Página 837 de 900

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 11, 2015 12:08 am
por Bolovo
juarez castro escreveu:
cassiosemasas escreveu: x2
A imparcialidade deste cidadão que escreve o texto é mesma do Bolovo quando fala do Armata ou do Kirk falando do Gripen, uma vez que "eu" trabalho para uma empresa contratada para um dos programas de revitalização de aeronave embarcada da MB.

Grande abraço
Pô, mas eu não trabalho pra Armata nenhum.

Alias, vou aproveitar e dizer que aceito qualquer proposta para falar de qualquer produto, programa etc. Qualquer oferta. :mrgreen:

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 11, 2015 2:00 am
por cassiosemasas
juarez castro escreveu:
cassiosemasas escreveu: x2

A imparcialidade deste cidadão que escreve o texto é mesma do Bolovo quando fala do Armata ou do Kirk falando do Gripen, uma vez que "eu" trabalho para uma empresa contratada para um dos programas de revitalização de aeronave embarcada da MB.

Grande abraço
Ok...isso nota-se no texto, mas ainda estou com o autor quando ele afirma que: "Ter um porta-aviões ainda é um bom problema para o Brasil!"

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 11, 2015 8:14 am
por talharim
COMANDO DA MARINHA

COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS

COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA

BASE NAVAL DO RIO DE JANEIRO

EXTRATO DE CONTRATO
Termo de Contrato nº. 91800/2015-019/00
Contratada - VEGA COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA - ME,
CNPJ nº 20.124.724/0001-54. Contratante - Base Naval do Rio de
Janeiro. Objeto: O presente contrato tem por objeto o registro de
preços para a eventual prestação de serviços técnicos de manutenção
e reparo, com fornecimento de insumos, dos condensadores, fabricante
York (JOHNSON CONTROLS) YS MILLENNIUM CHILER
DADOS DE PERFORMANCE, modelo YSDADBS3-CJES, das unidades
de Resfriamento de Água (URA) do Navio Aeródromo São
Paulo (Nae São Paulo), listados abaixo, inclusive com substituição de
1.176 tubos em CuNi 90-10, comissionamento e a documentação,
referente ao Pregão Eletrônico nº 003/2015 da BNRJ. Valor: R$
321.000,00. Prazo de Execução: 03/06/2015 à 02/06/2016
. Ordenador
de Despesa: CMG Alexandre Tito dos Santos Xavier.

DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL

AVISO DE REVOGAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS
Fica revogado o Processo n.º 63007.002736/2014-86; Tomada de
Preços; OBJETO: Fabricação de 6 (seis) Ventiladores e de 6 (seis) "Dampers"
corta-fogo para o sistema de ventilação e exaustão dos compartimentos
dos Diesel Geradores de Corrente Alternada (DGCA), do Navio
Aeródromo "São Paulo";
Enquadramento: art. 49 da Lei n.º 8.666/93;
HERALDO MESSEDER DE SOUZA
Ordenador de Despesas

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 11, 2015 1:31 pm
por juarez castro
cassiosemasas escreveu:
juarez castro escreveu:
A imparcialidade deste cidadão que escreve o texto é mesma do Bolovo quando fala do Armata ou do Kirk falando do Gripen, uma vez que "eu" trabalho para uma empresa contratada para um dos programas de revitalização de aeronave embarcada da MB.

Grande abraço
Ok...isso nota-se no texto, mas ainda estou com o autor quando ele afirma que: "Ter um porta-aviões ainda é um bom problema para o Brasil!"
É, desde que se tenha dinheiro para resolver o tal problema, caso não se tenha, o problema torna-se um auto flagelo.

Grande abraço

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 11, 2015 7:24 pm
por general-lee
talharim escreveu:COMANDO DA MARINHA

COMANDO DE OPERAÇÕES NAVAIS

COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA

BASE NAVAL DO RIO DE JANEIRO

EXTRATO DE CONTRATO
Termo de Contrato nº. 91800/2015-019/00
Contratada - VEGA COMÉRCIO E MANUTENÇÃO LTDA - ME,
CNPJ nº 20.124.724/0001-54. Contratante - Base Naval do Rio de
Janeiro. Objeto: O presente contrato tem por objeto o registro de
preços para a eventual prestação de serviços técnicos de manutenção
e reparo, com fornecimento de insumos, dos condensadores, fabricante
York (JOHNSON CONTROLS) YS MILLENNIUM CHILER
DADOS DE PERFORMANCE, modelo YSDADBS3-CJES, das unidades
de Resfriamento de Água (URA) do Navio Aeródromo São
Paulo (Nae São Paulo), listados abaixo, inclusive com substituição de
1.176 tubos em CuNi 90-10, comissionamento e a documentação,
referente ao Pregão Eletrônico nº 003/2015 da BNRJ. Valor: R$
321.000,00. Prazo de Execução: 03/06/2015 à 02/06/2016
. Ordenador
de Despesa: CMG Alexandre Tito dos Santos Xavier.

DIRETORIA DE ENGENHARIA NAVAL

AVISO DE REVOGAÇÃO
TOMADA DE PREÇOS
Fica revogado o Processo n.º 63007.002736/2014-86; Tomada de
Preços; OBJETO: Fabricação de 6 (seis) Ventiladores e de 6 (seis) "Dampers"
corta-fogo para o sistema de ventilação e exaustão dos compartimentos
dos Diesel Geradores de Corrente Alternada (DGCA), do Navio
Aeródromo "São Paulo";
Enquadramento: art. 49 da Lei n.º 8.666/93;
HERALDO MESSEDER DE SOUZA
Ordenador de Despesas
Parece que a marinha ainda não desistiu do retrofit do A-12 ,isso é bom sinal! sds

Re: A-12

Enviado: Qui Jun 11, 2015 7:32 pm
por juarez castro
Os dois extratos do DOU são conflitantes, um cancela uma reforma e outro efetua outra. Vamos aguardar para ver.Talvez façam uma meia boca e tentarão tocar o barco com a barriga mais algum tempo.
Vamos aguardar a decisão oficial.

Grande abraço

Re: A-12

Enviado: Sáb Jun 13, 2015 9:01 pm
por prp
juarez castro escreveu:Os dois extratos do DOU são conflitantes, um cancela uma reforma e outro efetua outra. Vamos aguardar para ver.Talvez façam uma meia boca e tentarão tocar o barco com a barriga mais algum tempo.
Vamos aguardar a decisão oficial.

Grande abraço
Nãaaaao.

Você disse que o comandante da MB iria afundar o SP na semana retrasada, tão gastando mais dinheiro no opalão?

EDIT MOD - Túlio

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 15, 2015 8:16 am
por talharim
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE

NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
EXTRATO DE REGISTRO DE PREÇOS
Registrador: Navio-Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preços nº 003/2015; Objeto: Aquisição de 09 bombas elétricas
submersíveis;
Licitação: Pregão Eletrônico SRP 91603/021/2014; Data
de assinatura da Ata.: 19/06/2015; Prazo de Validade: 18/06/2016;
Item: 01: Valor: 11.679,90; Valor Total: 105.119,10; Registrada:
TROIANA EQUIPAMENTOS LTDA, CNPJ: 14.177.036/0001-50.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 23, 2015 10:15 am
por J.Ricardo
A impressão que dá, e oxalá seja apenas impressão, é que nosso governo (todos eles) gostam mais do título de único porta-aviões do Hemisfério Sul, do gostam de manter verdadeiramente um PA na ativa...
Ou, somos como aquele pobre metido a besta que comprou um BMW-M3 usado mas não tem grana para a manutenção, e vai deixando ele parado na garagem só para fazer onda...

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 23, 2015 10:20 am
por Wingate
Alguém poderia informar que NA é este da foto nos posts anteriores?

Antecipadamente grato,

Wingate


Imagem

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 23, 2015 10:44 am
por Bolovo
Wingate escreveu:Alguém poderia informar que NA é este da foto nos posts anteriores?

Antecipadamente grato,

Wingate


Imagem
O antigo CV-67 USS John F. Kennedy. Vai virar um museu, pelo que sei.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 23, 2015 10:46 am
por Wingate
Bolovo escreveu:
Wingate escreveu:Alguém poderia informar que NA é este da foto nos posts anteriores?

Antecipadamente grato,

Wingate


Imagem
O antigo CV-67 USS John F. Kennedy. Vai virar um museu, pelo que sei.
Grato ao colega.

Wingate

Re: A-12

Enviado: Sex Jul 24, 2015 5:50 pm
por FCarvalho
É provável que haja aqui quem não concorde com o que vou dizer, mas, olhando bem a nossa realidade, e o conceito do qual o tema defesa goza no Brasil, entre os brasileiros de todas os quadrantes, considero que a MB deve começar a ver a classe do INS Vycrant como a alternativa mais palatável para o seu orçamento e, principalmente, para a sua desimportância no escopo da construção de um projeto nacional de desenvolvimento.

Com apenas pouco mais 40 mil ton de deslocamento, e 262 mts, esta classe de navio indiano pode muito bem atender ao que a MB prevê para seus futuros Nae's, quando ao mar. E tudo na mais justa mendida de um país que sequer consegue se dar ao luxo de prover à sua marinha de guerra a condição de ser uma boa guarda costeira.

Enfim, são navios pequenos, leves e suficientemente adequados em termos de capacidade operacional para aquilo que precisamos. E do jeito que ele é hoje: stovl. Sem mais e nem menos.

Quem sabe conversando direito com os indianos, conseguimos um bom desconto e algumas traquiranas nacionais nele, e justificamos o investimento. Se tudo der certo, podemos ao invés de um pedir logo dois, e tentar dispor destes navios para depois de 2030.

Até lá, é bom a MB despachar de uma vez o A-12 para o ferro velho e conseguir dispor de uma aviação naval de patrulha, transporte e treinamento de asa fixa que preste. E com helos... mas muitos helos mesmo.

http://4.bp.blogspot.com/-JeyVtcBrP4Q/VCEXPUCqg-I/AAAAAAAADvA/S3UNdDDc38A/s1600/INS%2BVikrant_snapshot%2B%2B%284%29.jpghttp://2.bp.blogspot.com/-8hipKp3sbrE/VCEXLreEpkI/AAAAAAAADuw/jQhpdiC90JQ/s1600/INS%2BVikrant_snapshot%2B%2B%282%29.jpg

abs.

Re: A-12

Enviado: Sex Jul 24, 2015 5:59 pm
por LeandroGCard
FCarvalho escreveu:É provável que haja aqui quem não concorde com o que vou dizer, mas, olhando bem a nossa realidade, e o conceito do qual o tema defesa goza no Brasil, entre os brasileiros de todas os quadrantes, considero que a MB deve começar a ver a classe do INS Vycrant como a alternativa mais palatável para o seu orçamento e, principalmente, para a sua desimportância no escopo da construção de um projeto nacional de desenvolvimento.

Com apenas pouco mais 40 mil ton de deslocamento, e 262 mts, esta classe de navio indiano pode muito bem atender ao que a MB prevê para seus futuros Nae's, quando ao mar. E tudo na mais justa mendida de um país que sequer consegue se dar ao luxo de prover à sua marinha de guerra a condição de ser uma boa guarda costeira.

Enfim, são navios pequenos, leves e suficientemente adequados em termos de capacidade operacional para aquilo que precisamos. E do jeito que ele é hoje: stovl. Sem mais e nem menos.

Quem sabe conversando direito com os indianos, conseguimos um bom desconto e algumas traquiranas nacionais nele, e justificamos o investimento. Se tudo der certo, podemos ao invés de um pedir logo dois, e tentar dispor destes navios para depois de 2030.

Até lá, é bom a MB despachar de uma vez o A-12 para o ferro velho e conseguir dispor de uma aviação naval de patrulha, transporte e treinamento de asa fixa que preste. E com helos... mas muitos helos mesmo.

abs.
Pessoalmente sempre achei que este era o tipo de NAe que a MB deveria ir atrás, assim que pudesse pensar em realmente operar algum. Lá para depois de 2230, 2250... :roll: .


Leandro G. Card

Re: A-12

Enviado: Sex Jul 24, 2015 6:26 pm
por Carlos Lima
Não seria nada mal...

O problema é que é "russo", e opera os Mig-29K que pode gerar todo o tipo de conflitos internos.

Além disso para os seus próximos PAs a Índia está partindo para NAe convencionais com catapulta eletromagnética, tipo os dos novos PAs Americanos.

E sim... isso poderia vir junto com toda uma iniciativa para repensar as nossas FAs... infelizmente ninguém quer meter a mão nesse vespeiro.

:(

[]s
CB_Lima