm

Immortal Horgh escreveu:

E qual o novo calibe especulado?

[ ]s
Em tese são três, o 6,8mm SPC (usado pro algumas Forças Especiais pelo mundo), o 6,5mm Grendel e o 6,5mm MPC. Mas eu sinceramente duvido que troquem o 5,56mm nos próximos 20 ou 30 anos... Até a Rússia, que usa um calibre mais "fraquinho" ainda, o 5,45x39mm (o OTAN é 5,56x45mm), vai continuar um bom tempo com ele. Vai demorar muito para acontecer uma troca como foi a do 7,62mm pro 5,56mm. Pelo menos é o que parece.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1958 vezes
Agradeceram: 2486 vezes

#1274 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 14, 2008 4:52 pm

SGT GUERRA escreveu:
knigh7 escreveu: Mas pelo menos a tese que os generais não estão nem ai, cai por terra, ou não?
Não, as Forças Armadas são um ninho de privilégios, e formados por uma maioria de elementos que estão interessados em causas PARTICULARES, e não da Instituição.

Olha, vocês das Forças Armadas são de um corporativismo Absurdo.
Já conheci bons profissionais militares. Mas já conheci também oficiais das Forças Armadas, o que inclui um MAJOR DA AMAN (é isso mesmo) de COMPORTAMENTO INDOLENTE, E DESINTERESSADO SOBRE A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO.

As Forças Armadas tem material obsoleto, são incapazes de cumprir com a sua função a para qual se destinam. E a culpa são delas mesmo.
Um quadro inchado, com uma proporção de Oficiais Generais 900/general que supera, e muito a média mundial. Apenas conheço França e Rússia que apresenta umaproporção menor que essa.
Temos um Orçamento Militar anual maior que o de Israel, da Coréia, da Espanha. Entretanto 60% vai para Aposentadorias Precoces e Hereditárias (aquele descontinho que vem no contra-cheque é pífio).Um oficial que passa pela a Aman pode se aposentar por tempo de serviço com 42 anos de idade. Para se ter uma idéia, há 2 pensionistas para cada 1 da Ativa, enquanto que na média do próprio Serviço público é de 1 para 1,1.
Eu, como um cidadão que, ao contrário da maioria, procura se informar sobre o que ocorre nas F. As (e essa é uma das causas de apresentarem um grau de confiança instuitucional na frente da maiorias das outras Instituições), não posso, de forma alguma compactuar com esse quadro. A minha ética não permite.

Atenciosamente

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1275 Mensagem por rodrigo » Seg Jul 14, 2008 6:03 pm

Não conheço instituição formada por gente mais honrada do que as Forças Armadas. Falta muito disso em nossa sociedade. Aliás, em vários locais e momentos não há honra nenhuma.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder