Página 85 de 173
Re: Porta-Aviões
Enviado: Sáb Fev 13, 2010 11:13 pm
por Paulo Pantanal
PESSOAL QUAL SERIA O NUMERO DE PAs, PARA O BRASIL...
VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO O RESTO DEPOIS VEREMOS
Re: Porta-Aviões
Enviado: Sáb Fev 13, 2010 11:41 pm
por Abellosi
Paulo, boa noite. No plano de modernização estão previstos dois Nae.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Sáb Fev 13, 2010 11:58 pm
por Paulo Pantanal
ok obrigado.
Abellosi
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 12:00 am
por Carlos Mathias
O Paulo colocou o Vienatone, aleluia!
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 4:19 am
por Bolovo
Vi umas fotos do Minas numa revista chamada Poder Naval de 1984, muito legais. O convés com seis Tracker e três ou quatro Sea King, não lembro, operando full. Ao lado, uma explicação falando que o antigo NAeL era o núcleo de um força-tarefa anti-submarino. Tudo certo, porém eu pensei se o GAE, que era da FAB, nunca pensou em operar caças no antigo Mingão, como fizeram os argentinos em seu 25 de mayo? Ou a doutrina pregava o uso do Minas somente em função ASW? A doutrina mudou com o Sampa? Ou sei lá?
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 10:47 am
por Marino
A FAB nunca se interessou em colocar caças no MG.
Mas as coisas acontecem quando tem que acontecer. Logo após a baixa dos Tracker aconteceu aquele "acidente" em que um Super Etandard argentino enganchou no convoo, provando o que a MB dizia há anos.
A seguir, aconteceu a compra dos A-4.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 11:09 am
por alex
Por que "acidente"? Explique um pouco melhor , comandante.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 12:49 pm
por Marino
alex escreveu:Por que "acidente"? Explique um pouco melhor , comandante.
Sim, "acidente".
Em um exercício de toque e arremetida, creio que esqueceram de retirar os cabos de parada.
Resultado? Um SE enganchado, provando que o sistema funcionava e podia receber caças.
Uma lástima o ocorrido, que redundou em coquetel a bordo, homenagens ao piloto argentino (já falecido), etc.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 6:13 pm
por gaitero
Marino escreveu:alex escreveu:Por que "acidente"? Explique um pouco melhor , comandante.
Sim, "acidente".
Em um exercício de toque e arremetida, creio que
esqueceram de retirar os cabos de parada.
Resultado? Um SE enganchado, provando que o sistema funcionava e podia receber caças.
Uma lástima o ocorrido, que redundou em coquetel a bordo, homenagens ao piloto argentino (já falecido), etc.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 7:02 pm
por WalterGaudério
Marino escreveu:alex escreveu:Por que "acidente"? Explique um pouco melhor , comandante.
Sim, "acidente".
Em um exercício de toque e arremetida,
creio que esqueceram de retirar os cabos de parada.
Resultado? Um SE enganchado, provando que o sistema funcionava e podia receber caças.
Uma lástima o ocorrido, que redundou em coquetel a bordo, homenagens ao piloto argentino (já falecido), etc.
Comandante os cabos ficariam lá de qq jeito. O bode foi que o Argrntino abusou do ângulo de descida e ... catrapou o cabo! Graças a Deus!!!!!
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 7:19 pm
por gaitero
WalterGaudério escreveu:Marino escreveu:
Sim, "acidente".
Em um exercício de toque e arremetida,
creio que esqueceram de retirar os cabos de parada.
Resultado? Um SE enganchado, provando que o sistema funcionava e podia receber caças.
Uma lástima o ocorrido, que redundou em coquetel a bordo, homenagens ao piloto argentino (já falecido), etc.
Comandante os cabos ficariam lá de qq jeito. O bode foi que o Argrntino abusou do ângulo de descida e ... catrapou o cabo! Graças a Deus!!!!!
Uma pergunta que me veio na cabeça...
Como tiraram o SUE do A-11???
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 7:59 pm
por Marino
WalterGaudério escreveu:Marino escreveu:
Sim, "acidente".
Em um exercício de toque e arremetida,
creio que esqueceram de retirar os cabos de parada.
Resultado? Um SE enganchado, provando que o sistema funcionava e podia receber caças.
Uma lástima o ocorrido, que redundou em coquetel a bordo, homenagens ao piloto argentino (já falecido), etc.
Comandante os cabos ficariam lá de qq jeito. O bode foi que o Argrntino abusou do ângulo de descida e ... catrapou o cabo! Graças a Deus!!!!!
Em todos os outros exercícios os cabos eram retirados.
O argentino desceu de uma maneira que o procedimento era enganchar, o que me dá dúvidas até hoje se não foi combinado.
Mas,..., para nós valeu.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Dom Fev 14, 2010 8:01 pm
por Marino
Uma pergunta que me veio na cabeça...
Como tiraram o SUE do A-11???
A MB queria catapultar, mas a ARA preferiu retirar por guindaste em Puerto Belgrano.
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 15, 2010 9:30 am
por Fullback
Bom dia a todos.
Haveria esta possibilidade de catapultarem o SUE do A11?
Teria força suficiente para esta operação?
Re: Porta-Aviões
Enviado: Seg Fev 15, 2010 9:35 am
por Marino
Sim, pois o MG catapultou os A-4 (MB) e os Tracker (FAB e ARA).